O Gabinete do governo israelense aprovou neste sábado a proposta de cessar-fogo unilateral na Faixa de Gaza, informou o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert. Segundo ele, Israel conseguiu atingir todos os seus objetivos no conflito contra o Hamas, uma vez que o grupo palestino foi duramente atingido e sua capacidade de lançar foguetes contra o território israelense foi severamente limitada. A ofensiva israelense em Gaza durou cerca de três semanas.
15 comentários
UM ERRO ENORME OU GENIOS DA ESTRATEGIA!PQUE?
ReplyTALVEZ ACHEM QUE DEVIDO A CERTEZA QUE O HAMMAS OS ATACARA DE NOVO, TALVEZ DA PROXIMA O MUNDO DEIXE-OS 'FAZER O SERVIÇO'...
EU NAO SOU NADA MAS ACHO UM ERRO ENORME ISTO,E OS INIMIGOS DE IRAEL EXPLORARAO MAIS UMA VEZ SUA BOA VONTADE COMO SE FOSSE 'FRAQUEZA' DO HEBREU...
SÓ ESTAO ADIANDO BATALHAS INEVITAVEIS!
Cororonel,
ReplyCom sua licença (considero concedida), o Hamas já declarou que não respeitará a decisão unilateral de Israel.
O mais importante:
Será que a imprensa mundial continuará do lado dos terroristas?
Israel deveria retomar a eliminação dos líderes terrorsitas de maneira pontual, com esquadrões de agentes secretos do Mossad e do Shin Bet com uma listinha de terroristas elimináveis da convivência humana. Poderia aprender ou reaprender um pouco com os grileiros da Amazônia, que fazem a eliminação física dos oponentes de forma muito eficiente. A guerra aberta no estilo aplicado agora é atacada pela imprensa de maneira sórdida sem levar em consideração as vítimas israelenses dos ataques terroristas do Hamas etc.
ReplyCoronel,
ReplyTodo cidadão brasileiro, não PeTralha, pode ficar tranquilo que a crise vai resolver nossos problemas com com a quadrilha que ai está!
Agencia Estado
"Crise já interfere em licitações da Petrobrás
Baixo valor do petróleo reduz rentabilidade, suspende exploração de Papa Terra e deve adiar obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco"
Á festa acabou e este Merdalhas vão ter que justificar tudo o que fizeram!
Átila
Israel tem a bomba atômica. Porque não a usa. Faria um favor ao mundo civilizado...
Replytrégua,
ReplyNÃO RETIRADA.
abraços
É, e como as conversas com os terroristas do Hamas não chegam a nenhum ponto com eles nunca abdicando do "direito" de eliminar Israel do mapa, o acerto de cessar fogo simplesmente ignorou a existência do grupo terrorista, assim como de seus aliados, o Bolivariano Chávez, o Bolivariano da Silva e o resto da corja que sem nada para fazer, saem mundo afora para ajudar qualquer um que na concepção deles esteja atacando "osimperialistas".
ReplyTenho uma idéia, unindo o útil ao agradável (também o necessário):
ReplyComo os terroristas querem ser martirizados, vamos convidá-los a vir morar em Brasília, em torno do palácio do planalto e do congresso (são todos amigos, não?)
Em seguida, vamos disparar alguns foguetes contra Israel...
Coronel
ReplyNão estou entendendo esta estratégia de Israel. Está fazendo que os coelhos saiam das tocas para os liquidar?
Foi a visita do açeçor espeçiau para açuntos imternaçionais do governo brasileiro. Viu como eles são eficientes?
ReplyManchete do JN, da Globo: "Depois de 1.200 mortos, Israel declara...".
ReplyAlguém tem dúvida da isenção da Globo???
O JN é "o grande informante" de quase todos o brasileiros.
Rita Rafaeli, por favor, acerte a ortografia: "ifiçientiz".
ReplyIsrael simplesmente colocou a bandidagem que hoje engloba o Hamas, a Jihad, o Bolivariano da Silva e seu carabineiro Hugo Chávez e todo o resto no seu devido lugar.
ReplyChamou os EUA's e firmou o acordo de cessar fogo na região de Gaza sem ao menos tomar conhecimento da corja toda, tratada como deve ser sempre, à bala, pois, assim, se não querem dialogar, então que vão ao encontro de Alá para a paz eterna deles e do resto do mundo.
Tomara que a partir da semana que vem Israel trate logo se haver com o Hugo Chávez não esquecendo que quem manda nele é o Bolivariano da Silva, aquele que afana tudo que há nos nossos Cofres Públicos para sustentar o terrorismo internacional comunista.
O semanário alemão STERN publicou uma pesquisa feita pelo Instituto FORSA cuja conclusão é que 60% dos alemães não se sentem responsáveis pelo nazismo. Mais 10 anos no máximo esse número chegará a 85%.
ReplyEh, eh, eh,eh.....A Alemanha é muito diferente dos árabes.
Te cuioda Haganá!
É só questão de tempo.
Filoxera,
ReplyTemo que esteja acontecendo o mesmo que ocorreu no Vietnam. A imprensa pode ter feito Israel se recolher.