O Itamaraty é ele.

Ele tem Celso Amorim para assuntos burocráticos. Ele tem Marco Aurélio Garcia para tratar com o Foro de São Paulo e seus bandidos legalmente constituídos. E ele agora tem Tarso Genro para amparar terroristas confessos da esquerda mundial. A carta enviada por Lula ao presidente italiano reforça que a concessão do refúgio ao italiano assassino Cesare Battisti foi um ato de "soberania" amparado na "Constituição". A carta foi escrita para ele por Tarso Genro, sem passar pelo crivo do Itamaraty. Como ele não lê, também deve ter pedido ao ministro protetor de bandidos que fizesse a leitura em voz alta. Ele é o Itamaraty. Leia mais aqui.
.................................................................................
Conforme Lula declarou à revista Piauí a respeito de notinhas plantadas no Painel da Folha, fato que até hoje não foi desmentido pela Folha de São Paulo, neste caso, parece que a prática continua. Vejam a nota publicada na coluna, minuciosamente redigida para salvar todos os envolvidos na estupidez da concessão do refúgio a Cesare Battisti:
A quatro mãos
Surpreendido com a reação italiana ao refúgio dado a Cesare Battisti, o presidente Lula decidiu mudar de estratégia. Se a decisão pró-Battisti se concentrou nas mãos de Tarso Genro (Justiça), agora o Planalto recorreu ao Itamaraty para preparar a resposta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano. A carta foi esboçada por Tarso, que em seguida a repassou para as mãos do chanceler Celso Amorim, antes de seguir para o presidente. O tom foi suavizado devido à preocupação de que as relações bilaterais sejam afetadas.O monopólio do caso nas mãos de Tarso havia contrariado Amorim. Lula chegou a ter dúvidas sobre a concessão do refúgio inicialmente, mas foi convencido após conversas com advogados e com Tarso.

6 comentários

Essa gentalha tá ficando cada vez mais perigosa.

Reply

Assim não dá para ser feliz,
Estou cada dia mais enjoado desta
quadrilha.
Chega.

Reply

Depois da conversa com advogados e Tarso uma pinóia?Após a conversa com a Bruni!Quem serviu de intérprete sabe disso.Ou a conversa dela com Lula foi a 'huis clos"?Ela falou que idioma com Lula?
Latido?

¬¬
Lia

Reply

Coronel

O reitor da universidade de Coimbra (portuga), escreveu uma elogiosa carta ao cachaceiro, por ele não ter extradidato o assassino italiano, feito heroi por este governo terrorista.

Reply

Agora sim !
Híbridos & Mutantes.
Temos um 'quadrúmano' tocando a política do chão. Bacana.

Reply