Não é por falta de espaço.

Enquanto o mundo inteiro corta custos, o Itamaraty, cujo trabalho deveria ser justamente fora do país, está construindo o Anexo 3, um gasto de R$ 140 milhões. Para 2009, já teve 50% do dinheiro aprovado em orçamento. O responsável pelo projeto é o arquiteto comunista Oscar Niemeyer. A previsão é que o edifício seja concluído em 2010. A assessoria do Amorim diz que é preciso criar espaço para o aumento do quadro de funcionários promovido pela atual gestão. Seria bom que contabilizassem que a "atual gestão" não obteve nenhum sucesso diplomático nos últimos seis anos. Já os fracassos deveriam gerar demissões e não contratações.

5 comentários

Se formos pensar em termos de custo/benefício nos últimos -- e desastrosos -- seis anos da "política externa" brasileira, alas deveriam ser RETIRADAS e não construídas...

Reply

O Brasil governado pelo Foro de São Paulo assumiu o organograma sonegado pela mídia brasileira por mais de 15 anos!

O Foro de São Paulo fundado por Lula precisava formalizar a estrutura que dá voz ao terrorismo. Conseguiram.

Lula 'está' presidente do Brasil.

O fato é que ele comanda algo ainda nebuloso e desconhecido do público e, como temos visto, as trapalhadas da diplomacia são apenas o reflexo do choque de interesses, inevitáveis, entre o crime organizado naquele Foro e os interesses do Brasil ingênuo e trabalhador.

Reply

Coronel

O ridiculo tomou conta das nossas instituições. A safadeza sem limites, o despudor, è pragmático neste governo corrupto que lula inaugurou e soube escolher a dedo os piores filhos desta Nação.

Reply

A obra ficará pronta em 2010. A atual gestão termina em 2010, portanto os camaradas, companheiros petistas que estão na fila a espera de mamar nas tetas, pela lógica, não terão mais chances depois de 2010. Então pra que criar esse espaço? Acho que tem mais sentido entender que esses 140 milhões preencherão um tal famoso caixa dois.

Reply

Sem falar na reforma do Palácio do Lula.Absurdo.

Lilyanne

Reply