Quatro expoentes da organização política conservadora MPI (Movimento pela Itália) iniciaram nesta terça-feira uma greve de fome para protestar contra a concessão de refúgio político por parte do Brasil ao ex-ativista italiano Cesare Battisti. Segundo a direção do MPI em Roma, os políticos Fabio Sabbatani Schiuma, Paola Marraro, Massimo Larcinese e Michele Lunetta protestam pela extradição de Battisti, condenado em 1993 pela Justiça italiana à prisão perpétua. O Movimento pela Itália também anunciou uma manifestação na próxima quinta-feira, às 14h, em frente à embaixada brasileira em Roma, "onde simbolicamente serão recordados quatro homicídios cometidos pelo terrorista vermelho". Leia mais aqui.
..................................................................................
Hoje o embaixador italiano no Brasil foi recebido por Gilmar Mendes, presidente do STF. Não houve informação à imprensa sobre o conteúdo da reunião, a não ser que a Itália, como parte, gostaria de se manifestar antes da decisão.Por sua vez, Lula continua sem responder a carta do presidente italiano e Tarso Genro, ministro da Justiça, colocou o rabo entre as pernas e sumiu da mídia. Aguarda-se a manifestação do Procurador Geral da República que, anteriormente, havia se manifestado a favor da extradição.
10 comentários
putz!! vão morrer secos , se esperarem alguma coisa de algum petralha!!essa raça não tem pai nem mãe e muito menos irmãos !!
ReplyQue cassem a cidadania italiana dos Lula da Silva.
ReplySeria uma bela retaliação.
Gino/SP
Dentre as imbecilidades cometidas por este nosso desgoverno, esta merece a Palma de Ouro. O bandido é italiano, cometeu seus crimes na Itália, foi julgado e condenado à prisão perpétua pela justiça de seu País. E eu pergunto: e o que é que nós temos com isto? Só porque o marginal fugiu para cá, agora somos obrigados a lhe dar proteção? Se o Governo fosse medianmente sério, nem perderia seu tempo discutindo esse assunto. Mandava o fugitivo da justiça de volta para a Itália e ponto final. Para que criar um problema dessa magnitude com um País amigo, por conta de um bandidaço que nem sequer é nosso? Só para satisfazer o ego da gangue comunista do Governo? Se Lula tiver juízo e bom senso (coisa que eu duvido, mas sei que tem muito instinto de sobrevivência política), demite o Ministro que o colocou nessa enrascada e devolve o cara para a Itália com um pedido de desculpas pelo mal-entendido. E por onde mesmo é que anda a chamada oposição que não se manifesta sobre este assunto?
ReplyCoronel
ReplyNão dianta. Vão mesmo morrer se fizerem greve de fome. O cachaceiro já disse que a Italia tem de conviver com essa decisão do Brasil.
Agora só mesmo tirar os passaportes italianos à famiglia silva.
Esse baderneiro alcóolotra só coloca o Brasil em situações de merda!
Quem quiser se unir ao protesto do jornal italiano Il Tempo é só acessar :
Replyhttp://iltempo.ilsole24ore.com/2009/01/20/978871-brasile_deve_dare_battisti.shtml
O Brasil tinha políticas respeitadas e soberanas, agora tem políticas partidária. Pobre Itamaraty, estudo de políticas internacionais virou denemérito.
ReplyVai demorar muitos anos para recuperar o respeito a esta Nação.
Itália: revogue os passaportes da famiglia silva imediatamente.
Deveriam aproveitar o sacrifício e matar dois coelhos com uma greve de fome só¬¬
ReplyOu vai ter uma greve e uma manifestação separada pra Petrella, na frente da embaixada francesa?
Vão ficar elegantes, fininhos, fininhos...
¬¬
Lia
Pois pobre de nós aqui no RS. Esse tarso vai se candidatar outra vez ao governo do estado. Ou ele ou o olívio.
ReplyEm tempo: O MST comemora amanhã vinte e cinco aninhos. Com 600 processos judiciais no lombo. Mais informações no site www.diegocasagrande.com.br
As.: Pororoca da Silva
"ex-ativista"???????
ReplyUMA OVA!!!! ASSASSINO CONDENADO!!!
A Folha, sempre "alinhada", tentando suavizar bandidos.
Lula é ou não é o chefão que manda em Tarso Genro e no PT ou ainda vamos continuar brincando de "eu não sabia" ?
ReplyEstou 'viajandão' em opiniões diversas:
http://portal.pps.org.br/portal/showData/141332