FAT: Fundo de Apoio ao Trambique.

Do Painel da Folha:

Em queda-de-braço com o Ministério da Fazenda, contrário à ampliação das parcelas do seguro-desemprego, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) enviou ao Palácio do Planalto minuta de decreto para se tornar presidente do conselho do FAT (Fundo de Amparo do Trabalhador), responsável em administrar os recursos do benefício. O documento, já nas mãos do presidente Lula, prevê ainda aumentar o colegiado de 12 para 18 integrantes. Atualmente, o conselho é presidido em rodízio por representantes de governo, centrais sindicais e empresários."O objetivo é dar maior peso político ao Codefat. As decisões hoje são ignoradas pela área econômica, e os recursos do FAT, reduzidos", diz um assessor de Lupi.
..................................................................................
Vem aí uma forte retomada dos "convênios" para qualificação dos trabalhadores, inesgotável fonte de corrupção e desvio de dinheiro público. O FAT vai para as mãos do mesmo pessoal que, há pouco, estava nas páginas policiais pelo tráfico de influência em empréstimos do BNDES.

2 comentários

Coronel,

Este governo PeTralha esta virando um governo de empreendedores. Pelo jeito estão fundando a Empresa Trambiques Aloprados SA, com financiamento de caixa 2 - 3 - 4, BNDES, verbas de campanha, dólar cueca, caixa dólar, mensalão, Land Rover, GDK Trambk's Caseiro's Case, BB, Visanet, Correios Propinas, Rural Bank, BMG Bank e muitos outros meios de desvios.

Pega ladrão!

Guga

Reply

Enquanto isso a reclamação persistente é a demora na liberação efetiva do benefício.

Das palavras às ações, o abismo é a consequência de tudo em que se coloca o carimbo:
Brasil, um país de todos.

Reply