Estava demorando.

O Brasil deveria oferecer ajuda ao presidente americano, Barack Obama, para fechar a prisão de Guantánamo. A recomendação é do diretor-geral da Human Rights Watch, Kenneth Roth. "Uma atitude como essa demonstraria o interesse do Brasil em resolver problemas globais. A responsabilidade de ajudar é de todos", afirmou o diretor de uma das principais entidade de defesa dos direitos humanos no mundo. "Uma iniciativa do Brasil de receber alguns dos prisioneiros seria uma grande jogada para elevar o status da política externa brasileira, que em termos de direitos humanos tem se mostrado lamentável", disse. Para ele, a política externa do Brasil não tem sido consistente em relação aos direitos humanos. "O Brasil tem optado por decisões que surpreenderam, ao apoiar alguns governos pouco democráticos nos órgãos internacionais", afirmou. Leia aqui.

39 comentários

Grande ! Agora, vamos trazer para cá toda sorte de malucos islâmicos que estão em Guantánamo ((e, aqui, não vai nenhum preconceito - apenas uma constatação).

Serão, então, recebidos pelo democrático presidente do Irã.

Era só o que nos faltava...

Reply

Vai juntar a fome com a vontade de comer..
Vinde a nós os terroristas pq deles será o Brasil. E os brasileiros : "Meu, sifu" !!!

Reply

Vamos acolher mais terroristas? O Brasil está virando um refúgio de piratas, a Ilha de Tortuga do século XXI. Na casa da mãe Joana pode entrar qualquer um.

Reply

Poderíamos receber também:
lixo nuclear, sucata em geral etc

Já recebemos: pneus inutilizáveis, terroristas, bandidos em geral (Ronald Biggs, p. e.) e por aí vai

Reply

CORONEL, notícia do Diário do Pará de hoje (versão digital)

Segunda-Feira, 26/01/2009, 11:12

Líder do MST pega carona em carro oficial do MMA

BELÉM (PA) - No Fórum Social Carajás, realizado em Parauapebas e promovido pelo MST e pela Via Campesina, o chefe local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Frederico Drummond, subiu ao palanque, integrou a mesa do evento e fez um discurso bastante radical. Ele disse que a privatização da Vale foi uma “derrota para quem acredita na soberania nacional” e que os movimentos sociais deve musar a área da Floresta Nacional de Carajás, área de preservação que ele dirige e na qual se encontra aminada Vale,como base para “mecanismos de controle do processo de mineração”.

A empresa utiliza apenas 3% de uma área de preservação de 1,2 milhão de hectares. Drummond surpreendeu os jornalistas que visitaram a mina da Vale na tarde de ontem ao aparecer com o dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile, que não esteve presente na abertura do Fórum Social Carajás, em Parauapebas, nem tampouco na coletiva de imprensa. Stédile foi levado no carro oficial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ligado ao Ibama, uma caminhonete Toyota branca de placas JVI 8046.

Processado em vários locais, principalmente no Rio Grande do Sul, João Pedro Stédile é reconhecido como o principal dirigente do MST, embora o movimento tente não responsabilizar pessoas por seus atos justamente para escapar de processos. A Vale conseguiu demonstrar à Justiça do Rio de Janeiro, num processo que ainda está emcurso, que Stédile é o principal dirigente nacional dos semterra e que suas ações, insuflando a população, levaram à invasão de propriedades da empresa no Pará, Maranhão e Minas Gerais ao longo do ano passado.

O dirigente do MST também foi responsabilizado pela Justiça no caso da invasão de uma fazenda da Aracruz Celulose, no Rio Grande do Sul, em março de 2006. Mulheres da Via Campesina, considerado o braço internacional do MST, destruíram laboratórios da empresa e um milhão de mudas de eucalipto. Stédile foi denunciado pelo Ministério Público de Barra do Barreiro (RS) por suposta participação nessa ação. A Via Campesina também participa do Fórum Social de Carajás. (Diário do Pará)

CORONEL, isso é que dá a política de dar abrigo aos meliantes e terroristas em geral...

Reply

Depois do italiano, todos bandidos são bem vindos aqui, ainda mais se forem terroristas...

Reply

O Obama vai fechar Guantanamo pq viola os direitos humanos de quem não liga a mínima pros direitos das pessoas, mas os "tadinhos" que lá estão presos não podem ser devolvidos aos seus países de origem pq lá, vejam só, os direitos humanos não são respeitados e esses humanistas seriam torturados e/ou mortos.
Só isso já é uma grande piada, então pra melhorar querem espalhar os "tadinhos" pelo mundo pq não podem ser levados para os EUA, não é ótimo. E pra finalizar vem esse idiota e sugere mandar alguns deles aqui pro Brasil pra fazer média com o mundo.

Mas luLLAnta já tá fazendo média com o mundo, deu abrigo para dois terrorista assassinos e ainda deportou sumariamente dois perigosos atletas cubanos que pediram asilo aqui.

Esse idiota ai podia levar uma meia duzia desses exemplos de humanidade que estão lá em Guantanamo pra viver na casa dele, com sua família, seria uma experiencia muito gratificante para ele.

Era só o que faltava! Esses caras aqui, alem de receberem asilo, iriam ser empossados como chefes das forças armadas, tamanha a veneração do presimente e sua quadrilha pelo lixo da humanidade.

Gino/SP

Reply

claro!! qual pais é acoito de todo tipo de marginal !!??

Reply

Já tinha falado sobre isto. Os macacos no poder deram a primeira dica quando promoveram o macaco italiano, agora vão pegar os macacos que estão em Cuba para deixar espaço para os macacos cubanos terem espaço para seus "dissidentes" quando os macacos Obanistas limparem a área. O próximo passo é intermediar com as FARC para começar a acolher macacos colombianos

Reply

Tive que ler 3X para ter certeza de que o que eu estava lendo era realmente o que lia.

O sapo barbudo e curriola devem estar estourando de orgulho.

Bem-vindos terroristas de todo mundo. Abolentem-se, o Brasil os recebe prazeirosamente, encontrarão neste torrão uma guarda pretoriana totalmente submissa e covarde.

Ave Lulla!

Reply

Coronel:

porque Mr. Kenneth Ross não dá nomes aos bois? Tem medo da China?

Welcome to Obamaland, the Socialist Paradise.

Este novo Paraiso Socialista vai sufocar lentamente a economia, as liberdades e a cultura dos Estados Unidos da América. Já vimos isso antes, sob a face sorridente de Tony Blair, que deixou o British Bulldog castrado, esganiçando e enfermo. O resultado vai ser semelhante: a Águia Americana vai virar um Peru assado no forno pelo Nanny State de Obama, Hillary, Nancy Pelosi e Harry Reid.

Recomendo o livro Welcome to Obamaland: I Have Seen Your Future and it doesn't Work , por James Delingpole, 2009.

Hereticus

PS: Ao mesmo tempo em que a administração Obama liberava as verbas federais para criar novas cepas de células tronco embrionárias, a revista Science declarava a pesquisa de Thompson e Yamanaka de reprogramação celular que cria células multipotentes a partir de células adultas como a "Pesquisa do Ano". Esse processo de reprogramação celular torna obsoletos os caminhos financiados por Obama, e livra a ciência do problema de achar doadoras de óvulos e resolve o problema ético da morte de embriôes, visto que não são criados embriões, nem são utilizados embriões excedentes das clínicas de fertilidade.

Reply

Mas será possível que alguém queira trazer mais idéias de jerico para o Noço Guia? Precisa não, Sr. Kenneth Roth. O homem já é recordista na matéria, sem qualquer ajuda externa.
Mais a mais, se for para mandar mais marginais para cá, que providencie tb a verba para sustentá-los, qua eu já não aguento mais com tantos impostos.

Reply

Coronel

Bom post!

Coerência deste desgoverno terrorista acima de tudo! Se apoia e defende terroristas, tem de ter obrigatoriamente iniciativa para acolher todos terroristas deste planeta!

Aliás, até tem um chanceler que conhece e trata por tu todos movimentos terroristas da America Latrina, o top-top garcia!

Este desgoverno è amigo do terrorista-mor do Irã, esse louco que quer destruir Israel e que chefiou a ocupação com reféns à Embaixada dos EUA em Teerã. Fez acordos nucleares com esse louco. Acordos nucleares com o louco do chavez que por sua vez autorozou a instalação na Venezuela de campos para treinamento da Al Qaeda, Hamas, Hezbolah que por sua vez treinam a ETA e outros teroristas FDP.

Falta coerência a este bronco asnolfabeto e culhões aos nossos militares enucos.

lula è o que è e faz o que faz, porque a merda dos nossos militares consentem!

Mais nada!

Reply

Ué, precisa de ajuda para fechar uma prisão ?

Não sabia que o governo brasileiro fazia bico de chaveiro.

Reply

NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, DE BANDIDOS JÁ BASTAM OS QUE TEMOS EM BRASÍLIA.....

Reply

Boa noite a todos.Demorou mesmo,e nao é so isso,eles agora acham que o Brasil é o lixao do mundo, qualquer porcaria de bandido ou terrorista podera vir ao Brasil, incluindo o Bin Laden que vive la meio das montanhas junto com as cabras.Eu olho o contador e vejo que ainda faltam 704 dias.............

Reply

Coronel,

O mandato do Hussein Obama, será muito breve. Ele re-entrou os EUA usando um passporte indonésio e numa bolsa de intercambio, porisso está escondendo todos os registros escolares, e sua certidão de nascimento COMPLETA.

Leia os sites abaixo...

http://drorly.blogspot.com/

http://wwwwakeupamericans-spree.blogspot.com/2009/01/obama-natural-born-status-january-8.html

Marcelo S. WIllett

PS> seria prudente não divulgar meu nome...

Reply

OFFTOPIC PARA DESFAZER UMA SÉRIE DE IMBECILIDADES QUE DIZEM POR AÍ.

Por exemplo:

. Que a guerra contra o Iraque é por causa do petróleo

. Que os States precisam do petróleo do Mico Mandante (eu disse que é por caridade e por corrupção)

Aqui está. É sobre as reservas CONHECIDAS dentro do território americano, QUE SÃO MAIORES QUE AS DO RESTO DO MUNDO, suficientes para QUARENTA E UM ANOS de consumo interno e, o mais importante: por APENAS 16 DÓLARES o barril.

Venho dizendo, há muito tempo, que os States compram óleo dos árabes apenas por questões políticas e da Venezuela, por caridade.

http://www.usgs.gov/newsroom/article.asp?ID=1911

Atentem para a data em que a notícia foi publicada: 10-abril-2008 (não é 4 de outubro como os distraídos podem pensar)

Reply

Sr. Coronel:

Porque esse FDP do Kenneth Roth não alberga os terroristas na casa dele às suas expensas?
Será que vou ter que pagar para dar abrigo a terroristas? É o fim da picada.
O copo já está cheio, mais essa gota, transborda.

Reply

Coronel,
isto já era prá lá de esperado,
deram espaço para a turma e eles foram se comprometendo,
agora precisam, como sempre o é, demonstrar que o diálogo corresponde as ações, para não parecer conversa de bêbado, sem trocadilho,
alguns altos mandatários poderiam levar um ou dois para sua casa, dar o bolsa família, vale gás,"abrir discussão", estas coisinhas,
vamos ver como se enrolam mais ainda,
aos poucos, mas bem aos poucos, vão a aprender a diferença entre Estado e governinho,

abraço,

Reply

Coronel,
era mais do que esperado,
esta turma no poder foi perdendo os limites e referências,
era lógico e salutar que a cobrança viria e nestes termos,
eehehehe, vamos observar as ações da turma, se enrolando cada vez mais,
sugestão: alguns dos mandatários poderianm acolher no seio de seus lares um ou dois prisioneiros, dar--lhes bolsa família, vale gás, "abrir discussão" estas coisinhas que tanto gostam,

um abraço,

Reply

Alô amigos.
Eis uma decisão=histórica=tomada por uma turma de capa preta lá pelas bandas do Forum....
querem proteção?...
Lá vai acontecer de tudo pelo andar da carruagem.
cadê os terroristas?

CARTA DE BELÉM

Os participantes do V Fórum Mundial de Juízes, reunidos em Belém (PA) entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2009, adotam a seguinte carta:

1. Reconhecem que a dignidade da pessoa é o fim de toda a atividade humana e princípio jurídico fundamental;

2. Defendem que o juiz tenha um perfil humanista e saiba conciliar razão e sentimento para construir uma sociedade mais justa;

3. Expressam compromisso com uma sociedade livre, fraterna, igualitária, pluralista, construída em ambiente sadio e comprometida com a defesa efetiva dos direitos fundamentais, reconhecidos na Constituição e Tratados internacionais;

4. Sustentam a universalidade dos direitos humanos e defendem o cumprimento das decisões das cortes internacionais de defesa dos direitos humanos e repressão aos crimes contra a humanidade.

5. Expressam solidariedade aos magistrados da Colômbia que são vítimas de atentados e ameaças graves. Essas violências representam a violação mais dramática da independência da magistratura. Também por isso os Estados têm obrigação de proteger a vida dos magistrados e de seus familiares. Cada forma de inércia ou de tolerância representaria objetivamente um tácito consentimento a essas violências.

6. Protestam, do mesmo modo, pela necessidade de que as autoridades assegurem o pleno funcionamento do Poder Judiciário, especialmente em Estados como o Pará e Maranhão, evitando-se que se repitam atos de violência já praticados contra a instituição seus operadores e o próprio jurisdicionado.

7. É dever do Estado, por outro lado, assegurar mecanismos eficazes para proteger as liberdades, entre as quais a de exercício dos mandatos associativos e sindicais da magistratura, sem o que estaria comprometido o funcionamento das entidades e também a autonomia que devem preservar perante os Tribunais;

8. Consideram, que é importante que se reconheça, definitiva e isonomicamente, em harmonia com os princípios constitucionais, o direito de afastamento dos juízes presidentes de associações para exercício de mandato associativo;

9. Apóiam a proposição de eleições diretas para os Tribunais e Conselhos da Magistratura, como forma de democratização do Poder Judiciário;

10. Defendem que a nomeação dos juízes dos Tribunais se dê por ato dos próprios Tribunais, sem qualquer intervenção do Poder Executivo;

11. Defendem a extinção do Quinto Constitucional nos Tribunais Brasileiros;

12. Defendem a reforma processual com a finalidade de alterar o atual sistema de recursos, para valorização das decisões de Primeiro Grau;

13. Apóiam a aprovação da PEC n° 438/2001, como medida necessária para a erradicação do trabalho escravo, bem como a criação e adequado aparelhamento de comarcas do trabalho no sul e sudeste do Pará;

14. Entendem que as indenizações decorrentes da ações civis públicas, que têm por objeto o tema do trabalho escravo, devem reverter para as comunidades lesadas;

15. Em face de tantos perigos, devemos prosseguir sustentando a bandeira de um sistema jurídico protetor, destinado a compensar juridicamente uma realidade de desigualdades que, sendo inerentes ao conjunto das relações sociais de trabalho, tendem a multiplicar-se e aprofundar-se na crise.

16. Renovamos nossos compromissos com a defesa dos princípios do Direito do Trabalho, em especial o da progressividade, com o constitucionalismo social, com os Direitos Humanos e com suas garantias.

17. Afirmam a necessidade da interpretação técnico-jurídica da lei de anistia para que se apurem efetivamente os crimes contra a humanidade, perpetrados pelos agentes do estado durante o período da Ditadura Militar.

18. Afirmam a necessidade de que o Ministério Público promova a persecução criminal necessária para a responsabilização dos autores de crimes contra a humanidade praticados durante a Ditadura Militar no Brasil, com a criação de força tarefa para este fim.

19. Por fim, reafirmam os manifestos e deliberações externados nas edições anteriores do Fórum Mundial de Juízes.

Belém, 25 de janeiro de 2009.

saiu no
www.oliberal.com.br

ai meus processos!

abraços

Reply

quem deve estar detestando a idéia de fechar a base de guantanamo é a canalha governante de cuba, afinal os americanos pagam aluguel por ela.

humerto sisley

Reply

Mas a sugestão do Sr. Kenneth Roth nem precisava ser dada...

Basta avisar ao Sr. Tarso Genro de que aqueles que lá estão presos são suspeitos de terrorismo que o Ministros lhes abrirá as portas do País.

Afinal, o Brasil está se notabilizando em receber terroristas...

Reply

Tendo em vista que a nossa(sic) oposição continua de férias,pergunto em qual lado do tabuleiro colocaríamos esta turma?
aqui;

http://www.eluniversal.com/2009/01/26/26104ray.jpg.190.244.thumb

gardée

abraços

Reply

Apoiar alguns governos poucos democráticos?
Esse senhor Kenneth Roth é uma piada.
Paisses poucos democraticos?
Brasil?
O Brasil sem dúvidas receberá de braços abertos abertos até todos, desde que os EUA dexem claro quem são os mais perigosos, de preferencia terroristas, se tiver uns assassinos de primeira linha, uma senhores capacitados e bem treinados em carregar doláres em cuecas, orifícios qualificados e cirurgioes plasticos.Estes terão acolhimento garantido.

Reply

Cuidado, Coronel, não dê idéias ao Tarso Genro! Já pensou se ele resolve conceder asilo a essa turma toda?

Reply

Coronel:

Obama foi visto hoje levitando o Washington Monument.

Hail Obama !

Proponho uma votação aqui no blog. para decidir se Obama teve:

(a) Inauguration
(b) Coronation
(c) Incarnation

Hereticus

Reply

Não falta mais nada!!!!!!!!!

Reply

Já falei. Em nome de Darfur, Lula pode pedir a guarda das crianças inocentes de Guantânamo.
Afinal, é o Brasil, um país de todos ou não é ?
Os terroristas não são seresumanos ?
Então.

Reply

Mas, poooooooooooxa, seu Kenneth, quem tem quem limpar a barra é quem foi prá guerra, coisital.

Faz assim: Os EUA recebem eles. Pronto. Sim, pode-se mandar uns prá Ingçlaterra, outros prá Espanha. A gente "abre mão" desse priviléeeeeeeegio.


Eu tenho uma baita sugestão: solta "us minino" e grita: PODEM NADAR, MOÇADA! Onde eles chegarem, pronto, ficam. Não é ótima!?

Reply

Existiria, por acaso, melhor lugar no mundo para abrigar criminosos do que o país que o desgoverno do PT, laborando em causa própria, transformou na pátria-mãe da impunidade?

Reply

Boa Noite a todos.

Aqui NÃO, Coronel!
Nossa cota já extrapolou!
Pô, manda prá Sibéria! É um friozinho...Lá precisa de gente assim: queeeennnnte!
Diz a História, que por ocasião do decobrimento do Brasil, logo depois, despejaram aqui toda a ban
didagem de Portugal; pois então; agora está na vez de nós despejarmos
a bandidagem pelo resto do mundo!
Não é justo que fiquemos com todos!
Tem que começar pela petralhada! E
pode ter certeza de que vai ter gente prá dedéu p/ deportar!
Zinha

Reply

Prezado Coronel

Sugiro que a "nossa cota" dos amáveis hópspedes de Guantânamo seja dividida igualmente entre as casas de Tarso Genro, Dilma Russef e do Secretário Nacional dos Direitos Humanos.
E depois basta pedir p/ o "Dotô Greenhalgh" requerer uma bolsa-terroista p/ cada um que fica tudo em certo....lol

Eu morro e não vejo tudo....

TFA!!

Reply

Alô amigos.
Alguém por aí mais essssperto em inglês,para chafurdar no site a seguir,que enumera aparentemente A MAIORIA DA DOAÇÕES DE CAMPANHA nos Estates.
Podemos checar as "liberações do Obama"versus doações...é pá e bola.
A coisa tá tão descritiva que dá até nó no cabelo da menina dos olhos.

aqui:
http://www.opensecrets.org

ai minhas doações!

abraços

Reply

Estão a caminho da tomada total do poder.Vamos lutar contra,PT,Mst ,outros movimentos sociais,vão receber tropas de Cuba,paises africanos,dinheiros das Dívidas perdoadas,PCC, etc.Vamos abrir o olho antes que seja tarde.vai ser dificil as FF.AA. lutarem em diversas frentes.Iluminem os alvos e FIRE.O tempo urge.

Reply

Taí uma chance. Uma oportunidade.
Toda crise traz oportunidades.
O problema é a extrema INCOMPETÊNCIA dessa tropa de burros sem dono.
Escolham um arquipelagosinho brasileiro isolado no meio do Atlantico...ou uma falsa plataforma do pré-sal exigindo proteção naval americana contra piratas internacionais e cobra meio bilhão de dólares dos US, para hospedar os assassinos até eles encaminharem o assunto.
Ganho de imagem internacional, simpatia dos americanos para conosco e muitos milhões de dólares. Negócio imperdível.
Ganha-Ganha
Eles os americanos até aprenderiam que falamos portugues e não espanhol...
e que os brasileiros não são cucarachas latino-americanas. hehehe!

Mas nem pensar... esqueçam.
Esses energúmenos que nos governam iriam tentar "levar vantagem"...pondo tudo a perder.
Demonstrando ao mundo a nossa
INCOMptÊNCIA.

Fiquemos com as mulatas, o carnaval e a violência urbana,poi até o futebol já era.

Fora lula!

Reply

O que está acontecendo nos EUA é o mesmo que aconteceu no Brasil. Onde pessoas revoltadas com governos passados, votaram no pior candidato apenas por ser de oposição.
O lula só ganhou porque além do povão, teve a participação de grande parcela da classe média na mão.
Agora a classe média fica reclamando....quem manda votar no Luís Ignorante Pinóquio da Silva?
É que nem uma música conhecida de uns anos atrás: "Agora aguenta coração..."
O pior eleitor de Lula, é aquele que votou nele e após ver a decepção na frente, fica defendendo o "camarada" só para não dizer que errou. Esse é o típico eleitor, vigarista e safado!

Reply

Ainda bem que o mollusco não lê.

Reply