Desmontando Tarso.

Do Editorial da Folha:

"Se não tivesse escapado novamente -para depois alojar-se no Brasil, Battisti teria sido extraditado da França para a Itália em 2005.Um ano depois, a Corte Europeia de Direitos Humanos, que tem poder de intervir nos Judiciários do bloco em casos de violação de garantias fundamentais, rejeitou recurso de Battisti, que alegava cerceamento de defesa. Na decisão dessa corte foram negados argumentos cruciais que Battisti e seus amigos continuam esgrimindo na mídia brasileira.Sobre a alegação de que o julgamento se deu à revelia, responde o tribunal: "O requerente foi patentemente informado da acusação e do progresso dos trâmites nas cortes italianas". Sobre a suposta falta de ampla defesa: "Recebeu efetiva assistência durante o processo de diversos advogados por ele especialmente indicados". Sobre o fato de não ter comparecido aos juízos: "As autoridades italianas e, subsequentemente, as francesas foram autorizadas a concluir que o requerente inequivocamente abriu mão de seu direito de comparecer e ser julgado em pessoa".A respeitar os sistemas jurídicos italiano, francês e europeu, o ministro Genro preferiu agradar a militância esquerdista incrustada no PT. É espantoso que um tema de Estado tenha recebido tratamento tão leviano.Entende-se que a estridência da reação italiana dificulte, politicamente, a reavaliação do refúgio concedido. Mas revogar o benefício ainda é a melhor decisão a ser tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

6 comentários

Não bastava a confusa e casuistica legislacão brasileira, agora, tb, apareceu a hermeutica tendenciosa!
Vou me mudar para Marte. La, as coisas parecem mais tranquilas.

Reply

Coronel esta afirmação: genro preferiu agradar a "militância esquerdista incrustada no pt" esta errada, pois todo o pt é uma militância esquerdista, e das piores possíveis. Isto se é que existe algum esquerdista que preste, o que eu não acredito...

Reply

Coronel e demais,
a Istoé pôs na rede uma entrevista exclusiva do Batisti na qual ele se afirma inocente de todas as acusações, diz que não foi da luta armada, mas confirma que foi tirado à força da prisão italiana pelos seus companheiros. Acho que deve ser virgem também. Ah, disse que acredita em Deus e continua sendo comunista. Que santinho! Fiquei com tanta dó que acho que ele deve ser extraditado para que o Vaticano inicie o processo de beatificação dele.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Ops, Coronel
Sou o das 10.41
Corrijo. HERMENEUTICA (interpretacão). Desculpem a falta de assentos. Eles foram abduzidos da minha maquina! rs...rs...

Reply

E a Fred Vargas continua com o lero do cerceamento da defesa,de falsificação de documentos, etc.
Pergunto, então, por que essa mulherzinha não é chamada a provar as tais falsificações?Ela tem de dar os nomes dos falsificadores ou não?Isso não é calúnia?As autoridades italianas não vão representar contra ela junto ao governo francês?

E sobre saída do Battisti da França?Não vão investigar como fugiu?Quem ajudou?Quem deu cobertura?
¬¬
lia

Reply

. La Francia, dicevamo, può permettersi anche di sbagliare per eccesso di illuminismo e di dare dunque asilo, come purtroppo ha fatto e fa, a brigatisti italiani, a mandanti che si spacciano per perseguitati, agli opinionisti di terrorismo. Ma il governo del Brasile non sbaglia. Più semplicemente ammira Battisti perché nel paese del samba il Diritto è ancora un pasticcio culturale e nel mondo del carnevale c' è una sorta di complicità ideale con tutti i Battisti del mondo, con i terroristi, con i giustizieri. Lula, che pure due mesi fa è stato ricevuto da Berlusconi, deve avere pensato...

Fonte:http://ricerca.repubblica.it/repubblica/archivio/repubblica/2009/01/15/lo-strano-asse-parigi-rio.029lo.html


Mas bota amaciada pro lado da França, heim???A mais inútil 'repubbliqueta' da zoropa.A que os alemães pegaram por trás com linha Maginot e tudo.Foi craw sem gel.
FAz par perfeito entre as messalinas leiteiras italianas e os bordéis das ruelas estreitas de Paris.

FRANCESCO MERLO, em bom brasileirês:vá ppqp.Deve ser macho em cima de outro macho,este esquifoso.Quero ver cobrar do Sarko os nomes dos franceses que devem tem ganho muito dinheiro pra mandar o Battisti pra cá,além de inventarem doença pra Petrella!
França pode em nome de tradições humanitárias?Cita aquela penca de intelectuais avessos a desodorante pra quê?A França que pariu La Terreur???

Estranho caso Paris-Rio o escambau,o problema é Roma-Paris,isso sim.E o carcamano com espiroquetas na cabeça desde o ano I d.C nem deixa espaço pra ouvir umas verdades.Republiqueta 'latina' graças a esquifosos romanos;por mim,seríamos vikings.

Quando a Itália der os nomes dos FRANCESES que ajudaram Cesare a fugir da FRANÇA ele pode voltar a abrir a fossa.
Porca miséria,por isso que lá só tem fascista e comunista.
vouz cozinhar esse Francesco Merlo num tacho de polenta borbulhante.
¬¬
Lia

Reply