Battisti: "assassino da pior espécie".

O procurador adjunto de Milão, Armando Spataro, um dos encarregados do processo contra Cesare Battisti, declarou na noite deste sábado à televisão que ele era "um assassino da pior espécie". Ele se diz inocente "porque isso se arranja, porque encontrou primeiro na França e, depois, no Brasil pseudo-intelectuais que o apóiam, mas as condenações pronunciadas contra ele são pesadas como chumbo", acrescentou o procurador --um dos mais célebres da Itália, especializado em questões do terrorismo. Dois ex-companheiros de armas de Cesare Battisti denunciaram neste sábado as acusações "infames" do ex-ativista de extrema-esquerda que atirou sobre eles a inteira responsabilidade pelas mortes pelas quais foi condenado; uma carta dos mesmos sobre o assunto foi entregue à agência italiana da Ansa. Leia mais aqui.

12 comentários

Vocês já viram o preâmbulo da nova "constituição" boliviana?
Deem uma olhada no site catapulta.com.ar, artigo, MAMARACHO PACHACÁMICO, ou algo assim.

ass.: Luiz Riogrande

Reply

Lula afirma: relação Brasil-Itália é inabalável.

Nunca se viu tanto cinismo e hipocrisia num pinguço só.

Reply

QUEM FOI QUE MANDOU o Dunga convocar o jogador Amauri, que estava prestes a receber cidadania italiana e jogar pela "azzurra"? (ouvi essa noticia em um telejornal que acabou de passar na TV).
Alias, quem e que insiste em manter o Dunga, esse sem-sal-nem-acucar na selecão?

Eeeeeba!!! Tomara que a Italia de o troco...

Reply

Coronel

Como eu queria ver Genro e Batistti,em Nápoles,comendo pizza e macarrão em um penico.

Nome Próprio II

Reply

Estamos progredindo...
Já estão botando a França no texto é?
Leram as declarações do Cesare contando que ele não 'fugiu' da França, mas "foi fugido"[ por isso ela não pediu a extradição do fugitivo, porque não era fugitivo? Com a ajuda de gentes do serviço secreto francês??No serviço secreto só tem intelectuais?ele podem agir à revelia, sabemos, como a CIA, KGB, e até a nossa ABIN tapuia.Mas tanto assim a ponto de dar fuga, mandar embora um extraditado seguindo os ritos da Justiça francesa?
Estão progredindo, mas ainda pegando leve com a vizinha.


Vamos lá,Spataro,já pediu explicações ao governo francês sobre as declarações do Cesare?Ou não percebeu ainda que a vizinha mandou o Battisti pra cá pra não ficar mal no filme da esquerdalha internacional?E por que os agentes não mandaaram o carcamano assassino prum país mais socialista descarado onde teria toda proteção por afinidades?já nem digo Cuba,que tal algo assim,da esquerda escosesa(by general Heleno) como Venezuela,Bolívia,Chile da Bachelet, etc.?

Reply

Rsrsrsrs,pode ser espaguete vencido em penico furado,sem talher nenhum?

Tarso deve estar "criando" esse precedente por alguma razão que nos escapa.Battisti é bandido em sua pátria e não corre risco de ser torturado ou morto por motivos políticos.Motivos políticos os tem Tarso.Ainda acho que vamos nos surpreender com o desenrolar dessa história.

Nome Próprio

Reply

Coronel
Vi no blog do Noblat esta história estarrecedora, publicada por um entusiasta da atuação de Lula da Silva / PT (até pouco tempo).A trajetória do elemento acolhido por Tarso Genro é semelhante ao de Fernandinho Beira Mar, se este se engajasse em luta política depois de praticar todos os crimes pelos quais foi condenado (a comparação foi feita por um repórter ao entrevistar o ministro que ocupa a pasta paradoxalmente chamada da justiça).
(...) Aos 18 anos, a 13 de março de 1972, Cesare é preso pela primeira vez por furto agravado. Dois anos depois, a 19 de junho, preso novamente por lesões pessoais agravadas. Preso ainda a 2 de agosto de 1974, por rapina agravada e sequestro de pessoa. Denunciado a 25 de outubro do mesmo ano por desfrutamento de incapaz (por debilidade mental ou menoridade) para a prática de atos libidinosos. Preso em Udine, norte da Península, em 1977, por rapina. (...) No cárcere de Udine, Battisti conhece Arrigo Cavallina, preso por eversão, que o doutrina a respeito dos objetivos da luta revolucionária. O nosso herói encontra uma grande motivação. Sai da prisão ainda em 1977 e passa a militar no PAC, Proletariados Armados para o Comunismo. Primeira ação revolucionária: a 6 de junho de 1978, Battisti e sua namorada da época, Enrica Migliorati, universitária de 20 anos, assassinam Antonio Santoro, carcereiro na prisão de Udine, na porta de sua casa. Atingido nas costas, quem atira é Battisti. Santoro deixa mulher e três filhos. Por ocasião de um interrogatório, ex-noiva de Battisti, Maria Cecilia B., atualmente professora universitária, declarou: “Na primavera de 1979, Battisti, ao descrever a sensação experimentada ao matar alguém e, sobretudo, ao ver sair o sangue de um homem baleado, referiu-se ao assassínio de Santoro para se declarar um dos seus autores”.
Desculpe a extensão do texto, mas me pareceu importante.
Saudações,
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

Nome Proprio
O precedente e para justificar o "liberou geral" para os estrangeiros, que esta sendo "gestado"nos gabinetes da Republica.
As pessoas de bem, que sairam de seus Paises por absoluta falta de perpectiva, ou por falta de trabalho,(a maioria deles, creio) seräo beneficiadas. Nada contra a legalizacäo da permanencia dessas pessoas. O problema e que esse "pacote de bondade" vai tb legalizar criminosos fugitivos de seus paises.

Reply

Esbarrei com esse artigo na Time:

http://www.time.com/time/world/article/0,8599,1874952,00.html?xid=rss-world

Nao e' a primeira vez que a Carla Bruni intercede em favor dos seus amigos.

A moca e' mentirosa...

Reply

O Battisti é um típico pseudo-intelectual petralha. Quantas desculpas esfarrapadas, quantos argumentos falaciosos, quanta cara de pau, vá mentir assim na...

Reply

Coronel,
Por falar em pseudo-intelectuais
Battisti mencionou alguns com quem teria contato, ao chegar ao Brasil. Se não me engano, o nome de Ziraldo foi mencionado. Esse cara escreve para as crianças brasileiras. Há como algum dos leitores do blog ou vc explicar com mais detalhes as relações entre esse cara e o terrorista?

Reply

A maneira como ele age, confirma integralmente o que o especialista aí afirmou.

Reply