Ultrapassando os limites.

"Os países-membros do Mercosul manifestam sua preocupação e repúdio à escalada da violência e intimidação na Faixa de Gaza", afirmou um comunicado do Ministério das Relações Exteriores do Paraguai, que exerce a Presidência semestral do bloco.Os membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) "lamentam o trágico saldo de quase 200 mortos" e centenas de feridos "entre a população civil" causado pelo bombardeio israelense em Gaza, iniciado no sábado e que continuou na madrugada deste domingo. O Mercosul não consegue nem mesmo instituir uma tarifa aduaneira única e agora é transformado em bloco político, manifestando-se em nome de países soberanos sobre um assunto tão delicado quanto o conflito de judeus com palestinos. Deixou de ser um bloco econômico? Já a UNASUL com certeza não se manifestará. Lá existe Álvaro Uribe, presidente da Colômbia.

25 comentários

Coronel,

Mas parece que o Brasil nao se contentou so com essa nota conjunta.

"O Brasil deplora a reação desproporcional israelense, bem como o lançamento de foguetes contra o sul de Israel.”

Nota do Ministério das Relações Exteriores

Nao e um mimo?

Reply

Desculpe, mas apesar de tudo, vergonha é o que Israel faz. Pratica o genocidio, exclusao e confinamento de pessoas, da mesma forma que os nazistas fizeram com eles. E ainda se julgam as "vitimas do mundo".

Os judeus tem que ser julgados pelos crimes que cometem, e deixar essa besteira de "vitima eterna do holocausto" que eles tanto usam.

Reply

bem pessoal.
aqui uma entrevista do mídia sem máscara que explica bem parte desta estrovenga...
sigam-me aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=DJOchnVCxk8

abraços

Reply

Ora, por que esse valhacouto de bandidos da pior espécie ainda não se manifestou a respeito das atrocidades cometidas em Cuba, por exemplo?

Reply

Coronel

Só 200 mortos? Isso è uma mijada!

Deveriam ser 2 milhões, pois aí sim, seriam uma estatistica!

Reply

Coronel

Seu Blog tem muita força! Ontem, já farto de reclamar e tantos protocolos, desabafei aqui.

Hoje domingo, vieram montar a minha linha telefonica e o velox.

Claro que estou sendo vigiado. Mas como não sou criminoso nem politico, continuo dizendo o que penso deste governo corrupto, vagabundo e traidor!

Um abraço.

Reply

Coronel:

que eu lembre, nem o Mercosul, nem o Itamaraty, mostraram procupação de condenar os horrores perpetrados pelos terroristas islâmicos de Mumbai.

Hereticus

Reply

Os terroristas lançam 50 foquetes contra Israel e querem receber tambem só 50 foquetes?Resposta "desproporcional"?Vai Israel,liquida esta parada em "7 dias".Remember?

Reply

Dr. Evil:

bem lembrado. E eu pergunto, se os árabes de Ciudad del Este, na Tríplice Fronteira, estivessem a lançar foguetes contra os judeus do Bairro Bonfim de Porto Alegre, qual seria a reação proporcional brasileira ?

Hereticus

Reply

O verdadeiro Adam Smith falou:

"O que é prudente na conduta de qualquer família particular dificìlmente constituiria insensatez na conduta de um grande reino."

Se um vizinho lançar 50 pedras no lar de uma família, como deve reagir essa família particular?

Hereticus

Reply

Coronel: ultimamente sempre que acesso a área dos comentários aparece uma página da MercadoLivre, o que é extremamnet irritante e idesejável. Como faço para que isso não aconteça mais?

Reply

O Itamaraty não se manifesta e nem se manisfestou sobre Darfur e nem sobre os piratas da Somália.

E sobre os Talibãs que ameaçam fechar escolas e matar meninas que nelas estudem?

E sobre os atendados de hoje no Paquistão?

Reply

O pop do mercadolivre tb. aparece aqui e uso bloqueio pra todos. Ainda não saquei como estão conseguindo enganar o block popUps...E só qdo acesso ao coturninho,noutros não aparecem.

¬¬
Lia

Reply

Coronel

Fora do contexto.

Sobre a sovietização do IPEA por petralhas esquerdopatas. Esses FDP estão ocupando tudo!

"Ipea sob risco

Concurso com viés ideológico coroa mudanças negativas que colocam em risco a credibilidade do instituto

Caminha a passos largos a reformulação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), abrigado na Secretaria de Assuntos Estratégicos, do ministro Roberto Mangabeira Unger. Infelizmente trata-se de uma mudança para pior.

(...)

Em vez de ater-se a conteúdos objetivos, a prova incluiu testes que requeriam posicionamento ideológico sobre projetos defendidos pelo governo e pelo PT. Candidatos deveriam aderir a pregações contra o "neoliberalismo" e a globalização.

(...)

A introdução de um filtro ideológico para a admissão à instituição se opõe ao espírito de impessoalidade e profissionalismo que deve reger a administração pública. O Ipea é um órgão técnico destinado à análise metódica de problemas econômicos e sociais, capaz de respaldar a formulação de políticas públicas.

(...)

O corpo de economistas e analistas de um instituto de pesquisa econômica e social aplicada precisa ser plural, gozar de autonomia e liberdade de pensamento. A natureza de seu trabalho é incompatível com a censura ou a implantação de uma única linha de pensamento."

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=51331&cat=Artigos&vinda=S

Reply

Eu vejo comentarios razoaveis aqui, mas so posso pensar se tratar de brincadeira alguem comemorar que poderiam ser "2 milhoes" ao inves de 200. Alguem pensando dessa forma so pode ter uma visao distorcida e assasina da realidade.

Reply

Cel
Relataram ai encima um problema que eu tb vivenciei. Ao clicar em um dos blog de "acompanhar" ai do lado, para ler o conteudo, aparece uma pagina comercial. Fiquei desconfiada.

Reply

Adam Smith

Com que então eu tenho uma "visao distorcida e assasina da realidade" segundo suas palavras!

Já se esqueceu da quantidade de inocentes israelitas que morreram dentro de ônibus quando homens bomba se faziam explodir? E nas lojas? E nos restaurantes? E em locais públicos?

O que os palestinos produziram durante séculos? Areia?

E os israelitas? Puseram essa areia a produzir arvores de fruto e vegetais! E isso não falando nas inúmeras guerras desde que lhes foi entregue a terra dos seus antepassados que os palestinos ocupavam! Quantos massacres sofreram? E os colonatos? Quantos foram destruídos?

Porque razão o Hamas terminou unilateralmente com o cessar fogo para de imediato lançar cerca de 80 foguetes? A reação israelita è desproporcional? E se cada um desses foguetes tivesse atingido uma casa israelita com uma família? Quantos mortos haveria? Como só conseguiram matar creio que uma pessoa, logo è uma reação despropositada?

Seu esquerdopata doentio!

Minha "visão distorcida e assasina da realidade" considera que deveriam morrer quatro milhões!

O Hamas tal como o Irã, não reconhece o Estado de Israel que por acaso até têm cadeira na ONU! Logo a Faixa de Gaza deve voltar para a soberania israelita!

Reply

Coronel

Se os militares não intervirem rapidamente, ´perdemos a soberania!

"Nova reserva "fecha" fronteira do Brasil na região amazônica"

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5835&Itemid=1

Reply

O importante é o brasileiro entender claramente o que está se passando na América do Sul. Recomendo o livro: A REVOLUÇÃO GRAMSCISTA NO OCIDENTE de Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, Editora: Sol Gráfica. Um extrato do livro: “Superação do Senso Comum: O senso comum é o conjunto das opiniões aceitas pela generalidade das pessoas da sociedade, fazendo com que opiniões discrepantes pareçam desajustadas. A superação do senso comum significa a substituição e modificação de valores, tradições, costumes, modos de pensar, conformidade religiosa e social, sentimentos e outros elementos que dão à sociedade coesão interna, consenso e resistência a mudanças ideológicas.”
“Na sociedade brasileira, podemos constatar, sem muito rigor sociológico e psicológico, mas observando o ‘presente e o passado’ com atenção que, desde os anos 80, alguns critérios, antes bastante sólidos no senso comum, foram modificados radicalmente. As novas gerações nem mais podem percebê-los”.

Fonte: http://anatollipovistliet.blogspot.com/


Gerson

Reply

Então falou o governo comunista brasileiro.

Reply

Lia

O Mercado Livre, mesmo com bloqueio, também me atrapalha aqui!

Deve ter algum salvo conduto na web, não é possível!

Quanto ao assunto em pauta: Demorou menos do que eu pensava para sair uma "pérola" de uma manifestação dessa sociedade de fundo de quintal, vulgo Mercosul!

Ainda mais na voz de um representante Paraguaio....
Será que é o verdadeiro ou é o falso representante? É pirata ou original?

Hummmmm....

Reply

Gozado é que essa gente fica em silêncio quando os radicais palestinos disparam foguetes contra civis.

É como se isso fosse um direito, ou seja, disparar mísseis contra civis.

No Brasil é chique defender bandidos e ladrões, tanto que estamos vivendo um regime clepto-oligárquico e o Bolivariano da Silva cuida muito bem disto, ninguém pode negar.

Reply

Que coisa. Eu nao sou esquerdista, muito pelo contrario, mas as pessoas aqui parecem que precisam se afirmar, nao conseguem pensar sem que seja por um vies rigido.

Ora, o conflito entre Israel e Palestinos e algo muito complicado, alem de uma simples visao a favor de um ou de outro grupo. O Hamas obviamente se mantem em meio a populacao civil usando-a como escudo humano.

O que eu nao acho nem um pouco adequado a uma pessoa que se julga civilizada e ter uma sede de sangue tamanha a desejar a morte de milhoes. E esse tipo de visao torpe que alimenta a violencia sem sentido.

Reply

Mais uma coisa filoxera: voce comenta a ONU, se dependesse da ONU, os limites de Israel seriam retornados para o que eram antes da guerra de 64, e inumeras sancoes ja teriam sido aplicadas a Israel.

A questao como disse, é bem mais complicada do que simplesmente "dar a terra a quem produz mais". Existem inumeros abusos humanos dos dois lados do conflito, e creio que ambos tem demonstrado o erro. O que é inaceitável é uma pessoa que se diz civilizada e esclarecida desejar o genocidio, para que Israel possa "plantar mais".

Reply

Adam Smith

Sou incondicionalmente a favor de Israel, apesar de nem sequer ser judeu, israelita ou agente da Mossad.

Se por vezes cometem erros, è por que são provocados demais. Errar è humano!

Quanto à palavra genocídio que tanto o choca e, eu como não sou civilizado nem muito menos esclarecido, pronto, troco por estatistica. Sabe quem a definiu para os casos de genocidio?

Reply