A partir das 14 horas, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomará o julgamento da Petição (Pet) 3388, que discute a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol. Na retomada, eles analisarão se ouvem ou não os demais votos de ministros, já que o ministro Marco Aurélio pediu vista, antecipadamente, do processo.Depois do voto do ministro Menezes Direito, o ministro Marco Aurélio antecipou pedido de mais tempo para analisar o processo. Ele pediu a palavra logo após a leitura do voto-vista, e antecipou seu pedido de vista. Pela ordem, deveriam votar seis ministros antes do ministro Marco Aurélio. A votação é sempre do mais jovem ao mais antigo ministro da Corte. “Se houver o consentimento daqueles que devem considerar a ordem natural do julgamento prolatar voto antes de chegar a minha vez, antecipo o pedido de vista”, afirmou. Em seguida, o ministro Cezar Peluso ponderou que como é um assunto de extrema importância, “é necessário avaliar os prós e os contras de um eventual adiamento de uma questão que já está pendente há muito tempo e cujas repercussões são extremamente relevantes”. Com isso, sugeriu que a sessão fosse suspensa e, na retomada, às 14h, os ministros decidam sobre esse aspecto.(Do site do STF)
Raposa Serra do Sol: pedido de vista pára julgamento.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 às 12:59:00
6 comentários
OK, Coronel, tudo se encaminha para nova pizza ? Nada de novo no horizonte. Só no forno.
ReplyFonte: Radar / Lauro Jardim
GRAMPOLÂNDIA
Saída honrosa
Está agendado para logo mais um almoço que reunirá o general Jorge Félix, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Romeu Tuma e Paulo Lacerda. O prato principal será como resolver o impasse em que se encontra Lacerda: como Lula já disse aos mais próximos que não o reconduzirá ao comando da Abin, o que se quer é uma saída honrosa para ele.
Fonte: Coluna CH
10/12/2008 | 13:24
CPI discute legislação sobre grampos
A CPI das Escutas Telefônicas da Câmara dos Deputados discutirá hoje (10), em audiência pública, a legislação brasileira sobre o assunto. A Constituição só permite a interceptação telefônica para fins de investigação criminal ou a instrução processual penal, desde que autorizadas pela Justiça. Já a Lei 9.296/96 permite também a interceptação por meio de telemática, o que abrange o fluxo de dados entre dois computadores e lista os casos em que não serão admitidas escutas telefônicas, entre eles quando não houver indícios razoáveis da autoria ou da participação em infração penal. Para discutir os embates jurídicos e sugerir mudanças participarão da reunião o subprocurador da República, Juarez Estevam Xavier Tavares, e o advogado criminalista Cezar Roberto Bitencourt.
OLHEM A QUE PONTO DESCE UM "OMEM" !!!!
ReplyTruque conhecido (10.12.08 - 14h10)
Enquanto a disputa pela presidência do Senado acalora os ânimos na Câmara Alta, o senador José Sarney (PMDB-AP) mostra ao mundo que não está para brincadeira. Conhecedor dos corredores do Palácio do Planalto, Sarney tem com o presidente Lula da Silva conexão direta. E não foi por acaso que o ainda coronel da política maranhense foi convidado para participar da inauguração de mais um trecho (54 km) da ferrovia Norte-Sul, desta vez no estado do Tocantins. Durante discurso, José Sarney disparou salamaleques na direção da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), a quem chamou de “sacerdotisa do serviço público”. Em tom literalmente “palanqueiro”, Sarney esbravejou: “Para êxito do governo, Dilma é a sacerdotisa do serviço público. Já fui tudo na vida e posso afirmar que poucas vezes vi uma pessoa tão dedicada. Por trás de tudo isso que Lula está fazendo, Dilma está na retaguarda”. Diante desse quadro, duas situações que se mesclam devem ser consideradas. Sarney tem conhecimento que o PMDB terá seu presidenciável para 2010 e ao mesmo tempo sabe que seu nome é o único que, no comando do Senado, dará tranqüilidade ao Palácio do Planalto. Em outras palavras, Sarney só não presidirá o Senado se não quiser. E mais: não se pode esquecer que José Sarney rasgou elogios para o tucano Arthur Virgílio (AM).
Do Ucho....
Alguem que defenda uma "reserva" gigantesca pelo argumento que o que sobra e' maior que um pais X, merece a forca.
ReplyNinguem questiona o absurdo que criar um pais Y (a "reserva") para uns gatos pingados. Que porra de suprema corte e' essa que se utiliza de sofismas para excluir alguns brasileiros do seu proprio territorio.
Depois deste no espetáculo midiático dando destaque a prisão de desembargadores corruptos, de integrantes de um supremo tribunal (um destes meretricios que empestiam a idéia de justiça) como é que o supremo dos supremos vai contrariar os interesses de quem tá mandando e até prendendo "supremos"????
ReplyNão dá, sabem que a Stasi bananeira está bombando, sabem que podem ser dilacerados em campanhas midiáticas corruptas e ideológicas.
O traseiros gordos estão piscando de medo do PT e assemelhados. Onde jáse viu fazer algo que ponha em risco a mamata do Poder. Lutar contra o PT só pode dar prejuízo, enquanto jogar a favor resulta em absoluta impunidade para todo e qualquer CRIME previsto em lei ou não. A Stasi bananeira é a ala forte, não dá para encarar, sobretudo por ela contar com comprometidos quadros aboletados desde o judiciário, legislativo, executivo, quadrilhas sociais, o 4º poder e ainda contando com barnabés idiotizados.
Será que alguém acha que pode encarar? Há quem esteja limpo ou não possa ser "sujado"? Quantos?
Abraços
C. Mouro
Espero que os arrozeiros honrem as cuecas que vestem e ponham os vagabundos pra correr. E que os militares deem suporte por baixo dos panos.
ReplyCoronel,
ReplyMais uma vez fica provado que Dr Evil tem razao. Democracia nao serve para o Brasil. Dr Evil so quer saber ate onde vao ter que chegar as coisas para que uma providencia seja tomada. Ai que saudade do excelentissimo general Medici.