O nome do vendilhão não poderia ser mais sintomático, na data em que Raúl Castro, o ditador assassino cubano brilhava na Bahia, sem que a oposição - muito menos ele!- fizesse um só discurso contra a ditadura cubana: o baiano Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), que, segundo a Folha de São Paulo, liderou e liberou a bancada do seu partido na votação de ontem no plenário, para que a inclusão da Venezuela no Mercosul fosse aprovada. Em troca de quê? Da aprovação de um ministro para o Tribunal de Contas da União, o derrotado ex-senador democrata José Jorge , que foi candidato a vice de Geraldo Alckmin(PSDB-SP) em 2006. Até às 08:33 de Brasília, o Blog Democratas ainda não havia dado uma linha a respeito da negociata. Deve ser por vergonha. E sabem como vai ser a aprovação no Senado, senhores e senhoras? Lá o DEM vai cantar de galo, como o PSDB fez ontem na Câmara, sendo o único que se opôs à entrada do Chávez no Mercosul. Por sua vez, o PSDB vai amolecer, em nome de alguma outra negociata e a Venezuela, finalmente, vai tomar conta do Mercosul que, logo ali, no futuro, vai virar um bloco contra o Brasil. Esta é a oposição que temos.
22 comentários
noticia que nao sai na grande imprensa;aquela,do mensalinho dos jornalistas comprados!
ReplyEmpresas dão férias para 9 mil operários em S. Carlos
Gustavo Porto
São Carlos - Cerca de 9 mil dos 13 mil funcionários de empresas metalúrgicas de São Carlos estão em férias coletivas até o início de janeiro em virtude dos primeiros impactos da crise do setor, de acordo com o sindicato da categoria. “Pelo menos 70% da força de trabalho do setor na cidade está parada e não sabemos ainda como será a situação quando os trabalhadores voltarem das férias”, disse Rosalino de Jesus de Barros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.
Esta semana, a Tecumseh do Brasil, uma das maiores fábricas de compressores para geladeiras e aparelhos de ar condicionado do mundo, deu férias para 90% de seus 4,3 mil funcionários. Desde setembro, a empresa já demitiu 800 trabalhadores. “A companhia nunca deu férias coletivas nesta época do ano”, afirmou Barros.
Já a Electrolux, que não renovou os contratos de trabalho temporários com 150 funcionários, demitiu outros 80 efetivos e antecipou as férias coletivas para quase todos os 1,5 mil empregados. Na fábrica de motores da Volkswagen, 670 empregados diretos e mais de 200 prestadores de serviço também estão sem trabalhar até janeiro. “Essas duas empresas até previam férias coletivas, mas tiveram de antecipá-las”, afirmou o sindicalista.
Pelo acordo coletivo assinado entre as indústrias e o sindicato filiado à Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), os empregados têm estabilidade de 30 dias após o retorno de férias coletivas, o que, segundo Barros, não impede demissões. “É só a empresa pagar as indenizações previstas no acordo e demitir, os que nos deixa preocupados”, disse o presidente do sindicato.
O prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT), afirmou que as férias coletivas são motivo de preocupação para o poder público, já que poderão vir demissões após o retorno ao trabalho. “Espero que elas não ocorram”, disse Lima, que deixa o cargo em janeiro, após dois mandatos, e será substituído por Oswaldo Barba (PT).
DEM, ex-PFL, vendeu a alma ao diabo???
ReplyIsso ocorreu muitosssss anos atrás!! Agora deve ter sido somente uma renegociação no contrato.
Isto não é Oposição.
ReplyÉ um aglomerado de vendilhões da Pátria.
Devem ser expulsos com a ira santa.
Ass. Soldado
Caro Coronel:
ReplyImpressionante a idiotisse da maioria dos nossos políticos...
Esse verduguinho, neto do finado verdugão, apelidado de "antoninho malvadeza" (pelo apelido já se tem uma idéia o que era), nunca foi confiável.
Mas o que mais me intristésse, é o bloco todo do DEM, fechar em proveito próprio para colocar um dos "seus" (semelhantes) no TCU, onde o LuLLa já disse que vai dar a palavra final.
DDDoidos
EEEmbostados
MMMoleques
A nossa oposição, cada dia que passa mais e mais curva-se, estando prestes a ficar de quatro, em oferenda aos comunas, que se servem muito à vontade...
Que vergonha tudo isso.
NeJair
P. Alegre
É isso aí.
ReplyA "oposição" ou mesmo os "neoliberais" (seja lá que raio isso possa ser) e o que chamam de "direita" (também seja lá que merda isso possa ser, além de referência para demonização do que alegam não ser socialismo), é meramente teatro para imbecis.
Antônio Carlos Magalhães convidava Fidel para rapapés e confraternizações. O safado de Salvador era um pulha tal e qual o neto é. Estes salafrários querem o PODER ABSOLUTO PARA O ESTADO (sejam os socialistas ou os "direitistas"). NISSO, o socialismo os contenta, já que é meramente a defesa do Poder absoluto para a classe governante e seus agregados e parasitas.
Só tontos acreditam que exista politico profissional que não seja simpático ao socialismo.
Só tontos acreditam que o Stalin-trotskista é oposição a lulla ou pior, que o verme sonso é um ex comuna não mais socialista.
Nunca se ouve ou vê politico profissional se opor ao populismo ou ao socialismo (mesma merda com outro nome). Isso é assim desde o império romano. Política é a arte de iludir imbecis. CUISP!
UMA VEZ SÓ E BASTA! ...é meu lema impossível (a massa jamais aceitará tal idéia).
Político, sobretudo do legislativo, só poderia se eleger uma única vez na vida e depois ter que viver do trabalho e não do Poder (ninguém diz isso, dizem que politicos vivem de seu trabalho de legislador ...humpf! cuisp!).
Funcionário do governo não deveria ser vitalício, um prazo máximo de 8(oito) anos consecutivos podendo retornar depois de 8 anos para outro período e nunca mais: máximo de 16 anos não consecutivos de recebedor de impostos. Além de estarem sob a mesma lei da iniciativa privada, com aposentadoria pelo INSS como qualquer pagador de impostos.
SÓ ASSIM O SOCIALISMO CAIRIA EM DESGRAÇA, pois os parasitas e salafrários não o veriam mais como uma cornucópia sob medida para safados.
Cargos executivos deveriam ser responsabilizados por suas falhas, cabendo indenizações e CADEIA paraos bandidos, valendo, como para funcionários, os dois períodos de oito anos e zé finí. Isso sob muita responsabilidade por seus atos. Sendo fiscalizados pelo, então, legislativo formado por pagadores de impostos e não por canalhas parasitas sugadores de impostos alheios: eles nunca pagam, pois recebem os impostos e dos impostos se locupletam no luxo: portanto, esses canalhas que se eternizam no Poder e nas pensões do poder, jamais refletirão como pagadores de impostos, poisd que meramente recebedores permanentes.
"Todo Poder corrompe. O Poder absoluto corrompe absolutamente"
(Lord Acton)
Nada se pode esperar, destes tipos parasitários, em termos de dignidade, coerência, decência ou qualquer qualidade. São pulhas parasitas preocupados apenas em se eternizarem no Poder e colocar seus filhotes corrutos para igualmente no Poder permanecerem ..AAAAARRGGGGHHH! ...CUISP CUISP! CUISP!
Abs
C. Mouro
Meu sogro,espanhol,manchego,que lutou contra o regime franquista sempre dizia ...." um dia feliz seria o dia em que o último político fosse enforcado com as tripas do último padre". Não pude deixar de lembrá-lo ao deparar com mais esta pérola!
ReplyEnquanto "eles" nos mantém no curral, a país caminha em direção à barbárie. Ou o número de assassinatos diários em todos os cantos do país, roubos de doações , abandono e abuso de crianças apenas para começar a lista, não é um claro sinal do rumo para o qual estamos indo?!
estamos vendo o mal político aumentar de tamanho numa proporção muito maior do que o bem todos os dias - é de arrepiar os cabelos - desde o baricentro na extremidade da mediatriz até o último fio no topo da cabeça.
Replypreciso pensar!
aguia_dourada
Ah! Uma coisinha interessante:
ReplyO MOVIMENTO VIVA CUBA sob tutela de josé Talarico Gomes (o cúmplice de brizola) ocupava, lá pelo inicio dos anos 90, um imóvel no Rio de Janeiro - no centro da cidade - de propriedade de Armando Falcão, o tal da dita dura.
Tal imóvel era utilizado para aulas (doutrinação de imbecis) de ideologia, manifestação organizada, teoria básica de guerrilha, história dos "gloriosos paises socialistas" e propecção de adeptos. ...hehehe! Em imóvel de Armando Falcão?????? ...depois se mudaram quando o assunto alcançou as lanchonetes próximas, a coisa espalhou um pouquinho. ...hehehe!
Ah! mas os líderes doutrinadores não economizavam em nada, tinham muita bufunfa para luxar. Pois ninguém é de ferro. papas finas em restaurante de luxo, longe dos olhos dos imbecis doutrinados. Tal local era frequentado por politiqueiros da UNE, por bolivianos, cubanos e colombianos. Curiosamente.
O assunto chegou a lanchonetes próximas, pena que se mudaram.
Abs
C. Mouro
...." um dia feliz seria o dia em que o último político fosse enforcado com as tripas do último padre".
ReplyIsso não é o mantra do stalinismo???
Só sai da boca de comunistas da pior espécie,aqueles que querem o fim dos burgueses( a melhor coisa que existe)e dos padres (aí, até concordo com os italianos que os chamam de 'corvos').
Tirou 'burguês' do dogma e aplicou 'políticos'...
Acertou na forma,pecou na essência.
Também acho que político nenhum presta,sem ressalvas; são o mal inevitável das democracias 'modernas'.Mas quem lutava contra Franco, e conheci alguns fugidos de lá que vieram pro Brasil,eram todos comunistas.
Não tem solução.Quando o poder não é nazista é comunista, ambas criações nasceram na Zoropa, deve ser disso que se orgulham tanto.Deve ser por isso que detestam americanos que não inventaram nem uma coisa nem outra.Só a mais invejada democracia do mundo,o mais desejado país para viver. Não vai pra lá quem não pode e diz que não quer...
Junte-se a isso o atraso mental da turma da toalha na cabeça e temos o fim do mundo.
Um dia vamos invejar os mortos,eles não terão a infelicidade de ver e sofrer pelo que ainda vamos passar.Nem é mais uma questão de tempo...
Deixar entrar aqui o Raúl Castro foi o atestado de bastardismo de um governo,de uma imprensa que se não existisse não faria falta nenhuma.Mesmo que alguns não concordem com a vinda do assassino,calam-se com medo de perder o empreguinho.Ou de todos que estavam lá nenhum usa sapatos?
Bons tempos qdo um salto alto agulha podia ser uma arma letal enfiado na testa de um safado.
¬¬
Quem ainda acredita que existe oposição no Brasil é um ingênuo. Está tudo devidamente comprado e pago pelo PT!!!!! Todo mundo na folha de pagamento delles!
ReplyEssa não é PUTREFATA!
Coronel veja este comentário que foi postado no CH.
ReplyBase de Alcântara é dos quilombolas
O ponto de Alcântara - base do lançamento espacial brasileiro - não pode mais ser ampliado. O espaço de ampliação virou área quilombola. Será que isso ocorreu ao acaso?
Adonias Mangueira Fernandes
São Paulo (SP)
Só resta uma pergunta, aonde isto vai parar??
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Com o perdão da palavra, Coronel, mas não tem outra mais adequada:
ReplyAs putas velhas deixaram cada filho...
Coronel,
ReplyDepois do acordão do mensalão PFL(atual DEM)- PT , comandado pelo líder Rodriguinho Maia PFL (DEM), para aliviar geral o mensaleiro Roberto Brant os dois partidos mostraram que são da mesma fossa.
Premonições do Grampinho:
"Eu acho que os dois serão absolvidos. O Brant pela sua história. Ele conta com o total apoio do seu partido, 90% do apoio das bancadas do PSDB e do PMDB". Ele não explicou porque acredita que Luizinho também será absolvido.
Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), Brasília, Câmara dos Deputados
Fonte: Folha Online
(08/03/2006)
Pega ladrão! No governo!
Pega ladrão! No congresso!
Pega ladrão! No senado!
Pega lá na câmara dos deputados!
Pega ladrão! No palanque!
Pega ladrão! No tribunal!
É por causa desses caras que tem gente com fome, que tem gente matando, etc e tal.
Macaco Tião
listando para refletir;
Reply- controle do congresso nacional
- estatização de bancos via BB/CEF.
- reestatização da petrobrás.
- aparelhamento de todos órgãos
públicos incluindo as polícias.
- projeto renasci com polícia nos
bairros.
- russia como membro observador
dentro da UNASUL.
- nova lei de segurança nacional
- manipulação dos movimentos
sociais raciais e étnicos.
- pulverizar o poder hegemônico dos
EEUU.
- alianças de interesse econômico
com IRAN, RUSSIA e CORÉIA DO
NORTE.!(?)
curiosamente, hoje, o primeiro ministro russo também encomendou nova lei de segurança nacional criminalizando críticas ao governo como crime de traição a pátria.
caramba
macacos me mordam se isso não cheira a Lei de Expurgo stalista.
aguia_dourada
Quem ainda acredita que existe oposição no Brasil é um ingênuo. Está tudo devidamente comprado e pago pelo PT!!!!! Todo mundo na folha de pagamento delles!
ReplyESSE PAÍS está PUTREFATO!
SÍFU, DIARRÉIA e o CHULÉ
Replynossos próximos governantes em 2010
SÍFU- presidente
DIARRÉIA- senador
CHULÉ- governador
esse é o país que VAI PRA FRENTE...
do pelotão de fuzilamento!!!!!
Os indícios que se avolumam nos estão dando conta que será necessário muito mais competência para lidar com os problemas que estão batendo à nossa porta.
ReplyE o que menos o Brasil precisa agora é dar voz e influência a notórios causadores de problemas.
A ingenuidade do brasileiro diante da falta de caráter que contagiou a ilha da fantasia nos fará sofrer os efeitos da crise mundial de forma muito mais acentuada.
O despreparo no lidar com as questões de planejamento estratégico, espaço esse, atualmente, ocupado pela locupletação pessoal, mesquinha e insaciável jogaram as possibilidades de cooperação política racional em 3o. plano.
As populações que serão atingidas pelos reflexos da crise econômica e da crise na infraestrutura, decorrentes da desarrumação climática e geológica além dos seus reflexos na produção de alimentos, desde já deveriam organizar-se para impor aos políticos um olhar mais atento sobre o que, de fato, é inadiável.
A frouxidão, a elasticidade moral que assolou o mundo por termos estado vivendo uma prosperidade julgada bastante grande para garantir-nos os desperdícios e a opulência permanece sedando os sentidos e a capacidade de resposta.
A sobrevivência de muitos depende disso. Pois que estão lá os senhores "representantes do povo" por razão deles mesmos terem se intitulado os mais capazes em lidar com as satisfações das necessidades prioritárias do povo.
Perde-se tempo demais em torno do que não é prioridade no Brasil.
É nessas horas que me lembro dos comentários de Olavo de Carvalho, dizendo que não existe direita aqui no Brasil.
ReplyOposição comprada com o meu, o seu o nosso dinheiro. Não existe outra explicação para o quadro atual. Estamos nas mãos desse partido de m..., infelizmente.
ReplyTUDO NO MESMO DIA
ReplyEnquanto os governistas aprovavam, ontem, a inclusão da Venezuela no Mercosul, mesmo diante das acusações do PSDB que rejeitava a proposta por considerar Chávez um antidemocrático (quem não se lembra que ele ofendeu o Senado brasileiro?), um grupo de advogados venezuelanos apresentava ontem à fiscalia da Corte Penal Internacional (CPI) uma denúncia contra o presidente Hugo Chávez, acusando-o de delitos de lesa humanidade pela violação dos direitos humanos dos presos políticos no país.
Estamos sem dúvida nenhuma num regime clepto-oligárquico que usa o discurso comunista para esvaziar os Cofres Públicos, as reservas nacionais e toda atividade privada.
ReplyRetrato do Brasil
ReplyA palavra Cleptocracia, de origem grega, significa literalmente “Estado governado por ladrões”. A cleptocracia ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transfomar esse poder político em valor econômico, por diversos modos.
O Estado passa a funcionar como uma máquina de extração de renda ilegal da sociedade, isto é, população como um todo, em contraposição à máquina de extração de renda legal, o sistema de cobrança de impostos, taxas e tributos dos Estados que vivem em um regime não-cleptocrático.
Todos os Estados tendem a se tornar “cleptocracia” se não ocorrer um combate real pelos cidadãos, em sociedade. Em economia, a capacidade de os cidadãos combaterem a instauração do Estado cleptocrático é fortemente correlacionada ao capital social da sociedade.
A fase “cleptocrática” do Estado ocorre quando a maior parte de sistema público governamental é capturada por pessoas que praticam corrupção política.