O MST(Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), juntamente com a Via Campesina, está prestes a invadir a Petrobras, no Rio de Janeiro, para protestar contra os leilões da 10ª Rodada de Licitações do Petróleo e Gás. A rodada é promovida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e deve ser realizada amanhã, licitando 130 blocos. Mas o que agricultores sem terra têm a ver com exploração de petróleo, que está no subsolo ou nas profundezas do oceano? Eles lideram o novíssimo COMITÊ NACIONAL CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO PETRÓLEO E DO GÁS, que também é financiado por centenas de milhões do INCRA, a fundo perdido. A palavra de ordem é: "O petróleo tem que ser nosso! O pré-sal é do povo brasileiro!" O MST se transformou no braço armado da esquerda brasileira, evoluindo da guerrilha rural para a guerrilha urbana. A luta pela terra, fomentada por ex-padres e por agitadores profissionais que nunca pegaram numa enxada, perdeu a força e o encanto junto ao povão da periferia das grandes cidades, levados para as desconfortáveis barracas de lona preta do movimento. O novo mote é o nacionalismo estatizante, exercido com muito mais conforto. Em vez de cercar fazendas distantes, agora invadem prédios de vidro fumê, com ar condicionado e com direito a "quentinhas", colchonetes e celulares pré-pagos gentilmente oferecidos pelas ONGs "cumpanhêras".
15 comentários
Além do MST tem os que estão atuando dentro do governo para o dominio total de tudo.
ReplyDo CH:
TCU: Lula manda Câmara barrar José Jorge
O ex-ministro do governo FHC José Jorge ganhou, mas não vai levar: ele venceu Leomar Quintanilha por 41 votos a 34, ontem, no Senado, para vaga de ministro do Tribunal de Contas da União, mas a orientação do presidente Lula já era conhecida mesmo antes do resultado da votação. É que o governo decidiu rejeitar a indicação de José Jorge na Câmara dos Deputados, onde o governo tem maioria mais confortável.
enquanto isso ...
Reply"O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) apresentou um projeto de lei para definir o funk como forma de manifestação popular e cultural e determinar que haja garantias por parte do Poder Público para a democratização de sua produção e veiculação".
"O blogueiro-jornalista-roteirista-ser da noite, Vitor Ângelo, autor do blog Dus Infernus, encabeçou um abaixo assinado para a libertação de Caroline Piveta da Mota, 23 anos, detida no episódio em que um grupo de 40 pichadores invadiram e picharam a Bienal. Carolina está presa até hoje. Apesar de ser tratada como caso de polícia, para Vitor Ângelo a ação foi “com certeza uma das ações mais importantes da ARTE brasileira dos últimos tempos”.
Como é mesmo aquela música?
vamo sifú na loirinha
vamo sifú em todo mundo
vamo sifú, vamo sifú ...
'Marquinhos10'
Coronel o palco está formado para o regime de anarquia e golpe para a Presidencia, vamos ter dias negros pela frente, é isto tudo financiado com dinheiro dos impostos.
ReplyCoronel
ReplyVamos sifu
Vamos sifu
Vamos sifu
MST: Movimento Sifu no Trabalho (dos outros é claro)
Sifu no c... dos outros é refresco.
Mas onde estão já agora esses malditos militares?
ReplyPor que, pelo menos, não fazem em conjunto as 3 armas um manifesto público, com um aviso contundente de que a ordem será mantida, porque país é dos brasileiros, e não dessas ganges?
"O vereador Vanderlan Jorge Leandro, eleito no município de Ipaumirim (CE), a 412 km de Fortaleza, teve que ser conduzido da Delegacia Regional da Polícia Federal em Juazeiro do Norte, onde está preso há 20 dias, para receber a diplomação na cidade, na terça-feira.
Reply"Ele é acusado de plantar maconha em um sítio da região. Leandro foi preso em 26 de novembro, quando os agentes também apreenderam 650 kg da droga, pronta para comercialização no local.
"O juiz da 58ª Zona Eleitoral, Francisco Marcello Alves Nobre, teve que expedir uma ordem para que o candidato eleito fosse levado ao Fórum da cidade para receber o título de representante do povo".
É o fim dos tempos. A baderna e a falta de vergonha é generalizada.
'Marquinhos10'
Os sem vergonha na cara são arruaceiros profissionais. Se fosse em um país civilizado eles já estariam na cadeia.
ReplyCoronel
ReplyO MST se transformou no braço armado da esquerda brasileira?
Não Coronel, os terroristas FDP do MST são o braço armado do lula!
O seu a seu dono! E sabe por quê? Porque esse cabrão os protege, sempre os protegeu e vai continuar protegendo, pois serão as nossas futuras Forças Armadas!
parece que estou vendo o xéfi dos sem-rurais ao cel-fone com o cara sem dedo:
Replyalôô kumpadi
(falaí kumpanhêru)
- a gentí já viramu todas fazendas di cabeza prabaixu, cumemus as vacas as bizerras e deixamu só u ôssu.
- agora vamu acampá lá nu petrólio praguardá suas novas órdis tudo comu cumbinamus e pódi mandá as kentinhas lá du fasanu qui os homis tem quicostumá tumém.
tábaum tábaum desliga essa p%¨$#ra logo!
aguia_dourada
É o resultado da onda de populismo que dá costas largas à ralé. Fosse em outras épocas, as lideranças agitadoras já tinham "sofrido acidentes" e estariam comendo capim pela raiz...
Replyeu queria saber de onde vem a grana para financiar este pessoal.
Replyelles colocaram uma faixa enorme bicolor (verde-amerela) de fino acabamento e impermiável nos arcos da lapa.
marcia1907
O MST milionário É o presente que FHC deixou para os paspalhos que votavam nele dizendo que FHC é oposição a Lulla. ...hehehe!
ReplyCom raivinha do pulha Lulla, fizeram capanha para o pulha FHC.
Alguns até com raivinha de FHC votaram no Lulla - se é que os votos são efetivamente apurados com um mínimo de fraude. Eu creio que é embuste para legitimar os pré-eleitos pelas hierarquias estatais. No atual momento uns tontos fazem capanha para outro pulha (cuisp!), o j. serra (argh! cuisp!). Aquele que vai acobertar todas as canalhices dos petistas e ainda fazer as próprias (ele sabe muito bem como se faz). Lulla está feliz com (argh!) j. serra o ET que vai mostrar seu lado Stalin-Trotski quando sentir-se seguro no Poder com sua camarilha corrupta. Se o PT bobear ele aferroa o PT e assume como o "Capone marciano".
...hohoho! ...é Natal ...hohoho!
A midia corrupta e sabuja, receosa de perder os privilégios oficiais e oficiosos não faz barulho e nem careta de ostentação moral superior para não contagiar a massa símia que reproduz os trejeitos consagradores com grande soberba em sua estúpida ostentação simia. Herança dos tempos de quando ainda não andava ereto.
Mais uns milênios e essa imitação simiesca dará lugar a análises racionais e vez do instinto animalesco de imitar aquilo que aparenta ser favorável até mesmo como algo consagrador (ambição psicológica).
Chegará o tempo em que as aparência que estabelecem as modas perderão para reflexões, deixando as imitações pertinentes aos modismos pretensamente valorizadores - inclusive modismo mopral - para os símios que não andam eretos.
Macaco também é gente, banana para presidente!
Abs
C. Mouro
Ah! ia esquecendo:
Reply"ex-padres" coisa nenhuma! ...são padres, bispos, seminaristas, cardeais e o escambau. Uma súcia de tipos que não valem parte da merda que cagam. ...cuisp!
Os religiosos profissionais (parasitas sem dignidade alguma) vivem para semear o que não presta. Não valem nada. Recalcados se escondem na dolce vita da Igreja e como pastores de rebanhos desesperados por consolo para suas personalidades inseguras.
Já dizia Nietzsche que o padre é um veneno, o pior homem, uma praga social e não apenas uma chaga. Nietzsche também percebeu que os jornalistas usam a sua pena para enganar a população deturpando as noticias e escolhendo o que noticiar para iludir populaçãoes. É claro que isso vale dinheiro e favores do Poder estatal que corrompe o jornalismo. Além, é claro, não esqueceu de alertar que os artistas sempre se prostiyuem com o Poder, estando sempre do lado que os favoreça, mesmo que em mais de um lado são o esgoto da cidadania ..cuisp! Não por outro motivo havia, a tempos atrás, o conceito (não pré) de que artistas são tipos desprezíveis, corruptos por natureza. Pois que sua atividade é o que há de mais banal e tolo.
Abs
C. Mouro
MILÍCIAS.
ReplyDepois vão reclamar caso acabem surgindo milícias...
Coronel,
ReplyO senhor não entende nada de MST e PeTralha.
Existe um acordo PeTralha+MST para que os ditos sem terra invadam prédios públicos e pratiquem o vandalismo, seguindo a Cartilha do Zé Dirceu e da Estela.
Depois, usam o vandalismo televisionado e a emergência criada por eles como justificativa para utilizar Cartões Palácio e Cartões Marisa em compras diversas e reforma do prédio sem licitação!
O que um PeTralha não faz por 40% de comissão!
Macaco Tião