Maiores parceiros importam menos do Brasil.

De outubro para novembro, as exportações brasileiras para o nosso maior parceiro, os Estados Unidos da América, caíram 13,5%, de U$ 2.333 para U$ 2,017 bilhões. Os americanos são responsáveis por cerca de 15% de todas as exportações do país. Já a Argentina, nosso segundo parceiro comercial, comprou 24,7% menos, de outubro para novembro. O volume caiu de U$ 1,641 para U$ 1,235 bilhões. Os argentinos respondem por cerca de 10% das nossas exportações. Os dados foram publicados hoje, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ainda não saiu a tabela completa, país a país. Maiores informações aqui.

11 comentários

EUA/CANADA/EU/JAPAO/CHINA/KOREA...

alguem poderia por gentileza informar a Diplomacia brasileira para se focar nesses paises e esquecer a Africa e paisecos de terceiro mundo...

Reply

Segundo o Presidente Marolinha o Coronel seria um dos responsáveis por estimular o pessimismo no planeta Terra. Marolinha tem feito de tudo para estimular o brasileiro à gastar, mantendo a economia em crecimento, inclusive mentir descaradamente, afirmando que o Brasil irá crescer 3,5% o ano que vem. Já esse tal de Coronel vive aqui no blog afirmando que a economia vai desacelerar. A culpa, com certeza, será do Coronel.

Reply

Como é que é?

Maiores parceiros importam menos?

Caro Coronel, os maiores parceiros do Presidente Marolinha são o Chapolin Colorado, o Indio Aloprado e a kumpanherada bolivariana korrupta. Verdade que as vezes eles dão um calote no governo Lula, isto é, no bolso do brasileiro.

Reply

Coronel

È a defesa das economias de cada nação. Deixar de importar e repassar a produção para o mercado interno, apoiando as industrias e o comércio. As nossas exportações vão continuar a descer, mais e mais ainda. Depois, com tantos impostos que temos, com os juros mais altos do mundo, as empresas vão começar a quebrar como já está sucedendo. È pena não termos um governante à altura dos grandes problemas economicos mundias de momento, mas sim um vagabundo analfabeto que veio com a história da marolinha.

È triste vermos o nosso País na decadência em que se encontra, com um presidente xenofobo e que espalha o racismo em seus discursos utopicos e putativos.

Reply

Coronel

Gostaria que vc comentasse sobre está lei dos Senadores Azeredo e Mercadante, sobre a liberdade na Internet, vc já tem alguma opinião sobre mais este "mordaça” que estão tentando aplicar no povo brasileiro, e como isto pode interferir ou judicializar quem comenta ou publica suas opiniões na NET?


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel,

A coisa vai ficar muito feia. E o cachaceiro e seu bando nao sabem nem por onde comecar.

Reply

Perdoe o off topic

mas a indignação é monumental

notícias da cidade merdavilhosa

mais um bebê encontrado dentro do esgoto na Barra da Tijuca

é ou não é um povo adorável, o brasileiro?


EU ADORO GENTE!!!!!

Reply

Coronel

Fiquei sabendo que incrivelmente o Comitê Nacional para Refugiados no Brasil, está dominado por esquerdopatas petralhas bolcheviques. Se não se importar, coloco a noticia na integra, de uma estudante cubana que pediu asilo politico ao Brasil através desse "comité" e foi-lhe negado, com a desculpa que ela não tinha provas que seria perseguida no retorno a Cuba. Depois de um recurso, um Juiz concedeu-lhe direito a asilo politico.

"Justiça Federal garante a estudante cubana direito de refúgio no Brasil


O juiz federal Moacir Ferreira Ramos concedeu, até julgamento do mérito, pedido de liminar de estudante cubana para se refugiar no Brasil e poder requerer, perante a Polícia Federal, o registro nacional de estrangeiro emitido pelo Comitê Nacional para Refugiados, e, assim, retomar o programa de pós-graduação.

A cubana veio ao País para fazer pós-graduação de engenharia elétrica da escola de engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Ela não cumpriu a data de retorno à Cuba e pediu refúgio ao Comitê Nacional para Refugiados até a regularização de sua situação no País, com o Registro Nacional de Estrangeiros na Polícia Federal. A estudante argumentou que se retornasse ao País de origem sofreria penalidades civis e penais.

No entanto o Comitê Nacional para Refugiados negou o pedido da cubana, alegando que não ficou comprovado que a estudante seria perseguida ao voltar a Cuba. Sem a documentação necessária, a estrangeira foi desligada do programa de pós-graduação.

Ao recorrer à Justiça para ficar no Brasil, a questão foi analisada pelo juiz federal Moacir Ferreira Ramos, da 17ª Vara da Justiça Federal do DF. Para o magistrado é notório que Cuba é regida por um governo totalitário que submete seus administrados a restrições no que diz respeito à dignidade da pessoa humana; e, por isso, concordou que a estrangeira poderia ser perseguida caso voltasse àquele País depois de ter descumprido o prazo oficial determinado para a volta.

O juiz afirmou que a própria Constituição Federal estabelece como princípio a garantia da dignidade da pessoa humana, seja brasileiro ou estrangeiro. A liminar também esclarece que a legislação brasileira determina que todo indivíduo que estiver fora de seu país de nacionalidade e que, devido a fundados temores de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas, não possa ou não queira retornar ao país de origem, deve ser reconhecido como refugiado, como no caso em questão. 2008.3400035907-0/DF"

http://www.direitoglobal.com.br/index2.php?pag=ver_noticia&cod_noticia=6125

Reply

Coronel

Toda a merda mete o focinho no nosso nuclear.

Temos o chavez em primeiro lugar, depois o Irã que o vagabundo convidou, em seguida a URSS e agora até os colonialistas franceses através do presidente da francesa GDF Suez, Gérard Mestrallet, afirmando hoje que a companhia tem grande interesse em participar do novo programa nuclear brasileiro, caso o governo opte por parcerias com empresas privadas.

Até quando os nossos segredos nucleares estarão resguardados com este governo vagabundo e traidor?

Reply

Vamos desabando como as barreiras e=de SC e o marolinha só mandando comprar, comprar, comprar...alguém perdeu completamente o juízo.Dora Jardim

Reply

alguém avise á cubana que ela deve se casar com um sem nada da vida e consegue fácil a cidadania brasileira.!!!!!!!
nem precisa chegar ás vias de fato.
uns dias depois dá um pontapé no dito cujo e continua sendo brasileira.
abraços

Reply