Laços de ternura.

Maria Lúcia Fatorelli Carneiro: sindicalista do MF cedida para ajudar o Equador a dar calote na dívida para com o Brasil

A cessão da sindicalista fiscal Maria Lucia Fatorelli Carneiro(UNAFISCO) para auditar a dívida externa do Equador, conforme denúncia do Jornal O Globo, foi um verdadeiro tiro no pé para o Brasil. Velha conhecida como defensora de calote na dívida externa, sendo uma das ativistas da ONG denominada Auditoria Cidadã da Dívida, a funcionária do Ministério da Fazenda já havia apresentado um artigo denominado , “Movimientos de la Auditoria Ciudadana de la Deuda”, que foi distribuído no Encuentro Internacional sobre “Deuda Externa: Un compromiso de arbitraje justo y transparente”, realizado em Guaiaquil, Equador, entre 9 e 12 de março de 2002. Há, portanto, "laços de ternura" que merecem ser bem investigados pelo Congresso, já que deste governo não se pode esperar mais nada.
..................................................................................
De uma matéria publicada em 30 de outubro de 2008, onde este espécime de brasileira bolivariana dava as seguintes declarações:
É a primeira vez que um processo como esse se deu oficialmente, ou seja, com apoio governamental. "Foi pioneira essa iniciativa. Creio que, agora, o papel dos outros países da América Latina é prestar muita atenção ao que foi apurado lá e procurar adotar a mesma medida", avalia Maria Lúcia Fatorelli, auditora da Receita Federal e integrante da Auditoria Cidadã da Dívida. Ela foi convidada pelo governo equatoriano para participar do CAIC. Segundo Fatorelli, a exemplo do que foi apurado no caso brasileiro, as dívidas equatorianas estão repletas de ilegalidades, o que torna o endividamento ilegítimo. "Encontramos irregularidades que tenho certeza que, com o aprofundamento da investigação, vão permitir uma atitude bastante firme por parte do governo do Equador", aponta.

38 comentários

Que maravilha. Nós pagamos essa cambada para sermos prejudicados. A profundidade do poço do governo petista é muito maior do que eu pensava.

Reply

Existe uma certa sensação que os calotes dos camaradas vizinhos, companheiros de Lula, na verdade são acordos do desgoverno brasileiro com essa gente mutreteira, para transferência do nosso dinheiro para o caixa 2 do apedeuta,que pretende às nossas custas (cx2) eleger o poste que o substituirá na presidência.
Melô

Reply

isto aí não é caso de "traição á pátria?"
pelas leis militares cabe até fuzilamento,apesar de não estarmos(sic)em GUERRA com os vizinhos.

ai meus sais
abraços

Reply

Reitero o que disse ontem


não falta aquilo roxo nos homens de verde-oliva


falta é AQUILO

somos um país de EUNUCOS!!!

Reply

Coronel,

Qual é a comissão que esta PeTralha vai ganhar depositado em um paraíso fiscal.

Reply

Há quem diga que ela faça isso por pura incompetência mesmo, mas aposto que é premeditada e dolosamente, com intuito claro de conspiração contra nosso Estado, razão pela qual deveria ser afastada e demitida a bem dos Serviço Público.

Nosso próximo presidente terá um grande trabalho para levar adiante a desinfecção das repartições públicas.

Reply

Vai sobrar pra FHC...
Dyana Brasil

Reply

Está grande funcionaria publica não pode ser demitida por justa causa??

Reply

Coronel

Entrei no link indicado.

Depois em cima, escolhi a opção: O que fazemos.

Só lhe digo que se o Senado investigar alguma coisa...eles mesmo que fizeram 815 emprestimos, não vai dar nada!

Não è só o governo, mas também o Senado que fez emprestimos ao exterior, tão estranhos, mas tão estranhos, que cheguei à conclusão que TODOS os empréstimos ao exterior feitos pelo Senado e pelo governo, era para haver retorno direto das quantias emprestadas para o bolso de quem assinou os documentos.

Corrupção demais.

E eu creio que essa sindicalista descobriu contratos propositadamente viciados para que o dinheiro não fosse aplicado, fosse isso sim, repartido e retornado para contas bancárias em paraísos fiscais. Não há garantias algumas de se vigiarem no exterior a aplicação desses emprestimos.

Corrupção total!

Todos emprestimos rondam o absurdo da corrupção! Contratos não foram divulgados em sua totalidade, e os poucos contratos disponibilizados se mostraram altamente lesivos à soberania!

Solicitados ao Senado, das 815 resoluções, apenas foram localizados nos arquivos do Senado 238 contratos de endividamento, sugerindo o fato de que os senadores não analisavam os contratos, aprovando-os sem sequer lê-los. Tais contratos encontrados representam US$ 42,7 bilhões, ou apenas 20% do aumento do endividamento ocorrido de 1964 aos dias atuais.

Coronel, quero lá saber se ela è bolchevique. Está mexendo na merda e mostrando quanta ela existe tanto no Senado como no governo.

Reply

E ELA E BRASILEIRA,É?
OU EQUATORIANA PAGO COM O NOSSO DI-
NHEIRO?
SÓ EM BANÂNIA MESMO É QUE VICEJA
ESSE TIPO;ETA PAÍS "TRAVADO"!

ABRAÇÃO.

Reply

desvio de função pública no mínimo,
Ministério Público cadê voce?

Reply

E eu me pego,maldosamente pensando é claro...,que deve"pode"haver algo por assim dizer"debaixo dos panos" nesta história toda ! Assim como ....uma ação entre amigos ...muy amigos....Feitas as continhas de mais e de menos - algo voltará acomodado em caixas de bebidas,malas,cuecas. Como verba não contabilizada. Ou quem sabe, abastecerá contas em paraísos fiscais em nome dos senhores dos raios e trovões! Zeus do Céu!l

Reply

Bota aqui o salário dela...
Faz parte da casta de funcionários hipersuper bem pagos e que levam 99% das pessoas a achar que todo barnabé é assim...
¬¬

Reply

Já se eu estivesse dando calote na Receita via sonegação dos meus impostos, essa figurinha repugnante cairia em mim feito urubú na carniça. Calote dado no Governo Federal por equatorianos, bolivianos, venezuelanos e cubanos é um bom exemplo de cidadania. Já se eu der, é crime, roubo etc.

É essa a cidadania brasileira sob o regime PeTralha: pague seus impostos e não bufe de ver o dinheiro ser desviado para financiar a cubanização da América Latrina.

A propósito, cabe lembrar nestes tempos de catástrofe que o governo só gastou 8% do orçado para 2008 na prevenção de enchentes, desabamentos e afins. O dinheiro para isso deve ter sido desviado para financiar o metrô de Caracas.

Não seria o caso para desobediência civil em massa? Do jeito que gasta, esse governo criminoso, corrupto e inimigo dos interesses nacionais não duraria um mês...

Abraços.

Reply

Sr. Coronel:

Estou com vergonha de ser honesto.
Para me recuperar, só vendo a dita cuja na cadeia.

Reply

PERA LÁ, ENTÃO VC CONTRATA UM ADVOGADO PRÁ TE DEFENDER E ELE ACABA COLOCANDO NA SUA ROSQUINHA ???

Reply

O engraçado nisso tudo é que as irregularidades só vieram aparecer agora, após haverem tomado o empréstimo e aplicado o dinheiro em "sei lá como". Dá vontade de rir, pois, acredito que para celebrar um empréstimo dessa amplitude, na época, tanto o lado brasileiro quanto o lado equatoriano, certamente evocaram seus quadros de auditores e similares para que, após lerem, relerem, conferirem ítem por item e demais cláusulas que montava o documento que originou o aludido empréstimo, certamente deram o "sinal verde" para que a operação fosse concluída. Sei não, aí tem “coisa”.

Reply

Cel.

Sempre defendi que sindicalista e' BANDIDO, vive as custas de conversa mole em cima dos outros, PELEGO, agora esta nao sei o que Maria Lúcia Fatorelli Carneiro, traira, deveria ser movida uma moçao no Congresso para que fosse tirada a cidadania brasileira dela e que fosse pedir guarida ao Equador ou outra republiqueta bolivaria que existe por ai...

Isto e' lesa Patria, esta mulher tem que ser levada aos tribunais onde esta' a Lei de Segurança Nacional, tem algum Procurador da Republica lendo este comentario, por favor ENQUADREM esta traidora.

.50

Reply

Coronel,
Essa é mais uma para sua série:

"QUER MAIS?"

Reply

Traidora da Pátria.

A questão importante é determinar a mando de quem essa pústula fez isso.

Soldado

Reply

Filox!

Excelente análise.


Nome Próprio

Reply

Coronel

Que povo íntegro,o de Santa Catarina!Com certeza saberão se reerguer como poucos.
Andei aí por suas plagas;e muitas vêzes segurei as lágrimas,pois diante de povo tão altaneiro,julguei que chorando, pudesse ofendê-los.Eles têem a exata noção do que perderam,e também do que podem e precisam fazer para se recuperarem.E eu estou torcendo para que seja logo.


Nome Próprio

Reply

Eu quero é que a fossa transborde e comece a melecar todo mundo, talvez assim esse "povelha" enxote a bandidagem de vez.

Reply

Coronel,

Dr Evil nao acha que a culpa seja dellla. Afinal ninguem e imbecil ou retardado por escolha propria.

Quem concordou em permitir que ellla auditasse a divida e que merece ser enforcado.

Reply

isso é para ser usado contra o Brasil. na era fhc foi assinado contrato e... resumindo, "conforme apontado pela anta tupiniquim, esse empréstimo é fraudulento contra o equador..."

emprestamos? por que temos que saber onde o dinheiro foi aplicado? a fiscalização deve ser do equador, no caso...

do abc que não é o berço do lula

Reply

alguem nestas plagas pode fazer um favorzão?
kkkk

a tradução (boa) desta primeira página:

http://www.ssrsi.org/

é que meu inglês tosco travou e estou em dúvida em usar dicionários,etc...

ai nossos sais
abraços

gushenau3@operamail.com

Reply

Vanucci quer punir torturadores para

honrar a biografia do presidente Lula


ouvirumdumipiranga.....

Reply

Nome Próprio

Obrigado.

Reply

Prezado Coronel, prezados colegas, há muito que não postava nada por aqui. Tempo muito curto.
Lendo no entanto essa notícia, a qual enquadro na categoria "sempre há algo com o que se espantar nesse desgoverno", não posso me furtar a mandar uma mensagem para a Dona Fatorelli, extensivamente a seus chefes (não devem faltar chefes a ela, quem sabe mesmo que falam outro idioma que não Português?). Dona Fatorelli: a senhora é paga com *nosso* dinheiro para realizar o trabalho para a qual foi contratada, imagino que certamente via concurso público, qual seja, cuidar da arrecadação e dos processos da Receita Federal Brasileira. Não é absolutamente seu papel dedicar seu horário de trabalho a auditoria de dívidas de outros países. Corretas ou não, essas dívidas - e a auditoria delas - são responsabilidade de quem as toma, no caso. Imagine, Dona Fatorelli, se eu por exemplo comprasse um bem qualquer financiado, assinasse um contrato, assumisse a resposabilidade de pagamento e um tempo após, a empresa que me vendeu o bem me procurar para informar que eu estou sendo prejudicado com o tal contrato, que os juros são lesivos à minha pessoa, etc. e oferece um de seus(da empresa) advogados para ajudar-me a contestar o tal contrato e se for o caso processar a empresa vendedora. Faz algum sentido para a Sra.? pois é. Para mim não faz. Mas é exatamente isso que parece que irá ocorrer. Dona Fatorelli, a senhora está fatorando do lado errado, no país errado. Se a senhora quiser aplacar sua consciência "cidadã", peça demissão da Receita Federal e vá trabalhar para os "explorados". Isso, como já foi levantado aqui neste blog, é falta passível de demissão sumária, por justa causa. .:

Reply

Sr. Coronel:

Acredite se quiser: Em,

http://www.jubileubrasil.org.br/somos-credores/auditoria-da-divida-do-equador/informe-de-maria-lucia-fatorelli-para-auditoria-cidada/ ,

a traidora informa que trabalhou para o equador até em período de férias. Isso é que é dedicação.

Reply

o senador petista delcídio do amaral (ms) quer aprovar lei para isentar de imposto de renda todo e qualquer dinheiro remetido para o exterior.

segundo o petista o retorno desse dinheiro para seus donos no brasil, "fará muito bem ao país".

camarilhas!

aguia_dourada

Reply

Coronel,

Extraordinário!!!!!!!!!!!!

Nuncaantesnahistoriadestepaís.......

Reply

Vamos dar o calote no salário dela!!!

Será que vai gostar?

Reply

Coronel,

O Correa pediu....Guido Mantega moveu seus pauzinhos, e JORGE RACHID a cedeu p/ o Equador.

Leiam :


"Em março deste ano, o governo Correa requisitou oficialmente os serviços da auditora da Receita:

- O ministro da Coordenação Política de lá pediu ao ministro (Guido) Mantega. Ele mobilizou a Receita.

Na edição de 9 de abril, o Diário Oficial da União estampou um despacho do então secretário da Receita, Jorge Rachid, cedendo ao Equador a auditora, com salários garantidos pelos cinco meses (de abril a setembro) de trabalho na comissão, em Quito.

O governo brasileiro emprestou mão-de- obra, pagou o custo e, assim, ajudou o Equador a preparar o calote em uma dívida com o BNDES, avalizada pelo Tesouro Nacional.

http://www.chicobruno.com.br/lista.php?idC=11504

( 30.11.2008 07:51:01
O Globo
Uma ameaça de US$5 bilhões )

Reply

ESSA VAGABUNDA É COMUNISTA, NÃO TEM O MENOR RESPEITO A PÁTRIA, O
QUE IMPORTA É A IDEOLOGIA MAXISTA
TINHA QUE SER PRESA E FUZILADA.

Reply

Diante disto Coronel ,creio que FILOXERA foi no ponto nevralgico.Nada mais a acrescentar.Agora é só repartir a grana.Dora JARDIM

Reply

Jeany Mary Coorner, fez escola, e a petralhada fêmea, graduou-se, fez mestrado, doutorado e pós-doutorado, com louvor!

Reply

Filoxera tem razão.

Uma pergunta: alguém duvida que esses empréstimos do BNDES sejam todos maracutais? Se não são, porque a petralahada tem tanto interesse em mandar nosso rico dinheirinho pobre para fora?

Sem dúvida "seu trintinha" ou "qurentinha" estão no meio da jogada.

Brasil, terra de frouxos!

Reply