Lula quer adiar a crise.

Crédito, para Lula, virou a única chave para desligar o Brasil da crise. Dinheiro fácil e abundante sempre foi música para os ouvidos do lambari ao tubarão. Cá entre nós, que não somos economistas, adianta oferecer crédito para um consumidor que não tem patrimônio e nem poupança para garantir o pagamento da dívida? Adianta oferecer crédito para o empresário transformar em produto ou serviço que não está sendo demandado? Adianta financiar o adiamento da crise? Vejam este caso: a Vale, para não demitir mais 1.000 funcionários de duas empresas que desativou no Espírito Santo por falta de pedidos, colocou os mesmos a fazer a manutenção das instalações, o que normalmente era contratado de uma empresa terceirizada. Com isso, a Vale está economizando e mantendo a sua força de trabalho por algum tempo. Mas e a empresa terceirizada que fazia o trabalho antes poderá manter os empregos garantidos pelo atendimento à Vale? Provavelmente, não. Crise é isso. É queda da atividade econômica, é queda do consumo, é queda da renda e por aí vai. Atinge a todos, sem exceção, restando saber apenas quem vai pagar a maior parcela da conta. Hoje Lula reúne os bancos públicos para falar sobre crédito. Se decidir baratear o crédito com uma canetada, Lula vai gerar mais deficit público, aumentando a conta de juros pagos aos bancos privados que financiam o seu governo perdulário. A chave para vencer a crise não é crédito. O crédito fácil de hoje é o calote garantido de amanhã ou não foi isso que gerou toda esta crise mundial? Não foi excesso de crédito? A única saída sem riscos é cortar custos. Cortar propaganda. Cortar cargos de confiança. Cortar doações a países vizinhos. Cortar cafezinho. Cortar aumentos de salários. Cortar custos. Cortar bolsa-anistia. Cortar capacitação. Cortar diárias. Cortar Brasil 2014. Cortar Rio 2016. Cortar cartão corporativo. Cortar na carne gorda e vermelha da companheirada, aboletada em quase 40 ministérios. Lula, em vez de enfrentar com o peito aberto, está querendo empurrar a crise de barriga, à custa dos cofres públicos. Só não enxerga quem não quer.

38 comentários

Nâo adianta, Coronel, a situação começa a ficar muito nublada para elles. A tensão social vai aumentar e muito com a marolinha. Os conflitos vão se acirrar. O tecido social não vai suportar. Onde estão os analistas de plantão, os mercadores de notícias publicadas na imprensa ? Onde anda a inteligência estratégia, ah, grampeando, operando clandestinamente, fazendo papel de polícia judiciária e o circo pegando fogo. A história vai se repetir. Polícia para dar cabo a problemas sociais... mais sais, por favor.
G1
Camelôs e guardas entram em choque
PM é chamada para pôr fim a tumulto no Centro de SP.

PINÓQUIO

Reply

Coronel,
Certíssimo!
Mas deixa eles fazerem tudo errado, prá que isso se reflita em 2010! Nem que seja prá pagar esse preço, o melhor é ter esse ilergumino e mais sua cambada fora na próxima gestão! De qualquer forma teremos que pagar um preço alto, então que seja logo, ver se assim o povo entende e não vota mais nessa corja!

Reply

Coronel, até os INGLESES sabem e os CHINESES querendo participação no pré-sal...
05/12/2008 - 09h24
Dantas lucrou em "zona nebulosa entre governo e negócios", diz "Economist"
da BBC Brasil

A sentença que condenou o banqueiro Daniel Dantas a dez anos de prisão e ao pagamento de uma multa de R$ 12 milhões por corrupção ativa é tema de uma reportagem na edição desta semana da revista britânica "The Economist".

Com o título "Fall of an opportunist" ("Queda de um oportunista", em tradução livre), o artigo descreve Dantas como "um financista que lucrou com operações na zona nebulosa onde os negócios e o governo se encontram no Brasil" e ressalta que ele ainda pode recorrer da sentença.

A publicação britânica conta que as acusações contra Dantas são fruto de uma investigação sobre lavagem de dinheiro empreendida pela Polícia Federal que surgiu de uma outra investigação, que apurava a contratação pelo banqueiro da empresa Kroll para fazer espionagem.

Reply

O imbecil mor, Mr. Mulla, por que não ataca um dos maiores problemas do Brasil, o caro custo de nossos produtos?
Primeiro, vive em impostos do tipo: vc finge que paga, eu finjo que recebedo, pois nas alturas que estão, tirando mnopólios e raras exceção, todos sabemos que são custos que niguém aguenta arcar.
Se arcar, quebra.
Por que os ladrões não param de tirar dinheiro do consumo, cobrando a luz mais cara do mundo, a telefonia mais cara do mundo, o carro mais carro do mundo, o gas mais carro do mundo, a gasolina idem, etc, etc e etc.
Com um pequeno detalhe: todos os serviços e produtos ai descritos de terceiro mundo.
Eu tenho a resposta: primeiro, se fizer isso faltará empregado para trabalhar no Brasil e qual politico não quer uma penca de desempregado pedindo sua ajuda?
Segundo, com que luz, por que ninguem investe e o Ibama ainda arapalha em geração de luz. Portanto, se crescermos muito, acho uns 6% ao ano durante tres anos, vai faltar luz.
Isto posto, não é crescimento manipulado não, por um IBGE, que ainda tem besta q confia nos seus dados.
Agora, agente pode até crescer isso sem esta luz ai, é simples tb, bastava mandar sair do Brasil a industria do aluminio, que sozinha consume 50% de nossa energia elétrica, e que não invetse nada em luz, ainda pagam barato pela mesma, e que foram expulsas da Europa, EEUU e Japão, vindo para cá.
Só para se ter uma idéia, uma expansão de uma metalúrgica em mg, CONSOME MAIS LUZ QUE TODO O PARAGUAI.
Deu pra entender o por que?

Reply

Fonte: Economist.com
Brazil

Fall of an opportunist
Dec 4th 2008 | BRASÍLIA
From The Economist print edition

Justice for a controversial financier


MANY bankers may be worried about whether some fancy product dreamed up during the bubble years might yet lead to a visit from the police. Daniel Dantas, a financier who has profited by operating at the opaque place where business and government meet in Brazil, has been opening the door to find the police outside for much of the past decade. On December 2nd he was convicted of a less sophisticated crime: trying to bribe police officers. Mr Dantas, who has acquired great notoriety in Brazil, was fined 12m reais ($5m) and sentenced to ten years in prison. He has appealed against his conviction.

The charge stems from a police investigation into money laundering known as Operation Satiagraha. (Many investigations have titles that sound like airport thrillers; this one borrows from Mahatma Gandhi’s independence slogan meaning “holding onto truth”.) It grew out of a previous probe into Mr Dantas’s use of Kroll, a security consultancy, to watch over his business partners. During this investigation the police seized a computer from Opportunity, Mr Dantas’s investment bank, which contained data from the mid-1990s to 2004 and apparently showed suspicious movements of money.

Reply

Coronel, até lá a spy agency no rolo...

Face value

The quiet Brazilian
Sep 18th 2008
From The Economist print edition

Daniel Dantas, a brilliant and controversial banker, is waiting to see if he will go to jail

AEIT IS three o’clock in the afternoon, and Daniel Dantas has just discovered that $300m of his bank’s money has been frozen by the courts. The morning’s papers were filled with stories about Mr Dantas, government spies, wiretapping and money-laundering. His São Paulo offices, which have the usual accoutrements of investment-bank meeting rooms—Venetian blinds revealing a commanding view of the city, paper and pencils branded with the bank’s name—feel like a fort under siege. Mr Dantas enters the room, places his various mobile phones on a table and removes their batteries. At least one of them has been bugged by Brazil’s spy agency, he says, turning it into a listening device.

Mr Dantas is the most controversial businessman in Brazil. The press has tried to connect his name with every big scandal of the past ten years in the wide grey area where business and government meet. But none of the accusations has ever been proven. In July Mr Dantas was taken into custody for a day but was released without charge. Mr Dantas is often portrayed as a kind of dark genius of Brazilian finance: Darth Vader with spreadsheets. He has, he notes in a tone of incredulity that perhaps contains a little pride, appeared on the cover of one of the country’s business magazines more often than George Bush.

Reply

Coronel

Equador,Bolívia,Venezuela e Paraguai,questionam dívidas com o Brasil e fazem pouco do governo Lula.

Nome Próprio

Reply

Fonte: G1


GM demitirá 2 mil funcionários na América do Norte. Vendas da GM nos EUA caem 41% em novembro. Após serem chamados de arrogantes, GM e Ford colocam jatinhos à venda.

E os gordos reajustes salariais do funcionalismo, como ficarão ?

Reply

Fonte: G1

Fiat fecha todas as fábricas na Itália por quatro semanas. Fiat guarda 2 mil carros em aeroporto de MG.

Reply

Fonte: G1

Grupo químico
Dow Chemical demitirá 5 mil funcionários.

Reply

Data venia, Coronel. Os dois próximos anos serão difíceis...

Elio Gaspari
O pós-Lula começou, com ele no Planalto

Publicado em 07/12/2008 | Agência O Globo
O governo Lula começou a terminar no dia 26 de outubro, no meio da crise econômica mundial, quando o PT perdeu a eleição em São Paulo e José Serra, um dos candidatos da oposição, elegeu Gilberto Kassab. Naquela noite desmancharam-se o Brasil do pré-sal, a base triunfalista do projeto eleitoral do poste Dilma Rousseff e a funcionalidade do discurso da “marolinha”.

Nosso Guia está diante de uma adversidade que lhe nega o papel que melhor desempenha. Não pode mais culpar os outros (“Bush, resolve tua crise”) nem propor idéias exóticas (uma reunião de todos os presidentes dos Banco Centrais, inclusive a doutora Siosi Mafi, do reino de Tonga). Constrangido, Lula carrega a bola de ferro da taxa de juros insana imposta por um ente extraconstitucional chamado Copom. Ele, que não veste smokings, vê-se metido na casaca de maestro de uma ekipekonômica cuja sabedoria universal quebrou o mundo. Uma enrascada: não pode ser o que gosta de parecer e é obrigado a continuar parecendo-se com o que não gosta de ser.

Em abril passado Lula chegou a pensar (e a agir) para mudar o rumo da política econômica do seu governo. A conquista do “investment grade” pelo Brasil anestesiou-lhe a audácia e, dali em diante, passou a dizer que “o Brasil vive um momento mágico”.

A idéia segundo a qual um presidente pode rolar a crise econômica injetando otimismo no mercado demanda uma precondição: o discurso não pode agredir a realidade. Os juros altos agravarão os efeitos da crise internacional sobre o Brasil. Quando uma economia paga 13,75% ao ano e perde US$ 7,1 bilhões num só mês, aquilo que poderia ter sido um remédio virou veneno.

Os dois anos de governo que restam serão difíceis, e a maneira como Nosso Guia e a nação petista lidarão com a adversidade haverá de marcar a história da sua gestão. Num quadro de dificuldades econômicas e fortalecimento de candidaturas oposicionistas, não se pode prever qual será o grau de ferocidade com que os companheiros irão à campanha, muito menos o nível de desembaraço que oferecerão aos aloprados com suas sacolas de lona. Ressalve-se que se percebe no tucanato um certo encanto pelo adestramento de mastins, bem como uma habilidosa manipulação de aloprados com malas Vuitton velhas.

Pode parecer um exagero a afirmação de que o governo de Lula já começou a terminar, mas o senador Garibaldi Alves (PMDB) e o deputado Arlindo Chinaglia (PT) deram um sinal premonitório: ambos gazetearam uma cerimônia organizada por Lula no Planalto. Isso aconteceu no dia 28 de novembro, uma sexta-feira. Os dois tinham mais o que fazer em seus estados. Como se diz nos palácios, em fim de governo só quem bate à porta é o vento.

Mais no artigo. Obrigado.

Reply

Com muita dor no coração eu concordo com quem afirma que o nosso povo que vende seu corpo e sua alma em troca de bugingangas merece sentir na carne o resultado dessa sua escolha, apoiar a porcaria que manda no nosso país.

Reply

Teremos depressão econômica com inflação, já que recessão é o que está acontecendo nos EUA's, mas no Japão já é depressão e é quando começam as quebras generalizadas de empresas.

Reply

Coronel, eis o resumo da ópera:
Coluna CH

08/12/2008 | 14:17

Lula vê Meirelles e vai a velório

O presidente Lula recebeu, às 11h, o presidente do Banco Central, ministro Henrique Meirelles, para discutir as próximas medidas que o governo pretende anunciar para combater a crise financeira internacional. O despacho com o ministro Guido Mantega (Fazenda) foi desmarcado por causa da ida do presidente ao velório do metalúrgico Wilson Fernando da Silva, em Sorocaba (SP).

Reply

Coronel,

Uma sangria que deve ser estancada também como corte de gastos é a dinheirama que os anistiados de araque, e os que estão na fila esperando, saquearam dos cores públicos. São milhões se esvaindo pras mãos desses sacanas.
Confiscar os bens do Lula (e do Lulinha) que entrou com uma mão na frente e outra atrás e está saindo do governo (se é que sai) milionário.

Reply

O Lula sempre pautou a imprensa quando estava na oposição.
Continua pautando, pois a imprensa prefere justificar seus erros, muitos deles criminosos, do que reservar algum espaço para enaltecer os comentários e os méritos dos profissionais ilustres que garantem o sucesso do país, com esforço e competência, apesar do fracasso do governo que submeteu a nação ao atraso e à indigência no momento que o resto do mundo evoluiu e se agigantou.
Agora, o mundo cauteloso promove uma pausa na economia para se recompor, veremos a podridão brotar das profundezas e isso será difícil esconder.

Reply

Coronel, fator sério e complicador em época de crise, no olho do furacão versus a teoria econômica
manteiga (prosperidade econômica) ou canhão (segurança) ? Paxony, Refugia, Emerjant, Tundristan, Industrael, Minerite ou Petropol ?

DEFESA@NET 08 Dezembro 2008

Parceria Estratégica Brasil - França
Ministro da Defesa francês finaliza contratos no Brasil


A imprensa francesa dá detalhes da visita d ministro da Defesa francês, Hervé Morin, que inicia hoje (08Dez) ao Brasil para tentar resolver os últimos detalhes de vários grandes contratos militares, em particular a venda de quatro submarinos convencionais de fabricação francesa.

Este contrato, estimado em mais de 2 bilhões de euros, poderia ser assinado durante a visita que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, realizará ao Brasil nas vésperas do Natal.

Seria a aquisição pela Marinha do Brasil de quatro submarinos do tipo "Scorpène" e de opções para outros dois, a fim de cobrir as necessidades, em particular de proteção, das futuras plataformas petrolíferas que devem ser montadas em águas brasileiras.

Reply

Por mais que eu fale mal deste quadrúpede, tenho certo pesar do que vai acontecer com a classe de trabalhadores neste pais, também sei que é necessário que algo muito grave aconteça na sociedade para nós livrar da quadrilha.

Não tenhamos duvida nunca que melhor acontecer agora do que depois de 2010, agora teremos condição de uma maneira ou outra amenizar os estragos, se fosse com o débil mental fora do governo, talvez tivéssemos que pegar em armas.

Reply

o que o presimente quer é que a bomba exploda o mais tardar possível, se form próximo as eleições de 2010, para ele muito melhor e mais fácil dissociar-se da origem da crise.

se ninguém brecar essa turma, não sei em que século o Brasil vai recuperar-se...

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply

OESP
Mercado prevê menos investimento estrangeiro e PIB menor
Para a última reunião do Copom, previsão é de que a autoridade monetária mantenha a Selic estável em 13,75%

Fernando Nakagawa, Agência Estado

SÃO PAULO - Pela segunda semana seguida, o mercado financeiro piorou as previsões para o ritmo da economia em 2009.
Na pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira, 8, pelo Banco Central, a mediana das previsões para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano caiu de 2,80% para 2,50%. A estimativa para os Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) em 2009 também caiu de US$ 25 bilhões para US$ 24 bilhões. Para 2008, a previsão se manteve em US$ 35 bilhões.


BC decide juros em meio a dilema entre inflação e recessão

Reply

Coronel

A notícia que o anônimo das 14:59
apresenta, è fruto da loucura de jobim.

Esse canalha vive obcecado com submarionos para defendfer o quê em águas internacionais?

Esse vagabundo desconhece que os EUA possuem os melhores submarinos de ataque do mundo? O que são 4 submarinos viados para a frota de submarinos de ataque dos EUA?

Reply

Coronel, tudo se interliga, são como vasos comunicantes... as conseqüências merecem mais atenção ? Divisor de responsabilidades ?
OESP 8/12
Órgãos de segurança discutem plano de contenção da violência
Para secretário, a reforma das polícias e a participação de movimentos sociais serão alguns pontos do debate

Agência Brasil

BRASÍLIA - Instituições de segurança pública começam nesta segunda-feira, 8, as discussões sobre um novo modelo de contenção da violência no País. De acordo com o secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Ricardo Balestreri, a idéia é envolver todos os segmentos da sociedade que lidam com a segurança para que apresentem novas sugestões.


"[Nossa expectativa] é de que tenhamos ao final um novo modelo para segurança pública para o Brasil e que possa responder aos anseios da população e reduzir os índices de violência e criminalidade", disse. O secretário também afirmou que algumas questões irão dominar o debate, como uma possível reforma das polícias, a questão da polícia comunitária, o papel dos diversos órgãos do poder público e a participação dos movimentos sociais.



Ele acrescentou ainda que as questões acima são centrais para a construção de uma segurança pública "que não sofra do que chamamos de fetiche policial". "Nós entregamos a questão da segurança exclusivamente à polícia, quando é um assunto também de gestores públicos, conselhos comunitários de segurança, associações de moradores", ressaltou Balestreri.



Nesta segunda, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assina um decreto convocando a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) para agosto do ano que vem (2009).

Reply

Coronel

A ajuda que o vagabundo cachaceiro prometeu a Santa Catarina, ainda está no papel e os bancos nacionais não receberam diretrizes para destravar o crédito.

Agência Estado

"[ 08 de dezembro de 2008 - 13h18 ]

Lula pede levantamento sobre auxílio federal a SC

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje, durante a reunião com o grupo de ministros da coordenação política, um levantamento sobre todas as ações desenvolvidas pelos ministérios de ajuda às vítimas das enchentes e de recuperação da infra-estrutura de Santa Catarina. Lula pretende entregar esse levantamento amanhã ao governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), num encontro no final da tarde no Palácio do Planalto. Lula disse, segundo assessores, que é preciso continuar fazendo tudo o que for possível para reconstruir o Estado.

Mais tarde, Lula iniciou reunião com os presidentes dos bancos federais para avaliar medidas para destravar o crédito."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
dez/08/1783.htm

Reply

É notório e simplório que essa crise DEVE ACABAR A PORRETE ATÉ 2010. Pelos interesses DE QUEM ? Mas que MAROLINHA DEMORADA... mais sais ! A contradição é reinante.

Segunda, 8 de dezembro de 2008, 14h20
Fonte: Redação Terra

Economia nacional
Lula diz que crise acaba até 2010

Laryssa Borges
Direto de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que, dentro de aproximadamente dois anos, a crise financeira mundial já será "coisa do passado", tanto no Brasil, quanto nas nações desenvolvidas.


"A partir de 2010 esta crise já será coisa do passado, aqui e no resto do mundo", disse o presidente.

Reply

Caso delle é ressonância induzida...

Crise perdurará mais 2 anos, prevêem bancos
AE
A pesquisa Projeções e Expectativas de Mercado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostrou que 95% das 30 instituições consultadas acreditam que o período de desaceleração da economia mundial deve durar até dois anos. Para apenas 5%, esta fase da economia deve perdurar por mais de dois anos, para 67% das instituições financeiras a desaceleração da economia brasileira deve durar um ano. E para os 33% restantes, o desaquecimento da economia nacional terá duração de dois anos.

A pesquisa da Febraban, divulgada ontem, apontou que, para 78% dos entrevistados, o mundo vive agora o estágio intermediário da crise.

Reply

Tribuna da Imprensa

Hélio Fernandes

Para o presidente ler e meditar



O presidente Lula fez discurso chulo, vulgar, rigorosamente fora de qualquer padrão presidencial. Sem dúvida vergonhoso.

No dia seguinte, dois fatos simultâneos, mas contraditórios, e até mesmo sem explicação. A seção de cartas dos jornalões inundadas ou engarrafadas de manifestações totalmente contrárias.

Por outro lado, nova pesquisa, e o presidente Lula aparecendo com 70 por cento de aprovação. 70 por cento, que presidente apresentou esse índice no 6º ano de governo?

Cabem portanto duas conclusões, duas interrogações, duas observações. Os que mandaram as cartas opinaram nas pesquisas?

Esses 70 por cento que marcam, se forem verdadeiros, um recorde até agora inatingidos, representam alguma coisa?

Como a própria pesquisa localiza essa POPULARIDADE no Norte/Nordeste, e as cartas visivelmente chegam do Sul/Maravilha, (royalties para o inesquecível Henfil) é necessário interpretar.

Examinando os dois fatos, o presidente saiu realmente exaltado e vitorioso? A POPULARIDADE de um presidente, obrigatoriamente tem que ser político-eleitoral.

A pergunta correta é esta: como Lula não pode e não quer o terceiro mandato seguido, elegerá um poste?

Não será preciso esperar muito. Além da crise financeira que se transformará em econômica, (digo isso desde o início) todo o ano de 2009, será dominado por um assunto.

Qual? O fim ou a permanência da REEELEIÇÃO. Isso interessa a partidos, candidatos e a toda a população. Postes? Só os de energia.

Está surgindo uma fórmula que ganha profundidade e enorme possibilidade: a chapa Serra-Dilma. Ela sozinha não chega nem ao segundo turno. Ele com o PSDB estraçalhado, sabe que será uma bomba ambulante.

Mas aí o que fazer com o PMDB governista? O PMDB oposicionista, nada surpreendente, pode correr para Serra.

Estará refeita a situação de 1986 (apenas o PMDB), quando o PSDB foi formado por causa da inveja e do ciúme de FHC, pigmeu, perante o gigante Ulisses Guimarães.

Mas todas essas situações nada inéditas, dependem do fim da reeeleição. Se esta continuar, (não continuará) irá tudo pelos ares de Brasília.

A partir de 2009, Lula precisará mais do que nunca de analistas competentes. Ao seu lado, um vazio assustador.

Reply

Em vez de gastar nosso dinheiro em infra estrutura, criação de empregos, poupar dinheiro pra superar a crise, o irresponsável vadio perde a tarde de hoje pra ir a um enterro de um sindicalista amigo de greves, que morreu de câncer em Sorocaba hoje. O individuo morreu como todos os cidadãos morrerão um dia nada mais, e não é nenhuma autoridade que justifique a despesa de decolar com um super avião. Se quer ir que use recursos próprios e não nosso dinheiro pra ficar fazendo marola quando devia estar trabalhando sério. É um inconsequente desocupado e folgado mesmo.

Reply

Dando continuidade à sua mania de governar através de releases, o Bolivariano da Silva vem afirmar agora que em 2010 a crise será coisa do passado.

Se a previsão dele foi igual a da que teve quando disse que seria uma marolinha, fico até arrepiado de medo.

Quero é saber quem foi que disse que esse indivíduo tinha pé quem porque foi apadrinhado um dia pelo FHC? Não vejo ele dar uma sequer dentro.

A última que veio à tona é a desastrosa política externa dele com relação aos nossos vizinhos de Continente e da América Central. Agora são todos dando o calote ao mesmo tempo.

Quando é que esse pato manco mais mesmo pedir renúncia? Acho que chegou a hora mesmo de lembrarem do FHC e ver se ele lhes tira novamente a corda do pescoço.

Reply

Boa Tarde,
Coronel este é uma país comandado por Alibábábás e mensaleiros.
O povo que é culpado de eleger um
Molusco para presidente.
Tem o governante que merece!

Reply

Coronel:

para quem afirma não ser economista, seu post merece nota 10. Acertou na mosca.

Lula e sua equipe econômica M & M pensa que tem o conhecimento para consertar e planejar a economia.

Em 1º lugar, processos complexos como o mercado dependem da ação de milhares de indivíduos e de circunstâncias que irão determinar o outcome desses processos, e estes fatores nunca serão inteiramente conhecidos ou mensuráveis. Portanto impassíveis de planejamento central.

Em 2º lugar, o que Lula pretende fazer vai resultar em mais desemprego e não menos.

Torno a dizer para que fique arquivado: nenhuma coisa nos podia estar melhor que Lula e seu desgoverno ser defenestrado. Se possível ontem mesmo.

Só o fato de não ter que aturar o assassinato diário da língua portuguesa já seria alívio bastante. Língua na qual fomos embalados no berço, língua que é tesouro unitivo, cívico, pátrio, e do qual somos herdeiros.

Hereticus

Reply

Coronel
Só nos livraremos da Camarilha vermelha se o circo pegar fogo mesmo.Quem sabe,poderemos ressurgir das cinzas..

Reply

Vai ter que haver inflação (e com recessão e quiçá depressão) para desvalorizar a renda dos que trabalham e produzem, transferindo-a para os que vivem do Poder.

O Poder que nada TROCA com ninguém, apenas EXTRAI - pela ameaça de violência - aquilo que deseja dos que possuem.

Antes falava-se abertamente em arrocho, agora só praticam sem avisar ou se exporem, ao contrário, mentem para que as palavras ocultem os fatos da massa que NUNCA PERCEBE NADA, resumindo-se a papagaiar aquilo que ouve sem procurar nexo com a realidade que não se esforça para perceber.
Fazer novas "correntes da felicidade" só vai piorar e nem adiar muito conseguirá. A realidade VAI DESCONTAR A DUPLICATA E VAI RECEBE-LA! Não tem jeito. Se adiar um pouco, o juro da realidade é altíssimo, e o cobrará sem piedade.
A fantasia não se mantém perene. Não dá.
Por isso Lulla tinha que sofrer o segundo mandato, ou voltaria com um Poder descomunal. Tanto que falaria lançando culpas e se endeusando, ninguém o seguraria. O Poder exige paciência e estratégia. Assim fez o PT. Mesmo com suas porcas idéias, canalhice, ambição desmedida e incompetência gerencial.

Abs
C. Mouro

Reply

esse é um pai deveras irresponsável - como pode desprezar o rebento parido ontem pela mãe do PACrise?

aha, isso não pode não - mergulhou, coçou, vai ter de cuidar.

aguia_dourada

Reply

Coronel,


A festança acabou e nem foi por crise externa, não. Essa, apenas ajudou, quando secou o "crédito moleza de 72 prestações". Mas o povão já estava no limite do endividamento, e pelos próximos dois anos, sem dúvida!

Comprar COMO, se o povão deve as calças? Cada um tem o subprime que pode ter. O nosso é o das Casas Bahia.

Reply

Coronel. Sinceramente... Foi um dos melhores posts que já li aqui no seu blog. Parabéns. Claro e objetivo.

Reply

BINGO CORONEL! Meus sinceros parabéns .Cla´ríssimo Coronel.Dora Jardim

Reply

(Is this True or False?)

Often true/false tests contain more true answers than false answers. You have more than 50% chance of being right with "true"

-------------------------------

Hard Disks of bangster Daniel Dantas are in hands of the CIA.
Submitted by Anonymous on March 3, 2009

The federal policeman Protógenes discloses a letter calling for the support of President Obama in the fight against corruption in Brazil, through the revelation of the contents of Hard Disks of banker Daniel Dantas that are in hands of the CIA.

Letter to President Obama

Dear President Barack Obama,

As is widely recognized, your election to the supreme charge of the U.S. reaffirms and strengthens the fight for democracy and justice waged by honest citizens in nations around the world. We believe that there is, in fact, "a fight in progress that goes beyond the ocean" relating to the welfare of the whole human community. It is in this spirit that we are sending this communication to your attention.

Brazil live moments of weakness, as evidences of schemes of corruption that threaten the sovereignty of our country are currently being evaluated in the U.S.. We therefore need your support. We know, after all, that international organized crime has no involvement with the public value of the nations of the planet, but only with their decimation, which perpetuates the scourge and suffering of hundreds of millions of human beings in all countries.

The Brazilian fight against corruption has become more intensified in recent months as the operation Satiagraha of Federal Police has shown to Brazilian people the involvement of the three powers of the republic in corruption schemes. This became public from the seizure and condemnation of the bandit-banker Daniel Dantas, the financial agent of numerous frauds and criminal acts done in the past 15 years with the highest government representatives of the executive, legislature and judiciary of Brazil.

As a result of this unfortunate landscape, the powers of the Brazilian republic have acted so obviously arbitrary and undemocraticly, to obstruct the processes of law and order, thus betraying the interests of 190 million Brazilian citizens to encourage criminals already convicted by the laws of the country.

The fact is that the 2 billion dollars already blocked with the help of foreign governments from the total of $ 16 billion embezzled by bandit-banker Daniel Dantas show the truth of the crimes and the fight will prove that, yes, they go beyond the oceans. Even so and despite having been sentenced to ten years imprisonment and to pay a fine of $ 12 million for trying to bribe a representative of the Federal Police, the convicted bangster responds to verdict in freedom after receiving two successive habeas corpus against throughout all the history of trials and overviews of the Brazilian Supreme Court.

Unfortunately it is not only the judiciary that is on the payroll of bandit-banker Daniel Dantas. The president of the republic, Lula, just put his friends to take control of the Brazilian Intelligence System (Sisbin) with a decree on February 19, 2009, to obstruct proceedings concerning the sovereignty of the nation moreover, a move not too far from the Patriot Act of President G.W. Bush that costed the U.S. a delay that you can measure better than anyone. In this case, 11 autonomous entities, including the Brazilian armed forces, formed a council that coordinated the Sisbin. This council has now been replaced by a committee of six individuals friends of Lula, all with a highly questionable ethical past.

How is of public knowledge, the information researched by Satiagraha operation containing evidences of the crimes mentioned above are 12 disks found inside a hollow wall in the residence of bangster Daniel Dantas, which are currently in the hands of the CIA in the U.S. to be analyzed and revealed the schemes of corruption in Brazil that will be reflected over your country. It is not difficult to imagine the reasons why such evidence were taken away from Brazil considering the seriousness of the crimes committed and the power of the criminals involved, the list includes representatives of the international financial system, some already well known to the American public.

Just like you, the Senator Russ Feingold and millions of honored men and women in your country, the vast majority of Brazilians believe that the law applies to all equally, or democracy is a lie and put at risk the future of freedom and citizenship in the world. We must fight together for justice and transparency by day and night so that the corrupt forces do not impose on the forces of good and why we believe strongly that there can be no justice as claimed by Brazilian people in the face of moral crisis that devastated our country.

Finally, fighting for justice today. As Martin Luther King Jr. said, "Justice delayed is justice denied." So, we appreciate your vigilance and support for the processes of evaluation and dissemination of data contained in the 12 disks in the possession of the CIA are not obstructed. We want only the truth, because we know that just truth guarantees the sovereignty of our people.

God bless you, your family, the American people and all their initiatives to the social improvement of mankind.

Regards,

Protogenes Queiróz.

Emilio de Lima (ed.)

http://sarasota.indymedia.org/global/hard-disks-bangster-daniel-dantas-are-hands-cia

http://www.lavca.org/lavca/allpress.nsf/pages/1285

http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blog/show?id=2806036%3ABlogPost%3A13132&page=3#comment-2806036_Comment_25871

Reply