A escancarada imprensa "chapa-branca."

No site do PT, banners anunciam promoção de veículos de comunicação chapa-branca: 50% de desconto para os filiados. Imagina se a Veja faz uma promoção como esta no site do PSDB ou do DEM.

Não há dia em que Luiz Inácio Lula da Silva não dirija críticas à imprensa, especialmente aos grandes veículos de comunicação, em alguns casos ainda infensos à ditadura imposta pela Secretaria de Comunicação Social, comandada pelo ex-guerrilheiro Franklin Martins que, em seu currículo na página do órgão, ostenta dados como estes: "ex-preso político, foi do Movimento Revolucionário 8 de Outubro. Morou em Cuba, Chile e França. Viveu cinco anos e meio na clandestinidade no Brasil, Anistiado, trabalhou no jornal Hora do Povo..." Franklin Martins comanda, hoje, o maior atentado contra a ética da história do jornalismo do Brasil: ao mesmo tempo em que decide a informação jornalística, também é quem libera as verbas publicitárias, com poder de vetar anúncios em veículos de comunicação que não dêem notícias favoráveis aos interesses do governo Lula. Se o governo Lula fosse um veículo de comunícação, Franklin Martins seria o editor-chefe e o diretor comercial, ao mesmo tempo. Mas o que mais enoja é a compra descarada de blogues e de veículos de comunicação, que servem de tambores junto à militância aloprada que ali busca farta munição para tentar desestabilizar o Legislativo, o Executivo e a Imprensa, plantando escândalos com o auxílio do conúbio que reúne "polícia-juiz-promotor" para subverter a ordem legal, fato amplamente combatido por Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal. Bem que o ministro Gilmar poderia ter dito: "polícia-juiz-promotor-jornalista chapa-branca." Um exemplo: o PT, partido político do Lula, ostenta na capa do seu portal banners de incentivo à assinatura das revistas Carta Capital e Caros Amigos, que oferecem descontos de 50% "para todo o filiado petista". O nome para definir esta situação é impublicável, fere as regras do Blog. É a capitulação da ética jornalística frente ao interesse econômico. Em contrapartida, estes dois veículos de comunicação publicam tudo o que lhes é ordenado. Ou melhor, tudo o que lhes é comprado e regiamente pago com dinheiro público pois, "casualmente", o governo Lula é o maior anunciante de ambos.

8 comentários

PQP nem no Natal?

Estou começando a sentir o que o

Roberto Jéferson sentiu pelo José

(DUAS CARAS) Dirceu em seu

depoimento no congresso.

Reply

Coronel
Não se preocupe. Mesmo q dessem 90% de desconto as vendas não decolariam. Essa petralhada detesta leitura. O negócio deles é palanque e baderna mas q é uma afronta, isso é.
Eles tentam mas não vão conseguir. A crise mostrará a verdadeira face ( incopetente ) desta quadrilha.
ABS Artur SC

Reply

(com a vozzzz 'rôca',típica de don vito corleone)

"-É!TUTTO IN FAMIGLIA!!...MEGLIO COSÍ E NON COSTA TROPPO !"

Reply

"Anistiado, trabalhou no jornal Hora do Povo..."

...Cadê o resto???

Por que não foi postado que Franklin Martins foi, por muitos anos, expoente do Jornal Nacional da TV globo e outros noticiários da TV Globo?

...sempre a safada Globo, com seus milionários colaboradores, que mamou muitos bilhões neste petralhismo escandaloso. Sempre aquela Globo que dizia-se que recebia da CIA quando mais parecia usufruir do chamado "ouro de Moscou".

Aquela Globo que ladinamente, em suas novelas, fazia uma sutil propaganda ideológica do esquerdismo (socialismo ou propaganda em favor do Poder absoluto do aparato estatal hierarquizado sobre a sociedade produtiva).

Aquela Globo que contratou, glamurizou e enriqueceu membros do partido comunista e assemelhados. Aquela que DEU EMPREGO NABABESCO PARA TODO MILITANTE DE DESTAQUE DO SOCIALISMO, BEM COMO PARA FILHOTES E AMIGOS. Aliás, O Boni era militante do Partido Comunista, e mesmo assim assumiu a direção da tal Globo da CIA (...hohoho!), também a esposa deste.

Artista que se opusesse as idéias socialistas NÃO ENTRAVA NA GLOBO (nem entra), não tendo chance de enriquecer. Quanto aos comunas, estes encontravam abrigo seguro para enriquecerem na Globo ou pelo menos tornarem-se gordamente remunerados. Até os filhos do bandido LC Prestes se abrigou na Globo.
...Claro que a Globo não podia deixar o Franklin Martins fora da RICA BOCA! Um bandido sequestrador, cheio de crimes em suas práticas, não seria desprezadop pela Globo que abrigou e abstou ou até enriqueceu toda sorte de bandido socialista que militou com algum destaque ou com bom padrinho dentre os apparatchiks ..CUISP! ...globo ...cuisp!

...Claro que as demais integrantes das org globo foram excelentes puleiros para toda sorte de militantes socialistas bandidos e agregados, incluso Franklin Martins ...CUISP! CUISP CUISP!

Abs
C. Mouro

Reply

Prova que essa canalhada não está de passagem...querem aparelhar as mentes, o pensamento livre e como são ignorantes ao extremo são conduzidos como gado...o que mais enoja ´porém é essa corja de jornalistazinhos medíocres à serviço deste desgoverno.Dora JARDIM

Reply

Coronel
Esta é a etica proletária para ficarmos naquela contraposição proletariado-burguesia.
Sem vergonha de ser feliz e continuar tentando substituir a ética burguesa por lixo da pior epécie.
Isso tudo porque os petralhotários odeiam o capitalismo.... apenas quando está contra(???????!!!!!!) eles pois quando está a favor.....

Reply

Coronel,

50% de desconto e muito pouco. Dr Evil nao assinaria nem que pagassem para Dr Evil receber.

Reply