Eles x eles.

Com a crise batendo à porta, veremos um novo jogo: eles x eles. Ontem o presidente da CUT, Arthur Henrique já avisou à Lula que "demissão não tem nada de psicológico", falando das demissões na Vale, que tem financiamento do BNDES e participação da PREVI. E disse mais: isto não combina com o discurso presidencial de volta ao consumo, pois " como alguém vai consumir se não tem garantia de emprego?". Sem a âncora econômica, o PT já fala até em apoiar a reforma da previdência, acabando com o fator previdenciário. Se a economia tende a arrasar com a aprovação do governo, a companheirada já busca novas alternativas para ficar de bem com o eleitorado. Tchau, Lula. O teu governo não te pertence mais.

17 comentários

Coronel,
O governo não pertence mais ao Lulla e o Brasil, pertence a quem:

"Perderam o respeito

Após o Equador, Venezuela, Bolívia e Paraguai anunciam calote de US$ 2,5 bilhões no Brasil. Não pagam nem quando puderem. Próximo passo: ocupar áreas de fronteira do Brasil, o grandão, gordão e bestão da turma."

Fonte Claudio Humberto.

Reply

É o instinto de sobrevivência batendo mais forte...

Reply

Brasil vende E$85 milhões em misseis para o Paquistão!!

Seria mais um gol contra do governo Lulla?

Com a palavra, o Coronel!

Reply

A Volvo brasileira também já iniciou a campanha de demissões, principalmente pela quedas nas vendas para o exterior.

Reply

Paraguai pode ser o próximo a dar calote no Brasil

O presidente Fernando Lugo pôs em dúvida a legitimidade da dívida externa do Paraguai, principalmente a contraída com o Brasil na construção da hidrelétrica de Itaipu, e anunciou sua intenção de estudá-la "exaustivamente" e, se for o caso, impugná-la.
"Muitas das nossas dívidas já foram pagas", declarou Lugo a jornalistas de seu país, anunciando que ordenou a criação de uma equipe econômica para estudar o tema com seriedade.

Reply

Esse incomPTente do luLLarápio e sua companheirada só conseguem navegar com mar manso e vento a favor, se mudar naufragam!

Mais dois anos com essa cambada poderá acabar com tudo de bom que conquistamos após o Plano Real.

Essa será a verdadeira herança maldita, ficara carimbada na ficha corrida dessa esquerda festeira e irresponsável para sempre e os afastará por muito tempo de cargos executivos importantes, pelo menos algo de bom em tudo isso!

Gino/SP

Reply

É bom confabular com o alfaiate do apedeuta que aquela patologia velha de guerra (usar a mentira como ferramenta de trabalho) vai "poguedir" e a camisa de força vai ser o único dado concreto.

Reply

Os políticos que se acharam na democracia precisam abrir o olho.
A degeneração do mercado de trabalho precisa ser compensada com a atualização do consumo.
É preciso inovação e rompimento com as tecnologias degradantes.
O lapso no consumo que se vai observar é um momento chave para aperfeiçoamento dos produtos e a revisão de valores agregados, sobretudo aqueles vinculados à durabilidade e reciclagem.
Sem um olhar adiante o polvo comunista abraçado na máquina pública vai querer virar sócio e o resto nos antecipa aquela orgia chavista.
Um povo desesperado age com imediatismo e um inescrupuloso partido político dominado por um presidente da república viciado em popularidade inspira redobrada atenção.

Reply

Sábado passado deparei-me com uma parte do filme Entreatos naquele canal que passa a 'produção cultural' brasileira. No trecho que assisti, Lula falava sobre a diferença entre ele e Walesa (não sei se o nome do sindicalista se escreve assim): "Tenho atrás de mim o apoio da CUT, o MST e a igreja progressista - a teologia da libertação"

Pelo visto, pode-se dizer não apenas - Tchau, Lula. O teu governo não te pertence mais -, mas também: Tchau, Lula. Tudo indica que a tua CUT não te pertece mais.

Reply

Quando foi criado o fator previdenciário?

Por que foi criado?

Como chegaram à tal fórmula?

Foram matemáticos, economistas ou foi no papelzinho da Zélia, no sorteio pra saber de quanto seria o valor do confisco?

Tudo muiiito sério, muiiito científico, muiiito transparente e discutido pela sociedade, ÔOO, nossssa...snif,estou emocionada,aos prantos ¬¬

Quem apresentou o projeto e quem aprovou,listado uma a um e o voto que deu?Ou foi o tal voto de liderança de partido$(cuisp,cuisp® by Mouro), os malditos políticos que nunca são alcançados pelas coisas que aprovam?

Foi no mandato do ociólogo vagabundo viajando cardoso, o afanador de méritos alheios.Como ele nunca trabalhou e ainda ganhou o tempo de turismo na França,enfiou no ...dos que aqui ficaram pastando!Voltou do auto-exílio[saiu do país por que quis, nunca foi preso, nem por puxar fumo] e foi ser vagabundo eleito senador,deveria ter voltado pra sala de aula e ficado na USP até completar os anos de serviço que não tinha como professor.No Senado não fez nada, absolutamente NADA, a não ser preparar as estrovengas teóricas que hoje justificam 'sociologicamente' as cotas, as bolsa esmolas,os msts,os quilombolas.Claro,e passear por BRB com lindonas,mas é outra novela.Serjão tinha na ponta da língua ferina a resposta:masturbação sociológica.Deixou ao menos uma boa frase.

Por que o infeliz que começou a trabalhar cedo tem de pagar pelos desvios da previdência se o maior devedor,sonegador foi o governo federal,acumulando uma dívida "impagável"??(vide entrevista do Jarbas Passarinho sobre previdência,que deveria ser repetida dia e noite em rede nacional, no horário 'nobre', e nos intervalos de todos os programas de TV,para que a VERDADE seja conhecida e não escondida pela imprensinha vagabunda que deve ganhar muito bem pra bater sempre na mesma tecla do 'rombo da previdência').A "dívida impagável" já foi devidamente arrancada do couro do contribuinte,de formas variadas, diretas e indiretas,através dos truques de mudanças de índices disso e daquilo.Um puzzle que ninguém consegue remontar para que a verdade se perca na poeira do tempo e os principais lesados jamais saibam dos tamanhos da tungagem e do número de vezes que foi roubado, que se note:roubados, não furtados, porque existiu, sim a violência vinda de cima pra 'baixo',a arma era uma caneta e não teve nem a chance de reagir.
Por que tantos mentem sobre o tal "rombo"?Por que os que provam o superávit da Previdência não são tão entrevistados quanto os mentirosos que dizem que ele existe ainda??E que é retomando o famoso 'pé na cova' que ela vai ser "equacionada" [ óóó,agora arrombei de chique, né?]
Sim,o Paim,que não é o painpadiciço, está tentando limpar a biografia depois da pilantragem que fez na Reforma da Previdência do governo Lula, O Grande[vagabundo],era contra mas votou a favor, pra não ser expulso do partido como os outros.Foi medo, covardia.Traíram, mentiram, uns por medo de expulsão do partido e das benesses que o partido daria; outros não eram do partido, porém votaram a favor porque mesmo sendo contra "não poderia deixar de apoiar o Lula naquele momento".Não poderia por quê?Se a consciência dizia não por que a boca disse sim?É tão sujo que não consegue dizer a razão,só sabe repetir,feito disco riscado, a mesma cantilena" não podia deixar de apoiar o Lula"," não podia deixar de apoiar o Lula"," não podia deixar de apoiar o Lula"," não podia deixar de apoiar o Lula"...
E os tontinhos acham que agora não apóia mais, tsktsk.Só esconde a ferramenta, ops!...
O que tem de gente que se diz de direita(?)lambendo rabo de esquerdinhas guerrilheiros...Hummm...
De todo ou qualquer modo, o projeto do Paim deveria ter nascido na oposição; infelizmente não foi e,assim,oposição e Paim conseguem ser e não ser ao mesmo tempo.Coisa pro Dr.Hamet.

¬¬
lia

Reply

"o grandão, gordão e bestão da turma."
Xii, CH que se cuide, isso é bullyng, dá processo ...rsrsr


¬¬lia

Reply

Quando caldo econômico realmente entornar veremos o quão democráticos eles são.

Aquela senhora que diz ter pego em armas para defender a democracia, então, vai arreganhar os dentes.

É esperar pra ver.

Reply

Coronel:

Ver aquele bolivariano imbecil pedir para o seu povinho ignorante consumir "pelamordedeus" não tem preço, não é ? A indicação da companheira assaltante será a última pá de terra nesta quadrilha. Pena termos que pagar a conta deste espetáculo macabro.

Minha solidaridade com todos os catarinenses.

Fiquei muito feliz de entrar num ônibus paulistano ontem e ver que vários deles foram transformados em postos itinerantes de arrecadação de mantimentos para as vítimas da tragédia que se abateu em SC.

Uma rede silenciosa de solidariedade.

O Brasil ainda tem jeito. Força SC !!!

Reply

Coronel,

A crise continua feia. Por aqui a gigante da telefonia AT&T vai demitir 12.000 funcionarios. Por ai a Vale demitindo, a industria automobilistica reduzindo a producao em mais de 30%, o que significa mais demissoes.

Como e que o cachaceiro espera que alguem saia gastando que nem maluco?

Reply

Coronel, a cara de ESTELA ontem naquela "aula" ou salada de letras mortas é de meter medo em criancinha....canhão assusta menos...mas em matéria de carisma ou condições para o cargo maior está claríssimo....não passará.Dora Jardim

Reply

Lia, gostei de te ler.

Reply

como já foi escrito, o maior inimigo do pt são os petralhas...

do abc que não é o berço do lula nem do pt

Reply