Dividir para reinar.

O mantra de que a vida dos pobres, dos negros, dos índios e das minorias melhorou é um dos maiores responsáveis pela popularidade de Lula. O povo trabalhador e produtivo engoliu esta falácia, sendo induzido pelo discurso oficial a ter que curtir o remorso de ser o responsável pelas diferenças sociais existentes no país. A pesquisa do Datafolha apresenta um dado inquestionável: quando olham a sua própria vida, 49% dos brasileiros afirmam que piorou ou permaneceu igual na "Era Lula", contra 48% que dizem que melhorou. Mas quando olha a vida do país depois que Lula assumiu, ou seja, quando o entrevistado olha para fora da sua própria casa, trabalho e vida, 67% acreditam que o país melhorou, contra apenas 30% que afirmam que ficou igual ou piorou. Em resumo: a maioria acha que melhorou para os outros, ao mesmo tempo em que entende que não melhorou para si, ficando, assim, constituída a maior mentira do lulismo: a mentira de que a vida melhorou como nunca na história deste país quando, na verdade, o que Lula fez foi dividir o Brasil em dois para reinar. Não é à toa que 36% acham que a sua vida melhorou em São Paulo, contra 61% que dão a mesma resposta no Nordeste.

13 comentários

A pesquisa é uma faca de dois gumes.
Cabe uma reflexão mais profunda, mesmo. É uma pena que os partidos que se dizem oposição a erraticidade das políticas do apedeuta e sobretudo ao péssimo exemplo corruptor ainda não tenham vindo fazer o povão entender por que o rei está nú.

Reply

Essa é a vantagem de torrar dinheiro público em auto promoção, principalmente em um país onde ninguém vai preso. Lula descobriu isso à muito. Mentir, mentir muito, é uma das armas de Lula para manipular um país onde a maioria não passa de imbecis. E depois que chegou ao "pudê", também descobriu que pode torrar dinheiro público sem se preocupar.
Mais imbecil que a população que o elegeu, são os militontos, que muitas vezes não recebem absolutamente nada em troca.

Reply

Afinal,

Onde está então o segredo da popularidade e aceitação do Lula?

Ele não transfere votos, os candidatos que ele apoiou nas eleições para prefeito perderam feio.

Os números da pesquisa dão a entender que só o Lula, talvez pela sua imagem ou origem, está bem e isolado nas pesquisas.

Lula consegue se isolar de todos os escândalos que envolveram praticamente todos os grandes nomes do partido, nenhum escândalo o atingiu.

Onde está este segredo?

Reply

Coronel

A vida só melhorou para os analfabetos e broncos como lula. São esses que recebem bolsa familia e alcoolotras como lula. Não trabalham e vivem de pequenos expedientes de jardinagem, limpesa, pinturas de casas. Não querem ter carteira de trabalho assinada, senão lé se ía a bolsa familia.

Mas o grau de alcolismo de lula e sua total dependência do etanol è tão grande, que já preocupa os seus seguranças. Apenas não è motivo de preocupação para os militares responsáveis.

Resumindo muito rapidamente: ele è apoiado por alcóolotras, políticos corruptos e petralhas esquerdopatas. Tudo gente fina.

"Tem causado desconforto a agentes de segurança do senhor presidente da República e pessoal de apoio as suas andanças aeromóveis pelo país, dada à recaída de seus hábitos etílicos, notadamente em momentos que antecedem falas públicas em eventos abertos e auditórios.

Profissionais de imprensa , como sempre, são confinados à distância, impedidos de captarem cenas próximas do chefe da Nação, dado que sua fisionomia apoplética e olhos vermelhos são conhecidas evidências da prévia ingestão de líquidos vedados a menores de idade, no interior de sua aeronave ou nos bastidores de palcos."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5714&Itemid=140

Reply

Caríssimo coronel,

Fiz a mesma pergunta à pessoas de baixa renda há algumas semanas atrás.
Elas foram unânimes: no governo Lula a vida melhorou.
Eu perguntei: em quê?
Resposta: antigamente eu não podia adquirir um eletrodoméstico ou comprar um novo. Hoje posso.
Perguntei: Porque não podia comprar? Agora é possível comprar por que o seu salário melhorou?
Resposta: não. É que atualmente eu posso comprar em várias prestações sem comprovar renda. Não precisei nem de carteira assinada.
Perguntei sobre a qualidade de vida: aumento da violência, hospitais públicos, escola pública. A sua vida melhorou também nesse sentido?
Resposta: Piorou, mas sempre foi assim, então... nada a reclamar.

A política do TER não é coronel?

Só espero que os otimistas que estão indo atrás da propaganda falaciosa ( Compre que o governo garante) do governo federal não venham cobrar a fatura com mais violência.Uma legião de desempregados e/ou devedores pode fazer um estrago danado.

sumy sm-b8

Reply

Pô! Isso é exataemente o que algumas vezes foi postado sobre a idéia do marketing: é fazer crer sobre a opinião/vida alheia e não a própria. Cheguei mesmo, em debates nesta WWW a afirmar que o falatório do canalha era exatamente fazer com que todos pensassem que a vida dos outros (dos pobres sobretudo) melhorou generalisadamente. Pois não pode avaliar a vida alheia mas apenas a própria. No fim acaba acreditando nas palavras INSISTENTEMENTE REPETIDAS contrariando a realidade. Já dizia um conhecedor da índole humana que "uma mentira repetida mil vezes vira verdade".

Num debate cheguei a dizer que o Plano Real, sim, efetivamente foi genial e efetivamente melhorou para toda população. Porém, baseou-se em 'CONSUMO EMPRESTADO" (DÍVIDA) e apoiou-se na entrada de capital nas privatizações (entre amigos, de fato mas trouxe capital) além do mascaramento dos gastos (que foram minimamente reduzidos) púbicos (é assim mesmo! pois "FÚ" a população que trabalha e produz) através do aumento safado da carga tributária para que a inflação não se apresentasse, além de taxas de juros iniciais (nos primeiros tempos) prá lá de exorbitantes e mais ainda o fato do governo FHC não yter feito investimentos de base, mas demagogia e corrupção da população sem dignidade (que se vende por esmolas: quem se vende SEMPRE recebe mais do que vale).

É preciso entender que as palavras valem mais que os fatos para a massa, para o "homem massa" instruído ou ignoranbte. Nisso, as esquerdas (diga-se preconização do Estado totalitário "democrático" ou não) SEMPRE DERAM BANHO DE COMPETÊNCIA. Os outros, não esquerdistas, sem uma moral própria e por tal amarrados pela MORAL QUINTA COLUNA (milenar) sempre "não julgaram" os canalhas da esquerda, para "ficar bem na fita" sempre os consideraram sinceros em seu pieguismo safado, em suas declarações populistas sobre igualdade material (desigualdade ante a lei tendenciosa e "juizes tendenciosos e corruptos) ...Enfim, esse bom mocismo tonto dos não esquerdistas (querendo se exibir santos, democratas) por lhes falatar uma consciência moral própria, os levou a dar não só a face mas outras partes também aos esquerdinhas que os atacavam. Preferindo a tolice de defender a liberdade por utilitarismo, sempre repetindo que a liberdade e o tal "capitalismo" (PORRA! aceitam até o termo inventado para depreciar os "ganaciosos que querem acumular capital ou tesouros na terra" ...porra! quer mais oquê? Digam que eles defendem o "Poderismo" e eles jamais aceitarão tal termo ...cuisp!)

Enfim...

Abraços
C. Mouro

Reply

Coronel
O lulla é um mito e como mito é uma espécie de joão teimoso (aquele bonequinho que está sempre em pé...)
Além disso há uma coisa chamada projeção que faz com os torcedores se sintam o jogador de futebol ou de volei ou um piloto de formula 1 ou um jogador de tenis etc etc e se incorpore o "espírito" do ídolo ou dos ídolos: talvez seja isso que ocorre com os que apoiam lulla: sintam-se em sendo apedeutas como ele, que são por conta da apedeutice tão presidente como ele.
Mas nada dura para sempre: nem o que é mal ou mau, nem o que é bem ou bom.
Pode demorar mas um dia se acaba... com a ilusão....

Reply

Coronel

Esse fenômeno consumista que o comentador das 14:24 relatou, sucede também por aqui. E todos estão agradecidos a lula, dizendo que votariam nele de novo.

Uma simples alteração nas regras da economia do mercado, garante-lhe o status de "deus", apesar de reconheçerem que a Saúde e a segurança pioraram. Sentem-se realizados com pouca coisa.

Reply

Clóvis Rossi (Folha de hoje) e 70% dos brasileiros preferem Lula. É gente que incensa o molusco por não ter levado o Brasil à bancarrota, depois de prometer durante vinte anos que o faria, com as idéias tortas que sempre defendeu.
No poder, nada fez além de aferrar-se à herança tucana e surfar na onda da prosperidade econômica mundial. Ou melhor, fez sim: patrocinou o desgoverno mais corrupto da história do país (segundo Mangabeira Unger, seu ministro), além solapar sistematicamente as nossas instituições.
Por outro lado, cooptou os ricos com a bolsa-juros e, os pobres, com a bolsa-esmola. Os parlamentares, como se sabe, foram cooptados com o mensalão.
Por fim, desde que chegou lá não fez outra coisa senão campanha política e autopromoção às custas dos cofres públicos.
Dá pra entender agora a razão pela qual ele tem a preferência de Clóvis Rossi e de todos os trouxas do país dos trouxas?
Ao que parece, a sem-vergonhice ainda vai ser uma unanimidade nacional.

Reply

Corona

Veja na FSP a coluna do Kenedy Alencar:
"Lula estuda limitar autonomia do BC sobre juros"
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/brasiliaonline/ult2307u476275.shtml

Como previ ha alguns posts abaixo começou a loucura!
O cara vende a alma pro diabo pra não perder a popularidade. Até mergulhar o país num poço muito mais profundo que o de hoje.

Lula, o chulo e seus aloprados querem um Banco Central "meia-boca", como seu corrupto e/ou incompetente governo.

Um perigo.

Se a notícia for séria...Meirelles deveria ameaçar pedir demissão. Truco.
Como sabemos que lula, o cagão dificilmente aceitaria por medo da "marolona" virar um furacão categoria 5,e assim o Meirelles botaria o presidente no seu devido lugar.
Ou seja um lame-duck. Um morto-vivo discursando bobagens até 2010. Um sufoco.

Tchau lula!

Reply

Coronel

Dividir a sociedade, tenho batido neste assunto há meses, ainda bem que alguém começou a enxergar como eu.

Se o Pudim de cana conseguir retirar o Meirelles do BC, talvez seja a pá de cal que está faltando.

Não nós preocupemos, pois a economia pode piorar, mas conseguiremos nós livrarmos o Barril de cachaça antes do que esperávamos.

Exatamente como falou um comentarista, eles se comportam com se isto fosse um jogo de futebol, quando o time começa a perder, e vai para a segundona qual é a reação dos torcedores?


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Islander, não é bem um morto-vivo é o ELO PERDIDO.
Li em algum lugar e gostei.

Sumy-sm-b8

Reply

Aqui em casa passamos da mortadela comum à mortadela defumada.


Talvez "eles" tenham razão.

Reply