Afirmam, rechaçam...veneram a ditadura de Cuba.

DECLARAÇÃO ESPECIAL SOBRE A NECESSIDADE DE PÔR FIM AO BLOQUEIO ECONÔMICO, COMERCIAL E FINANCEIRO IMPOSTO PELO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA CONTRA CUBA, INCLUINDO A APLICAÇÃO DA CHAMADA LEI HELMS-BURTON

Os Chefes de Estado e de Governo dos países da América Latina e do Caribe, reunidos em Salvador, Bahia, Brasil, por ocasião da Cúpula da América Latina e do Caribe sobre Integração e Desenvolvimento,
CONSIDERANDO as resoluções aprovadas pela Assembléia Geral das Nações Unidas sobre a necessidade de pôr fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América contra Cuba, e as declarações sobre o tema que foram aprovadas em inúmeras reuniões internacionais;
AFIRMAM que a defesa do livre-comércio e da prática transparente do comércio internacional torna inaceitável a aplicação de medidas coercitivas unilaterais que afetam o bem-estar dos povos e obstruem os processos de integração.
RECHAÇAM, da forma mais energética, a aplicação de leis e medidas contrárias ao Direito Internacional, como a Lei Helms-Burton, e exortam ao Governo dos Estados Unidos da América que ponha fim a sua aplicação.
PEDEM ao Governo dos Estados Unidos da América que cumpra com o disposto em 17 resoluções sucessivas aprovadas na Assembléia Geral das Nações Unidas de forma a pôr fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro que mantém contra Cuba.
SOLICITAM ao Governo dos Estados Unidos da América, em particular, que, de maneira imediata, detenha a aplicação das medidas adotadas nos últimos cinco anos com o objetivo de fortalecer a aprofundar o impacto de sua política de bloqueio econômico, comercial e financeiro contra Cuba.

10 comentários

Desbloqueio econômico? Ha!Ha!Ha!Esses bolivarianos ignorantes safados, opressores do povo, pecisam dos EEUU pra viver? Não são tão competentes? Chingam tanto o "império" e confessam que precisam de sua ajuda? Vamos deixar de hipocrisia chefetes incompetentes, VCs não são de nada, só têm a língua bem comprida e não param de fala abobrinhas, mas na verdade são enganadores de militontos, saquadores dos cofres públicos, afanadores de bens alheios, e não têm competência de governar honestamente um País. Os pobres chefiados por esses desequilibrados continuarão pobres carentes enquanto essa corja estiver no poder.

Reply

Coronel,

Enquanto isso a marolinha esta crescendo por aqui.

A Chrysler vai fechar suas 30 fabricas nos EUA, por 30 dias a partir de sexta-feira, por falta de dinheiro.

Reply

cuba china coréia o assassinato é o mesmo - essa porkera só muda de endereço que agora os bolivarianos querem enfiar goela abaixo nos latinos americanos.

confira aqui ao vivo se você ainda tem alguma dúvida:

http://pesadelochines.blogspot.com

Reply

Coronel

Esses filhos de uma puta julgam que mesmo os EUA elegendo um queniano, uma fraude, conseguem que os EUA mudem sua politica externa a favor de uma ditadura militar como è a de Cuba?

Porque razão não pediram ao pedofilo raul castro que liberte os presos politicos? Nem entre um dos 33 filhos da puta representados nessa cupula, se ouviu uma voz fazendo esse pedido!

E depois têm a coragem de falarem em direitos humanos e no bem-estar dos povos?

Que grandes panacas!

Esse canalha do lula è um bolchevique da e de merda, dizendo implicitamente que chegou ao Poder pela via armada? Então já não foi pela manipulação das urnas eletronicas? Em que ficamos, seu vagabundo?

Reply

Deixem os Estados Unidos ,para lá,não importem nem exportem.Já não tem o Merd(inaudivel)Sul?Canalha burra.

Reply

eu queria saber como ficou a história da Bolívia que importa sucata de carros do Chile!.
é isto aí mesmo,a Bolívia importa sucatas para vender ao povo (com intermediários lógico),mas o índio proibiu.
Já tem morto na fronteira.
O mesmo problema afeta a importação de roupa velha.
Santa Cruz e as demais cidades vendem e revendem sucatas de roupas para o povo (índio).
E a turma ainda vem costurar no Bom retiro por 100,00 mensal achando vantajoso!!!

ai meus sais
abraços

Reply

Vejam só...

"RECHAÇAM, da forma mais energética, a aplicação de leis e medidas contrárias ao Direito Internacional"

Como se os usurpadores do povo de Cuba respeitassem algum direito humano, de ir e vir livremente pelo menos....

Me chamem de besta, de idiota, daí.

PT, Lula e camofeiros não me representam, jamais!

WU

Reply

Ah mas essa vai até tirar o sono do BARACK....pobre homem....hahahahaa só ridno Coronel.DORA JARDIM

Reply

Devem imaginar q somos todos idiotas, enquanto por um lado chamam de diabo ao capitalismo,por outro imploram para participar do seu inferno... Se são como propalam, tão bons, tão autosuficientes com sua ideologia maravilhosa, por que insistem tanto em fazer parte da 'economia imperialista'?
Alguém já disse aqui, vale repetir:
esquerdismo é DOENÇA!!

Pr

Reply

Quantos jornalistas estavam presentes?
Por que ninguém 'entrevista' os tais jornalistas e pergunta por que nenhum indagou ao Raúl nada sobre acabar com o embargo da liberdade de ir e vir dos cubanos?Poderiam ter aproveitado pra perguntar por que a blogueira Y não pode sair do país pra receber um prêmio, por que o boxeador fugiu pra Alemanha,por que controla internet,por qe aceita dinheiro dos cubanos[ que ele chama de traidores e inimigos da revolução] que tiveram a sorte de viver nos EEUU,por que aceita remédios da Espanha(mas de laboratórios multinacionais e americanos),por que jornalista que gosta tanto de comunismo não vai pra Cuba?ou Coréia do Norte?Por que e com que direito a bostinha do jornalista quer impor seu esquerdismo a quem não o deseja?

Tantos porquês...né não?

Bem,jornalistas não fazem perguntas fora do combinado, né?, fora da 'colinha' dada pelo dono da boca de aluguel.

Reply