Sossega, leão.

Da Veja:

Na véspera da goleada que o Brasil aplicou no time de Portugal, Felipão, ex-técnico das duas seleções, esteve com Lula. Entregou-lhe uma camisa do Chelsea autografada, posaram juntos para fotos e falaram brevemente sobre futebol. Até aí, beleza. Mas o que, afinal, Felipão foi fazer no Planalto? Ele pediu uma audiência com o presidente da República só para trocar idéias sobre futebol? A resposta é "não". A Receita Federal pegou Felipão, com uma taxação que ele considera exagerada. Uma multa grande lhe foi aplicada, segundo disse Lula a assessores. O treinador foi se explicar e pedir que a mordida seja reavaliada.

10 comentários

Coronel, veja que lá na terrinha como cá as coisas estão em pé de igualdade, mas nossos patrícios acordaram para as asneiras que andam por aqui sendo perpetradas há mais de um século. Veja:

19 DE NOVEMBRO DE 2008
Amanhãs que cantam
O proletariado de um modo geral e a classe operária em particular, atravessam uma época exaltante.
Os amanhãs radiosos voltaram a cantar, o grande capital treme de medo, Marx levanta-se e voa como o Conde Vlad Drácula, e até o nosso governo, inspirado pelos trinados da mudança, já retomou a saga revolucionária do saudoso João Cravinho, nacionalizando por decreto um banco, antro tenebroso da alta finança arqueo-capitalista, neoliberal e proto-gananciosa.
A adjectivação ganha asas e de Ary dos Santos volta a ouvir-se o "cabeçudo, dromedário ... lãzudo, publicitário, malabarista , cabrão", que a cantiga é uma arma contra a burguesia.
No glorioso caminho para o socialismo espera-se agora que o governo não fique por aqui e melhore a partitura nacionalizando as petrolíferas, as telecomunicações, a Liga Sagres, o quiosque do Sr Martins, a churrasqueira Rainha dos Frangos, os pilares da ponte S.João e por aí adiante, exceptuando o meu carro, claro.
Os reaccionários neoliberais, ultra-neocons e arqueo-capitalistas andam calados que nem ratos ou a Dr Manuela Ferreira Leite, e consta que alguns já estarão a preparar a fuga para o Brasil, como os Champalimaudes, os Amorins os Espíritos Santos e as Fátimas Felgueiras.
Teme-se que as próprias Rotundas de Viseu emigrem precipitadamente para o sertão brasileiro.
O que é capaz de não ser uma grande ideia porque vagueiam por lá lulas gigantes que mudam de cor com impressionante rapidez, ao ritmo da cachaça. E, se bem que algo desafinados, os amanhãs também querem cantar, misturando as estrofes da Internacional com o samba do mensalão, numa mistura bolivariana de Fórum de S.Paulo com ritual de Candomblé.
Para a Venezuela muito menos, porque aí só canta o Exu Chavez, a anunciar o nascer de um novo amanhã cantante e bolivariano, a partir das cinzas putrefactas do neoliberalismo ultra neocon, arqueo-imperialista e proto-capitalista e isso.
E eu, reaccionário impenitente e irrecuperável, que bem queria odiar o grande capital mas nem as pequenas quantias consigo desprezar, temo que o ritmo revolucionáro não me entre na corneta, mesmo que me encostem à muralha de aço.
Uma chatice!

Reply

Boa notícia para os torcedores do Liverpool, do Arsenal e do Manchester Utd...

Reply

Que papelão hein Felipão?
Vendendo a alma para o diabo.
Deu prá ti, também.
Nao adianta ficar fazendo romaria para Santa. Depois desta, a Santa não quer te ver nem te atender.

Reply

Coronel, bom dia. Manchete dessa natureza não pode passar em brancas nuvens. A verdade caminha em passos céleres. Inúmeras ilegalidades praticadas nesse órgão que precisam vir à luz para o povo tomar conhecimento. Esse órgão não está acima dos poderes. Onde está a CCAI ? Basta de MENTIRAS !

Fonte: Tribuna da Imprensa, 22/11

Cúpula da Abin desconhece Constituição
Laudo da CPI dos Grampos encaminhado a Jobim atesta que 7 máquinas fazem escutas telefônicas
BRASÍLIA - Sete dos 15 equipamentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) têm poder de realizar grampos telefônicos. É o que mostra a auditoria do Exército feita em equipamentos da agência. O levantamento e auditoria, mantidos em sigilo e assinados por três militares de alta patente, está em poder da CPI dos Grampos, na Câmara.

Na auditoria, o Exército afirma que um dos equipamentos tem função única e exclusiva de realizar escuta telefônica em aparelhos fixos - o que a Abin não pode ter. A proibição legal às interceptações da agência é total. A Constituição, em seu artigo 5, inciso XII, diz que as quebras de sigilo só podem ocorrer para fins de investigação criminal, que não é o caso das ações da Abin.

A lei 9.296/1996, que regulamentou esse inciso, diz que só autoridades policiais poderão fazer grampos e, sempre, autorizados pela Justiça. Na lei que criou a Abin, por sua vez, não há previsão de que a agência possa fazer escutas de qualquer natureza, mesmo ambiental.

No laudo encaminhado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, à CPI dos Grampos, o Exército atesta ainda que outros dois dos 15 equipamentos podem ser utilizados também para grampo telefônico - não há especificação se o grampo ocorreria em telefone fixo ou celular -, mas precisariam ser usados em conjunto com receptores.

No mesmo documento sigiloso, o Exército ainda concluiu que outros quatro aparelhos adquiridos para monitoramento ambiental também servem para o mesmo fim, novamente desde que usados com receptores.

Mandato legal
Em agosto, ao depor na CPI, o então diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda (ele foi afastado de suas funções pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva), negou que a agência realizasse escutas. "A Abin, por não ter o mandato legal de realizar escutas telefônicas, aboliu completamente esse tipo de conduta. Então, nós não temos nem telefônica, nem ambiental, nem em qualquer outro tipo de comunicação", afirmou Lacerda.

A polêmica em torno da realização de escutas veio à tona, em setembro, com a revelação de que conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) foi grampeada. Integrantes da CPI suspeitam, segundo ficou apurado, que a Abin pode ter adquirido equipamentos de grampo por meio do cartão corporativo.

O escândalo com uso irregular de cartões foi revelado no início do ano. Para esclarecer a dúvida, e com base em auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) - que analisa os gastos com o dinheiro eletrônico do governo -, deputados prometem pedir que o Ministério Público Federal (MPF) investigue o caso.

Outros documentos sigilosos também estão em poder da CPI, que na semana passada conseguiu prorrogar seus trabalhos por mais 60 dias. Entre os documentos à disposição da comissão está o que mostra quais equipamentos foram comprados pela Abin, através da Comissão de Compras do Exército, em Washington (EUA).

A lista, também enviada por Jobim ao Congresso, se refere apenas ao ano de 2005. Integrantes da CPI prometeram para a próxima semana requerer ao Ministério da Defesa novamente o pedido para que o governo revele os dados referentes aos anos de 2006, 2007 e 2008.

Reply

Ele teria que "se explicar" era para Receita, fosse este um país sério...

Reply

Coronel

Esse Filip~sao que aliás admiro, foi tão burro para se deixar apanhar pelo Leão? O nosso sistema informático de cruzamento de dados do Leão, è uma maravilha. Mais cedo ou mais tarde, quem comete irregularidades è apanhado...menos os politicos e lula ao construir sua grande mansão com salário de presidente? E mulhê dele fazendo seguro para os netos, no valor de R$ 800 mul? De onde veio esse dinheiro? E as fazendas do lulinha? Aí o Leão nem vai atrás dos laranjas ou laranja?

Aqui existem duas sociedades: a dos politicos governantes e a do resto do povão. Os primeiros estão isentos e acima de qualquer investigação. Os outros estão sempre ferrados.

Mas Filipão desiludiu-me. Julgava-o mais inteligente!

Reply

Vamos aguardar o resultado desta visita, o Chelsea joga domingo, pelo resultado do Internacional que foi visitar o demente quando se sagrou campeão do mundo, e no ano seguinte quase caiu para segunda, o resultado deve ser maravilhoso.rsrsrs


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel, da IstoÉ, nas bancas :

"Jorge Félix
A Satiagraha expôs a falta de comando do ministro do GSI sobre a Abin. Por sua inércia, Félix perdeu o poder dentro do Palácio do Planalto e agora briga com a Polícia Federal."
Comentário:
Esse oficial general, além de tudo, encobre ilegalidades e pune aqueles que pedem providências: para isso ele é bom. Pasmem !

Reply

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

O Chelsea está jogando agora mesamo! 0 -0 por enquanto!

Reply

vamos esperar a "romaria"da turma da pelota!!!!!
Se apertar ou grita PEGA! ,não fica um.

ai meus sais
abraços

Reply