Despreparados, desinformados e desastrados.

A Câmara de Comércio Internacional foi fundada em 1919 em Paris. Tem escritório em vários países e o comitê brasileiro funciona no Rio de Janeiro. É onde Rafael Correa está buscando arbitragem para o contrato com o BNDES. Marco Aurélio Garcia, o imbecil, achou que o protesto estava sendo feito em Paris. Banana!

Do Painel da Folha:

No calo 1. O governo brasileiro ficou especialmente contrariado com o fato de o presidente Rafael Correa ter escolhido a Câmara de Comércio Internacional de Paris como foro para arbitrar o pleito de não pagar o empréstimo de US$ 243 milhões concedido ao Equador pelo BNDES.

No calo 2. "Tem que ver se esse foro é pertinente. No contrato assinado pelo governo equatoriano está muito claro que o foro para dirimir questões controversas é o Rio de Janeiro", diz o assessor Marco Aurélio Garcia.

É para ver na mão de quem está o país. Este imbecil chamado Marco Aurélio Garcia fala pelos cotovelos sem saber do que está tratando. A ICC atua no mundo inteiro e tem escritório no Rio de Janeiro. No próprio contrato entre as partes, é esta instituição que está indicada como a responsável pela arbitragem. Por mais que o Rafael Correa seja maluco, ele apenas está usando uma cláusula do contrato. Não é isso que está em jogo. É só cortina de fumaça. É só cineminha e teatrinho. Como colocamos no post anterior, o problema é saber se o BNDES exigiu garantias da Odebrecht, para cobrar da construtora qualquer prejuízo aos cofres públicos. Em resumo: os bananas acharam que Rafael Correa tinha ido protestar em Paris quando, na verdade, veio protestar no Rio de Janeiro, onde está comitê brasileiro da francesa ICC, conforme reza o contrato assinado entre as partes. Provavelmente, o embaixador brasileiro terá que voltar para o Equador com um pedido de desculpas formal no bolso e o rabinho de mico no meio das pernas. E a gafe entrará para a história triste da diplomacia lulista.

12 comentários

Coronel !

Esses são os "quadros" mais competentes do PT ! Você está exagerando ao pedir competência a esse pessoal.
Aliás, dizem à boca pequena que quando visitam alguma instalação cujo piso seja verde lhe são dados óculos escuros para que os apedeutinhas não confundam e queiram lanchar... rsrsrs

Reply

E temos 769 dias pela frente.
Pobre de nós!!!

Sumy _ sm-b8

Reply

Lá em:

http://irmaosbacalhau.blog.uol.com.br/

Está a foto do futuro presidente, salvo se um milagre acontecer, algo como um ET bebum. Mistura do que que há de pior, com um escorpião intergalatico e um bebum sem vergonha na cara.

Reply

por aí já se vê que é tudo encenação do governo comuna-petista.

o malandro do presidente do equador mete bronca num empréstimo que não quer pagar, e o presidente do brasil faz de conta que quer receber.

mentira!
são dois malandros fazendo cena.


aguia_dourada

Reply

Ah coronel voce esta querendo demais destes caras o Garcia não cuida nem dos dentes da sua boca vai cuidar do Brasil eles são descontrolados e mentirosos.

Reply

O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE FAZER A SUA PARTE, SOLICITAR DOCUMENTOS...

Reply

Boa tarde a todos.

Coronel, e assim vamos nós: de vergonha em vergonha, vamos indo, aos trancos e barrancos...Até onde iremos,Coronel? onde chegaremos nas mãos dessa corja?
mas deveríamos fazer um abaixo-assinado p/ instituir ao Sinistro Marco Aurélio o prêmio: "A capacidade top-top do Ano"-Troféu Imbecilidade !!!
Ficaria bem,não é?
Zinha

Reply

Ops, Coronel! Adorei a sigla! Perfeita! DDD !


DESPREPARADOS,
DESINFORMADOS,
DESASTRADOS !

Excelente! Amei!
Zinha

Reply

Quem mandou votar num bando de incompetentes?

Reply

Coronel, Correa sabe muito bem o que está fazendo....MAROLINHA PRÁ NÃO PAGAR NADA.Dora Jardim

Reply

Como tem gente entendida e competente falando aqui.
Pior que ser desinformado é ser mal Informado.

Lembram do caso mandioca.

O pessoal da Ruralista, embarcando no e pressionado pelo refinanciamento das dívidas os financiamentos da SUDENE, onde a única garantia era uns arenistas, digo liberais.

O caso e problema do Equador é político, tanto como, foi e continua sendo os perdões de dívida que a bancada ruralista, faz com suas chantagens no congresso nacional

Vejo muita desinformação e oportunismo, e uma biruta ideológica e creio que quando as coisa começarem a ser mostradas, muita gente,que inocentemente faz coro um discurso ou ação de contra-informação que é inocente se comparada aos da ditadura e daTime-life. Alguém se lembra daquela propaganda do “banco real” de mais de 1 minuto, após o “jornal nacional”, um dia antes da eleição de 2006.que passou somente uma vez, que não falava nada com nada de banco, mas fazia um encadeamento de fatos e pessoas, como também fez o jornal, numa armação sutil, diferente das escandalosa armação da edição da falas dos candidatos Lula e Collor. Hoje parece que ninguém votou no Collor. E Olha não votei no Lula, mas se soubesse que fascismo e manipulação de pessoas que tem uma responsabilidade histórica com o Brasil,teria votado na ultima eleição.
Se preparem a militância não só do PT,mas inclusive gente da direita,verdadeiros liberais estão ficando apavorado com o níveis das coisas, o preço será grande,é só olhar a máquina voluntária do OBAMA,que quebrou a máquina de manipulação do PR, com revolta dentro do próprio partido.
Gostaria de ver se um Republicano teria a coragem de falar que agroindústria dos EUA, é mais socializada que a da antiga Polônia Socialista,dado o nível de intervenção do Estado com subsídios

Pior que ser desinformado é ser mal Informado.

Meus elogios ao Coronel,pois publica os comentários de todas as tendencias,ao conráriodeum sites

Xnaps

Reply

Xnaps ???
é você?
mandioca,papel,adubo,reflorestamento fantasma,mensalão,mensalinho,criadouro de rã,vacas lulistas,locomotivas,turbinas inoperantes,ferrovia idem,confisco de poupança,grampos,máfia de sangue,desvalorização cambial á meia noite!!,CPMF,isenção para sindicatos,para MST,para Via Campesina,vales e bolsas"família",indenizações fraudulentas,terroristas premiados,jornalistas comprados,jornais comprados,doação á nações estrangeiras,licitações fraudulentas,cargos comissionados,coligações criminosas.
Vamos encarar?

ai meus sais

abraços

Reply