Para Lula, crise é culpa do povo.

Ontem, em rede nacional, ao tentar explicar como funciona uma crise o presidente Lula lascou que o povo ouve falar, fica com medo, se encolhe, não compra, as empresas começam a ter problemas, iniciam as demissões e, só aí, a crise aparece de verdade. Conclusão: o povo deve continuar comprando e se endividando ou será o único e verdadeiro culpado pelo desemprego e pela recessão que estão chegando. Lula Marolinha só pode ser o gênio da garrafa!
..................................................................................
Como viajei toda manhã, somente agora fui ler os blogs e dei de cara com um post do Reinaldo Azevedo, sobre o mesmo tema. Uma feliz coincidência que, para quem não conhece o Coronel, poderia parecer uma cópia deslavada.
PARA LULA, SE DESEMPREGO CRESCER, A CULPA É NOSSA
Vi Lulovsky Apedeutakoba ontem na TV. Muito ponderado, ele sugeriu que o sujeito que já está endividado não se meta em mais dívidas. Já aos não-endividados, ele recomendou que não temam o crediário e partam para os compras. Não parou por aí.Exercitando o que aprendeu na aula de Massinha I do pré-primário de como funciona o mercado interno, afirmou que, se ninguém comprar, o país produz menos, e, se o país produz menos, o desemprego aumenta.É uma lógica realmente interessante. FHC era culpado não apenas pelas crises externas — já Lula cobra de George W. Bush a solução — como pelo desemprego. Alguém soprou ao Apedeuta uma nova verdade: caso alguém seja demitido, a culpa será dos brasileiros que não foram às compras.

19 comentários

CORONEL,
ELLE É O GÊNIO DA GARRAFA SIM, DA GARRAFA DE CACHAÇA.
ONDE O POVÃO ESTAVA COM A CABEÇA QUANDO COLOCOU ESTA TRANQUEIRA LÁ ????

Reply

Cel
Desta vez, o Sr. se superou! "Genio da garrafa" foi a melhor do ano todo.....

Reply

Coronel,

Continuo com São Francisco.....

Reply

Sobre a reativação da 4ª Frota

Os EUA estão reativando a 4ª Frota pelo simples fato de que as Marinhas do Brasil, Argentina e África do Sul estão completamente sucateadas, deixando o Atlântico Sul completamente abandonado. A intenção é tomar espaço, evitando o que acontece, por exemplo, com os ataques piratas na costa leste da Árica. Nada a ver, portanto, com uma suposta ação militar para tomar os poços de petróleo "desobertos" pelo Marolinha. Até porque os EUA não precisariam disso, bastaria um pouco de propina e os patróticos políticos entregariam tudo de grátis, incluíndo ai a cumpanherada.

Reply

Coronel,

Palavras do Filosofo Pinóquio:

Não ter medo

“É preciso não ter medo de comprar uma casinha, ter um carro, trocar a televisão. Nem de comprar o primeiro sutiã”
Lula, Brasília, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
Fonte: Reuters
06/11/2008

Reply

Coronel,

"Gênio da garrafa", é tudo de bom! Esse apedeuta é vítima da própria língua. Ele não tem nenhum diploma escolar, mas títulos ele já conquistou muitos por causa da lingua solta (Apedeuta, Marolinha Vesgo, etílico, energúmeno, bravateiro, bufão, pinóquio, lularápio, metamorfose ambulante, etc.) Alíás, um fenômeno da natureza, tem língua solta, apesar de ter a "língua plesa".

Reply

td bem
vou acreditar no lula que o problema sou eu que não consumo, e vou gastar minhas economias nas compras de natal. Vou comprar uma geladeira e um fogão a prazo nas casas bahia.Agora se eu for despedido o ano que vem e não puder honrar minhas ´prestações, será que ela vai criar um pacote para me ajudar
carlos guarulhos sp

Reply

Ele que pregou para o povo gastar,porque nao passava de marolinha. Agora é culpa do povo. Safado!

Reply

Gênio da garrafa de CANINHA MAROLULINHA. O pior cego é aquele que não quer ver, a pior ditadura é aquela DISFARÇADA DE DEMOCRACIA. Alguém aí acredita que o Lula vai entregar o poder em 2011?

Reply

É a conversa de "economistas".
Podem pular que eu agarantchioooo.
Afinal o fi-ó-fó em jôgo é o teu e não o dêles.
Se der certo mérito para êles.
Se der errado,a culpa é nossa por não fazermos da maneira correta.
Como manter =investimentos e gastos=quando as previsões dos próprios maledetos são sombrias?.
O objetivo final é manter os cargos e mordomias dos mesmos,pois são aqueles envolvidos em "economia"que se matam primeiro.
kkkkk

ai meus sais
abraços

Reply


Mas consumir não é coisa de pequeno burguês ? Ir ao shopping,satisfazer os mais primitivos instintos consumistas é coisa do capitalismo.Agora o vermelho do planalto quer que gastemos à larga ? Esse cara bebe?

Reply

alguém já escreveu por aí que o Brasil é um grande circo sem lona.

aguia_dourada

Reply

Vagava eu, mais patrulha pelo sertão, quando deparamos com um casebre, um casal de velhos na aparencia, quatro crianças, meia duzia de cabras, algumas ovelhas, um galo indio, um cavalo magro, alguns cachorros.
Chegamos; tarde!
Sentado na porta do casebre o caboclo respondeu; tarde
Tinha um piazito, brincando com bosta de cavalo, meio seca e, umas pedras, perguntei; o que voce tá vazendo piá?
To construindo uma prefeitura.
Aqui é isto, lá aquilo, assim o piá foi enumerando as dependencias da prefeitura feita com bosta.(é o que a criança do campo tem como brinquedo).
Mas guerreiro, disse eu; você construiu uma prefeitura, não vai colocar um prefeitinho aí dentro.
Se sobrá bosta eu construo um.
Bem que este piá poderia construir uma réplica do Planaldo.

Reply

Caso patologico. O imbecil se acha infalivel e a culpa de tudo o que da errado ou o contraria, e de terceiros. O Brasil elegeu um incompetente e desequilibrado mental.

Reply

poderia dar uma aperfeiçoada e mudar para: "gênio do garrafão"...

é a petralhada buscando fôlego para a bomba (atômica, pois as outras já estão estourando) estourar o mais próximo de 2010...

do abc que não é berço do lula

Reply

Coronel,

Grande descoberta do Ibope:
"Pesquisa Ibope: sem dinheiro para o original, maioria só compra produtos piratas"

Por recomendação do Marolinha 51 vou presentear minha namorada com um sutiã Piratex.

Reply

Coronel,

Olha quem é o culpado da crise:

"Crédito: brasileiro paga mais que o dobro por IOF em um ano

Por: Flávia Furlan Nunes
19/11/08 - 17h26

SÃO PAULO - O aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) resultou em uma arrecadação de R$ 585 milhões com o imposto nas operações de crédito para pessoa física em outubro deste ano, montante 137,19% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (R$ 246 milhões), o que significa que a arrecadação mais que dobrou".

Reply

Coronel

Esse vagabundo cachaceiro, cada dia está mais louco, mais estupido e mais imbecil. Bebado não, pois ainda não se curou da primeira bebedeira.

A safadeza dele não conheçe limites, nem respeita quem vive com dificuldades. Só mesmo um irresponsável poderia dizer para o povo brasileiro: "...e todo mundo resolver colocar o pouquinho que tem debaixo do colchão, aí sim as pessoas não vão comprar, as fábricas não vão produzir, as lojas não vão vender e nós vamos ter desemprego".


"(...)

"O problema não é falta de dinheiro. O problema é que as pessoas estão com medo. Essa é uma preocupação que eu tenho, o que pode gerar uma crise na economia real. Na medida que a gente fala todo dia de crise, as pessoas que estão trabalhando vão ficando com medo de perder o emprego e por conta desse medo não fazem compras. E não fazendo compras o que vai acontecer? O desemprego, que elas têm medo", explicou.

Segundo ele, é hora de aproveitar os bons negócios e não esconder o dinheiro embaixo do colchão. "Essa é a hora de as pessoas aprenderem a fazer bons negócios. A comprar o carro mais barato, a comprar a televisão mais barata, ou seja, sempre com cuidado, que nenhum ser humano pode gastar mais do que ganha. Se nós não tivermos essa consciência e todo mundo resolver colocar o pouquinho que tem debaixo do colchão, aí sim as pessoas não vão comprar, as fábricas não vão produzir, as lojas não vão vender e nós vamos ter desemprego", argumentou.

O presidente ressalvou, porém, que aqueles que estão endividados devem evitar novas compras e despesas. "Então, obviamente que nós temos que tomar cuidado para não ficar incentivando as pessoas que estão endividadas a fazerem compras. Quem está endividado deve pagar as dívidas e não fazer novas despesas. Mas quem não está endividadom, pode comprar normalmente e aproveitar as oportunidades", disse.


http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?canal=38&materia=5035

Reply

carta de um banco sôbre cartão de crédito:
juros anuais : 400 %

de 10 a 13 % ao mês !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só isssssssssssssssso??????

e ainda estão com problemas?
Banco hoje é lavanderia de narco-traficante.

recebi hoje!
ai meus sais, ou seria nossos pré-sais?

abraços

Reply