Famiglia Genro.

A deputada Luciana Genro(PSOL-RS) resolveu ajudar o pai Tarso Genro(PT-RS) na Operação Satiagraha. O comício por ela organizado para o delegado Protógenes Queiroz, em Porto Alegre, rendeu o seu afastamento da investigação. Tudo em casa. Leia mais aqui.

12 comentários

Coronel,

Taí: quem tem padrinho não morre pagão.....

Reply

Estou de olho é nos presidios do Tarso,para jovens de 18 a 24 anos.Que colocarão nas cabeças em formação destes jovens delinquentes?,Receberão doutrinação marxista?Alguma formação militar?Todo cuidado é pouco,em defesa da democracia.Olho neles,pois só pensam "naquilo"(Revolução marxista).Podem tornar-se Academias Militares enrustidas.Não estou doido não,é que com mais de 8o anos já vi muitas coisas.Olho vivo.

Reply

Marechal,



Governo que faz propaganda enganosa merece o IMPEACHMENT?

julgo ser esse, apenas 1 dos trocentos motivos já conhecidos de todos, para se impedir que essa farsa monumental prospere.



Pois é o que disse hoje o Senador Mão Santa:

" Lula montou a maior máquina publicitária da história do mundo" para divulgar mentiras."

Reply

Coronel, são tão notórias as MENTIRAS do SNI GSI (até na CPI DOS GRAMPOS) que o próprio Judiciário passa a demonstrar máxima cautela em relação aos mesmos. Essa turma não está acima dos Poderes constituídos. Que recorram !

27/11/2008 - 18h06
Juiz Ali Mazloum mantém proibição à participação da Abin na abertura de lacres

da Folha Online

O juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, manteve a decisão de proibir a participação de oficiais da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na abertura de documentos sigilosos apreendidos pela Polícia Federal. A decisão foi tomada no pedido de reconsideração feito pela AGU (Advocacia Geral da União).

No último dia 6, Mazloum autorizou mandados de busca e apreensão em endereços utilizados pelo delegado da PF Protógenes Queiroz, nas residências de agentes da Abin e no centro de operações da superintendência da agência no Rio de Janeiro.

A ação, comandada pelo delegado Amaro Vieira Ferreira, provocou uma crise institucional. Além de celulares e documentos, agentes da PF apreenderam computadores com informações estratégicas e de segurança nacional, de uso exclusivo da Presidência.

Os documentos foram apreendidos pela PF nas residências de agentes da Abin que participaram da Operação Satiagraha.

De acordo com o decisão, a Abin não poderá interferir nos trabalhos do presidente do inquérito policial. "Fica vedada, também a participação de qualquer agente estranho aos quadros da Polícia Federal, facultando-se, unicamente, o acompanhamento pelo Ministério Público Federal, caso venha a manifestar interesse neste sentido, por ser o destinatário das provas e o titular da ação penal", diz a decisão de Mazloum.

Ao negar a participação dos agentes na abertura dos documentos, o juiz lembra que a Abin é investigada justamente por conta do ato de alguns de seus agentes. Ele afirma que o argumento de que há risco para a segurança nacional na manipulação de tais dados "é forte, impressiona, mas não convence". "O foco da investigação não está na atividade própria do órgão (coleta de dados sensíveis para o Estado), mas na aludida atividade ilícita virtualmente realizada por seus agentes", afirma a decisão.

Para Mazloum, a simples presença física de agentes da Abin no local em que o material for analisado não é garantia de que não haverá vazamentos."Ao contrário, quanto mais pessoas, maior o risco do vazamento. O que efetivamente pode obstar a publicidade de informações sigilosas é a lei".

Procurada pela reportagem, a AGU informou que assim que for notificada sobre a decisão deve encaminhar aos órgão envolvidos --GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Abin e ministério da Justiça-- para analisar a possibilidade de recorrer ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Também procurada, a Abin não se manifestou a respeito.

Reply

Pior, Coronel, diante da situação periclitante das direções do SNI GSI, estas acabam de nomear e criar um bode expiatório para suas purgações. Mas o Judiciário está observando tudo...

Reply

mas que diabos de presídios são esses? acho que eu perdi essa informação, se puder passar a fonte etc eu agradeceria, porque o caso é deveras curioso.

aguia_dourada

Reply

Coronel,

Dr Evil nao sabe o que e pior. Se o pai, um salafrario ou a filha, uma retardada mental da cabeca.Mas em ambos os casos, estamos na mesma merda.

E falandoo em merda, Dr Evil esta vendo um comercial na televisao que oferece uma placa comemorativa da vitoria do aprendiz de cachaceiro a venda por 20 dolares.

Reply

Coronel

Fora do contexto.

Vi as imagens devastadoras de Santa Catarina. Vi um militar pedindo com muita razão comida quente, pois têm arroz, feijão, mas em sacos. Com as moradias destruidas, sem fogões nem gás, como podem os desabrigados fazerem comida?

O Exercito tem cozinhas móveis.

Utilizam-nas agora que são precisas! Têm helicopetros para levarem comida aos que estão isolados!

Reply

esperem aí!
Este Mazloum tem parente envolvido em tretas ou seria o próprio?
Compra e venda de sentenças?

abraços

Reply

A genética explica.

Reply

é enrolado? existe desconfiança quanto aos procedimentos adotados?

terá apoio da esquerda da vermelha. esse evento é um belo exemplo.

do abc que não é o berço do lula

Reply

Três poderes. O executivo comprou o judiciário e o legislativo, virou ditadura da companheirada.

Reply