Equador continua pagando.

Segundo o jornal El Universal, o Equador continuará pagando a dívida contraída, enquanto questiona a mesma junto à Câmara de Comércio Internacional de Paris, com sede no Rio de Janeiro, conforme reza o contrato:

“Nosotros seguimos pagando, en ningún momento hemos suspendido (el pago del crédito) y seguirá así hasta que exista un pronunciamiento de la Comisión de Arbitraje”, puntualizó Galo Borja, ministro de los Sectores Estratégicos, en rueda de prensa.

Senhores parlamentares da CAE, não paguem mico hoje, quando entrevistarem o embaixador do Brasil no Equador. Chamem o BNDES e chamem a Odebrecht. Os senhores parlamentares conhecem o contrato ou vão apenas servir interesses da Odebrecht, que financia as campanhas políticas de tantos na Comissão?

11 comentários

DEPOIS DO RACISMO E HOMOFOBIA, LULA ESTIMULA ÓDIO RELIGIOSO, CRIMINALIZANDO QUALQUER OPINIÃO E CRENÇA ANTI-"DIVERSIDADE".

Em nome da CNBB, Dom Antônio Duarte, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, manifestou o apoio da Igreja Católica aos pais e mães-de-santo na luta para eliminar o estigma que envolve as religiões afro-brasileiras:

— Todos reafirmamos nosso apoio à reivindicação, porque a diversidade e a riqueza religiosa é um fato incontestável.

Tal “diversidade e riqueza religiosa” estão bem ao gosto de Lula. Embora se considere católico, em visita à África antes da eleição presidencial em 2006, Lula teve uma forte experiência espiritual em Benin, país que é berço do vudu.

Ao som de tambores africanos, de acordo com o jornal O Globo, Lula “passou a tarde toda sendo reverenciado com orações e danças feitas por feiticeiros vudus, líderes tribais e pelos descendentes de escravos brasileiros que formam uma espécie de colônia em Ouidá, nos arredores de Cotonou, capital do paupérrimo Benin”.

Os feiticeiros garantiram que Lula ganhou em Benin três fortes espíritos para o “ajudarem”.

Quem é que pode saber agora que tipo de “ajuda” e inspiração esses e outros espíritos andam dando a Lula? Tudo o que se sabe é que a meta do governo dele agora é impor a igualdade dos valores cristãos e os valores ocultistas.

Promovendo o relativismo religioso

A proteção especial à “cultura” afro-descendente é apenas parte de um pacote que envolve também a proteção de práticas que o Cristianismo histórico considera feitiçaria. É a velha estratégia socialista de provocar luta de classes. Nesse caso, é a luta de classes levada ao nível religioso, onde o próprio governo dará favorecimentos a uma cultura religiosa em nome do combate ao preconceito. Apesar disso, alguns cristãos parecem realmente acreditar nas boas intenções do governo.

http://juliosevero.blogspot.com/search?q=

Reply

Coronel, off topic:



O site da defesa Civil pede FUROSEMIDA PEDIATRICO (Lasix) para uma criança de 13 meses em Blumenau. Eles não estão achando para comprar.

Dá para dar um destaque?

Abs

Reply

No entanto, o jogo de cena continua e, enquanto isso, a OCDE mandou ver na mentira do Bolivariano da Silva ao prever que nosso crescimento será da ordem de míseros 3% o ano que vem.

Vejamos então o quanto contribuirá o Bolivariano da Silva para aumento da criminalidade no próximo ano.

Reply

Dois exemplos reais dão amostra do que está por vir:

No Rio, o pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Trabalhadores da Última Hora fez o que o governo, apesar de toda a carga de impostos que cobra, não faz: reabilitar um criminoso. O Pr. Isaías da Silva Andrade recebeu em sua igreja Rodrigo Carvalho Cruz, conhecido como “Tico”, acusado como autor de roubo e a morte do turista italiano George Morassi, em novembro de 2007. Ali, Tico recebeu o Evangelho e aceitou Jesus.

Em seguida, o pastor aconselhou o criminoso arrependido a se entregar para a polícia. Na delegacia, o pastor, inocentemente, relatou: “Tico estava possuído por uma legião de demônios, como o Exu Caveira e o Zé Pilintra. Fizemos uma libertação nele e o convencemos a se entregar hoje”. Por causa dessa declaração, o pastor, que é afro-descendente, caiu vítima da Lei Caó, sendo denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por prática de preconceito religioso contra as entidades do candomblé.

Fazendo aplicação do artigo 20 da Lei Caó, a promotora Márcia Teixeira Velasco fez questão de ser a autora da denúncia contra o pastor afro-descendente, expressando a opinião de que o candomblé e seus praticantes “foram atingidos diretamente com a declaração racista e discriminatória, eis que o denunciado vilipendiou entidades espirituais da matriz africana, com a espúria finalidade de proteção de autor de nefasto crime”.

O caso, que está sendo acompanhado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, onde o babalaô Ivanir dos Santos é membro, é o primeiro onde um pastor é denunciado criminalmente por “discriminar” religiões afro-brasileiras como o candomblé. Se condenado, o pastor pode pegar de dois a cinco anos de cadeia.

Outro caso surpreendente envolveu o Pe. Jonas Abib, autor do livro, “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, que adverte os leitores contra os perigos do ocultismo, inclusive as religiões afro-brasileiras. De acordo com o site do Pe. Abib, o livro já teve 81 reimpressões e vendeu mais de 400 mil exemplares. O site também diz:

“Pe. Jonas, assim como Paulo, ousadamente denuncia as obras das trevas, levando o leitor a se conscientizar sobre o controle da mente, a ioga, a astrologia, a magia e a evocação dos mortos, revelando a verdade sobre as obras das trevas, com as quais é preciso romper urgentemente”.

Contudo, autoridades baianas confiscaram todos os livros do padre no estado da Bahia. O promotor público Almiro Sena acusou Abib de “fazer declarações falsas e discriminatórias sobre o espiritismo e sobre as religiões da África, como a umbanda e o candomblé, assim como incitação flagrante à destruição e desrespeito a seus objetos de culto”.

Ele acrescentou que a violação é mais grave porque “a Constituição estadual [da Bahia] diz que é obrigação do Estado preservar e garantir a integridade, respeitabilidade e permanência dos valores das religiões afro-brasileiras”.

CRIMINALIZARAM OPINIÕES E ARTIGOS DE FÉ. BELEZA, AGORA O ESTADO (LULA) É QUEM DIZ O QUE POSSO CRER OU SEGUIR.
BRASIL PAÍS DE ESCRAVOS.

Reply

OFF

Definitivamente, o Apedeuta está fora da jogada. Todos falam em sucessor de Lula. Do encaminhamento da Reforma Tributária à volta da credibilidade nos serviços de inteligência o cenário que já se vai cristalizando é o da transição.
Com tudo o que implica.

O Rei Marolinha II, dada a preferência por governar as tramóias de bastidor para garantir o pé de meia da família, vai continuar nú debaixo do mal tempo.

Nunca antes na história destepaís um bando de assaltantes tão descarados empunharam a caneta federal com tanta desfaçatez.

Reply

Coronel
Vamos insitir no assunto "urna eletronica". Alguem nesse País cometeu crime contra a sociedade brasileira, enganou a boa-fé dos eleitores. Agora está documentado: alguém, la no MA (e possivelmente em todos os outros lugares onde houve eleição)VIOLOU A URNA, MEXEU NO PROGRAMA DEPOIS QUE O JUIZ LACROU A MAQUINA!
Com a palavra o TSE!
PELA ANULAÇÃO DA ELEIÇÕE JÁ, AGORA!

Reply

AT contribui para por em evidência o quão irrelevante é Lula para o governo do Brasil.

-Meirelles opera milagre financeiro com dois bancos e salva US$ 6 bilhões que Brasil investia no Citi
Exclusivo - Vazou ontem que o Brasil tinha nada menos que US$ 6 bilhões das reservas cambiais que virariam pó em papéis aplicados do Citibank. Mas o genial presidente Henrique Meirelles conseguiu concluir uma complicada operação de socorro (...)

Reply

Coronel

Chamam nada! Depois como voltavam a ter apoio monetário? A vida está pela hora da morte!

Reply

Cartões Corporativos, assunto permanente, vivo e recorrente, Coronel.
Fonte: Brasil Verdade
24/11/2008

Juiza Federal declina da competência para julgar Luiz Inácio Lula da Silva


Em fevereiro deste ano a Brasil Verdade, através de seu presidente, intentou Ação Poplar contra Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa Marisa Letícia, a filha Lurian e diversos funcionários da presidência da república pelo uso indevido de cartões corporativos. A causa foi avaliada em 1 milhão de reais.

A inicial foi distribuída para a 2ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande-MS.

No dia 19 de novembro de 2008 a juiza responsável pelo feito mandou publicar no Diário da Justiça o despacho transcrito abaixo:

DIARIO JUSTICA TRF3-N: 220,CAMPO GRANDE-MS 19 NOVEMBRO 2008

SUBSECAO JUDICIARIA DE CAMPO GRANDE
2A VARA DE CAMPO GRANDE
DRA JANETE LIMA MIGUEL CABRAL
JUIZA FEDERAL TITULAR
BELA ANGELA BARBARA AMARAL dAMORE
DIRETORA DE SECRETARIA
Expediente N: 228
ACAO POPULAR
2008 60 00 002247-9 - PAULO MAGALHAES ARAUJO (ADV MS010761 PAULO MAGALHAES ARAUJO) X LUIS INACIO LULA DA SILVA E OUTROS (ADV MS999999 SEM ADVOGADO)
Assim sendo, diante de todo o exposto acima, declino da competencia para apreciar e julgar a presente demanda, nos termos do art 113 do Codigo de Processo Civil c/c art 109, I, da Constituicao Federal de 1988 Intime-se Apos, remetam-se os presentes autos a uma das Varas da Justica Estadual desta capital.

Agora é esperar para ver o que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai entender quanto a competência.

Reply

Continua pagando?
Desse contrato em específico, ainda não é possível tal afirmação.

A primeira parcela, de U$ 15.769.230,95 foi paga em 29/06.
A segunda, do mesmo valor, vencerá em 29/12.
E seguirão outras de um total de 21, semestrais, e sempre do mesmo valor.

(http://www.sna.gov.ec/sna/images/stories/Proyectos/Informe_Banco_Central1.pdf)

Jacutinga

Reply

Francamente, não vejo motivo para tanta celeuma. O recurso à arbitragem em caso de divergência está no contrato. O Equador alega que a Odebrecht descumpriu o contrato, que era para importação de peças fabricadas no Brasil, e afirma que nada foi importado. Presumivelmente, se a posição do Brasil nessa questão é sólida, não há o que temer: é só esperar a arbitragem e correr para o abraço. Ou será que há algum caroço nesse angu e alguém andou distribuindo recursos do BNDES a fundo perdido?

Reply