PT no Bancoop dos réus.

A bancada do PSDB na Assembléia Legislativa de São Paulo protocolou pedido de CPI para investigar as irregularidades levantadas pelo Ministério Público de São Paulo na Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários). O documento foi protocolado pelo líder do PSDB na Casa, deputado Samuel Moreira, com a assinatura de 35 parlamentares --duas a mais do que o mínimo necessário para solicitar a investigação. É o maior escândalo dos petralhas, equivalente a dezenas de mensalões, até o número 1 se beneficiou. Leia mais aqui e clique no google para conhecer o assunto. Postem links nos comentários para orientar leituras.

23 comentários

Em falar em mensalão.

Advogado que trabalhou para o PT será testemunha em ação do mensalão no STF!!!
O advogado Pedro Rafael Campos Fonseca terá de explicar ao STF (Supremo Tribunal Federal) como recebeu honorários de Simone Vasconcelos, ex-diretora da SMP&B, empresa de Marcos Valério, apontado como operador do "mensalão", suposto esquema de pagamento para troca de votos de congressistas. O requerimento foi aprovado nesta quarta-feira (22/10) pelo STF.

Fonseca, que trabalhou como advogado para o Diretório do PT de São Paulo no caso do assassinato do prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, foi convocado como testemunha de defesa pelo Ministério Público Federal. Ele alegou que deveria ser dispensado para ter resguardado seu sigilo profissional porque, em seu trabalho para o Diretório Regional do PT, teria atuado em episódios relacionados com os fatos apurados no caso mensalão.

Reply

Coronel,

Dr Evil vai fazer mais uma previsao: isso nao vai dar em nada.

Na hora H a petralhada tira da cartola uma daquelas "coisinhas" que elllles tem contra a oposicao, e essa pelo motivo de sempre, rabo preso, acaba transformando a CPI num grande tribunal de absolvicao de petralhas. Como tem sido ate aqui.

Reply

Finalmente o Kassab respondeu à pergunta polêmica:

- Eu até queria casar, mas tive medo de pegar uma vagabunda que pudesse me trair com algum malandro argentino...

Reply

Coronel

Concordo com o Dr. Evil.
O dinheiro nem è meu, nem seu, è deles, já está no bolso e de lá não sai. O nº 1 até vai ter uma mansão construida isso sim, como o meu, o seu, o nosso dinheiro e veja lá se alguém investiga de onde veio esse dinheiro?

Reply

Arapuca!!!


A cooperativa Bancoop, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, foi classificada pelo promotor José Carlos Blat como fachada de uma grande empreiteira. Segundo o responsável pelo inquérito criminal que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro e desvio de recursos, a Bancoop "se utiliza do status de cooperativa para conseguir isenção fiscal, mas pratica preços de mercado, visa o lucro e comete várias irregularidades".
A Bancoop foi fundada em 1997 pelo hoje presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e comandada desde então por nomes filiados ao partido, segundo o Jornal do Brasil. Antes uma das mais importantes construtoras de imóveis residenciais do Estado de São Paulo, transformou-se numa empresa com déficit financeiro estimado em R$ 100 milhões.

Os indícios de crime fizeram com que o Ministério Público desse início a uma investigação e quebrasse o sigilo bancário da companhia. Os primeiros relatórios devem ser apresentados em outubro.

Leia mais: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1892511-EI7896,00.html

Reply

Alibabábásss....+++++ os seus 40 mil mensaleiros.
Nunca na história Republicana o Brasil, foi tão saqueado pela turma dos Alibábábásss......
Fora Alibábásss... do dinheiro do povo Brasileiro!
Fora Petralhada!

Reply

Coronel

A greve dos bancários, terminou.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/10/22/bancarios_aceitam_proposta_encerram_greve-586076040.asp

Reply

Dr. Evil:

vosmece^ costuma acertar suas previsoes. Ao contrario de um certo Premio Nobel de Economia, que assina seu nome como Paul Krugman. Veja estas duas joias de afirmativas:

Afirmativa 1:

Fanny Mae e Freddy Mac nao tem nada a ver com a explosao dos emprestimos de alto risco.

Afirmativa 2:
Essas GSEs (Government Sponsored Enterprises) sao reguladas fortemente em relacao aos riscos que podem tomar.

Com tais afirmativas, Krugman garante sua posicao no corpo editorial do New York Times, e na equipe economica do Obama.

Hereticus

Reply

Coronel,


Viste essa?

QUEM REALMENTE É O SUPOSTO ESPECIALISTA DA SWAT

O sujeito atarracado e evidentemente fora de forma que tem aparecido na TV como “instrutor da SWAT” para criticar a polícia brasileira quando os assuntos são técnicas de invasão e controle de situações como a do seqüestro de Santo André, não tem credenciais para isso.

Marcos do Val é um instrutor de Artes Marciais, dono de uma empresa sediada na cidade de Serra, no Espírito Santo, que oferece cursos para policiais em todo o Brasil, com poucos clientes. Já foi recusado pelo GATE, a PM paulista que agora tanto critica. Sua especialidade, segundo o site de sua empresa, são as técnicas de imobilização. Por sua desenvoltura nos últimos dias, parece ser também especialista na arte do engodo e da autopromoção.

No site em que vende seus cursos, o capixaba se diz faixa preta em Aikidô e ex-instrutor da Academia de Polícia Civil daquele estado. Não conta de qual operação de resgate participou, nem qual grupo de operações especiais integrou. Sua sorte é que, nas muitas entrevistas que deu desde sexta-feira, nenhum repórter – aí incluída Ana Maria Braga –, lhe fez essa pergunta. A resposta está na cara (e no resto do corpo também, justiça seja feita): nunca participou de uma invasão, nunca negociou com seqüestradores, que dirá pular de rapel do teto de um conjunto habitacional para salvar duas adolescentes de um homem armado.

A farsa construída pelo sr. do Val se beneficia muito da crença equivocada que existe por aqui sobre o que é SWAT nos Estados Unidos. A cada três palavras que ele diz, uma é SWAT. É seu carimbo, sua credencial. Seu cartão de visitas, seu distintivo (está estampada na camiseta que usou em todas as entrevistas). Chega ao ponto de dizer que é, há nove anos, “policial da SWAT”. Mais uma vez, parece acometido de grave esquecimento, ou ignorância. A SWAT não existe. Vou repetir: a SWAT, assim, com artigo definido, não existe. Aos fatos: SWAT – sigla para Special Weapons And Tactics – é o nome convencional para grupos de operações especiais e de alto risco nas polícias americanas. Muitos nem têm esse nome. Ou seja, falar em “a SWAT dos Estados Unidos” é o mesmo que dizer “a PM do Brasil”. E “policial da SWAT” não existe.

O pior é que se trata de uma armação de baixa qualidade. Por exemplo: em seu site, Marcos do Val gaba-se de ter sido agraciado com o título de “membro honorário da SWAT". Aliás, “a primeira feita pela SWAT a cidadãos não-americanos”. Vejamos: a foto da placa, logo abaixo, informa: “honorary member of Beaumont Policia Department SWAT”. Entenderam? Foi a primeira vez na história que a SWAT de Beaumont, cidade texana de pouco mais de 100 mil habitantes, agraciou um não-americano com tão valiosa comenda.

Vocês nem precisam acreditar em mim. Ele mesmo se mostra aqui: www.cati.com.br


Tá lá, no Reinaldo.

Ai, Globo, que vexaaaaaaaaaame!

Reply

Coronel, complicada a situação da GRAMPOLÂNDIA. Vamos aguardar, então. Será que mais novidades, afora essa, surgirão, envolvendo o SNI-GSI ? Será que José Milton CAMPANA e Paulo Maurício Fortunato Pinto também retornam ?

Coluna CH
22/10/2008 | 21:11
CPI: diretor da Abin, Lacerda deve
ser indiciado por falso testemunho
Orlando Brito

O relatório da CPI das Escutas Telefônicas da Câmara dos Deputados deve pedir o indiciamento do diretor-geral afastado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, por falso testemunho. Segundo o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), Lacerda afirmou, em seu depoimento, que “apenas duas ou três pessoas” da Abin participaram da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Porém, os integrantes da comissão descobriram que mais de cinqüenta agentes da agência de inteligência auxiliaram a PF nas investigações da operação. O presidente da CPI vem tomando posições mais rígidas sobre o caso. Segundo informações da Folha de S. Paulo, Itagiba tem medo que o relatório final termine “morno”, já que o relator da CPI, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), é aliado do Palácio do Planalto. O relatório deve ser apresentado à comissão na primeira semana de dezembro.

Reply

Coronel, BOOOOMMMMBBBAAA!!!! Obama foi desqualificado para ser candidato à Presidência dos EUA.
http://alingua.blogspot.com/2008/10/obama-considerado-inelegvel-para.html

Reply

Coronel,

E as maletas bisbilhoteiras para que servem , não é para produzir dossies que serão usados na hora H ?

Reply

Assunto Bancoop

MP investiga falência de cooperativa habitacional em São Paulo
http://bandnewstv.com.br/conteudo.asp?ID=75548&CNL=20

Promotor fala sobre o andamento das investigações
http://www.youtube.com/watch?v=tNoac793X2k

Lula: O Pobre Metalúrgico Rico
http://infomix-cf.blogspot.com/2007/09/lula-o-pobre-metalrgico-rico.html
Christina Fontenelle 01/09/07

Dinheiro de cooperativa foi para o PT, diz promotor
Redaçao 26/03/08
http://www.bandnewsfm.com.br/ancora.asp?ID=75869&ANC=14

Promotor acusa cooperativa de ser caixa 2 do PT
Rosanne D'Agostino
http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/49136.shtml

Brasil: MP pede seqüestro dos bens de ex-diretores da Bancoop
http://bandnewstv.com.br/conteudo.asp?ID=76463&CNL=20

Brasil: MP afirma que funcionários da Bancoop invadiram um prédio
http://bandnewstv.com.br/conteudo.asp?ID=76164&CNL=20

Brasil: Funcionários da Bancoop tentam recolher documentos
http://bandnewstv.com.br/conteudo.asp?ID=76092&CNL=20

Bancoop deu apoio a Lula, diz engenheiro a promotor
http://www.estado.com.br/editorias/2008/04/02/pol-1.93.11.20080402.50.1.xml?

Bancoop é ''organização criminosa'', diz promotor
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080611/not_imp187380,0.php


BAND PROMETE HOJE NOVAS PROVAS DE QUE COOPERATIVA FALIDA DOS BANCÁRIOS DESVIOU GRANA PARA CAMPANHAS DO PT
http://alertatotal.blogspot.com/2008/03/band-promete-hoje-novas-provas-de-que.html
Por Jorge Serrão 26/03/08


Armações protelam julgamento sobre cooperativa dos bancários acusada de bancar campanhas petistas
http://alertatotal.blogspot.com/2008/09/armaes-protelam-julgamento-sobre.html
******************


Nova denúncia de assassinato envolve o PT

"Vocês lembram do assassinato do prefeito Celso Daniel, do PT de Santo André ? Pois Celso Daniel foi morto pouco depois de ser escolhido por Lula para ser coordenador de campanha da eleição que o levou à vitória. A família do prefeito denunciou que ele foi assassinado por companheiros seus do PT. Uma história escabrosa que nunca teve fim.

Pois novamente o PT se vê envolvido num crime político. Desta vez é o caso do ex-presidente da Bancoop, a cooperativa habitacional dos bancários de São Paulo. Luiz Eduardo Malheiro, segundo seu irmão, Hélio Malheiro, repassava grande quantidade de dinheiro para as campanhas do PT. O Ministério Público decidiu investigar o que houve. Hélio Malheiro foi ameaçado de morte por causa das denúncias. A Band tem repetidamente denunciado o uso do dinheiro da Bancoop pelo PT. A Band denunciou que muito dinheiro foi para a campanha de Lula. O fundador da Bancoop e seu presidente durante muitos anos é o atual presidente do PT, Ricardo Berzoini. O PT, como nos casos do Mensalão, da Varig, do dossê contra Serra e agora contra FHC, nega tudo".
www.polibiobraga.com.br

Reply

A tentativa de impugnação da candidatura do Kassab seria golpe petista:

http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/sao-paulo/2008/10/22/ult6009u307.jhtm

Recordo-me que o apedeuta disse: Escreva no seu caderninho: Marta vai ganhar a eleição em São Paulo

Reply

Bom, agora o Bancoop poderá ser comprada pela Caixa e pelo Banco do Brasil sem o menor problema, sem concorrência, ou até em operação casada via "banco pequeno em dificuldades", não é mesmo ?

art

Reply

Será que na MP/442(socorro aos bancos e empreeiteiras)o BANCOOP(dos PTistas) estará na lista dos contenplados???
Alguem sabe?

Reply

Coronel,

A MP 443 veio a calhar para socorrer o desfalque dos petista na Bancoop.

A Caixa vai assumir esse passivo facilmente e bem de mansinho.

Foi só o apedeuta falar, após o recebimento do grau de investimento,o Brasil era um Pais sério, as bolsas desandaram.

Reply

Pessoal, apenas para esclarecer que a Bancoop não é banco,e apesar de agir como construtora se denomina cooperativa habitacional...

Reply

precisamos ficar de olho nesta turma do pt, que tem carta brancapara comprar empresas e bancos. Vamos ficar alerta para o cef não privatizar a bancoop, e querer salvar o que os petralhas destruiram
carlos guarulhos sp

Reply

Cooperado,
Cá entre nós, voce acha que o apedeuta e os petralhas sabem a diferenciá-los.

Eles querem se locupletarem com o erário fazendo-nos de bobos.

Reply

sobre este CASO, tem muita informacao no link abaixo

http://bancoop.forumotion.com/

==========================

destaque vai para....

05/10/2008 |

Propaganda enganosa

A Cooperativa Habitacional dos Bancários, fundada por próceres do PT e investigada
por doações irregulares ao partido, anuncia em seu jornal financiamento do banco para
dois empreendimentos em São Paulo.

Citado na propaganda, o Bradesco desconhece o acordo.

http://www.claudiohumberto.com.br/colunas_anteriores/index.php?dia=5&mes=10&ano=2008

======================

Um promotor apareceu an HISTORIA, e fechou acordo, com a empresa (cooperativa de fachada) que o BLAT
qualificou como organizacao criminosa...

A NOVIDADE NAO NOTICIADA AINDA...

Em Brasilia, existe o Conselho Nacional do MP.

veja

http://www.cnmp.gov.br/

Já foram iniciados processos (cooperados lesados fizeram) para averiguacao do acordo JOAO com a Bancoop.

Não foi feita uma reclamação com relacao a decisao do CONSELHO SUPERIOR
(não intervir) longe disso, já que confiamos no conselho, ate porque a relatora
Marisa Dissinger CONDENOU O ACORDO.

Ainda mais, outros integrantes ate apoiaram a intervencao (corregedor Geral,
e outro conselheiro.)

Demais conselheiros ate elogiaram o VOTO da DR Marisa Dissinger.

Foi elaborada uma reclamação, pelo que apuramos, no sentido de que um integrante
do MPSp fez um acordo prejudicial, confirmado pelo voto da relatora.(Marisa Dissinger)

O acordo foi contrariado por 18 seccionais, (empreendimentos).

O conselho já respondeu aos dois empreendimentos, dizendo que um relator, la em
Brasilia, já foi escolhido para analisar.

(dois numeros de processos ja existem)

http://bancoop.forumotion.com/

Reply

tem mais...

o Conselho nacional do Mp (BRASILIA) ja iniciou investigacao , apsod enuncia de acrod feito entre um promotor de SP e a bancoop, estranhamente oa cordo prejudica os cooeprados, lesados, fato confirmado pela relatora do MPSp,

veja parecer da relatora...

Voto Dra. Marisa Dissinger CSMP SP 16 09 2008 (condena acordo)
http://www.scribd.com/doc/6435900/VotoMarisaDissingerMP


Voto conselheiro Viegas CSMP SP (condena acordo)
http://www.scribd.com/doc/7443623/Voto-Viegas-Csmp-Sp-Bancoop

Em reuniao do consleho em SP, ficou decidido pelo corporativismo, disseram que NAO vao interferir no acordo PREJUDICIAL...agora cooperados foram para Brasilia...no CNMP

...la em Brasilia a coisa vai esquentar para a bancoop...

ja foram oficiados..

Nº. Processo 0.00.000.000848/2008-02

Dt. Distribuição 25/09/08

Acolho para investigar a viabilidade de processamento. Nos termos previsto no art.121, do RICNMP, solicite-se às autoridades nomeadas na inicial, os Promotores de Justiça JOÃO LOPES GUIMARÃES e JOSÉ CARLOS GUILLEM BLAT e os Procuradores de Justiça MARISA ROCHA TEIXEIRA DISSINGER e MARCO ANTÔNIO ZANELLATO, os esclarecimentos que, e se, entenderem por bem prestar. Após, voltem-me conclusos para apreciação.

vamos ver no que da....

ab

coop

Reply

SEGUE ABAIXO, VIDEOS DA REUNIAO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
AONDE COOPERADOS E ADVOGADOS, MPSP, SE MANIFESTARAM
SOBRE O PROBLEMA BANCOOP, A AUSENCIA DE VACCARI NETO
DA BANCOOP, E A FALTA DE EXPLICACOES MOTIVOU PEDIDO DE CPI.

Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor
discute caso Bancoop (10 06 2008)

(A) Abertura (Duração: 04:51)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=NQuK6uyYgi8

----------------------------------------------------
(B) Dr Valter Picazio (fala inicial)
(Duração: 05:13)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=lA8lyAUQook

--------------------------------------------------
(C) Promotor José Carlos Blat (fala inicial)
Promotor diz como MPSP entrou no caso, e resultado inicial de investigações.
Cita foco da investigação, fala de quebra do sigilo bancário.
(Duração: 15:51)

veja vídeos

a) http://br.youtube.com/watch?v=eB7DblSDBbU
b) http://br.youtube.com/watch?v=IenEeKglyj0

----------------------------------------
(E) Deputado Samuel Moreira (fala inicial)
Dep. Alex Manente explica trabalhos da comissão.
(Duração: 06:12)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=hWZLEiM59Fg

------------------------------------------
(F)Deputado Bruno Covas e Deputado Fernando Capez
(fala inicial) Perguntas para promotor Blat sobre MIZU.
(Duração: 03:43)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=iepHhhAmHYY

---------------------------------------
(G) Promotor Blat responde perguntas ...
(Duração: 05:36)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=nkRhvDjMnBs

------------------------------
(H) Deputado Fernando Capez faz observações.
diz que foi um dos primeiros a receber cooperados
(comenta investigação apolitica) (Duração: 00:55)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=Ml5_x9m4Ij4


-----------------------------
(I) Deputado Bruno Covas pede relatório.
(Duração: 01:52)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=hn_CkVK2hoA

------------------------------
(J) Promotor Blat fala de doações ao partido político (PT)
(Duração: 02:07)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=-SX656cprno

---------------------------------

(K) Deputados (Alex Manente, Samuel Moreira) e promotor
Jose Carlos Blat, fazem considerações. (Duração: 04:32)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=AE6dIQ3GkNA

--------------------------------
(L)Advogado Valter Picazio, faz observações sobre o caso.
(Duração: 06:25)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=-LhXE7uNXKU

--------------------------------------------

(M) Dra. Lívia Paula faz resumo sobre Bancoop e MPSP
(Duração: 07:07)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=5ACq8VRhZY0

------------------------------------

Conclusão da reunião (Dep Alex Manente e Bruno Covas)
(Duração: 05:45)

veja vídeo
http://br.youtube.com/watch?v=bXL8Yx9IOdQ

---------------------

fonte

http://bancoop.forumotion.com/

Reply