Acões dos bancos fazem Bovespa desabar.

É o primeiro resultado da Medida Provisória que autoriza bancos oficiais comprarem bancos privados. A Bovespa está caindo quase 10% neste momento, puxada pelas ações de instituições financeiras. Leia mais aqui.

29 comentários

E atenção: A Argentina acaba de estatizar a previdência privada..

Reply

Marolinha de -10,03 - para tudo

Reply

A primeira intervenção da equipe econômica do insano bolivariano Lula da Silva e o desastre está refletido no desempenho inverso das bolsas.

Vá lá mané, tenta de novo...

Reply

O Ignorante Maximus e sua corja diziam que o Brasil nao sofreria nada, que estava blindado, momento magico, bla, bla, bla...
Na realidade esses imbecis nao fizeram praticamente nada esses anos todos. Usufruiram de ventos favoraveis e do trabalho impopular do governo FHC.
Agora o Ignorante Maximus esta mudando o discurso. Esse imbecil aumentou o tamanho do governo contratando gente a rodo e agora fala em diminuir despesas e bla, bla, bla. O cara nao serve nem pra administrar um botequim, o que dira um pais.
Estamos todos ferrados!

Reply

eu quero pesquisa de popularidade agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pesquisa!!!!!!!
pesquisa!!!!!!!

Reply

Coronel

Brasil è a Coreia do Norte da America Latina. lula seu guia!

Reply

Esse espertalhão está atuando na sua ditadura dissimulada através de MP. Faz as burradas que lhe convém sem pedir opinião de ninguem, como se o Brasil já fosse só seu. O legislativo, temos certeza, está composto por uma bando de coniventes com esse governo corrupto, que por essa conivência só levam vantagens, e por uma oposição broxada,composta por cagões.
Daí vemos o Pais sendo dividido com a companheirada vizinha e o que está ficando aqui, sendo comprado pelo governo para uma total subodinação ao apedeuta. O judiciário, Âh esse só pensa no pr´prio salário. desconhe o código penal do País e dever ter ganho o diploma de presente ou por barganha.
E viva o socialismo.

Reply

Essa loucura estatizante é o jeito que o PT encontrou para pagar a conta das eleições, fazer caixa para as próximas e doar aos comparsas do Foro em dificuldades.

Governo sem credibilidade !

Os banqueiros não estão nem aí para a diretriz de liquidez dada por Lula. Quando, onde e para quem está fora do domínio de Lula. Pelo menos até agora, se o Congresso rastejar.

A demência de Lula por anos a fio locupletando os companheiros, gastando uma baba diária no Cartão de Crédito Corporativo da Presidência estourou o limite.

No mundo real não há espaço para demagogia barata.

O tempo de Lula se esgota rapidamente.

Já há um novo Presidente da República sacramentado pelo real poder mundial para o Brasil.

É o que depreendo.

Reply

ÔOOOOO gente burra!

Reply

Serra já havia negociado com Lula a venda da Nossa Caixa.

"Com medida, BB pode comprar Nossa Caixa e BRB e pagar em dinheiro"
Valor Online
22/10/2008 16:35

http://www.valoronline.com.br/ValorOnLine/MateriaCompleta.aspx?tit=Com+medida,+BB+pode+comprar+Nossa+Caixa+e+BRB+e+pagar+em+dinheiro&codmateria=5221055&dtmateria=22+10+2008&codcategoria=34&tp=480436908

Reply

Coronel,
O Apedeuta se vangloria de ter 200 bi em reservas.
Agora nao tem mais, deve ser menos.
Acho que esta` havendo festa em alguns setores "destepais", tem homem publico distribuindo dinheiro, estao comendo uma parte do bolo que deveria ser repartido com a sociedade dos brasileiros e mais uma vez a sociedade operante e PAGANTE nao foi convidada.
Cada vez que a besta fala, vejo diminuir as reservas.

.50

Reply

Coronel

Enquanto lula vai dando Itaipu ao FDP do lugo, os sem-terra paraguaios dão 72 horas para que lugo expulse os brasiguaios produtores de soja.

"ASSUNÇÃO - Camponeses sem-terra deram um prazo de 72 horas para que o governo expulse os fazendeiros brasileiros de terras que seriam destinadas à reforma agrária. Essas terras foram adquiridas pelos brasileiros para o cultivo da soja. O Paraguai é o terceiro produtor da oleaginosa na América do Sul e o sexto do mundo.


Em General Resquín, departamento (Estado) de San Pedro, 340 quilômetros ao norte da capital, cerca de 100 sem-terra invadiram nesta terça-feira uma área de 1.500 hectares, impedindo a colheita de milho. "Já não queremos esperar, estamos cansados de reuniões e mais reuniões que não resolvem nada", disse a jornalistas o dirigente campesino Anselmo Villagra."

(...)

http://www.defesanet.com.br/al1/py_estado_21out08.htm

Reply

Coronel,

acabei de assistir a uma entrevista com a Yeda Crusius e gostei muito do desempenho dela...

nao a conheco muito bem, mas a primeira impressao fiquei admirado com o jeito claro, firme e direto com que respondia as perguntas...

nao fugiu de nenhuma pergunta com respostas relativizadas ou aquela retorica inutil muito conhecida dos politicos...

nao se valeu daquela empafia que todo entrevistado tem, de negar pontos fracos e fracassos, coisa muito comum ate em treinadores de futebol de time de varzea...

sabe quando todos veem que o jogo eh uma merda e vem a beira do gramado o tecnico dizer o contrario?

pois isso nao aconteceu nao...

fiquei impressionado com a sinceridade das respostas...

quando perguntada sobre a acao do comandante da brigada militar perante os tais movimentos sociais (argh, que enjoo), nao ficou de rodeios...

falou que a determinacao dela eh essa mesmo, a de manter a ordem e nao permitir baderna, muito menos a depredacao do partimonio publico...

nao fez media com humanista de bosta nenhum!

sem contar com a postura da mulher, a elegancia, o conhecimento da causa e o vocabulario polido e correto, o que hoje em dia, vamos ser sincero, representa muuuuita coisa.

fui logo tentado a comparar o comportamento sereno da mulher com as histericas que temos ai pela republica do bananal...

deu um show...coloca todas elas no bolso, sem duvida alguma...

Reply

"Pacote? O governo diz que não tem, mas já anunciou um contêiner", afirmou o deputado oposicionista José Carlos Aleluia (DEM-BA).

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3276428-EI294,00-De+olho+na+semantica+governo+anuncia+naopacote+anticrise.html

Reply

Um mimo para o Coturno.
Vá ao Google e digite:
Bancoop luiz marinho
Clique no botão Estou com Sorte

Abraço!

Reply

Como resultado da primeira medida concreta do desgoverno do bolivariano Lula Marolinha as ações do Bradesco caíram 18,04% e do BB 15,37%.

Vá lá mané, tenta outra...

Reply

Coronel

Por quê os bancos continuam fechados? Quem ganha com a greve politica dos bancários? Até quando eles vão ficar fechados?

lula decide, por quê? Está ajudando oa banqueiros e a grande Oligarquia Internacional e os brasileiros correntistas que se fodam? È isso que esse FDP está fazendo? Vai receber quanto?

Reply

E agora, com nova queda monstro das bolsas internacionais, inclusive européias, alguém vai continuar falando das maravilhas do primeiro ministro inglês?

Parece que vão teimar até o fim para não assumirem o que de fato tem que ser feito: diminuição dos impostos, contenção de gastos públicos e fomento aos mercados.

Não existem políticas monetárias ou financeiras que possam conter essa crise, pois ela tem origem na escassez de recursos.

Só trabalho e medidas práticas podem surtir agora qualquer efeito e não é por outra razão que as empresas multinacionais montadoras de automóveis logo colocaram um grande contingente de funcionários em férias coletivas e assumiram política austera de contenção de gastos.

Só o bolivariano Lula da Silva e congéneres continuam achando que é hora do estado crescer ainda mais. Não pensem que ficaremos com dó dele quando a turma sair ao seu encalço por causa da inflação sem controle.

Reply

São Paulo
Martaxa Relaxa e Goza esta desesperada, atirando para todo lado.Agora é a justiça , essa que sempre dão uma ajudinha aos petistas e aliados!

Ministério Público dá parecer favorável à impugnação da candidatura de Kassab.

http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/sao-paulo/2008/10/22/ult6009u307.jhtm

Belo Horizonte
E o desespero do megaempresário Marcio Lacerda de um partrimônio de quase de 1 bilhão de reais.Esta finaciando até uma milicia para intimidar Leonardo Quintão que esta na frente nas pesquisas.Marcio Lacerda têm como marqueteiro Duda Mendonça é coordenador Virgílio Guimarães.

http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_20/2008/10/16/em_noticia_interna,id_sessao=20&id_noticia=83844/em_noticia_interna.shtml

Reply

Não se precupem... é apenas mais uma marolinha...

Reply

E o Marolinha tem mais dois anos de mandato. Na hora que o brasileiro sentir no bolso a adminsitração petista, o indíce de popularidade do Marolinha vai a zero.

Reply

Cadê a grana????
Destino de R$ 50 bi da Cide é mistério

O presidente Lula recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a herança bendita da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), imposto sobre o combustível criado em 2002 para gerar investimentos para estradas e infra-estrutura de transporte. Desde 2003 até 30 de setembro deste ano, a Cide rendeu R$ 50 bilhões ao governo Lula. Apesar disso, sua aplicação se mantém um mistério.
O Ministério dos Transportes, encarregado da contribuição sobre combustíveis, esconde como gasta essa montanha de dinheiro.

Reply

Coronel

Vem aí o tal golpe de estado palaciano de lula imitando chavez. São ambos loucos, mas não são estupidos! A petralhada vai cumprir ordens especificas de lula! Venha daí o golpe, pois quero sangue da petralhada. Ela não pode nem vai ser pacifica!

"PT quer Constituinte

RUY FABIANO

O tema da Constituinte está de volta. Renasceu em silêncio, sem que qualquer proselitismo a seu respeito fosse feito. A liderança do PT na Câmara encaminhou esta semana pedido de informações à biblioteca da Casa sobre a possibilidade jurídica de sua convocação a pretexto de empreender a reforma política.
(...)
Desta vez, à margem das discussões sobre a crise econômica, o Palácio do Planalto instruiu o líder Henrique Fontana para que o retomasse, ao mesmo tempo em que remetia à Casa, por intermédio do ministro da Justiça, Tarso Genro, um anteprojeto de reforma política, feito em parceria com a OAB.

"O governo pretende destravar a reforma política", explicou o deputado petista Maurício Rands (PE). O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), autor da emenda que permite uma segunda reeleição, exultou, pois vê na iniciativa a possibilidade concreta de garantir um terceiro mandato para Lula.
(...)
A diferença entre a tentativa atual e a anterior é que nesta não será necessário convocar um Congresso novo para empreender a reforma. Pode ser feita com o atual, a título de revisão, mas dispensada do rito complexo que esta exige: quórum de três quintos, com votação em dois turnos na Câmara e Senado, o que a inviabiliza.

A revisão em pauta seria unicameral com quórum de dois terços."

(...)

http://www.jornaldacomunidade.com.br/?idpaginas=15&idmaterias=370807

Reply

Deve ser a tal marolinha que o Lula mencionou...
Podem escrever aí: em meados de 2009 a popularidade do homem começa a sofrer o impacto da crise. Aí quero ver.

Reply

Acho que o sr. marolinha vai acabar entrando em um "tubo".

Reply

Coronel:

estou convencido que o Sr. Marolinha tem um olho de vidro. E e' esse olho que ele aplica no buraco da fechadura da porta da cela do hospicio onde elle esta' encerrado e que da' para a realidade. Nada do que elle diz e' simultaneamente verdadeiro e original: tudo de original que elle fala e' falso, e tudo de verdadeiro que elle fala e' roubado de alguem (sem atribuir o merito).

Hereticus

Reply

Difícil mesmo vai ser os Vermelinhos explicarem isso tudo, afinal eram contra e agora são a favor.
Primeiro eram contra o Proer, agora vão ter de explicar o Proar (pro ar com nosso dinheiro);
Depois eram contra privatizações, agora vão estatizar bancos, transferir os prejuízos para o povo brasileiro e depois privatizá-los novamente.

Reply

E a Borsa continua caindo. Continuando assim, lá por fevereiro chega aos 10 mil pontos.

Reply

Coronel

Segundo a Mirian Leitão, a Caixa vai usar os recursos do FGTS para essa aventura de comprar ação de empresa imobiliária.

Recursos do FGTS para comprar imobiliária? Estatizar com os fundos do FGTS? Viramos uma republica soviética de ladrões?

Reply