Jabá aéreo.

É neste tipo de paiseco que o governo Lula deposita todos os seus esforços diplomáticos e comerciais. O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está irritado com o Brasil porque deseja comprar um avião presidencial e quer que Itaipu pague a conta. A empresa binacional negou-se a adquirir a aeronave, mas ofereceu-se para pagar o aluguel de uma, para que o bispo vermelho possa voar livremente para a Venezuela, Bolívia, Cuba, Equador, para ajudar a formar a tal América bolivariana...Leia mais aqui.

9 comentários

Coronel

Entrei no "aqui" e li a noticia.

O anterior presidente do Paraguai viajava como? Em voos de carreira? Porque razão este FDP do lugo não viaja como o anterior presidente viajava?

E fazer chantagem com Itaipu? Como? O contrato só pode ser revisto em 2025! Antes disso qualquer acordo com lugo, não com Paraguai, mas sim com lugo, è ilegal e crime contra a nossa soberania e patrimonio nacional.

lugo não pode levar nem um centimo a mais do que foi acordado pelo acordo de Itaipu. Mesmo assim, lula já traiu mais uma vez a nossa soberania em mandar fazer ás nossas custas, linhas de transmissão de alta energia para o Paraguai.

Mas tudo tem o seu limite!

Nós somos as putas desses países de merda que fazem fronteira conosco e se comportam como gigolôs?

Não tem um coturno para correr com esta gangue incluindo o melancia vagabundo do enzo peri que deixa entregue aos bolcheviques o Coronel Ustra? Melancia palhaço que nem a boina sabe colocar como deve ser!

Reply

llulla abriu, agora nós pagamos. Vai sair cara essa Bolsa-Paraguai.

Reply

Com tantos carros roubados no Brasil circulando no Paraguai é possível que o LUCO consiga um avião nesse mercado.
A alternativa seria que ele usasse BALÕES de borracha para viajar.

Reply

Coronel, é isso, é a diplomacia em ação, acostumaram mal, agora, aguenta (não tem mais trema, pq é difícil para elle). Laço de amizade entre os dois países é isso. Entre países EXISTEM INTERESSES, elles vão aprender, mais cedo ou mais tarde.
Fonte: www.defesanet.com.br
Diplomacia dos Blindados

Nelson Düring
O Exército Brasileiro entregou, no dia 17 de Julho, os dois primeiros blindados EE-11 Urutu pertencentes ao Exército do Paraguai que estavam sendo revitalizados no 28º Batalhão Logístico (BLog), unidade da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados (MS). A cerimônia contou com a presença do comandante do exército do Brasil, Gen Ex Enzo Martins Peri e do Paraguai, General Gómez, em solenidade, no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de Ponta Porã (MS).

Outras autoridades militares presentes incluíam o Comandante Militar do Oeste, General De Nardi, do Comandante da 9ª Região Militar, General Paulo, do Chefe do Centro de Operações do CMO, General Henrique, do Chefe do Estado-Maior do CMO, General Paulo Roberto, e demais militares do Brasil e do Paraguai.

A manutenção dos blindados EE-11 Urutu, de transporte de pessoal, faz parte de um acordo diplomático bilateral entre os Ministérios das Relações Exteriores do Brasil e do Paraguai. No total serão 40 viaturas (12 Urutu e 28 Cascavel) do Exército Paraguaio, em três lotes. Esse número é similar aos registros de compras feito pelo Paraguai na ENGESA. O acordo bilateral prevê a utilização de logística e recursos técnicos do Exército Brasileiro, enquanto os custeios para os gastos com as reformas ficam por conta do Exército Paraguaio, mediante uma linha de crédito.

A importância do evento para região de fronteira pode ser medida em nota do Jornal Diário de MS: “Este é um momento importante para demonstrar o laço de amizade entre os dois países. O Brasil possui uma importância significativa no bloco da América do Sul e o Paraguai é um país que cada vez mais vem estreitando a sua relação com o país irmão” disse Pedro Celestino, Cônsul do Paraguai, em Ponta Porã.

Reply

Aceito UMA (01) única justificativa para tal atitude vergonhosa.
O que é que nós temos com isso??
Eu queroo mais é que este padreca paraguaio (índio bolivariano FDP) ande de jegue!!
Quem sabe não mandam um de Garanhuns pra ele!!!
PHÔDDA-SE!!! (SÓ PRA FICAR CHIQUE!)

Reply

Que dêem o avião pra esse vagabundo. Afinal, o que é um EMB 190 diante de uma chantagem de índios amalucados paraguaios fazendo cáca em Itaipú? Pra nós, sai na urina.
Esse bando de escrotos estúpidos e vagabundos "latrino" americanos é uma "raça" que se vende barato.
Caro é aqui, no bordel Brasil!

Reply

Coronel:

depois de decorridos mais de 150 anos o Brasil finalmente perde a Guerra do Paraguay. Para isso acontecer foi preciso termos a dupla Lu-Lu nas 2 Presidencias.

Como disse com muita elegancia o Reynaldo: PHODDA-SE!!!

Hereticus

Reply

Só faltava essa!
Ele que vá viajar no lombo de lhamas!

Reply

Poxa , onde esta´a oposicao pra impedir que saia mais dinheiro nosso para essa corja de socialista ratos!

Reply