Gilberto Carvalho leva Lula a Santo André.

Do Estadão:

Confirmando sua predileção pela região definida como o berço do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao ABC neste final de semana para reafirmar, mais uma vez, seu apoio às candidaturas do ex-ministro Luiz Marinho (São Bernardo), do deputado estadual Vanderlei Siraque (Santo André) e do ex-prefeito Oswaldo Dias (Mauá). A participação de Lula em atividades dos prefeituráveis foi confirmada pelo chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que já comandou as secretarias de Comunicação e de Governo em Santo André nos governos de Celso Daniel.

13 comentários

Militantes agressivos e violentos nas ruas, folhetos com mentiras distribuídos aos milhares, ameaças e processos contra jornalistas bem como contra a opinião de leitores de jornal e ainda uma candidata que lança insinuações sobre a vida pessoal de um adversário leal...

Enganam-se os ingênuos que acham que isto é só o desespero na forma de simples 'baixaria' de quem está prestes a perder uma eleição nas urnas.

É na verdade a mascara que caiu do perigoso e para valer viés totalitário de uma ideologia que o mundo moderno a muito tempo já rejeitou, mas que por aqui viceja e levada a todos através de um partido político nacional que usa e abusa da democracia e do estado como se estes lhe pertencessem, tudo para impor a nós o seu projeto e modelo de uma "democracia popular" !!

E ainda querem golpear a Constituição dos cidadãos com uma nova constituinte que lhes seja a imagem e semelhança ?

Não mesmo !

O PT e seus acólitos (gaviões, falcões e outras aves de rapina da democracia real) que abram bem o olho pois nem mesmo com toda a maquina publica a lhes financiar esta militância de perfil estalinista e que é a mesma maquina que em acordos de alcova cala e compra a uma oposição vendilhona e submissa, bem como pelo apoio escandaloso de algumas mídias que abriram mão de seu dever honroso de bem informar para se apequenarem no papel de mimeográfos do petismo, que o povo aceitará sem luta a imposição de um sistema 'evo-chavista' no Brasil...aqui não !!

Gostem ou não de Lula da Silva (e eu não gosto !) e bem ou mau, ele tem tudo para deixar o poder ao final de seu mandato e passar a história como um estadista; ao permitir sem a devida censura publica e oficial de governo que o PT tente golpear a democracia com uma nova constituição contra esta que ele mesmo jurou defender, corre o risco sério de sair pela porta os fundos desta mesma história...

Reply

O povo deveria ser informado de forma didática do envolvimento dos petralhas com o narcoterrorismo, pois, é nas eleições que se tem a oportunidade de se falar aquilo que a imprensa comprada omite propositalmente.

Reply

no berco do petismo, o candidato "da casa" tem de disputar segundo turno...ahahah...

ninguem melhor do que os moradores do ABC pra saber exatamente o que eh o petismo...

e pelas urnas, eles sabem e nao gostam...ehehe

Reply

Aconselho a quem nunca se enojou a dar um passeio pelos blogs petistas.São nojentos!!!

Reply

Coronel

Completando o comentário do Paulo Boccato, e colocando algumas preocupantes verdades que a midia chapa-branca oculta. Mas uma verdade salta aos olhos: Brasìl já è um regime sooviético mesclado de maoismo barroco.

"É na verdade a mascara que caiu do perigoso e para valer viés totalitário de uma ideologia que o mundo moderno a muito tempo já rejeitou, mas que por aqui viceja e levada a todos através de um partido político nacional que usa e abusa da democracia e do estado como se estes lhe pertencessem, tudo para impor a nós o seu projeto e modelo de uma "democracia popular"! (Paulo Boccato

============================

"MST – Os Sem-Terrinha
13 outubro 2008

(http://www.paznocampo.org.br):

"MST: 2 milhões de militantes e 1.800 escolas"
"200.000 crianças no Brasil aprendem no Livro Vermelho de Mao"
"País terá graduação para assentados"
"Graduação na USP só para aluno assentado"
"MST forma professores e prega luta".

Nas 1.800 escolas públicas dos assentamentos e acampamentos estão matriculados 160.000 sem-terrinhas. Essas escolas são reconhecidas pelo MEC e mantidas, evidentemente, com recursos provenientes do governo.

Em cerca de 20 Universidades existem cursos exclusivos para a formação de sem-terra, por convênio. Esses cursos em sua maioria são pagos pelo Incra. Para se candidatar ao curso é preciso ser assentado, filho de assentado, não ter formação superior e trabalhar como educador em escolas dos sem-terrinha.

A Universidade Florestan Fernandes, inaugurada em janeiro de 2005 pelo MST, em novembro do mesmo ano formava 60 alunos em cursos de especialização, com a presença do Secretário-Geral da Presidência, ministro Luiz Dulci. Bem destacada no centro de cada diploma estava a frase: “Contra a intolerância dos ricos, a intransigência dos pobres. Não se deixe cooptar. Não se deixe esmagar. Lutar sempre”.

Existe também um projeto de uma escola sul-americana de agroecologia, cujo protocolo de intenção para sua implantação no Estado do Paraná foi assinado pelos governos do Brasil, Venezuela, Paraná e dirigentes da Via Campesina.

Pela primeira vez no Brasil teremos estudantes saído de universidades com o diploma de professor rural. O Ministério da Educação fechou convênio com cinco universidades para a formação desses cursos. Segundo o MEC, esses cursos são inspirados nos cursos de graduação para os sem-terra. Há três anos existem esses cursos na UFMG. Na aula inaugural, em 2005, discursou Armando Vieira, líder do MST em MG. Pregou abertamente que as "universidades são latifúndios, e nossa presença aqui é uma ocupação". Pura luta de classes e subversão!

A revista Época, em reportagem que ficou famosa – que trazia na capa a frase "MST, Eles querem revolução" – escreveu: "Há 20 anos eles eram crianças colocadas pelos pais na linha de frente das invasões, para constranger a polícia e suas baionetas. Hoje eles são o comando de ocupações, marchas e saques pelo Brasil afora. A nova geração do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), a primeira nascida nos acampamentos e formada nas escolas da organização, chegou ao poder. Quando boa parte do povo estiver pronta para pegar na enxada, a gente faz uma revolução socialista no Brasil. Meus pais só queriam um pedaço de terra. Agora queremos mudar a sociedade, mesmo que não seja pela via institucional. A gente precisa ir para a luta, acampar e viver o desconforto para destruir o capitalista que vive dentro de nós. Queremos a socialização dos meios de produção. Vamos adaptar a experiência cubana e soviética ao país".

Reply

Coronel

Esqueci de indicar o link de onde retirei a matéria do meu comentário:

http://www.paznocampo.org.br

http://www.midiasemmascara.org

Reply

REFLEXÃO
Paulo Boccato faz um comentário importante, um alerta que tem de ser levado a sério, principalmente pelas tíbias oposições que desfilam por aí, com medo de contradizer o que cai bem aos ouvidos do Presidente com maior prestígio da América Latina no exterior.
A vocação totalitária do PT revela que eles na verdade nunca perderam a esperança de impor ‘seu projeto e modelo de "democracia popular"’.
Essa tentativa de imitação dos tiranetes vizinhos aparece nítida com a nova constituinte que o Partido dos Trabalhadores propõe.
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Coronel, já que Santo André está novamente na roda, veja que atestado de omissão e incompetência o caso do sequestro com reféns na referida cidade.
O sequestrador já está dominando a situação há mais de 48 horas!
Os moradores dos andares superiores estão presos em seus apartamentos, proibidos de sair.
O que isso sinaliza?
1) Incompetência, covardia, desmotivação, falta de pulso - nos EUA a SWAT é chamada e em 90% dos casos os sequestradores se rendem imediatamente, do contrário sairão mortos...ah, esqueci, vivemos a realidade de uma "polícia dondoca, defensora dos direitos humanos para humanos desumanos"...
2) Vagabundagem - dezenas de viaturas e soldados se postam passivos diante dos prédios - repare na TV...
3) Falta de inteligência - Ninguém na polícia teve a idéia de preparar umas latinhas lacradas de refrigerante dopado para dar ao sequestrador e sequestrados?
4)Falta de criatividade - Não tem ninguém na polícia capaz de descer em rapel por trás e surpreender esse vagabundo covarde?
5) Sinalização - esse lamentável e absurdo episódio - que pode acabar em tragédia - sinaliza para a sociedade o seguinte: "Nunca chame a polícia - resolva você mesmo a situação".
Não é um absurdo?
E tem gente saudosista que ainda acredita serem capazes nossas Forças Armadas de dar outro golpe para "salvar o Brasil do Comunismo"...
Acho que é preciso - isso sim - salvar a parte ainda sadia da sociedade dessa parte medíocre, ignorante e incompetente que está nos comandos, não acha?

Reply

Aproveitando o comentário do leitor Filoxera faço algumas perguntas:
1) Onde está o anti-comunismo de nossas Forças Armadas?..ou elas inocentemente acreditam que o comunismo acabou com a queda do Muro de Berlim?
2) Terá sido derramado em vão o sangue de todos os brasileiros - civis e militares - que foram mortos, feridos e incapacitados por comunistas?
3) As Forças Armadas - por coerência - não vai mais comemorar a derrota da Intentona Comunista de 35?
4) Onde estão os órgãos de inteligência que deveriam sinalizar essa crescente onda de subversão? Ou os senhores comandantes militares acham que o MST não é subversão?
5) E as LCP - Ligas Camponesas Pobres - não se falou mais nelas, né?
Encerro com a fala do nobre e digno brasileiro baiano Ruy Barbosa:
"O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador”

(Rui Barbosa - Pronunciamento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, em 8 de março de 1919) "

Reply

Referendando as palavras de Boccato, na íntegra, digo que ficarei muito feliz quando Gilberto Carcvlho o levar ao Satanás e lá ficar junto com ele.

Reply

Anônimo das 19:25


Onde estão os atiradores de elite? Tiveram inúmeras oportunidades de apenas com um unico tiro,acabarem com aquela tortura e sequestro.

Nos EUA e na Europa, esta situação è simplesmente impensável.

Temos policias de merda, com desculpas esfarrapadas que querem resolver as coisas a bem, e deixam o bandido mais de 50 horas torturar fisica e psicologicamente a refém.

Só falta atribuirem a culpa à refém!

Nem um atirador de elite!! Policia fraca demais. Covardes e incompetentes!

Reply

Meu amigo anônimo das 20:29,

Ouso dizer-lhe que a sua causa porque é a de todos nós que aqui, neste blog, encontramos um espaço destinado à seriedade da brasilidade mais pura, do patriotismo sincero que não se coaduna com a brasilerice cobarde (como certamente diria Ruy) que em Calabar encontro, pensávamos o seu maior exemplo.

Calabar, ao menos, poderia invocar para rastejar na lama a justificativa de que se não se alinhasse aos Holandeses, perderia tudo que tinha, pois comerciante e contrabandista, vivia de mascatear. A seu respeito falou Pudsey, um mercenário inglês a serviço da Holanda:

"Nunca encontramos um homem tão adaptado a nossos propósitos (...), pois ele tomava um pequeno navio e aterrava-nos em território inimigo à noite, onde pilhávamos os habitantes e quanto mais dano ele podia ocasionar a seus patrícios, maior era sua alegria."

Vagabundo, mas com propósitos, embora menos dignos.

Agora, meu caro "Anônimo", que propósito pode ter um covarde que se recusa a defender a instituição à qual pertence e à qual deve a formação militar. Que tipo de lixo pode negar-se a sair em defesa de sua força, da instituição que sob a égide da lei impediu que o bando ao qual agora serve sorrateiramente fizesse de sua Pátria um valhacouto de bandidos da pior espécie? Prestes,um vagabundo que ousou depois de servir-se da sua Pátria, dizer que se houvesse uma guerra entre o Brasil e a Rússia, lutaria pela Rússia é mais digno de respeito que uma bosta dessas que não assume a sua extremada covardia.

Ah! Virgolino Ferreira da Silva. Um bandido. Um celerado, mas, não toleraria um covarde por nada deste mundo. Parava diante de um homem e mandava correr. Se corresse estava morto; era um covarde. Se não corresse, não permitia que nenhum de seus "cabras" molestassem aquele que não tinha medo d enfrentar outor homem. Dizia que era de homens assim que o Nordeste precisava. Que será que faria com uma fuinha que se esconde sob a barba de um imbecil para não perder suas mordomias?

O Campo brasileiro tornou-se instável. Nenhum agricualtor consegue um "dia de tarefa" (jornada de trabalho prestado por outro lavrador), pois logo que tenta convencer alguém a auxiliá-lo, obtém de volta a resposta de que "num carece de trabaiá não cumpade, basta se iscrevê na bolsa do guverno".

Luiz Gonzaga, um Nordestino com inicial maiúscula, homem de talento, mas, também de muita honra, juntamente com Zé Dantas verberou fortemente esse tipo de safadeza:

"Seo dotô os nordestinos,
Têm muita gratidão
Pelo auxílio dos uslistas
Nesta seca do sertão.
Mas dotô uma esmola
A um homem que é são;
Ou lhe mata de vergonha
Ou vicia o cidadão."

O MST, braço armado do PT, cagão, assumirá os quartéis. As galonas que tanto orgulho de inspira serão lixo em breve, mas a tua covardia atravessará a história como a de Calabar, de Prestes, de Silvério dos Reis, mas será mais grave, porque esses não negaram suas covardias e propósitos, ao passo que tu, covardemente não desces do muro.

Reitero o toatal apoio às palavras de Boccato, asseverando que o pelêgo não ousará afrontar a honra de brasileiros que não se limitaram a permitir sequer que os colonizadores fossem senhores dessa terra quanto mais os egressos ou simpatizantes de originários do Caúcaso e região.

Reply

Que saudades dos militares brasileiros da geração 1960....
Naquela época havia Homens com H maiúsculo!

Reply