Acabou em cartilha.

O Coturno Noturno denunciou, em primeira mão, o escândalo dos cartões corporativos. Os resultados não foram os esperados, pela covardia da oposição brasileira. Na prática, no entanto, tiveram que achar outros jeitinhos para meter a mão no bolso do povo. Ou seja: criamos neste Blog um problema para os corruptos, como se tivéssemos colocado uma câmera na frente do cofre ou um alarme no caixa eletrônico. Resultados? Pois é, vejam a matéria do Estadão:

Passados nove meses do estouro do escândalo dos cartões corporativos, que derrubou a então ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou ontem cartilha orientando servidores públicos sobre a forma correta de efetuar gastos emergenciais do governo. A cartilha responde a 40 perguntas básicas sobre o uso dos cartões e detalha toda a legislação sobre o tema, que proíbe, exceto ministros de Estado, utilizar o cartão para pagar hospedagem.Segundo o controlador-geral da União, ministro Jorge Hage, o manual atende a uma recomendação do relatório da CPI dos Cartões, criada pelo Congresso após a revelação das irregularidades, em reportagem publicada pelo Estado em janeiro. Ele disse que as medidas adotadas pela CGU, como publicidade desse gasto no Portal da Transparência, produziram "excelentes resultados": mais rigor no uso do cartão e "visível" redução de despesas desse tipo.

Não desanimemos. O governo podre do Lula conseguiu ao menos criar uma cartilha com 40 perguntas sobre o uso dos cartões corporativos. Não precisava. Bastaria escrever em cada um deles uma pequena frase: seja honesto, pois você está gastando dinheiro do povo brasileiro.

22 comentários

É o país da piada pronta, pena que cada uma mais sem graça que a outra. Com uma infinidade de números para escolher, elles ficaram com... 40! Uma pergunta para cada ladrão.

Reply

deveria ter outra recomendação no cartão:

SEJA HONESTO,VOCÊ ESTÁ RECEBENDO DINHEIRO DO POVO !!!!!

Para o cobrador safado.......

abraços

Reply

e´isso mesmo,coronel. Basta ser honesto, pra que cartilha?

Reply

essa gente eh assim mesmo, precisa de freios, regras, normas, cartilhas, leis...

deixando-os a solta, por conta do bom senso e da educacao que lhes eh muito peculiar, acaba nisso ai...

na verdade, so resolve usando redeas mesmo..

Reply

Coronel, bom dia.
Dispensa comentários, particularmente para aqueles cartões corporativos dito protegidos por sigilo:

"Seja honesto, pois você está gastando dinheiro do povo brasileiro."

Reply

Coronel,
Já que não se pode contar com nenhuma oposição neste País, que tal levar ao Estadão essa brilhante sugestâo? A frase é ótima e deveria realmente figurar em todos os cartões corporativos.

Reply

ok, ali-babá e os quarenta cartões.......


huahuahuahuahuahuha


steamroller

Reply

..

A BOVESPA desaba mais uma vez e o dólar dispara, numa já triste rotina neste outubro negro para nós e o mundo.

Lulla, na India, mas uma vez, já decretou quem são os culpados. Quando a bolsa desaba, os culpados ora são os ricos, ora são os países desenvolvidos, ora são os especuladores, ora é o Jogibuxi e por ai vai. Quando a bolsa sobe e o dólar baixa, dai é porque "medidas pontuais estão sendo tomadas" e a crise não passará de uma marola aqui no Brasil.

O nosso safado, incompetente, alcoolatra e apedeuta presidente só não diz onde está o nosso "poderoso" mercado interno, que garantiria nossa imunidade perante a crise.

Tudo o que esse governo mediocre fez nestes últimos oito anos foi gastar indiscriminadamente, criar cargos para a cumpanhêrada e criar um mercado baseado no crédido, na venda a prazo.

Os petralhas deste governo não fizeram os "deveres de casa", caso contrário, teriam feito as várias reformas que nos fazem tanta falta. Essas reformas eram, e continuam sendo, extremamente necessárias e fundamentais ao nosso verdadeiro e sustentado desenvolvimento.

Lulla e seu governo vão para a lata de lixo de nossa História mas tenho certeza que o Brasil vai superar mais essa. Com dor, com sofrimento e com tempo a gente vai aprendendo. E avançando.

Por enquanto, vamos começar tudo outra vez. Lá de baixo.

..

Reply

Coronel,

Estou de pleno acordo com seu comentário no final. Aliás, num país sério, uma frase como esta seria um lembrete apenas para aqueles que viessem a ter alguma tentaçãozinha.

Entretanto, no país dos petralhas 40 mandamentos é pouco. A canalhada petralha é do tipo que se estiver escrito que "é proibido pagar chopp com o cartão" diria que usou porque não está especificado se chopp escuro pode ou não.

Reply

Para pensar:

Matilde Ribeiro - mulher, negra

Benedita da Silva - mulher, negra

Foram as ÚNICAS exoneradas por alguma irregularidade, por sinal, mínima se comparada com todas as fortunas já roubadas.

Creio que todos viram o vídeo da Miriam Cordeiro dizendo que o vagabundo cachaceiro é RACISTA.

É muita "coincidência" para meu gosto...

Reply

"Brazil, South Africa ready to sell uranium to India"
October 15th, 2008

http://www.thaindian.com/newsportal/uncategorized/brazil-south-africa-ready-to-sell-uranium-to-india_100107640.html

Reply

o coronel ñao carece de elogios - todavia, oque abunda não atrapalha, fica aqui o meu parabéns por essa trincheira da democracia.
abs


aguia_dourada

Reply

Coronel,

Se tem kartilha, temos que ficar de olho. Senao acabam igual aquelas do China. Aquelas que so foram pagas, mas nunca impressas nem distribuidas.

Reply

Além dos cartões corporativos, Coronel, a GRAMPOLÂNDIA, com 52 agentes (segundo declarações do carcará Paulo Mauricio Fortunato Pinto) trabalharam na Solta e Agarra. E o delegado foi ALERTADO SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DOS ARAPONGAS DO SNI PARTICIPAREM DA OPERAÇÃO. Do que se DEPREENDE, SOMENTE A DIREÇÃO DO SNI NÃO SABIA... pelo menos, foram afastados... será que AINDA VOLTAM, CORONEL? É demais...Aguardemos os próximos capítulos, não é CAMPANA ?

Chefe de inteligência da PF diz que Protógenes foi desleal
Portal Terra
BRASÍLIA - O chefe da inteligência da PF, Daniel Lorenz, disse nessa quarta-feira, em depoimento à CPI das Escutas, que o delegado Protógenes Queiroz foi alertado pela diretoria da PF sobre a impossibilidade de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) participarem da operação Satiagraha.
Segundo Lorenz, ao entrar na sala em que Protógenes comandava a operação e se deparar com um agente da Abin, que ele já conhecia, ele chamou a sua atenção pedindo para que o delegado retirasse o agente das investigações imediatamente.
De acordo com Lorenz, Protógenes descumpriu a orientação tendo sido desleal com o Departamento de Polícia Federal (DPF). - Eu posso fazer a gestão de recursos, mas não posso administrar a deslealdade dele. Essa foi a forma desleal que ele se comportou perante ao DPF e a mim - afirmou.
Daniel Lorenz afirmou ainda que após esse episódio o delegado foi transferido para outro departamento da PF, onde deu continuidade à operação. Ele afirmou à CPI que agentes da PF comentam até hoje que Protógenes não só manteve a presença de agentes da Abin como os apresentava para os colegas como membros da Inteligência da Receita Federal, já que é uma prática comum técnicos da receita praticiparem de operações junto à inteligência da PF. - Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento de que todas essas relações de Protógenes com a Abin chegaram ao ponto que chegaram -contou à CPI.
[16:21] - 15/10/2008

Reply

Coronel, os arapongas da ABIN eram apresentados como membros da Inteligência da Receita Federal ?
Só uma perguntinha, Coronel,
a Receita Federal já tem conhecimento desse detalhe? A Receita Federal também tem parceria oficial ou oficiosa com a ABIN ?
Atenção, contribuintes... muita atenção com essas ramificações !
Detalhe interessante e que passa despercebido aos olhos menos cuidadosos ! Inteligência da Receita Federal.

Reply

Coronel,

Pensei a mesma coisa que o comentarista das 09:44:

" 40! Uma pergunta para cada ladrão."

Mais uma pergunta :

ESSA CARTILHA EXIGE DEVOLUÇÃO DE $$$ GASTA INDEVIDAMENTE ?

É isso que queremos, que devolvam aquilo que não lhes pertence !

APROPRIAÇÃO INDÉBITA, isso sim.

Reply

Está posto, Coronel, repercutem as declarações do Diretor de Intl da PF sobre a participação dos GRAMPOLÂNDIOS DO SNI no Satiagraha, "ILEGAL E DESNECESSÁRIA." O EIXO GSI/SNI VAI MAL, Coronel !

Fonte: Coluna CHumberto
15/10/2008 | 19:40
Para diretor da PF, participação
da Abin na Satiagraha não se justifica
Na avaliação do diretor da Divisão de Inteligência da Polícia Federal, Daniel Lorenz, que participou hoje de audiência da CPI dos Grampos, a participação da Agência Brasileira de Inteligência na Operação Satiagraha foi “ilegal e desnecessária”, uma vez que a operação recebeu todos os recursos necessários da Polícia Federal. O diretor disse ainda que a Satiagraha falhou em não preservar a privacidade das pessoas presas, desrespeitando os parâmetros previstos no Manual de Gestão Operacional da Polícia Federal. “Existem formas de conduzir as pessoas no carro sem que elas possam ser vistas ou filmadas, e assim você preserva a privacidade dessas pessoas, e isso não foi feito” – disse.

Reply

Quem fez a cartilha?
Se foi o China, temos ai, outro crime.
Isto aqui(brasil), não engrena não.
Parece até porão abandonado.

Reply

Sinceramente, Coronel, o GSI/SNI vem andando muito mal. A PR e a Casa Civil precisam se posicionar.

Abin pode ter mais de 56 agentes na Satiagraha
Marina Mello
Direto de Brasília

O diretor de inteligência da Polícia Federal, Daniel Lorenz, disse, em depoimento à CPI das Escutas Telefônicas, que o número de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que teriam participado da Operação Satiagraha pode ultrapassar o de 56, número anteriormente divulgado pela agência.

Ao ser questionado por deputados sobre detalhes da participação da Abin na Satiagraha, Lorenz disse que algumas "surpresas" sobre o número de agentes ainda podem surgir no decorrer das investigações.

"Não tenho a informação precisa, mas talvez nós tenhamos algumas surpresas em relação a esses números que foram divulgados, a maior, mas isso está no escopo de uma investigação e deveremos aguardar", disse.

Redação Terra

Reply

Esse governo tem mania de fazer cartilha superfaturada...
Aliás, por que "cartilha"? Esse nome lembra algo para o início de aprendizagem infantil.

Reply

Coronel, após JOSÉ MILTON CAMPANA e PAULO MAURÍCIO FORTUNATO PINTO, MARCIO SELTZ passa, agora, a ser a nova ESTRELA da GRAMPOLÂNDIA. O GSI SNI anda mal, Coronel, muito mal. Será que novos fatos surgirão ?

Lorenz diz que Protógenes mentiu sobre participação da Abin na Satiagraha
Diretor de Inteligência da PF presta depoimento na CPI dos Grampos.
G1 tentou falar com Protógenes duas vezes, mas não conseguiu contato.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília

CPI dos Grampos ouve diretor de inteligência da Polícia Federal Queiroz sugere que presidência do Supremo vazou relatório sigiloso Chefe da segurança do Supremo confirma 'provável escuta' no tribunal
CPI dos Grampos ouve chefe de segurança do Supremo CPI
pede a Jobim quebra de sigilo sobre equipamentos da Abin

O diretor de Inteligência da Polícia Federal, Daniel Lorenz, afirmou em depoimento à CPI dos Grampos nesta quarta-feira (15) que o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz mentiu aos seus colegas sobre a participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha.



O G1 tentou falar com Protógenes Queiroz por duas vezes na tarde desta quarta-feira, mas não conseguiu contato em três números diferentes.

"Para a própria equipe que trabalhava com ele, o doutor Protógenes Queiroz apresentava os servidores da Abin como sendo técnicos da Receita Federal. Nos deixa chocado a forma desleal com que ele se portou em relação ao Departamento de Polícia Federal", afirmou Lorenz.

Ele afirma que ficou sabendo da participação da Abin na Satiagraha ao encontrar um servidor da agência, Márcio Seltz, dentro do "Máscara Negra", edifício-sede da Polícia Federal, em Brasília. Ao saber, em março, que Seltz estava trabalhando com Protógenes Queiroz, Lorenz teria chamado o delegado da PF a sua sala e ordenado que cessasse a cooperação.



"Chamei o doutor Queiroz e ele me disse que o Seltz faria apenas uma análise da mídia. Eu prontamente disse a ele que não ia permitir aquele tipo de comportamento e que qualquer ajuda que a Abin viesse a dar teria que ser pelos canais formais", relatou.

Reply

Remember, Coronel, remember. Transparente. Claro. GSI SNI andam mal, Coronel, muito mal. Novos fatos surgirão? Serão correlatos ou não ?

Entrevista - Márcio Seltz
Revista ISTOÉ - 15/09/2008


"CUMPRI UMA ORDEM DA ABIN"



Na terça-feira 9, Márcio Seltz atendeu o telefone número 61 3445 XXXX, um ramal interno na sede da Agência Brasileira de Inteligência, e concedeu entrevista a ISTOÉ. Ele tem 35 anos e há nove exerce a função de analista na Abin. Seltz foi um dos agentes que trabalharam na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, comandada pelo delegado Protógenes Queiroz. Diz que cumpriu ordens de seus superiores e admite ter tido acesso aos e-mails interceptados e que deveriam ser mantidos sob sigilo. A seguir, trechos da entrevista:

------------------------------------------------------------------------------------

ISTOÉ - O sr. trabalhou na Satiagraha a pedido da Abin ou da Polícia Federal?
Márcio Seltz - A pedido não. Fiz por ordem da Abin.

Quem deu a ordem?
Somos funcionários púbicos, submetidos a uma estrutura hierárquica. O que é importante salientar é que eu não fui lá por iniciativa própria. Estava ali desempenhando uma ordem, uma missão institucional. Fui na maior boa-fé do mundo.

Quem pediu sua participação foi o exdiretor Paulo Lacerda?
É isso aí, você pode deduzir isso, não é?

Reply