Dólar passa de R$ 2.

O dólar fechou acima de 2 reais pela primeira vez desde agosto de 2007. A moeda norte-americana saltou 4,99 por cento no dia de hoje, para 2,021 reais. É o maior nível de fechamento desde 22 de agosto de 2007. Neste exato momento, o principal índice da Bovespa despenca mais 7,88%. Já estamos em crise. Só o imbecil está pensando em como iludir o povão com financiamento de Natal.
.................................................................................
A indústria de alimentos registrou em setembro queda de 7,4% na produção ante igual mês do ano passado, o pior resultado apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesse segmento em oito anos, segundo destacou o coordenador de indústria do instituto, Silvio Sales. De acordo com ele, o índice de difusão mostra que 63% dos produtos que compõem a indústria de alimentos registrou queda na produção em agosto ante igual mês de 2007.
.................................................................................
Bovespa (-)7,43%

27 comentários

É FOGO !
É FOGO NA FLORESTA !!!
ESCONDE OU MAQUEIE ESTA MULLA E SEUS NAZIPETISTAS...

QUERO VE O JN MENTIR DESTA VEZ!

BANQUEIROS E INDUSTRIAIS...TODOS MANCOMUNADOS COM O PETISMO !

HAVERAO DE TER O SEU DEVIDO TROCO !!

É A RODA DA HISTORIA...GIRANDO E ESMAGANDO QUEM A NEGUE !!!

Reply

Boa noite a todos.Nao se preocupem,Ainda temos o PeTrolio do Pre Sal.Noço guia, O Apedeuta de Guaranhuns,vai telefonar pro "Jorgibuxi" e resolve tudo.Nao ligou antes, porque ta esperando uma telefonada do Equador,nosso irmao mais pequeno e travesso que acabou de roubar uma hidroeletrica.Crescendo assim,um dia dara trabalho pro irmao mais grande.Senta LuLLa que de pé vai cansar tanto, como estamos cansado de voce e dos seus irmaos PeTralhas e dos PeTralhotarios que te seguem.

Reply

Coronel

Pois è, financiamento de Natal quando já começou entregar o 13º. Tudo tão confuso! Todo o mundo ganhando pouco. Os bancos cortando o credito e subindo a taxa dos juros nos emprestimos. Só pode ser a sifilis na 4ª fase atacando seus dois neurônios conservados em etanol.

Por aqui onde vivo, está acontecendo um fenomeno preocupante que só acontece em tempos de grande crise nas Nações em convulsões politicos ou pré. Mal se recebe, vai-se aos super mercados fazer estoque de alimentos. Uma loucura, mas sintomático como o povão está atento.

Reply

Coronel, a coisa vai de mal a pior.
Por pouco o circuit breaker da bolsa SP não foi acionado.

Li um 'post' na internet, um cidadão brasileiro residente na SUÍÇA, disse que todos os "velhinhos" de lá estão sacando suas economias dos bancos UBS e Credit Suisse.
Se eles já estão nesse ponto, então a crise vai ser apocalíptica.

E quanto à circular do BACEN para os bancos comunicarem imediatamente a respeito de movimentação suspeita de valores de antigos integrantes do gov de Saddam, do talibã e da 'al-qaeda' ???

Reply

Dollar a R$2,00, bolsa de SP, despencando, e o Mantega vem na TV e fala que quem precisa de pacote é o Bush.
Acontece que os gringos espirram e nós ficamos com pneumonia, só o idiota do LuLLa I O Ébrio, diz que não, EHHHH Ô ô, vida de gado, povo marcado ê, povo infeliz...Até quando meu Deus...até quando????

Reply

Desculpem-me o mau gosto;mas será que amanhã,Lulla vai enfim acordar invocado e cobrar de Bush,a resolução da crise?

O Vovô Petralha de Cuba deve estar em estertores de prazer,ao saber dessa crise.
O que estará José Dirceu esperando para fazer UM de seus TELEFONEMAS?


Nome Próprio

Reply

Coronel

Numa breve transposição de um excelente texto colocado num seu post, com o titulo “"Nazismo Tropicalista", lula è uma herança maldita de Hitler. Um nazi...analfabeto, bronco e corrupto!

Tal como Hitler, lula também acumulou poderes enormes não ao extinguir o Poder Legislativo como Hitler fez. Mas sim corrompendo-o com dinheiro vivo e liberação de verbas vultuosas para os governadores desses Estados. O aparelhamento do Estado brasileiro, já está feito, com todos lugares de chefias e sub-chefias, ocupados por petralhas caninamente fieis. Não eliminou os outros partidos como Hitler fez, pois seguiu as regras do gramscismo e, assim, sabendo que todos os políticos gostam mais de dinheiro que da mãe, comprou-os, oferecendo cargos ministeriais. Logo, seguiu a máxima: tem perto de ti os teus amigos, mas, mais perto ainda, os inimigos! A Oposição(?) que na realidade nunca houve, apenas fingia que era Oposição, fazia-se de "madame" fina, gente fina no Senado mas puta fora do Senado, até se render-se aos encantos desse gigolô cachaceiro que tão bem os compreende. Quanto aos militares, comprou uns, poucos, com estrelas vermelhas. Outros, que não se venderam, tirou-os de funções e cargos importantes. Ainda não conseguiu com todos, mas com o tempo lá irá.

A economia foi direcionada para os banqueiros e investidores estrangeiros em capital de alto risco, valorizando artificialmente o real e desvalorizando o dólar. Com essa mexida no câmbio e um contrato comercial desastroso com a China só para favorecer as classes D e E, liquidou as nossas pequenas e médias industrias. Aí, não teve a sorte de Hitler, a economia mundial anda aos tropeços e vai cair.

Oxalá que para ajudar tanto a sua queda como as sementes maléficas do petralhismo, surjam alguns bons, pesados e lustrosos coturnos!

Reply

o preco do petroleo caiu quase 5 dolares hoje...

deve ter coronelao latino americano com o fi-o-fo na mao...ehehe

ai caramba, agora de onde vou arranjar las doletas para financiar minhas sandices???

Reply

Fora do tópico, mas importante :

Líder estudantil opositor de Chávez morre em atentado

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u451351.shtml

Reply

Salve!(-se quem puder!!)

eh eh eh
é coronel...
ainda bem que a crise é do bush e não vai atingir o brasil, segundo nosso mandatário!
fico cada vez mais impressionado como Deus é brasileiro!! Só Deus pra gostar tanto assim da gente!!
Ele nos dá tantos sinais porém, como somos teimosos, insistimos em não enchergar!!!
Aí o "satanáis" através de seus enviados deita e rola...
se continuar assim, o lugar que foi escolhido por Deus para ser o paraíso, acabará literalmente tornando-se o inferno tropical, destino obrigatório pra todos os fdp que se prezem!

Um viva pra bolsa!!
Um viva pro dollar!!

(porra, até os argentinos foram menos pior que nós!!)

até amanhã pra todos!

Reply

Coronel

Duas noticias sobre chavez. A primeira, vem do Peru, onde ele se infiltrou profundamente através das bolcheviques casas de Alba, equivalente aqui, ao que chamamos Circulos Bolivarianos, que atuam com consentimento e apoio expresso de lula e dilma. Aliás, a sua atuação lembra o pior dos mencheviques, bolcheviques e soviéticos. Cada cidadão tem de vigiar o vozinho, e cada membro da sua familia e deninciar à Comissãi de Moradores do seu bairro, se achar algo de reacionário na sua atitude. Logo, estão formando dossies sobre os possíveis contra-revolucionarios quando a revolução andina avançar. Ficheiros sobre cada cidadão. O mesmo se passa em Comissões de Trabalhadores.

"Javier Velázquez Quesquén, presidente del Congreso peruano, denunció en Santiago la injerencia del presidente venezolano, Hugo Chávez, quien a través de operadores está socavando la democracia en su país.

En entrevista con el influyente diario chileno El Mercurio, Velásquez señaló que el chavismo "en mi país tiene operadores que están socavando la democracia a través de movimientos disfrazados, como las casas del ALBA (Alternativa Bolivariana de las Américas), que están teniendo injerencia en el ámbito político."

(...)

http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=10&IdSeccion=2&IdNoticia=281

=============================

Chavez está preocupado com esta crise economica, falando pela primeira vez em dez anos, em austeridade. E por aqui? Ela virá com a queda deste imbecil? Seria bom demais.

"VENEZUELA
Tras la fuerte expansión del gasto público en Venezuela, impulsada por el boom petrolero, el gobierno del presidente Hugo Chávez habla de austeridad por primera vez en casi diez años, temiendo que la actual crisis financiera reduzca los precios del crudo, según analistas.

Aunque Chávez insiste en que Venezuela está preparada para resistir "el terremoto" financiero global, su vicepresidente, Ramón Carrizález, sorprendió hace un par de semanas al anunciar que la "austeridad" será el criterio fundamental para la elaboración del presupuesto de 2009."

(...)

http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=10&IdSeccion=2&IdNoticia=284

Reply

ATÉ QUANDO O LULLA-MULLA VAI FICAR USANDO EQUADOR, VENEZUELA, BOLIVIA, ARGENTINA, PARAGUAI E HAITE PARA DESVIAR !?
ESSE MULLA DE BURRO NÃO TÊM NADA, A MERDA SO NÃO SABE ESCREVER E FALAR AGORA ROUBAR E COM ELE E SEU PARTIDO & OPOSIÇÃO!

Correa quer expulsar Odebrecht do Equador

O Equador manterá as sanções contra a construtora brasileira Odebrecht, cujos bens estão embargados devido à falta de cumprimento de um contrato no país, informou nesta quinta-feira o presidente Rafael Correa, manifestando seu desejo de que a empresa abandone o país.

No momento, as instalações da companhia brasileira no Equador estão ocupadas pelo Exército, enquanto o governo exige o pagamento de uma indenização pelos danos causados pela paralisação da hidrelétrica de San Francisco, construída pela Odebrecht e que está fora de operação há quatro meses.

Apesar do decreto presidencial sobre a Odebrecht não determinar a saída da companhia do Equador, Correa falou nesta quinta-feira em "expulsão".

"Estamos analisando, muito seriamente, sua expulsão. Basicamente, estamos analisando questões técnicas, jurídicas e econômicas, mas a príncipio minha vontade, nosso desejo, é de que não voltem" a trabalhar no Equador.

Segundo Correa, "empresas que enganam o país apenas diante de um ato firme, como a expulsão, reconhecem o que estritamente corresponde ao Estado equatoriano".

O presidente destacou que na semana passada a Odebrecht comunicou sua disposição de aceitar as exigências do Equador sobre a central de San Francisco, que deixou de operar um ano após ser entregue pela empresa brasileira.

Durante a recente reunião em Manaus, Correa conversou sobre o tema com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva, que manifestou sua confiança em uma solução negociada e descartou que o problema afete a relação entre os dois países.

Reply

cadê o novo poço de petróleo?
o probrema é que o dim dim para explorar o dito cujo..EVAPOROU.
Acho que é uma cunspiração americana para não deixar nóis tirá o óio lá du fundo do pré-sal.
f...
vamos checando

Reply

Coronel

Os governadores decidiram interromper as conversações com evo, pois ele anda a caçar e prender simpatizantes dos estados que formam a meia lua. Aquilo por lá deve ser identico à URSS.

http://www.hoybolivia.com/edicion_anterior/Noticia.php?IdEdicion=9&IdSeccion=2&IdNoticia=271

Reply

Mas com sua eficiência de sempre, o bolivariano Lula da Silva convocou logo uma reunião com sua equipe econômica embora estejamos na era dos engenheiros e não dos economistas.

As medidas foram logo anunciadas de aumento dos juros e determinação para que não falte crédito para quem quiser comprar um peru para o Natal.

O próprio bolivariano Lula da Silva se encarregou de tranquilizar a Nação ao dizer que não se tratava de um pacote econômico e realmente não é, pois, todos sabemos que o pacote foi feito do FHC e ele só faz mesmo é mexer na taxa de juros, sempre para cima.

Mas convenhamos que devemos reconhecer a genialidade do bolivariano Lula da Silva quando lembrou de salvar os viciados em perus de sua ceias de Natal.

Reply

Pessoal:

alguem ahi pensando em cruzar o Atlantico e investir na area do Euro?

Sarkozy quer uma reuniao de emergencia da Uniao Europeia neste sabado. A proposta foi recebida com ceticismo em Londres e hostilidade em Berlim. O plano de Sarkozy envolveria a criacao de um fundo europeu de emergencai no valor de 300 bilhoes de euros, para socorrer os bancos de paises cujos bancos centrais fossem incapazes de socorrer. Ms Merkel disse que a Alemanha nao daria um cheque em branco para qualquer banco. Em meio `a confusao, Sarkozy primeiro negou que sua proposta cobrisse qualquer banco, e depois negou que o custo fosse de 300 bilhoes de euros, e que este numero fora sugerido pela Holanda. Esta por sua vez afirmou que nao sabia do que a Franca estava falando... Tudo havia comezado com a crise inglesa causada pela Republica da Irlanda, que resolveu garantir todos os depositos bancarios na Irlanda, independente do valor. Isto vem causando uma corrida aos bancos ingleses, com seus correntistas transferindo seus depositos para bancos irlandeses.

Hereticus

Reply

Martaxa Relaxa e Goza, diz ser a candidata dos mais pobres.
São aqueles pobres que pagam os botox e dão um digno salário.A mulher esta desesperada!

A três dias da eleição, a candidata Marta Suplicy (PT) mais uma vez se apresentou como a candidata dos mais pobres de São Paulo. "Nós somos um time que trabalha para pessoas que têm menos, e que investe nas pessoas mais carentes. O outro time põe dinheiro no banco e usa o dinheiro no mercado financeiro", disse a candidata, que ao longo da campanha sempre questionou o fato da prefeitura estar com superávit de R$ 4 bilhões.

E o desespero em perder a boquinha na prefeitura.

Reply

É isso Coronel...a nega maluca tá rodando na sala...o bicho pegou na garrafa e já não diz mais coisa com coisa..será que um dia disse....aliás, o que ele diz não se escreve...acho que está chegando a hora da onça beber água, finalmente.DJ

Reply

O dragão da inflação só esta esquentando seu maçarico.

Depois Lula vai dizer que não sabia ou ouviu.

Reply

Para Hereticus,

Se me perdoa, é burrice investir na Europa. O brasil da petralhada é o melhor dos paraísos fiscais para o capital especulativo. Além de pagar os juros mais altos do mundo não há um único centavo de imposto para os especuladores estrangeiros.

É exatamente isso que o Daniel Dantas faz. Coleta dinheiro dos investidores, envia para fora e importa os dólares como se fosse dinheiro de investidores estrangeiros.

Repito: a não ser pelo risco, muito mais alto do que, p. ex., no Caribe, o brasil dos petralhas é o mais lucrativo paraíso fiscal.

Reply

Coronel

Este bastardo que desgoverna o Brasil, está delirante para fodê os EUA, que não olha a meios, nem muito menos ao nosso dinheiro. Se não está louco, então certamente que ficou doido!

Para as nossas FFAA, não existe dinheiro nem para pagar a comida dos recrutas. Nem mesmo para melhorar os hospitais militares. Para a Saude, verba não existe e os pagamentos do SUS sempre em atraso e convénios a serem encerrados por falta de pgamento a tempo e horas. Mas para fazer uma estrada, caminhos de ferro, aeroportos, pontes, vias fluviais que vão de Manaus a Manto no Equador, em 3 anos, já tem dinheiro! E isso irá custar centenas de bilhões de US$ ou mesmo trilhões! E nós a pagarmos a parte de leão, mas de leão otário!

"Acordos internacionais na rota da Amazônia

"Os presidentes do Brasil, Venezuela, Equador e Bolívia assinaram atos e firmaram compromissos que vão transformar, num prazo de até três anos, Manaus no centro de um sistema de transporte integrado e ao mesmo tempo levantar os cabelos verdes dos ambientalistas da Amazônia. Se todas as intenções virarem realidade, a capital amazonense será cortada por três eixos rodoviários e hidroviários e a Venezuela, nas bordas da floresta Amazônica, se transformará num grande produtor de soja, cultura que causa ojeriza a ambientalistas.

A preocupação dos verdes começa com um dos sete acordos assinados por Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez..."

(...)

"Com Rafael Correa, do Equador, e Evo Morales, da Bolívia, Lula tratou da integração da América Andina por meio físico. A idéia, com o Equador, é tirar do papel o chamado eixo Manto-Manaus. "A decisão no mais alto plano já está tomada, restam agora questões técnicas que serão discutidas pelos ministros dos Transportes", revelou Rafael Correa. O eixo é uma integração por transporte intermodal que sai por via rodoviária da cidade equatoriana, na costa do Pacifico, e vai até o rio Napo, um dos afluentes do Amazonas. De lá será construída uma hidrovia de até o Peru. Do Peru, entra no Brasil pelo rio Solimões. Com esse eixo, todo o transporte de cargas de insumos vindos da Ásia para o Pólo Industrial de Manaus (PIM) deixará de ser feito pelo Canal do Panamá."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=286635

Reply

Coronel

Esta vem no CH. Nós, otários, a pagarmos para que desembargadores de S.Paulo gozem e relaxam à nossa custa! E representam a "Justiça"...ou será "Injustiça"? Imagine se não fossem! Quem pode, manda, quem não pode, paga! Ou então alguém deve estar a "comer" algum dos 600 mil reais "mensais".

"02/10/2008 | 00:00

Desperdício

O Tribunal de Justiça de SP alugou por R$ 600 mil mensais o velho Hotel Hilton, na Av. Ipiranga, para instalar os gabinetes dos desembargadores. A reforma terminou há um ano e até agora eles não se mudaram."

Reply

Coronel, boa noite.

O BACEN (Banco Central do BRasil) acaba de tomar medidas :

"Mudança do compulsório
Banco Central cria facilidades para o crédito

O Banco Central fez uma mudança inesperada à noite sobre as regras do recolhimento compulsório. Ele está liberando 40% do compulsório sobre depósito a prazo para que o banco possa comprar carteiras de crédito de instituições menores.

Ou seja, um banco grande pode comprar carteiras de bancos menores. A questão é por que o Banco Central fez isso agora? É uma medida preventiva ou alguns bancos pequenos podem estar com dificuldade?

Provavelmente os dois. Bancos pequenos são as primeiras vítimas quando o interbancário seca como secou agora. Ao mesmo tempo está tentando prevenir outros problemas que são previsíveis em momentos como esse. Tudo indica que a crise está chegando ao Brasil, claro que não com a mesma violência, mas o mercado de crédito começa a ter dificuldade."

texto entre aspas acima, extraído do blog da Miriam Leitão.

Coronel, se há pequenos bancos em risco, a crise vai ser terrível!

Reply

E a petralhada que tanto atacava o que eles denominavam "ciranda financeira".

O próprio bolivariano Lula da Silva não se cansa de falar mal do cassino financeiro internacional, enquanto mantém a maior banca já existente.

Enquanto isso, o George Soros faz brindes com seu amigo dileto, o bolivariano Lula da Silva.

Reply

Já saiu o novo poço?

Reply

Para o Mario:

o ponto do meu comentario era justamente alertar para o risco de investir na area do euro, que esta' com muitos bancos nas mesmas dificuldades que os americanos.

esta' na hora do lulla cobrar do Sarkozy, como elle cobra do Bush. Esse mentecapto pensa que os outros paizes sao governados como governa o Brasil, com um parlamento eleitoreiro e sem oposicao. O sonho desse pateta (emprenhado de ouvido pelo Fidel KaSStro) e' transformar a America Latrina numa imensa e patetica Kuba.

Hereticus

PS: alem dos prejuizos dos 2 furacoes que devastaram a ilha, Cuba agora enfrenta a queda do valor das commodities. O principal produto de exportacao de Cuba nao e' o azucar como muita gente pensa e sim o niquel. No plano interno, a escassez de alimentos esta' cada vez mais aguda, com racionamento de tudo. Para ter uma ideia visitem o site Generacion Y.

Reply

Lulaaaaaa..
Um amigo me telefonou dizendo que as obras da TRANSPIRAÇÃO!!!!DO SEU FRANCISCO TÃO PARADA.
Manda alguém lá continuar a cavucar.
Só estão fazendo alegorias e maquiagens.

Reply