De volta para casa.

Os países emergentes serão as próximas vítimas da crise financeira internacional que começou nos Estados Unidos e se estendeu para a Europa, advertiu nesta sexta-feira o diretor gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn. Os países de economia emergente "não só deverão enfrentar a baixa de suas exportações e a redução da confiança como também são as últimas vítimas de uma crise financeira que começou nos Estados Unidos, se estendeu à Europa e está transbordando agora para além das fronteiras européias", escreveu o chefe do FMI. Com a retirada em massa de capitais e de investimentos estrangeiros nos países da Europa Central e do Leste, em particular, Strauss-Kahn insistiu "numa certa ironia da história". Ele observou que, atualmente, é mais atraente repatriar aos países altamente industrializados o dinheiro investido nos últimos anos com altos rendimentos nas economias emergentes, por causa das medidas aplicadas pelos dirigentes dos países ricos para sustentar os bancos nacionais em dificuldades. Leia mais aqui .

5 comentários

Coronel

Esta semana soube-se que o FMI vai emprestar muitos US$ bilhões ao Brasil para que possa sobreviver a uma marolinha.

Hoje, esse desgraçado do cachaceiro, em Cuba, voltou a atacar os EUA, FMI e Banco Mundial.

Está ou não está pedindo um vatente coturno naquela bunda gorda de gigolô?

Agência Estado

"É preciso mudar a economia mundial. O FMI (Fundo Monetário Internacional) e o Banco Mundial, do jeito que funcionam hoje, de nada servem. Os países precisam regular o sistema financeiro", declarou. "Não dá mais", acrescentou, "pois descobriu-se que o mercado é um ovo sem gema."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
out/31/2231.htm

Reply

Coronel:


Vale a pena dar uma passada lá no Josias e ler o Artigo "Em sessão do Senado, Meirelles expõe as suas dores".

Reply

Qual é, Coronel!?
Até a Stela acha que esse negócio de crise não existe!!!!

Reply

Está aí a razão pela qual o apedeuta está tirando o dele da reta, já que não pode determinar que sejam tomadas posições "conservadoras" pela sua equipe econômica.

Agora ele é o Siferrou e o Sideumal juntos.

Reply

Coronel,

Em quanto esta redução de produção da Vale vai afetar nossa balança de pagamentos?

Palavras do Pnóquio:

"Não vamos dar o dinheiro do Estado, que ganhamos com tanta delicadeza, com tanto carinho, para ajudar quem tentou praticar fraude no sistema financeiro."
Lula, após votar, no Colégio Estadual João Fermino, em São Bernardo do Campo.
Fonte: Tribuna da Imprensa
27/10/2008

Reply