Clóvis Carvalho, secretário municipal de Governo, circulava ontem em seu carro com vidros adesivados: "Sou tucano, voto Kassab". Carvalho, ex-ministro de Fernando Henrique, foi um dos fundadores do PSDB.
Não seria nenhuma surpresa se estivesse escrito: "Sou tucano, voto Marta"...
6 comentários
Coronel,
ReplyO efeito de rejeição aos P-E-T-R-A-L-H-A-S esta inflando na própria base. O movimento cada dia que passa ganha força e cresce toda vez que um sindicalista ou participante do governo aparece na mídia devido a escândalo por receber propinas ou desviar contribuições dos associados! Imagine como vai ficar em 2010. Isto o IBOPE não divulga em sua pesquisa paga.
Número de filiados a sindicatos cai pela 1ª vez no governo Lula
PNAD mostra que entidades perderam 550 mil associados, menos 3,3%
Wilson Tosta
RIO - No governo do primeiro ex-sindicalista a chegar à Presidência da República no Brasil, os sindicatos viram seu número de filiados diminuir no ano passado, pela primeira vez desde 2003. A Pnad 2007 mostrou recuo de 3,3% na quantidade de sindicalizados no País no governo do ex-líder metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva. Eram 16,594 milhões em 2006 e caíram para 16,039 milhões no ano passado - uma perda de 555 mil trabalhadores filiados. Em 2007 - quando a economia permaneceu fortemente aquecida, o emprego voltou a crescer e 80% das categorias fecharam acordos salariais com ganhos reais nos vencimentos -, 17,7% da força de trabalho era sindicalizada, ante 18,6% no ano anterior.
Coronel,
ReplySó o Primata Cachaceiro não sabe que o melhor meio de revolucionar o país é através da EDUCAÇÃO.
‘Estudo é o meio de mudar de vida’
Mesmo com dificuldades financeiras, Madalena decidiu não abandonar a escola
Tiago Décimo
SÃO PAULO - A postura tímida da baiana Madalena Paiva Linhares, de 21 anos, esconde a pequena revolução que ela está promovendo dentro da própria família. Única mulher entre os cinco filhos do casal Rosimeire Paiva Linhares, de 41 anos, e Francisco das Chagas Linhares, de 47, ela conseguiu feito inédito em casa: chegar à universidade. Agora, espelhados no exemplo, os irmãos - de 22, 20, 19 e 18 anos - e até os pais prometem concluir os estudos na tentativa de mudar de vida.
"Quando chegamos a Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador), em 2004, ninguém da família tinha renda", lembra a universitária. "Só pensava em como mudar esse quadro - a única opção era tentar uma bolsa de estudos para fazer a faculdade e conseguir um estágio." O histórico da família não era um incentivo. A muito custo, os pais concluíram o fundamental, mas não seguiram na escola para trabalhar e ajudar na renda familiar.
Mesmo com dificuldades financeiras, Madalena decidiu não abandonar a escola. Chegou ao fim do ensino médio, sempre em escolas públicas, conseguiu boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e bolsa integral do ProUni. Ainda assim, durante os seis primeiros meses da faculdade, teve de ser bancada pelo irmão mais velho, Ismael, que conseguiu trabalho como barbeiro. Pouco depois, porém, foi aceita como estagiária numa empresa de comércio exterior. Há dois anos, conquistou uma vaga entre os estagiários da universidade. Com as rendas, ela e Ismael ajudaram na compra de vários itens de conforto da casa simples, como guarda-roupa, TV, geladeira, computador e estante. A formatura no curso de Relações Públicas está marcada para 23 de janeiro.
Coronel, é pena que você não acompanhe muito de perto a eleição paulistana. Saiba que Alckmin está elogiando Marta sem nenhuma vergonha. E é engraçado: Alckmin move artilharia pesada contra Kassab, mas nunca fez nada contra o PT. Você deve se lembrar bem da campanha à presidência, não é?
ReplyNada é mais contra o PSDB e as oposições do que a candidatura Alckmin. Cada novo movimento do candidato só piora as coisas. Clóvis Carvalho está certo. Assim como FHC e Serra, que não estão nem aí para Alckmin.
Até FHC já deixou claro que existem trâmites internos do PSDB que não devem ser extrapolados.
ReplyHouve Convenção e uma decisão foi tomada.
Alckmin tem a seu favor essa coerência com o estatuto.
Coronel, se tem algum traíra aí é o sr. Alckmin. Ele é quem ataca seu próprio partido e seus aliados, ajudando a Martaxa.
ReplyEu sugiro que você assista a campanha "maravilhosa" do prefeito Kassab.
ReplyÉ o único que critica a Dona Martaxa, sem baixaria, simplesmente dá uma aula de esclarecimento e verdade à população.