Pode faltar gás.

O departamento boliviano de Tarija, de onde a Petrobras extrai a maior parte do gás que vai ao Brasil, viveu ontem mais um dia de locaute e toque de recolher organizado pela oposição ao governo de Evo Morales. A Petrobras afirma que a produção de gás não foi atingida.Os protestos -liderados por governadores e associações aliadas- também se espalharam pelos demais departamentos governados pela oposição. Grupos anti-Morales anunciaram o fechamento de ligações fronteiriças com o Brasil em Santa Cruz (no leste) e em Beni e Pando (no norte) e a ocupação de postos de Alfândega. Jorge Chávez, líder "cívico", cabelo branco e barra de ferro na mão, comemorava o sucesso do protesto: "Se precisar, vai ter sangue. É preciso conter o comunismo e derrubar o governo deste índio infeliz". Leia mais aqui.

16 comentários

Coronel,

Conforme postei três dias atrás os PeTralhas já começaram a apresentar "banco de dados" contra Alckmin. Depois vão apresentar contra Kassab! Ou isto é obra do Escorpião?

Leia CH

Rombo tucano
Auditoria da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (SP), identificou um rombo de R$ 4,08 milhões na gestão do então secretário de Educação Gabriel Chalita, no governo de Geraldo Alckmin (PSDB). Tem a ver com antenas parabólicas pagas e não entregues.

Reply

"Jorge Chávez, líder "cívico", cabelo branco e barra de ferro na mão, comemorava o sucesso do protesto: "Se precisar, vai ter sangue. É preciso conter o comunismo e derrubar o governo deste índio infeliz".

Como negar que UM BOLIVIANO é mais HOMEM que 180 milhões de brasileiros?

Reply

GEISEL TINHA RAZAO !

(EM UMA REUNIAO DA DIRET. DA PETROBRAS, GEISEL ERA CONTRA O ACORDO COM A BOLIVIA)

"-E DE QUE LADO VAI FICAR A TORNEIRA?DO DELES NÉ?E SE ELES FECHAM EU FAÇO O QUE?MANDO OS TANQUES ABRIREM?"

POIS É...

PS:ESTOU MONTANDO O GRUPO DOS "MSPS" (MOVIMENTO DOS SEM PAÍS SERIO)...QUEM TOPA?

Reply

Enquanto isso, o maior canalha da blogosfera, o mascate chapa branca, mostra como é patético e incompetente. Depois de negar de todas as formas que houve grampo ilegal a mando do Planalto (e todas os escandalos de corrupção escabrosos desse governo), ele se esconde como uma ratazana, e fica falando de musiquinhas mediocres, filmes embolorados e poesia de quinta categoria.
É patético e o pior é que tem gente que ainda paga pra esse canalha escrever.
É o dinheiro mais mal gasto do mundo.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Off (errata)

Falando em gás:
Carta aberta ao Ministro """Marco Aurélio Mello"""

http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=6862&language=pt

Interessante, deveras interessante.

Reply

Prezado Coronel,

Um dos principais problemas da babacolândia é que a maior parte de seus habitantes do sexo masculino não tem (ou age como se não tivesse) cojones...E nos países de colonização espanhola isso é diferente.

Boolas

Eu topo: Comentarista das 08:56, pode contar com mais um militante ao MSPS! Sugiro que iniciemos o movimento mostrando que embora tardia já existe uma reação ao comentario (pertinente) do dignatário francês por ocasião da guerra da lagosta na década de 60.

Reply

O Brasil está desmoralizado mesmo...Qualquer mané, mesmo sem ser governante de uma nação se julga no direito de fazer o que quer...Mas de que lado está a torneira mesmo hem?

Reply

Coronel

Temos que contratar esse tal Jorge Chávez, líder "cívico", cabelo branco e barra de ferro na mão, para libertar o Brasil desses vagabundos corruptos que se apoderaram do Poder pela fraude, porque militares por aqui se acovardaram ou foram comprados por um punhado de reais!

Seguidores serão muitos!

Reply

postagem removida pelo autor ou pelo moderador????
09:35

Reply

alô anônimo 06:44
QUALQUER ADMINISTRAÇÃO DESTE PAÍS QUE QUEIRA SER SÉRIO,deveria:
Ocupar 80 % de seu mandato limpando os corredores e salas de sua administração.
Com os 20% restante faria um EXCELENTE GOVÊRNO.

cola nos anais e emoldure....

Reply

Coronel

Nas próximas horas poderemos ficar sem gás, e a noticia vem da Bolivia, de Santa Cruz, Beni e Tajira.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/09/08/
opositores_bolivianos_voltam_ameacar_cortar_gas_
para_brasil-548138132.asp

Entretanto no Alerta Total, Jorge Serrão postou esta noticia:

"Golpe do índio

O desgoverno do índio Evo Morales, com a ajuda de cubanos e venezuelanos do Foro de São Paulo, planeja explodir o gasoduto Brasil-Bolívia, cortando o fornecimento de gás ao Brasil.

A idéia da sabotagem é jogar a culpa nos "Cívicos da Media Luna".

Assim, Morales teria uma justificativa para mandar prender seus líderes e implantar sua ditadura."

Reply

Coronel

Vem no 24 Horas. E por aqui? Tudo carneirada pemsando também no pré-sal daqui a 10 anos? Só pode!

"Bolivia está a las puertas de un golpe de estado para derrocar a Evo Morales"

http://www.noticias24.com/actualidad/?p=16562#more-16562

Reply

Duro que aqui na grampolândia, marmanjo barbudo com barra de ferro na mão, é tudo cumpanheiro do cumpanheiro.
Viva esta parcela dos bolivianos!

Reply

Coronel

No momento em que a Bolívia está a passar por graves acontecimentos, devido apenas ao desgoverno do cocaleiro, não posso deixar de transcrever este artigo:

"Evo Morales estaba en estas horas a punto de entrar en la historia como el presidente que dividió a Bolivia. En el futuro no se hablará de su ropa especial o de su supuesto origen indígena, sino de que fue el destructor de Bolivia. El Gorbachov de los Andes
(...)
Ahora queda lo peor: la división del país, que había sido anunciada por Román Loayza antes de la Asamblea Constituyente. Este mentor ideológico de Morales había dicho que la refundación de Bolivia iba a comprender el cambio de nombre: República del Kollasuyo. El proyectista se cayó de cabeza y pareció que había perdido, además del conocimiento, el ímpetu por dividir el país.

Pero poco a poco los asambleístas del MAS le fueron dando la razón. El proyecto está completo. La República del Kollasuyo está naciendo. Ahora, con la ventaja de contar en su territorio con La Paz y Cochabamba, que hasta hace poco estaban con prefectos opositores. Los dos departamentos productores de coca no podían estar fuera del proyecto. La coca será la base económica de la nueva república.

El resto del país seguirá llamándose Bolivia."

http://autonomiaya.org/?p=1209#more-1209

Reply

As notícias comentam de forma bem tímida que são alvo dos protestos o fato de que cubanos e venezuelanos são quem controlam postos chaves na empresa atacada.

São os emissários da insana república bolivariana exercendo o controle direto do que chamam de "componente energético" da "revolução bolivariana", nome bonito para fonte do dinheiro.

Está o exato retrato do que será a insana república bolivariana cuja invenção faz parte o babalorixá da Banânia.

E eles que reclamavam do centralismo do militares dizendo que naquela época "tudo vinha de cima para baixo" sem nenhum debate.

Reply