Pergunta(2).

Alguém tem notícia se o TRE-SC ou o TSE já denunciaram o ministro do Esporte, Orlando "Tapioca"da Silva, por crime eleitoral cometido para apoiar a candidata comunista à prefeitura de Florianópolis?

5 comentários

Coronel

O TRE-SC ou o TSE denunciaram quem? Não podem denunciar um doa seus, pois são petralhas! Basta ver quem manda na justiça! Quem vai preso ainda pode ser quem denuncia. Vivemos numa sociadade onde os valores éticos e morais estão invertidos, corrumpidos no seu âmago numa total inversão de valores.

Sabe quem podia mudar isto tudo Coronel? Voltarmos a viver num regime calmo, respeitador, com a corrupção nos minimos valores?

È isso, os coturnos!

Reply

nenhum habitante de floripa vai denuciar o tapioca? porque nao?

humberto sisley

Reply

Ora,ora.Dinheiro foi economizado.
Passagens,estadías,refeições,tempo.
Já estava lá mesmo,aproveitou e fez a gravação.
Voces preferiam ter de pagar tudo de novo? É igual a levar parentes de carona,quando se viaja.

Nome (Im)Próprio,só hoje,tá?

Reply

Coronel,

Nem o TRE nem o TSE "denunciam" ninguém.

Eh voce, como cidadao, ou um partido "ofendido" que apresenta a denuncia.

Existe um principio na justiça brasileira que voce poderia chamar de "inércia". A justiça so age se for provocada por uma das partes.

Reply

Espetacular, Coronel, é o bom senso de alguns, ou seja, a GRAMPOLÂNDIA está terminantemente sob suspeição. Mas, por que será países tão avançados não utilizam e até o Paraguai rejeitou ? Estranho...
JB
OAB quer fazer auditoria no sistema de segurança das urnas eletrônicas
Agência Brasil


BRASÍLIA - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaminhou nesta segunda-feira, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido, apresentado por parlamentares, para que ela faça auditoria no sistema de criptografia inserido nas urnas eletrônicas nas próximas eleições. Com a análise, a entidade pretende obter garantias de que o módulo criptográfico usado nas urnas é imune a fraudes.

No ofício enviado ao presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, o presidente da OAB, Cezar Britto, afirma que é grande a preocupação com a segurança usada nas urnas. Isso porque, assinala, o sistema de criptografia é elaborado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O órgão, destaca a OAB, está sob suspeita, após o suposto envolvimento com escutas telefônicas ilegais.

A proposta de auditoria no sistema de criptografia - conjunto de conceitos e técnicas que visa a codificar uma informação de forma que só o emissor e o receptor possam acessá-la, evitando que um intruso consiga interpretá-la – foi apresentada à OAB pelos deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR), Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Raul Jungmann (PPS-PE), integrantes da CPI dos Grampos.

De acordo com o presidente da OAB, o deputado Fruet chegou a cogitar a possibilidade de pedir a exclusão do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Segurança nas Comunicações, órgão ligado à Abin, do processo de preparo das urnas eletrônicas. No entanto, os três parlamentares preferiram acionar a OAB para que ela faça a auditoria, antes de tomar qualquer outra medida.

Reply