Nunca na história o país foi tão corrupto.

Do Estadão:

O combate à corrupção "parece ter estancado" no Brasil nos últimos anos, segundo o relatório anual da organização Transparência Internacional (TI), divulgado nesta terça-feira. O índice de percepção de corrupção - que reflete como cidadãos em diversos países vêem o combate a este mal - calculado para o Brasil permaneceu em 3,5 pontos, intocado em relação ao ano passado, em uma escala que varia de 0 a 10. Segundo a ONG, a situação do Brasil é ilustrativa da regional: 22 dos 32 países da região incluídos no levantamento ficaram abaixo dos 5 pontos, o que indica problemas sérios de corrupção. Destes, 11 sequer passaram dos 3 pontos, marco indicativo de corrupção desenfreada. Em sua análise para as Américas, a TI qualificou os resultados como "tendência infeliz para a região nos últimos anos". "Os esforços anticorrupção parecem ter estancado, o que é particularmente perturbador à luz dos programas de reformas de muitos governos", afirma o comunicado da ONG. Leia mais aqui.

3 comentários

Coronel,

Com a policia federal nas maos dos ptcostais, a abin sob ordens do cachaceiro, as forcas armadas comandadas por melancias, a oposicao com o rabo mais do que preso e a justica caolha, e facil de se imaginar que o brasil em pouco tempo atinja o topo da lista.

Reply

Há muito tempo, o jornalista Reinaldo Azevedo, cujo blog e livros são para mim como um farol - há quem prefira outros - escreveu num artigo em Veja - aproveito para recomendar vivamente o seu mais recente livro O País dos Petralhas - que urna não é tribunal. Nenhum político que cometeu crimes pode ser inocentado pela vontade soberana das urnas. A vontade soberana não está nas urnas, mas na LEI! A vontade soberana não está no desejo da maioria, mas na CONSTITUIÇÃO elaborada e promulgada por deputados eleitos pelo povo. O povo, esse ente da razão que a petralhada vive querendo tutelar e em nome do qual procura justificar todos os seus crimes, mesmo o povo está subordinado à LEI!!!

Flávia-do blog de Zé Costa.

Reply

Coronel

Falou em corrupção e temos agora nos braços uma FDP de corrupão feito pelos maiores corruptos da nossa História: dirceu, palocci e Lula que negociam a privatização de aeroportos lucrativos com empreiteiras e governadores tão corruptos como eles.

Porra, que mesmo afastados do governo, eles governam o Brasil e o maior corrupto e imbecil da Historia do Brasil, aplaude e ajuda! Governam-se bem, esses vagabundos! Amorais!

PQP esses bastardos da politica! Gangsters! Urubus! Estamos a saque! è esse o esquerdismo e marxismo desses FDP corruptos!

Vem no Jorge Serrão.

"O submundo das empreiteiras confirma que dois grandes grupos trabalham intensamente para conquistar, previamente, no jogo político de cartas marcadas, a privatização dos lucrativos aeroportos Tom Jobim e Viracopos. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro interessa ao grupo suíço Dufry (que já controla as operações de free-shopping no Brasil, depois que comprou a Brasif, em 2006). Os estrangeiros selam o negócio se fecharem uma parceria com a Odebrecht. Já o aeroporto de Campinas, onde se movimenta por dia US$ 50 milhões de dólares em importações, interessa ao grupo Andrade Gutierres.

O desgoverno do chefão Lula também pretende privatizar os aeroportos de Confins, em BH, Juiz de Fora e Uberlândia. O Aeroporto da Pampulha permaneceria com a Infraero, pois só opera com jatos e não dá lucro. Lula negocia a proposta entreguista dos aeroportos, pessoalmente, com os governadores Sérgio Cabral Filho e com os tucanos Aécio Neves e José Serra. Assim, os grandes grupos ligados a todos eles participarão do mega-negócio, sem conflitos desnecessários.

Nos bastidores, os grandes pilotos da privatização dos aeroportos são o deputado federal Antônio Palocci Filho e o ministro informal José Dirceu de Oliveira e Silva."

(...)

http://alertatotal.blogspot.com/

Reply