Morte anunciada.

Depois de minar e afundar a candidatura de Geraldo Alckmin(PSDB), em favor de Gilberto Kassab(DEM), o tucanato paulista decidiu, já agora, colocar o último prego no caixão do ex-candidato à presidência da república, avisando que vai apoiar o democrata se for ele a enfrentar Marta Suplicy(PT), no segundo turno. A premissa número um para a existência de um partido é a unidade partidária. É por isso que o PSDB vai para o buraco em 2010, morar lá dentro com o escorpião vermelho.

13 comentários

Meu caro Coronel,
Costumo concordar com você em quase tudo, no presente, no passado, na história e na geografia. Mas não neste caso do PSDB paulista, em que o grande culpado por tudo o que está acontecendo é o próprio Sr. Alckmin, que, mais uma vez, atropelou a lógica e acordos já costurados, para impor o seu nome ao partido. Mas como o PSDB tem sempre sérias dificuldades para dirimir conflitos, assumir posições claras e descer do muro, errou mais uma vez ao permitir que fosse efetivada essa candidatura extemporânea e inoportuna. Está pagando por não ter tido a coragem de dizer NÃO ao Sr. Alckmin, que depois de uma campanha pífia e insossa, não teve idéia melhor do que atacar o Kassab e aprofundar o racha. E, com isso, afundar de vez nas pesquisas e perder a chance de disputar o segundo turno. O timing pode estar errado, mas nada mais restava ao PSDB do que reafirmar o apoio ao candidato do DEM, caso confirmado no 2º turno, para tentar salvar o que ainda resta da aliança e derrotar o PT.

Reply

Coronel,

Em toda a eleição paulistana você tem se colocado contra a candidatura Kassab, ou, melhor dizendo, contra a ação de Serra em favor de Kassab.
Porém, eu pergunto: Qual é, ou foi, a lógica da candidatura Alckmin? Em que isto seria benéfico para o PSDB ou as oposições, visto que a questão da administração paulistana dificilmente tenha sido levado em conta nas suas críticas? E, a bem da verdade, Serra já fez demais em apenas se distanciar da campanha, poderia muito bem ter continuado a inaugurar obras com Kassab ou a aparecer publicamente com o prefeito de São Paulo.
Sim, a morte de Alckmin está anunciada, e há muito tempo. E quer saber? Desde aquele segundo turno patético frente a Lula, ela não é digna de nenhuma lagrimazinha sequer! E a frase de campanha "O Lula tudo bem, mas a Marta não" é o epitáfio vexaminoso digno de Alckmin

Reply

Coronel

Devemos temer mesmo é o escorpião mineiro que está escondido debaixo das pedras de BH, fazendo alianças com o PT...e dando pitacos na política paulista, enquanto elogia lula e faz conchavos com Ciro Gomes, o errático bobalhão.
Aécio é muito mais perigoso do que Serra.

Reply

O Alckimin só dá fora, ataca o Kassab injustamente e essa união dele com o Lulécio.
Quem procura acha!!!
O Kassab em dois ano fez uma boa administração em São Paulo é muito justo que ele continue e vai continuar com certeza.

Reply

Coronel
Temos que lhe dar um desconto, afinal você é um “barriga-verde-oliva” que está muito longe do olho do furacão paulistano onde se dá a tal contenda. Isto talvez justifique o fato de você ser uma das poucas viúvas do alquimismo que ainda acredita que o cara é um traído e não coisa muito pior, que nós bem sabemos o que é e os eleitores já começam a desconfiar. Veja que ironia; eu, que estou mergulhado na mediocridade das obras do atual administrador de minha cidade e que, como lembrou finamente o Puragoiaba, também desenhava piroquinhas nas cédulas pra firmar meu desagravo com o processo eleitoral, sou obrigado a exercitar o voto útil e optar por um mal menor, frente aos dois oportunistas que querem se apoderar dos cofres de minha cidade. Abre o olho, Coronel. Soldado que é soldado não dorme no turno.

Reply

Desabafo de uma eleitora do PSDB paulista
Coronel,
Quero me redimir, pois havia discordado de sua opinião ao narrar a fábula do escorpião quanto falava do governador.
O senhor estava certo e as circunstâncias falam por si.
A unidade partidária realmente foi pro espaço, quando o governador não apoiou o escolhido pelo partido para disputar a eleição na capital. (Esse é o argumento que se contrapõe aos que acham que Alckmin se impôs ou coisa parecida. As decisões partidárias existem para serem seguidas, imagino!)
Acho que essa grande pisada de bola de Serra vai mesmo abrir uma grande brecha no tucanato, o que lamento, pois vejo no partido bons nomes e bons administradores, que infelizmente estão à deriva quando se trata de atitudes políticas x vaidade e egos.
Sei que, quer vá Kassab, quer vá Alckmin para o segundo turno, José Serra estará mal na foto.
Infelizmente, essa é a situação que deixa órfãos os eleitores do partido.
Claro que de qualquer forma, meu voto será de Alckmin e no segundo turno será contra o PT, que quero ver longe da capital, pois já mostrou o que é não saber administrar uma cidade como S. Paulo.
Atenciosamente,
M. Rosa - S. Paulo-SP
Obs.: Para ilustrar a cena paulista, o prefeito Kassab censura a postura de Alckmin, quando foi ele quem tratou com total destempero um pobre trabalhador que reclamava estar sem trabalho!
Pra quem quiser, o vídeo andou aí pelo YouTube

Reply

MCLXX,

Desculpe, mas Dr Evil nao concorda com voce.

Por um unico motivo: Alckmin ganhou uma convencao. Isso deveria ser suficiente para que todos lutassem por sua candidatura. E assim em todo lugar do mundo. Nenhum partido serio deixa de apoiar seu candidato eleito em convencao partidaria para apoiar quem esta na frente ou quem lhes interessa no momento.

Dr Evil diz isso apesar de que se estivesse ai votaria no Kassab.

E Dr Evil ja recomendou mais de uma vez a Alckimin que de um pe na bunda do PSDB e se filie ao Dem. La ele poderia ser um nome competitivo para 2010. Quem sabe, ele afundaria o cachaceiro e o escorpiao de uma so vez.

Reply

Dr. Evil,
Quem sou eu para discordar de suas análises sempre sensatas e objetivas? Concordo que o PSDB deveria apoiar o candidato Alckmin após a convenção. Mas o que me pergunto é: por que diabos esse senhor resolveu disputar a convenção, quando tudo caminhava para o consenso em torno do nome de Kassab? Por que não aguardou para disputar o governo do Estado em 2010, conforme desejo dos principais caciques do partido? Foi pura ambição, desejo de mostrar sua força ao Serra, ou o que mais? O que Alckmin parece não ter percebido ainda é que os milhões de votos que teve não foram dados a ele, mas foram votos contra o PT e o Lula. Se o candidato fosse o poste da minha esquina, o resultado não teria sido muito diferente. Alckmin é um político que não empolga o eleitorado, que não tem um pingo de carisma. Depois de mais esta trapalhada, duvido muito que ele se torne um nome competitivo em 2010, seja em que partido for. Pode muito é atrapalhar, o que ele sabe fazer muito bem. Ganhar eleição, acho muito difícil.
Abs.

Reply

Palavras do Escorpião Serra:



Eu considero a ministra Dilma uma pessoa preparada, mas se eu não quero falar de campanha eleitoral, imagine sobre 2010. Com ela [Dilma] eu tenho tido uma relação muito cordial e administrativamente muito profícua. Aliás, a gente tem um bom entendimento administrativo entre o governo de São Paulo e o governo federal
José Serra, entrevista Folha de São Paulo
(30/07/2008)

Reply

Exato, Coronel. UNIDADE partidária.

Houve CONVENÇÃO, há ESTATUTO.

Nessa concordamos integralmente !

A força que levantou Kassab e que alavancou as pretensões de Serra é a mesma que pode afundar o solo de São Paulo com tanto prédio construído.

É o setor imobiliário, o empresariado que quer fazer o paulistano, em curto espaço de tempo, ter que colocar semáforo em calçada e só ver o céu em angulo de 90°.

Já compraram a Camara de Vereadores de São Paulo e seus interesses, a despeito da qualidade de vida do cidadão-contribuinte, são régiamente satisfeitos nas alterações das leis e imposição das novas. Pesquisem.

Quem planeja a cidade de São Paulo é o setor imobiliário. A prefeitura de São Paulo está alijada do processo a troco de grana para campanha.

A coisa está tão gritante que a despeito de toda engenharia Maluf iria construir uma Freeway pondo em grave risco o futuro na contenção de enchentes.

Alckmin vem lidando de perto com esses temas a muitos anos e se manifesta firmemente contrário a superposição dos interesses privados ao coletivo e sobretudo pensando no futuro.

Dependendo da obra e sua extensão fica impossível reverter.

Compreende-se a falta de grana na campanha do PSDB.

Não compreendo o imediatismo que alguns COBRAS da BLOGOSFERA POLÍTICA elegeram para catapultar o desconhecido Kassab.

O município de São Paulo vai adensar como nunca e a qualidade de vida vai ficar abaixo do suportável.

A peçonha criminosa contra crime peçonhento. Vá de retro.

Reply

Vamos destruir a imagem do Serra para garantir Santo Jesus Inácio eternamente, até que a morte nos separe.

Reply

Cel,

Tenho lido o seu blog com bastante freqüência, e concordo com praticamente tudo. Discordo no entanto do caso Alckmin nesta sua campanha mineira, uma vez que ele - o Alckimin - em quem votei p/ governador e presidente obteve a sua força e viabilizou a sua candidatura por pressão dos caciques do PSDB nacional - Aécio e Sérgio Guerra - que usaram o ex-governador de SP como laranja, apenas p/ impor uma derrota ao gov de SP, no xadrez da disputa de 2010.

A vitória do Kassab, que é aliado e deu continuidade ao governodo Serra na Prefeitira - e isso todo paulistano sabe e reconhece - é apenas o troco no malandro do Aécio, que aliás de mineiro não tem nada, pois mora no Leblon, no Rio, e vai a MG de terça a quinta p/ fazer um pouco de política.

Reply

Tudo o que eu defendo diz respeito a viver na cidade de São Paulo.

A eleição de um Prefeito para uma cidade monstro.

Aqui é necessário ser experiente e estar comprometido com soluções de longo prazo.

Aqui o cidadão-contribuinte precisa ter a segurança de estar colocando no comando alguém comprometido com o planejamento que faça valer os impostos pagos.

Faça valer a visão pela qualidade de vida e não o interesse pelo lucro na exploração do solo em detrimento da nossa sanidade.

Carrear a política partidária maior nos seus reveses e inconsistências nacionais ao laboratório de caça-níqueis da maior cidade do país, visivelmente opressora de seus habitantes é um crime contra o qual me levanto.

Kassab, uma vez eleito e Serra em campanha presidencial legarão ao cidadão paulistano coisa muito menor, não há garantias sólidas.

Reply