Momento de lucidez.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta terça-feira, 30, que, apesar do risco de escassez de crédito derivado da crise financeira mundial, não faltarão recursos para os projetos financiados pelas instituições oficiais. Ele admitiu a gravidade da crise, mas ressaltou a solidez do País. "A crise é muito séria. E tão profunda que nós ainda não sabemos o que vai ser amanhã. Certamente, talvez seja uma das maiores crises que o mundo já viveu", afirmou. Leia mais aqui.

44 comentários

Inadimplência e endividamento do cidadão comum.
Não há mágica, não requer contratar estudos caríssimos, se houver inflação sem reposição salarial, filme que sabemos de cor e salteado, a bolha estoura já.

Se decair a oferta de emprego...
Se houver inflação...
Se... Se... Mas são "coisas" muito distante de nós. Putz, nunca estivemos tão maus de presidente da república. O que esse m. faz em termos de desinformação aos seus súditos já lhe valeria impeachments para muitas encarnações. O índice de aprovação é o resultado direto dessa verborragia patológica da mentira.

Reply

essa ultima frase ai eh o Apedeuta tentando pulverizar a crise pra todos os lados pra que depois possa dizer, "nao eh somente conosco, afeta o mundo todo"...

repito, na era FHC a crise da Asia afetou, alem do Brasil, outros paises, mas a petralhada raivosa e intransigente dizia que a culpa era exclusivamente do governo FHC, o que sabemos, eh MENTIRA!

esse ser que habita o planalto central eh que eh o verdadeiro "socializador de prejuizos", termo muito na moda por causa da crise americana...

o lema dele eh o ja manjadissimo "eu ganho, nos empatamos e tu perdes"...

agora esta sendo a hora do "voces perdem", porque se ele sair dessa, podem anotar, vira dizer que FOI ELE QUEM venceu a crise...podem apostar...

Reply

O ex-presidente do Fed Alan Greenspan só não urrava por elegância.

Os políticos, marionetes do capital, se tornaram irrelevantes.

Agora, o mundo muda de mãos.

Grande período da história humana para se estar encarnado. Aproveitem!

Reply

Ele é pior que o Janio quando expressa-se com um pé para a frente e o outro para trás: "Certamente, talvez seja uma das maiores crises.."

Reply

Ahá...Mudou de opinião, hein? A coisa tá preta, então, nemess prizi?

Reply

Coronel

Tem entidades civis brasileiros que apóiam medidas adotados pelo Equador contra Odebrecht. Petralha coerente! Só não falam na erupção que lançou muitos sedimentos rio abaixo e que quebraram muitas pás das turbinas da barragem.

"Entidades da sociedade civil, como o Instituto de Estudos Sócio Econômicos (Inesc), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)e a Rede Brasil sobre Instituições Financeiras Multilaterais, divulgaram hoje (28) nota de apoio ao governo equatoriano de responsabilizar a empresa Odebrecht pelos "maus serviços prestados" ao país, "especialmente em relação à Central Hidrelétrica San Francisco".

Segundo as entidades, é justo o governo equatoriano exigir da empresa uma reparação financeira pelo mau funcionamento da central, "financiada com recursos públicos de cidadãs e cidadãos brasileiros por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)"."

(...)

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=286400

Reply

Curioso o mental do Noblat quando ele fecha seu artigo com a frase -"Quem vota em Alckmin rejeita Marta. Muitos eleitores de Kassab votariam em Marta."

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=isso_nao_coisa_que_se_faca_com_alckmin&cod_Post=129414&a=111

Reply

Coronel,
Tem certeza que o homem está lúcido?
Foi feito teste do bafômetro?

Reply

Marechal,

Não é lucidez... é cagaço mesmo!

agora pérola do dia de Mme Quase de Cavanhaque,

Marta Suplicy (PT) mantém a mira no prefeito Gilberto Kassab (DEM). Ela declarou nesta terça-feira que a eleição de Kassab significará um retrocesso para São Paulo.

Perderam completamente o rumo- já não sabem mais como relaxar e gozar

confundem retrocesso com progresso e c... de pinto com bisnaga

Reply

OFF

Lá vem enganação.
A USP já (re)produz células-tronco embrionárias cujos efeitos "são superiores aos obtidos com CT adultas" em experimentos com animais. Humanos a vista.

http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/2008/09/30/ult4477u1010.jhtm

A cretinicina da Erra Lula é extremamente contagiosa.

Reply

Coronel,

Fora do assunto, mas boa noticia:

The leader of Pakistan's Taliban, Baitullah Mehsud, is dead from kidney failure, sources told CNN.

Mais um que o diabo levou.

Reply

É, Coronel, essa crise veio em boa hora, não é mesmo ? A GRAMPOLÂNDIA que ponha as barbas de molho.
Coluna Claudio Humberto
30/09/2008 | 17:33
Mendes diz que não discutirá
laudo do Exército sobre Abin
Orlando Brito

Mendes não comentaO presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, disse hoje (30) que “não vale a pena” discutir o laudo do Exército que analisa a capacidade de equipamentos da Agência Brasileira de Inteligência realizarem escutas telefônicas. Segundo Mendes, o assunto já foi investigado pela Polícia Federal e, certamente, “a PF conseguirá concluir as investigações”. A Abin é a principal suspeita sobre o caso de grampos telefônicos ilegais realizados em conversa entre Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Porém, o laudo pericial da PF indicou que os aparelhos só poderiam fazer interceptações em linhas analógicas. A conversa entre Mendes e Demóstenes foi feita em linhas digitais de telefones fixos e depois foi transferida para um celular.

Reply

Sharp Random

Concordo consigo, os politicos são marionetes do capital, neste caso do grande capital, que em busca de maiores lucros, comprava e vendia gato por lebre. Quebraram. Os maiores absoverem os que quebraram...se isso não foi mesmo uma manobra propositada do Clube de Bilderberg...! Dominar os mais fracos entre eles, recompensá-los divinamente a continuar em frente com mais poder.

Agora ver o Bush numa economia de mercado, querer ir buscar o dinheiro dos contribuintes...que nos EUA são sagrados pois pagam e não bufam, para ajudar o grande capital que se deitou na cama que fez, è ilicito.

Quem joga nas Bolsas, sabe o risco que corre. Por exemplo, na nossa, que só vende gato por lebre (Petrobras, por exemplo) ela irá quebrar. Soros, um dos patrões do lula, estranhamente ganhou demasiado dinheiro com a Petrobras. O cachaceiro, pelo que se diz aí, também ganhou muito com a nossa Bolsa. Daí estar histerico com Bush, mas a crise não è de Bush, è da Wall Street, mas fazer ele entender isso, será pedir demasiado.

E a dominação do Mundo continua. Suprema lei da natureza: os mais fracos, morrem. As Bolsas vão continuar, quem perdeu, se vire. Por exemplo, vá trabalhar.

Reply

Prezado Coronel,

O Babaca Mor já está preparando o terreno para tentar escapar pela tangente...mas agora não tem como pois está no piloto automático desde que entrou...

Pobre Babacolândia

Boolas

Reply

Coronel:

e' interessante ver como todos os governantes do mundo que tem um pingo de socialismo e/ou globalismo nas veias esta' a exigir que o Congresso (Camara de Representantes) americano aprove alguma versao do "bailout". Hoje vi na televisao a Angela Merkel a dizer exatamente o mesmo que o Lulla: a culpa e' dos americanos e eles tem que resolver o problema. Esse DNA contaminado com socialismo e/ou globalismo impede-os de ver que o "bailout" e' um cao perseguindo o proprio rabo. Quanto mais tempo ficar nessa perseguicao inutil, mais tarde vira' a verdadeira solucao pela auto-correcao do mercado. Vamos ver por quanto tempo o Congresso americano vai aguentar. Por enquanto a pressao dos americanos que mandam e-mails e telefonam aos milhares vai sustentando o bom-senso. Hoje o mercado acionario reagiu bem, embora por motivo errado: esperanca de que o "bailout" seja aprovado logo. Enquanto isso, os bancos vao se adaptando: o Citybank comprou a Wachovia, e um consorcio de bancos alemaes deu ajuda ao Hypo que estava insolvente. Repito o que venho dizendo: so' o mercado agindo sem as algemas do governo pode alocar os recursos de maneira eficiente.

Hereticus

PS: Obama NAO e' americano, mas conhece bem o paiz que ele decidiu destruir. Ele usa as tecnicas que aprendeu com os piores politicos de Chicago. Se o eleitorado americano nao for capaz de ver isso, nao se tratara' apenas de lavagem cerebral promovida pela grande imprensa dominada inteiramente pela Esquerda chic. Ja' sera' morte cerebral, e estaremos por tabela, todos perdidos. Continuo aconselhando os amigos aqui do Coturno Noturno: livrem-se das moedas podres, quer sejam dolares, euros ou reais. So' o OURO pode salvar suas economias, se esse "bailout" for aprovado.

Reply

O falcão e o gavião

Um dia o falcão chamou o gavião para uma conversa séria. O gavião desconfiou, mas resolveu ir ver de perto.

O falcão foi educado e meio dissimulado. Fez elogios, o gavião não acreditou em nada, mas retribuiu os elogios com mais elogios falsos.

Resolveram que a fazenda estava ficando muito diferente de antigamente. Antes eles podiam caçar a vontade e os pássaros menores não tinham como se defender. Podiam comer a vontade. Havia passarinhos, filhotes, pintos, patinhos e até coelhos soltos - dando mole por todos os lados. Agora os pássaros estavam organizados em viveiros ou galinheiros cobertos. Tudo ia contra as aves de rapina.

Então resolveram montar um esquema para que os galinheiros e os viveiros ficassem mais relaxados com a segurança.

Espalharam para todos os cantos que daquela data em diante não haveria mais caçadas. Só comida vegetariana ou se contentariam comendo ratos.

As galinhas foram as primeiras a acreditar. Geralmente os bichos mais medrosos também são os mais burros e caem fácil em qualquer conto.

O galinheiro foi aberto e os pintinhos passaram a passear livremente com os patinhos.

O viveiro demorou mais para acreditar, mas vendo as galinhas e patos bem tranqüilos nos gramados resolveram liberar.

Só que o gavião e o falcão começaram a caçar disfarçadamente. A culpa sempre caia no lagarto, que nem tinha nada a ver com a coisa, ou pouco tinha a ver, porque em lagarto as galinhas nunca conseguiram acreditar muito - apesar de sempre caírem no conto do lagarto.

Tudo ia bem para o falcão e para o gavião, mas um dia o gavião resolveu comer um dos filhotes do falcão. E o falcão ficou inconformado e comeu um dos filhotes do gavião.

Foi um tal de acusação sem fim. O falcão contou para as galinhas que o gavião vinha comendo os pintinhos. E o gavião contou para os patos que o falcão vinha comendo os patinhos.

Foi um escândalo ! Acusações de todos os lados. Até escutas telefônicas clandestinas foram instaladas, não se sabe a mando de quem. Talvez, o lagarto, com cara de bobo, tenha aproveitado o barulho e tenha organizado essas escutas. Não se sabe direto.

Quase abateram o gavião, mas esse sempre foi muito bem relacionado e acabava sempre livre. Tentaram abater o falcão, mas ele sempre soube voar bem alto, fora do alcance das aves menores.

Mas o caso é que, nunca ficou muito explicado quem comeu os pintinhos e muito menos quem comeu os patinhos.

Mas que alguém andava comendo, isso todo mundo sabia!

Reply

corona, viu a matéria 'simpática 'ao EB que saiu numa revista semanal?

¬¬
lia

Reply

Dá para desconfiar quando esse sujeito deixa de lado o cinismo, sua marca maior.

Reply

O estado do imbecil é tão avançado que o teor alcólico, além de diurético, está influenciando drástica e rapidamente o raciocínio. A cada vez que faz xixi, muda de idéia, o espasmo mental lhe manda pro reto nova verborragia. No discurso anterior, mostrando sua irresponsabilidade, ele não estava nem aí pra crise, o problema era do Bush. Agora já reconhece que a crise é grave!?!#?%&!?$%! Dá pra acreditar!
Será que o Chaves lhe fez uma lavagem cerebral? Ou mastigaram folhas além da conta?
Ai meu Deus! .. Maria, traga meus sais!

Reply

na IstoÉ, corona. miskici de dizer.

¬¬
lia

Reply

Agora que essa raça de petebas vão ter que trabalhar!!!!!

Reply

Ufa! Mas o home é lerdo heim! Até que enfim caiu a ficha! Viu aloprado, tem crise viu!.... Esse pega em último até em corrida de cágado!

Reply

Coronel

O imbecil só fala na reserva de US$ 207 bilhões. Na G! tem uma noticia esclarecedora como esses 207 bilhões de dolares não representam absolutamente nada!


"Empresas da Bovespa perdem R$ 179 bilhões em valor no mês, diz consultoria

Vale foi a empresa que mais desvalorizou no mês.
Levantamento foi feito pela consultoria Economatica.

"A crise financeira internacional resultou em perdas de R$ 179,4 bilhões no valor de mercado das empresas que têm ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em setembro."

http://g1.globo.com/

Reply

Marechal,

...nada do que foi será
do jeito que já foi um dia...

de:

ACORDA BRASIL


para:

OLHA A CORDA BRASIL

Reply

Coronel,
fiquei sabendo hj á noite que amahã, aqui em Blumenau, TEKA, KREMER e mais algumas empresas ligadas em sindicatos, vão entrar em greve.
PQP!! Na útima semana de eleições municipais??
O Filho da P... convence e compra sindicalistas pra tentarem ganhar eleição na útima semana...
Pior é que pode até funcionar, por que numa campanha que este FDP estava disputando, foi e mandou mulitâncias nas portas de fábrica,pra conquistar votos de empregados dizendo que o Wann-dall estava aliado com empresários e contra aumento salarial.
Coronel, será que este FDP (DL) vai conseguir "melar" com a greve programada?
Sempre o PT jogando sujo!

Reply

Depois da história do gavião e do falcão, Coronel, é bom ratificar: que a GRAMPOLÂNDIA ponha as barbas de molho... não existem mais pintinhos e patinhos OTÁRIOS !!!

Reply

Calote àaaaaa vissstaaa...

O esqueleto do Plano Verão assombra o Tesouro

Editorial
Valor Econômico
30/9/2008

Está nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o destino de mais um "esqueleto" produzido pelos planos econômicos do passado, que representa uma salgada conta para o sistema financeiro nacional, de até R$ 120 bilhões, no cálculo que inclui três planos econômicos. O principal caso refere-se às demandas na Justiça quanto à mudança de indexador das cadernetas de poupança introduzida pelo Plano Verão, de janeiro de 1989. Até o dia 16 de janeiro daquele ano, data da edição do plano, os depósitos em poupanças eram corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que no mês do plano acumulava 42,72%. O plano mudou o indexador para as Letras Financeiras do Tesouro, de 22,35%. A troca afetou quem tinha poupança com aniversário até o dia 15.


Passados 20 anos, os correntistas estão conseguindo recuperar judicialmente a diferença. Os Tribunais de Justiça dos Estados estão mandando os bancos pagarem a correção até os dias de hoje. Advogados de todos os cantos do país estão no rádio, TV e na internet conclamando os poupadores a procurarem os seus bancos para solicitar os extratos da época e, de posse deles, buscar a Justiça até dezembro, quando vence o prazo para entrar com a demanda na Justiça.

Preocupados, os dirigentes da Febraban alertaram o governo para a dimensão do problema e solicitaram uma ação coordenada, sistêmica, para interromper esse processo. [ hahah se unindo pra dar rasteira no poupador, de novooo]

A troca de indexador afetou a poupança, mas foi aplicada tanto a ativos como a passivos. O poupador não recebeu a remuneração que considera ter direito, o mutuário do Sistema Financeiro da Habitação também não teve sua prestação corrigida pelo IPC e os bancos, nos seus contratos, não receberam nem pagaram o IPC. Assim, o plano, que pretendia evitar a hiperinflação aberta, manteve o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. [ manteve o eqüilíbrio ROUBANDO o contribuinte]

A Advocacia Geral da União, encarregada de estudar uma saída, entende que uma possibilidade seria entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação de Argüição por Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), assinada pelo presidente Lula. Esse expediente frearia, com uma única liminar, todas as decisões judiciais que estão determinando o pagamento das perdas, até que o STF julgue o mérito da causa. O ministro José Antonio Dias Toffoli, da AGU, disse ao Valor que não há decisão sobre o assunto e apontou como alternativa a ação ser impetrada pela própria Febraban. O presidente da Febraban, Fábio Barbosa, lembrou que o Plano Verão foi editado por uma lei federal. Aos bancos cabia cumpri-la, e assim o fizeram. Ao reabrir essa questão e provocar um forte desequilíbrio nos contratos daquela época, os poupadores vão produzir um buraco que alguém terá que cobrir para restabelecer aquele equilíbrio. [ buraco,é pra onde os bancos mandam o $$ do correntista/poupador, buraco negro]

Os bancos devem se preocupar com eventual exigência do Banco Central para que façam provisionamento desse passivo, o que resultaria numa drástica diminuição do patrimônio de todo sistema e, por conseqüência, na redução das carteiras de crédito.[hahah eles não podem perder o patrimônio, hahah. a gente pode, né?; nem devem esquentar a cabeça, 20 anos? a tal SEGURANÇA JURÍDICA vai garantir o CALOTE]

Enquanto não há decisão sobre o que fazer, nem uma recomendação do BC, os bancos estão fazendo provisionamento em seus balanços na medida em que as ações na Justiça avançam. { hummm estão pondo as oedinahs no cofrinho, é?, se tá dando pra pôr,uai, por que querem dar calote de novo?]

Diante do tamanho do problema, o único com capacidade de coordenar uma ação geral é mesmo o governo. [ issooo enfia no rabo do Lula mesmo que ele merece]

O caso do pagamento de um diferencial do FGTS subtraído também por um plano econômico, mediante um grande acordo patrocinado pelo governo FHC, guarda semelhança com o atual. Mas há uma dificuldade política enorme e compreensível para o governo agir.

Caberá ao presidente Lula assinar de próprio punho uma ADPF para proteger os balanços dos bancos,[quero só ver] se essa for a solução jurídica aprovada. E, reconheça-se, bancos não são propriamente instituições populares para a maioria dos eleitores, que não vão necessariamente se inteirar da complexidade do tema.[ é nisto que os banqueiros apostam sempre, somos todos otários].
Lula pediu maiores estudos da AGU.

A Febraban, ciente de que os bancos são vistos pela sociedade como segmentos que lucram demais, também deve ter lá seus receios de não sensibilizar os ministros do STF com essa demanda. Dado o risco de que a sociedade seja chamada a pagar essa conta por meio do Tesouro, será muito delicado e oneroso para o contribuinte o governo se omitir nesse assunto." [ vai ser oneroso de qquer jeito, ou perdendo sem receber, ou receendo via $$$ vitaminado do Tesouro pros bancos].
.x.x.x


¬¬lia

Quero ver se os advogados que ficam na Tv mandando o povo entrar com ações vão quer cobrar dos clientes que não vão receber nada...honorários e custas...

Reply

OFF

Impressionante.
O mesmo Noblat de horas atrás, agora:
-"Dá para entender agora por que tantas vezes escrevi que Marta torce para enfrentar Alckmin no segundo turno?"

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=datafolha_-_kassab_derrota_marta_no_segundo_turno&cod_Post=129633&a=111

Não é que haja incoerência, afinal, como jornalista, o slogan costumeiro é não brigar com os fatos. Mas, é curioso a confrontação dos dois artigos, naquilo que eles estabelecem em termos de lógica vendida ao leitor, eleitor por hora.

Diversão garantida.

Reply

LUCIDEZ OU cagaço?DJ

Reply

Coronel

Já reparou que o imbecil está mudando o discurso quanto à crise economica que jamais atingiria o nosso País? Passou de besta a bestial. A crise não vinha, agora è preciso ter cuidado!

E os para-quedistas saltando hoje felizes e nenhum acertou o panaca do jobim! Só tem merda no paraquedismo!

Quando o imbecil foi ao estado de Paraiba, à cidade de Natal, terra do Agripino Maia, foi grosso como sempre. Abre a boca, ou bebe 51 ou sai merda! Como era em publico, saiu merda!

"Lula e a banalização do cargo

João Batista Machado

Nunca, na história deste país, a presidência da República foi tão vulgarizada por um inquilino que banaliza os mais elementares princípios da liturgia do cargo. Em cima do palanque, utilizando-se de linguagem vulgar, Lula menospreza a convivência dos contrários e condena o contraditório, uma das prerrogativas do regime democrático. Expele ódio por todos os poros, de rosto suarento e olhos esbugalhados, contra aqueles que fazem oposição ao pretensioso presidente que, infelizmente, destrata a função para qual foi reeleito.

Quando pretendeu travestir-se de ditador, Hitler mandou incendiar a sede imponente do parlamento alemão e jogou a culpa na oposição. O povo acreditou na farsa diante da omissão dos pusilânimes. O mundo pagou preço caro pelas atrocidades do ditador nazista. O presidente Lula acha-se iluminado e deseja implantar no país uma "democracia autoritária". Já tentou calar à imprensa e amordaçar o Ministério Público. Agora, pretende coagir os opositores com ameaças e bravatas.

Com objetivo de derrotar aos que resistem com dignidade criticando os desmandos éticos do governo, Lula patrocina com o dinheiro público viagens de ministros por este país afora para inibir adversários, numa tentativa desrespeitosa de desequilibrar o pleito em favor de aliados, explicitando o uso da máquina desafiando a justiça eleitoral, impotente em coibir tais abusos. Ao Rio Grande do Norte só não veio até agora o cozinheiro - chefe do Palácio do Planalto.

Sua viagem entre Mossoró e Natal foi típica encenação de circo mambembe, a partir do desconvite a prefeita Fafá Rosado que iria recebê-lo no aeroporto; lançamento da suposta refinaria de fundo de quintal em relação a similares de Pernambuco, Ceará e Maranhão, além da aposição de placa na Universidade do Semi-Árido, criada há mais de dois anos, mas somente agora descerrada justificando o envolvimento da educação com politicagem provinciana."

(...)

http://www.usinadeletras.com.br

Reply

para o pessoal da ilha e adjacências:

É final:
BESC E BESCRI estão incorporados ao Banco do Brasil.
Não tem mais choro,quem tinha boquinha pede prá sair.
Quem não tinha boquinha pode entrar..

entrou nos anais...+- 600 milhões

Reply

amarramos o burro na cêrca.

Lula anuncia conclusão de acordo para que Petrobras e PDVSA sejam sócias em ref
O
presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou hoje (30)
a conclusão do texto do Acordo de Acionistas, necessário
para a constituição da sociedade entre a Petrobras e a
PDVSA na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O documento foi
aprovado em Manaus, após reunião realizada entre os
presidentes das duas companhias Sérgio Gabrielli
(Petrobras) e Rafael Ramirez (PDVSA). Com a conclusão do
documento, está estabelecida uma nova empresa, fruto da
sociedade entre as companhias brasileira e venezuelana.Também
foram aprovados os termos finais do Estatuto Social da nova empresa,
o que vai destravar a questão da construção de
refinaria em Pernambuco, já que a realização da
obra estava indefinida pela falta desses acordos.Segundo
a direção da Petrobras, os presidentes da estatal
brasileira e da PDVSA acertaram ainda que, para a assinatura formal
do Acordo de Acionistas, será necessária a conclusão
das etapas previstas para o fechamento do negócio. Entre elas,
o contrato comercial de compra e venda do petróleo venezuelano
e brasileiro que abastecerá a refinaria. Além dessa
condição, ficou acertado ainda que a assinatura do
Acordo de Acionistas estará sujeita a certificação
dos investimentos já realizados pela Petrobras no
empreendimento. A certificação será realizada
por empresa a ser contratada pela Petrobras e PDVSA.Na
avaliação do presidente Lula, a novidade terá
impacto direto na melhoria da economia venezuelana. "Era preciso
transformar o dinheiro do petróleo em desenvolvimento para a
Venezuela."

Os fdp dá cano lá e nois intrega filé aqui.....

só falta a petrobrás ficar de minoritário nesta m...que vai refinar petróleo de m..que é o petróleo da Venezuela.
E depois destribuir para os pobres da américa e Africa tôda.

vamos colocar no ANAL DO NOVEDEDOS.

Reply

Coronel:

No dia 25 de setembro o Wall Street Journal publicou um editorial aberto (op-ed) assinado pela senadora Hillary Clinton, com o titulo "Let's keep People in their Homes" (que eu traduziria como "Vamos manter o pessoal em suas casas"). Duas observacoes:
1) a solucao da senadora Clinton vem a ser a seguinte: o governo americano vai salvar todos os que tiverem suas casas tomadas por falta de pagamento. Uma vez aprovada essa politica, a natureza humana se encarregara' de fazer com que praticamente ninguem mais pague suas hipotecas; afinal o governo, quer dizer o trouxa do contribuinte, ficara' com a conta.
2) Mas o maior absurdo vem por conta da aritmetica clintoniana. Ela diz que sao 2 milhoes de hipotecas, somando 3 trilhoes de dolares. Isto da' um valor de hum milhao e meio de dolares por hipoteca. Ora, um milhao e meio e' o valor de uma mansao milionaria!!
Por que o infeliz contribuinte americano tem que salvar 2 milhoes de milionarios? Nao faz o menor sentido. Se os numeros dela estao certos, e esses "milionarios" se enrascaram, e' porque eles nao eram milionarios coisa nenhuma, mas especuladores que esperavam que a bolha imobiliaria continuasse a crescer e talvez conseguissem vender esses imoveis por 3 milhoes, embolsando 1,5 milhao de dolares, simplesmente passando o mico adiante. O leitor nao esqueca que as imobiliarias Fannie Mae e Freddie Mac vendiam imoveis sem levar em conta o credito dos compradores e sem pedir entrada. Receita infalivel para quebrar, a menos que a piramide insensata continuasse. Como vender por 3 milhoes um imovel cujo valor real devia ser uns duzentos mil dolares no maximo?

Hereticus

PS: Os neuronios do McCain devem estar falhando. Ja' em 2003 ele havia se oposto no Senado `a legislacao que obrigaria as duas FMs a agir da maneira como agiram, e o Obama havia concordado. Mas no debate entre McCain e Obama ele inexplicavelmente esqueceu-se desse detalhe e deixou Obama vitorioso e inconteste. Aqueles que os deuses querem destruir, eles primeiro tiram-lhes o juizo, ja' diziam os gregos de antigamente...

Reply

Coronel, guarde essa com carinho:

Radiografia da crise
Em conversa com o ucho.info, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) analisou a discórdia que tomou conta do PSDB a partir da disputa pela prefeitura paulistana. Na opinião de Fruet, para quem é cedo demais para um exercício de futurologia, “o pior resultado dessa situação contaminaria o País e prejudicaria o Serra e o Aécio”. Tudo porque, para o parlamentar paranaense, José Serra está alinhado com o Democratas, enquanto Aécio Neves tem o apoio da ala alckmista do tucanato. Mas Gustavo Fruet não descarta a hipótese de uma dissidência tucana desembocar em uma nova legenda, a exemplo do que ocorreu por ocasião da criação do próprio PSDB.

"""Nem tudo está perdido."""

Reply

Ao anônimo das 18:20:

Não foi só a crise dos tigres asiáticos na era FHC. Nos 8 anos de seu governo FHC pegou QUATRO crises mundiais pela proa: a mexicana (logo em 1995, já havia uma crise desde o início); a das pontocom (1999/2000); a dos tigres asiáticos (2000/2001) e a argentina (2002).

No entender da petralhada vagabunda FHC foi o autor e culpado de todas elas.

Em verdade, a única crise interna foi a que estourou em 1998, a do câmbio, já que nos primeiros 4 anos a cotação do dólar foi controlado. O fato é que há economistas para quem tal controle era necessário porque, até então, ainda havia o grande risco do Plano Real falhar e a inflação voltar já que era praxe os preços estarem fixados em dólar.

Quanto ao vagabundo cachaceiro: pelo que sempre diz, jamais tem qualquer culpa ou responsabilidade em qualquer crise ou erro (afinal, está acima de Deus, não?). Quando ele diz algo como "'NÓIS' fizemu a nossa parte" é incapaz de reconhecer que o mérito é de FHC.

Em verdade, até que ele está certo, mas, apenas em parte. Ele tem o mérito de não ter alterado o plano econômico iniciado por FHC, por sinal, elaborado pela Oligarquia Transnacional.

Reply

Aliás, a própria Oligarquia Transnacional, QUE MANDA NA POLÍTICA ECONÔMICA DO PLANETA, foi pega de calça curta pela crise americana. É bom que se diga que ela (a Oligarquia) tem grande culpa na crise, sendo a maior interessada em acabar com a hegemonia econômica americana.

Reply

Coronel

Uma retificação ao meu comentário das 23:35. Claro que Natal não fica em Paraiba, mas sim no lindo Rio Grande Norte.

Reply

Elle teve uma recaida hoje, reuniu-se com Hugo Ditador Chaves,Rafael Caloteiro Correa e Evo Retrocesso Morales. Vamos botar as barbas de molho. Lembrar que a presidente sensata do Chile ficou de fora. foi so a cupula da oligofrenia Arg!!!!!!!!!

Reply

"CERTAMENTE, TALVEZ seja uma das maiores crises..."

Afinal é "CERTAMENTE" ou é "TALVEZ" ?!

Que maravilha de raciocínio lógico!

Reply

Coronel,

Enquanto isso:
CH

"O Tesouro Americano congela as contas de Olivério Medina, integrante das Farc, asilado no Brasil".

Ladrão protege ladrão.

Reply

Delegado que prendeu Dantas faz campanha para ficha-suja

BELO HORIZONTE - A campanha do candidato do PT a prefeito de Poços de Caldas (MG), Paulo Tadeu Silva D'Arcádia, veiculou na noite de segunda-feira mensagem de apoio do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, conhecido pelo sua atuação na Operação Satiagraha. O petista é amigo do delegado e responde a duas ações por improbidade administrativa.

Reply

mario,

obrigado pelas informacoes adicionais brilhantemente detalhadas...

eu nao me lembrava de tantos detalhes da epoca como os que voce relatou...

mas no geral, aconteceu exatamente o que nos dois colocamos...

abs

Reply

"Certamente, talvez"é mesmo!

Reply

Estão jogando a culpa, de tudo, nos Estados Unidos!!!!Cada um está tirando o "seu"da reta...

Querem saber? Eu acho que os Americanos devia deixar "afundar"tudo pra baixar a bola da humanidade.

Reply