Qual é o problema de Lula? Um só: a sua imbecilidade. Acabam de liberar trecho de entrevista dada pelo presidente à TV Brasil onde ele afirma que Evo Morales tem razão em expulsar o embaixador americano e que é "famosa a interferência" dos Estados Unidos "em vários momentos da história do continente americano". Lula ignora um princípio básico da diplomacia, que é ouvir os dois lados e só tomar posição com absoluta certeza. E, principalmente, se tomar uma posição for absolutamente necessário e imperioso, o que não é o caso. Quem garante que Evo está falando a verdade? Quem confirma? Quem comprova? Lula rompeu a neutralidade que sempre caracterizou a posição diplomática do Brasil. É um babaca, que não consegue esconder o ódio que carrega contra o maior parceiro comercial do país e um aliado muito mais importante do que a socialista Bolívia. Leia mais aqui.
15 comentários
É uma vergonha ter este senhor na presidência da República. O Sr.Bush deveria fazer que nem o Rei da Espanha. Passar um cala boca nelle.
ReplyCoronel:
Replycomo observou o General Luis Trigo, o presidente da Venezuela esta' interferindo demais nos assuntos internos da Bolivia. Nao consta que o General Luis Trigo tivesse essa queixa contra o embaixador americano expulso por Evo Morales.
Lula, porque no te callas?
Hereticus
Coronel
ReplyEsse babaca imbecil ou imbecil babaca do cachaceiro, fez nais outra maravilha. Prometeu tudo a evo e este, naturalmente, com tamanho apoio do imbecil, abriu a cloaca e disse hoje, segundo a BBC Brasil, que Lula se comprometeu a ajudá-lo a desmantelar os grupos armados que operam no país supostamente com a ajuda de matadores brasileiros.
Agora, hoje na Agencia Estado vem uma noticia em que o imbecil desmente evo morales, dizendo que venderá unicamente veiculos militares à Bolivia. Não disse se iriam cheios de militares brasileiros.
"[ 17 de setembro de 2008 - 17h19 ]
Lula: apoio a Evo será com venda de carros do Exército
"Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que o apoio que o Brasil ao presidente da Bolívia, Evo Morales, para que este supere a crise política, se limitará à venda de ônibus e caminhões para o Exército boliviano. Lula afastou categoricamente a possibilidade de envio de tropas militares do Brasil à Bolívia"
(...)
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/
set/17/2658.htm
Como sempre, covarde.
ReplyMaroca que gosta de dizer suas "verdades" só para as comadres(tv brasil).
Como ele mesmo diria, "paiaço".
Prezado Coronel,
ReplyAlém de babaca como já sabemos bem, demonstrando neste caso um amadorismo e irresponsabilidade monumentais, danificando o país de quem é um empregado de confiança...e que não inspira confiança nem para o indio cocalero.
E que come na mão de figuras abjetas como o esquerdopata, vulgo top top que ainda vai pagar pelo assessoramento que presta ao chefe de estado, ainda mais que estudou sendo que o babaca não...
Pobre babacolândia
Boolas
From: Paulo Pavesi
ReplyTo: contra-o-trafico-de-orgaos@googlegroups.com
Sent: Wednesday, September 17, 2008 3:44 PM
Subject: Caros amigos. Eu consegui!
Acabo de receber a notícia que sou o mais novo asilado brasileiro no mundo. Após uma audiência de apenas 2 horas, o governo italiano reconheceu a gravidade do caso e os abusos praticados pelo governo brasileiro nestes últimos 8 anos, e os e-mails enviados por vocês foram de grande importância.
Não foi preciso mais que 2 horas para que o governo italiano percebesse o que o governo brasileiro vem fazendo nestes últimos 8 anos. 2 horas de audiência bastaram para ressarcir 8 anos de completo bloqueio a que fui submetido.
Agora tenho o "permesso" para viver na Itália por no mínimo 3 anos. Neste período eu não posso retornar ao Brasil, mas posso ir para qualquer canto do mundo.
Agora, devo levar o fato para a OEA e fazer com que o Brasil pague pela impunidade que tanto faz questão de manter. Aqui na Europa já saíram matérias sobre o meu caso, gravei um documentário e já tenho um contato com uma importante emissora de tv que quer fazer uma matéria sobre o Paulinho e a proteção que o governo brasileiro está dando a estes criminosos.
O que o Brasil tentou tanto esconder, agora está a céu aberto, e eles não podem mais me calar de nenhuma forma, pois estou sob proteção humanitária internacional. Obviamente, a imprensa brasileira não vai falar disso, como também evitou falar do caso do asilo do irmão de Celso Daniel. Pouco me importa. Agora e festejar e fazer com que a mensagem chegue ao resto do mundo, como prometi ao governo brasileiro.
Foram 14 dias difíceis, dentro de uma "prisão" albergue. Eu podia sair todos os dias das 8 as 20, e dividia o quarto com 2 paquistaneses e 1 nigeriano. Eramos em 18 pessoas (4 em cada quarto), e a grande maioria teve o pedido negado apesar das guerras e conflitos que existem em seus países.
A Cruz Vermelha Italiana é maravilhosa e me deu todo o amparo que jamais recebi no Brasil. Desde de exame médico à reuniões com advogados e consultores. Tudo sem ter que desembolsar 1 centavo. Fiz muitos amigos e hoje tivemos uma sessão de fotos de despedida.
Dia 9 foi meu aniversário. Os internos do abrigo compraram vinho com o pouco dinheiro que tinham, para poder festejar. Nós não podíamos entrar com bebida alcólica e a Cruz Vermelha Italiana se encarregou de fazer a festa. Foi uma das melhores festas que já tive. Kurdos, paquistaneses, indianos, nigerianos e afegãos. Parece loucura mas o mundo aqui é muito diferente. Cada um cantou parabéns em sua língua e infelizmente não pude gravar nada e nem tirar fotografias.
Agora tenho direito à moradia pela metade do preço que um italiano paga. Terei curso gratuito de italiano, bolsa de emprego a disposição e proteção humanitária.
Amanhã devo me dirigir à questura (Polícia Federal Italiana) e dar entrada nos documentos.
Por enquanto, é isso, e acho que não é pouco.
Abraço à todos!
Paulo Pavesi
Coronel:
Replya soberba de Lulla nao conhece limites. Ele confunde sorte com inteligencia. Lulla nunca se deu conta que sua sorte e' a do principiante. Um principiante envelhecido, um principiante acabado. Mas a oposicao (quero dizer o PSDB) o ressuscitara', como o fez no passado. Por causa disto, o brasileiro pagador de impostos continuara' sendo esfolado vivo. A menos que consiga emigrar para um paiz com mais liberdade economica.
Hereticus
Pois é, Coronel, Lula é movido a ressentimento, inveja e sentimento de inferioridade (este último, muito compreensível). Para ele, FHC, EUA, é tudo a mesma coisa: uma bofetada em sua cara de malandro medíocre.
ReplyQuando deu aquela nota vergonhosa quase lamentando a libertação dos reféns das FARC pelo Exército da Colômbia, seus línguas-de-pau na imprensa tentaram aliviar o vexame dizendo ter "apurado" que a pusilanimidade seria na verdade cautela - e se ele elogiasse a ação e surgissem depois "corpos mutilados" de terroristas no mato?Se ainda fosse necessário desmontar essa desculpa esfarrapada, a declaração delinquente de apoio à expulsão do embaixador americano na Bolívia é a prova definitiva do quanto vale a "cautela" de Lula em assuntos internacionais.
Ei Coronel, falando nisso o maluco do megafone está programando mais uma de suas "enormes" manifestações, dessa vez "em apoio ao povo da Bolívia" (leia-se puxar o saco do bunda morales), na sexta-feira em frente ao consulado daquele país. Quantas pessoas irão dessa vez? Meia-dúzia?
ReplyCoronel
ReplyMas quem è lula para saber diplomacia? Como pode um cachaceiro analfabeto vagabundo e traidor, saber o que significa diplomacia? Não está pedindo responsabilidades a mais para esse soviético?
Coronel
ReplyOlhe o que este drogado do evo diz dos EUA.
"Morales dice que ha llegado a la hora de ponerle un freno al imperio
17/09/2008
LA PAZ
El presidente de Bolivia Evo Morales anunció este martes que ha llegado la hora de ponerle un freno al imperio que ejerce un control político en los países.
Así lo manifestó al protestar porque Estados Unidos incluyó a Bolivia en la "lista negra" de países que, supuestamente, no combaten decididamente el narcotráfico, y rechazó enérgicamente esa decisión, por considerarla una represalia política.
Morales criticó que el hecho de los Estados Unidos imponga a los países latinoamericanos "cero de coca" y no el "cero de drogadictos", porque en realidad el mercado es el que da cabida a este mal.
"Rechazar enérgicamente esa decisión", expresó Morales argumentando que la decisión de los Estados Unidos responde a una reacción política en respuesta a la expulsión del Embajador estadounidense."
(...)
http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdSeccion=2&IdEdicion=136&IdNoticia=6028
Só gostaria de ver a cara de Chavez no encontro(novamente)com Uribe....
ReplyA Venezuela com este mar de petróleo foi buscar.....ENERGIA ELÉTRICA DA COLOMBIA.
colocamos nos anais...
kkkkkkkkkk
Coronel
ReplyQuerem dar o Nobel da Paz ao evo morales!
Pode o ridiculo chegar a este extremo?
http://www.evonobel2007.org/
Coronel
ReplyNa Bolivia como aqui, os ditadores constroem universidades para o pé descalço, só por serem selvagens, mas tudo pago com os impostos do gás e petroleo que exporta.
"EVO DECRETA CREACIÓN DE 3 UNIVERSIDADES PARA AYMARAS, QUECHUAS Y GUARANÍES
El presidente de la República, Evo Morales Ayma, firmó este sábado el Decreto Supremo Nro. 29664, que dispone la creación de tres universidades indígenas en donde se impartirá la enseñanza a nivel superior en idiomas nativos como el aymara, quechua y guaraní.
(...)
Estos centros educativos funcionarán en los departamentos de La Paz, Cochabamba y Chuquisaca. Su financiamiento será con recursos del Impuesto Directo a los Hidrocarburos, a través del Fondo Indígena que actualmente cuenta con aproximadamente 366 millones de bolivianos, del cual un 15 por ciento será destinado a la Unibol."
(...)
http://evonobel.org/index.php?option=com_content&task=view&id=577&Itemid=64
Bom dia Coronel.
ReplyVeja o que a coluna de Cláudio Humberto publica hoje:
"18/09/2008 | 00:00
Venezuela ‘aterroriza’ na fronteira
Bolivianos de Cobija, capital do departamento (estado) rebelde de Pando, relataram à coluna que soldados venezuelanos aterrorizam a cidade, invadindo casas, estuprando mulheres e fechando o comércio. Um médico-legista boliviano, que fugiu para Brasilândia, no Acre, diz que há cadáveres boiando nos rios. O governador de Pando, Leopoldo Fernández, está preso numa região central da Bolívia."