Descontrole.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, 52, afirmou que o aparato policial do Estado está fora de controle e que o grampo ilegal do qual ele foi vítima no último mês de julho serviu para alertar os Poderes constituídos da situação que o país atravessa. E declarou: "Claro que há outros problemas, mas obviamente que se tolerou esse tipo de coisa e o aparato policial, com suas negociações com a mídia, se autonomizou diante do próprio Judiciário. A Operação Têmis [Deusa da mitologia grega que era convocada em julgamentos de magistrados], por exemplo. Se deu esse nome por quê? Sendo uma investigação que começou no âmbito do próprio Poder Judiciário, mas quando ela vai para a polícia ela ganha esse nome. Pensado para denegrir a imagem do Poder Judiciário." Leia mais aqui.

3 comentários

Marechal, fora do tópico

A merda-país cresce e se agiganta, mas as varejeiras velhas, de barbas brancas e bengala, continuam as mesmas


CH
MPF pediu prisão de Fernando Sarney


O empresário Fernando Sarney, superintendente do império de comunicação de sua família, no Maranhão, teve a prisão preventiva negada pela Justiça, embora solicitada pelo Ministério Público Federal. A informação é do Jornal Pequeno, de São Luís (MA).

A investigação, iniciada em dezembro de 2007, grampeou telefones e quebrou os sigilos de suspeitos.

Fernando Sarney seria o "chefe" do esquema, segundo a denúncia do MPF citada pelo jornal.

Entre os suspeitos está também o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e outras 14 pessoas, familiares e assessores do senador. São acusados de crimes contra o sistema financeiro nacional, a administração pública, falsidade ideológica, fraude em licitação, formação de quadrilha e evasão de divisas.

Reply

Efeito 51:



Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (...)
sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos
Lula, ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos, no dia 1º de outubro de 2003.
Fonte: Agência Estado - 01/10/2003

Reply

A imagem do Judiciário não precisa ser denegrida. Este Poder é autofágico.

Reply