Rio 2016: investimentos estão começando...

Da Reuters:
A Secretaria da Segurança Pública do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira a compra de nove veículos conhecidos como "caveirões", aumentando de 12 para 21 a frota desses blindados no Estado. Os "caveirões" são usados em operações em morros e favelas do Estado. Estampado com o emblema do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio (Bope) -- um crânio sobre duas pistolas com um punhal cravado na parte superior --, o blindado causa nas comunidades. Sua chegada é, na maioria das vezes, sinônimo de mortes nos morros. Os novos modelos terão um reforço na parte dianteira para derrubar barricadas montadas por traficantes na entrada das favelas afim de dificultar o acesso dos blindados. Os blindados foram arrematados em pregão eletrônico por um total de 3,6 milhões de reais. A empresa paulista vencedora do pregão eletrônico deve entregar os veículos ao longo do segundo semestre. "O primeiro chega na segunda-feira, e na outra, mais três. Os demais serão entregues de quinze em quinze dias", disse um assessor da Secretaria de Segurança Pública do Rio. Os "caveirões" tem capacidade para transportar até vinte policiais e podem suportar disparos de armas calibre ponto 30, capazes de derrubar helicóptero. Mais aqui.

8 comentários

Coronel

Mostraram na televisão. Impressionam!

Reply

Coronel, vai encarar ou por falta de trincheira o PT elege o poste em 2010.

Pago prá ver o banner no teu blog.
Já estou aceitando apostas.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080828/not_imp232068,0.php

Abraço.

Reply

Coronel

Fora do assunto do post.
Faz hoje 29 anos da lei da Anistia.


LEI No 6.683, DE 28 DE AGOSTO DE 1979.

Concede anistia e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º É concedida anistia a todos quantos, no período compreendido entre 02 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979, cometeram crimes políticos ou conexo com estes, crimes eleitorais, aos que tiveram seus direitos políticos suspensos e aos servidores da Administração Direta e Indireta, de fundações vinculadas ao poder público, aos Servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, aos Militares e aos dirigentes e representantes sindicais, punidos com fundamento em Atos Institucionais e Complementares

§ 1º - Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política.

§ 2º - Excetuam-se dos benefícios da anistia os que foram condenados pela prática de crimes de terrorismo, assalto, seqüestro e atentado pessoal.

(Blog do Passira)

http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

OFF

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=173&Itemid=62

O Sen. Eduardo Azeredo, o mesmo responsável pela lei do voto virtual que acabou com a possibilidade de auditoria do resultado das urnas-e, é quem está forçando a aprovação de mais uma lei equivocada sobre informática. É a lei que quer criminalizar o uso da internet por quem não interessar aos grupos que apoiam o senador.

Reply

Coronel, estão vazando dados sobre a Abin do Pará e agora à noite, no Jornal do SBT, o apresentador do telejornal, Carlos Nascimento, relatou que estão vazando informações do Infoseg (Informações de segurança pública) por meio de uma pessoa chamada LILIANE, dona do CPF usado pelo bando para vender dados sigilosos.
Através do CPF da LILIANE, de Belém do Pará, conforme a reportagem, o bando tem acesso aos dados até do presidente Lula, Dilma Russef, Paulo Tarso e diversas autoridades. É um absurdo a falta de segurança digital.

Reply

o caveirão só não é imune a sequestro de filhos,mulher,mãe dos iludidos que vão ali dentro.....

Reply

Coronel

Já não entendo nada!
São 2014 ou 2016? Ou são os dois eventos?
Mundial de 2014 é de certeza, pois o Brasil foi o único país a candidatar-se. Quanto aos Jogos Olímpicos de 2016 é que se vai ver... Acho bem melhor deixarem a idéia de parte, pois o Mundial já chega, para torrar dinheiro.

"Brasileiros terão o apoio de empresas alemãs para organizar o Mundial de 2014. Investimentos em infra-estrutura podem chegar a 40 bilhões de euros. Hotéis, aeroportos, metrôs e segurança são áreas prioritárias. (...)"

http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,3595532,00.html

São 40 bilhões de euros (EUROS... EUROS... EUROS...)
Dá para entender?
Tanto dinheiro!... por apenas 30 dias de jogos?
E a saúde deste país?
Sim! É que sem saúde não se vai a lado nenhum!
Já nem falo na educação nem na segurança.

Reply

dados do lula, dilma e tarso? compra e publica aqui na net pra todo mundo ver...

Reply