De berço.

Artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal:

"o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da república, governador de Estado ou território, do Distrito Federal, de prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito".

Pois mesmo afrontando a lei, Marcos Lula, filho adotivo de Luiz Inácio Lula da Silva e filho natural de Marisa Letícia, teve a sua candidatura aceita pelo PT para a vereança, em São Bernardo do Campo, São Paulo, cidade onde Lula iniciou a sua trajetória de pelego a presidente. Não se ouviu uma só manifestação da família. Ontem, a justiça eleitoral cassou a candidatura. Vamos ver quais serão as manifestações, se serão iguais às dedicadas ao "filho ronaldinho", aquele que saiu de tratador de macacos para empresário de sucesso, em dois anos.

3 comentários

Palavras do Lula:

Não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia.
Não tem Congresso Nacional, não tem um Poder Judiciário.
Só Deus será capaz de impedir que a gente faça este país ocupar o lugar de destaque que ele nunca deveria ter deixado de ocupar.
Lula, Em discurso na CNI, Confederação Nacional da Indústria

Resumindo, ele deu o recado que passa por cima de tudo, inclusive da constituição, para poder manter o PT mamando nas tetas da viuva.

Reply

O molusco é um arrogante e cínico
além de se achar o "posso tudo e
comigo ninguém pode" de Banânia.
Daí as asnices à Nabucodonozor pro-
feridas na CNI.(mais uma de muitas)
Que Deus tenha piedade de nós por
conta das asnices do "hômi".
Felizmente,Deus nos livrou de mui-
tos desastres da natureza,mas temos
políticos "antas" como o molusco
e sua troupe para "infernizar" a
vida dos cidadãos de bem.
Cristo pediu ao Pai que perdoasse
aos seus opositores.Ao molusco oxa-
lá diga: "Pai perdoa o 'hômi' por-
que não sabe o que díz,o que faz,e
tampouco nada sabe,e nada ver.É in-
inputável e, governa em Banânia."

Saudações coronel

Reply

Coronel

No link da Agência Estado, li hoje esta notícia:

"São Paulo - O filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia, adotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Lula (PT), teve negado seu registro de candidatura a vereador de São Bernardo do Campo (SP) pela Justiça Eleitoral. O filho adotivo de Lula tem 37 anos, é psicólogo e empresário e tentava participar de sua primeira disputa eleitoral.

O processo de impugnação teve início com uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE). A promotora eleitoral Vera Lúcia Acayaba de Toledo sublinhou o artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal, o qual aponta que parentes do presidente, mesmo por adoção, são inelegíveis.

Segundo o texto, não podem participar da eleição "o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da república, governador de Estado ou território, do Distrito Federal, de prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito".

As leis são para se cumprir!
Não há filhos nem enteados.

Espero bem, que neste ano de eleições, a Justiça Eleitoral esteja de plantão.

Reply