Cuba desaba.

Angel Valodia Matos, atleta cubano de taekwondo, que hoje agrediu violentamente o árbitro, foi banido do olimpismo, junto com o seu treinador. É a imagem da derrota de Cuba no esporte, um dos pilares de sustentação do comunismo, que submete atletas a um verdadeiro cárcere privado para formar campeões. Cuba, até o momento, está em 27o. lugar, com apenas duas medalhas de ouro. Em 2004, em Atenas, havia conquistado nove medalhas de ouro e o 11o. lugar.

8 comentários

Publicado hoje no Estadão, comentário do leitor F.E. Moreau:

"Curioso, ness Olimpiada na China, é que nenhum cubano tentou fugir..."

Lilyanne

Reply

o blog generacion Y encontra-se já vertido para o portugues,solicito divulgação:

http://desdecuba.com/generaciony_pt/

humberto sisley

Reply

Coronel

Medalha de ouro para a diplomacia cubana!

Reply

Fidel Castro merece pena de morte pelos crimes cometidos contra os direitos humanos em cuba, matou muito, mas muito muito mais que a ditadura brasileira, a ditadura brasileira foi fichinha perto da ditadura castrista. A ditadura brasileria foi uma reação aos comunistas que praticavam terrorismo e explosões em todo o Brasil, no fim das contas, salve salve a democracia.

Reply

Eu não entendo o sistema de distribuição de medalhas.
Por quê distribuir "prata"e "bronze"se elas não são computadas no esforço geral dos atletas em favor de seus países? É pra premiar ou pra humilhar quem não é o
"mais melhor"?
Concordo com a contagem feita pelos Estados Undidos. Pra mim, eles foram o vencedores no quadro geral.

Reply

sobre isso:

"Curioso, ness Olimpiada na China, é que nenhum cubano tentou fugir..."

É facilmente explicado. Fugir pra China? Não sei o que seria pior...

Reply

Sejamos honestos. O cubano não agiu de modo condizente com uma competição em que a lisura tem que ser observada. primeiro porque não é uma competição em que a lisura é observada, pois, sim assim fora, a nossa atleta que teve sua vara surrupiada, teria reconsiderada a sua reivindicação; segundo, porque o cubano foi prejudicado pelo árbitro e deveria ter restituída a sua oportunidade de seguir na luta. Quem deveria ser penalizado seria o árbitro, mas, como já sabemos, eles se encontram acima do comum dos mortais e ainda mais porque a canalhice se deu em um país comunista que substitui o talento pela aparência, que o diga a pequena que ficou atrás do biombo cantando para a outra aparecer. Agora imaginem que se para um evento desses eles escondem a inocência de uma criança que tem em sua fase de formação um aparência que para eles não é recomendada, imaginem o que eles fazem para esconder as mazelas e crimes do socialismo.

Reply

Lembrei de uma coisa: por quê a dublagem no dia da festa?Qual a razão para esconderem a dona da voz? Por quê não puseram ela mesma pra cantar? Ou as duas? Só queria entender...

Reply