Cortesia com o chapéu dos outros.

Lula está em Buenos Aires, com 200 empresários. Para vender. Do nada, aparece Hugo Chávez, com a carteira cheia, para comprar U$ 100 milhões de máquinas agrícolas da combalida indústria argentina. Lula não quer saber de Chávez, pelo menos neste momento. Mas os argentinos, sabedores da briga de beleza entre os dois, estão armando uma reunião entre os três presidentes, para hoje, fora da agenda. Lembra o jornal Clarin:

Desde que se enteraron de que Chávez también venía, el mensaje desde Brasil fue en todo momento el de que no habría esta vez un encuentro del trío. De hecho, está muy fresca la evidente molestia que mostró Lula ante la inesperada aparición de su poderoso colega venezolano durante un reciente viaje que hizo a Bolivia. La invitación entonces corrió por cuenta de Evo Morales. Allí ocurrió algo curioso. Lula iba a anunciar un crédito para Bolivia por US$ 230 millones, pero Chávez ofreció US$ 300 millones. Al final, Lula subió su oferta. Pero mientras en los papeles brasileños siguió figurando el monto inicial, nunca quedó claro cuándo el venezolano concretará su oferta.

Ou seja. Hugo Chávez funciona como um contraponto aos negócios propostos por Lula. Como os bolivarianos já entenderam que o brasileiro gosta de demonstrar força e poder, especialmente quando confronta o venezuelano, deitam e rolam. E Lula segue em frente, fazendo cortesia com o chapéu dos outros. Aqueles outros, os contribuintes brasileiros.

18 comentários

Falta tempo e parlamentar no Congresso para barrar o diversionismo do governo Lula.

Vão tratorar a oposição.

Reply

No jornal El Pais falam que são 350 empresários os que acompanharam Lula nesse passeio.

Aposto que foram dois aviões cheios para ver se conseguem não se sabe o que, uma vez que perderam a boquinha na OMC.

Reply

O pavão etílico promove um leilão pra ver quem abre mais o rabo, só que paga com dinheiro que não é dele (cofres públicos). Depois vem aqui aumenta impostos, não atualiza as aposentadorias do velhinhos, aumenta juros, .... esse é o presimente incompetente e arrogante que temos que aguentar.

Reply

Coronel:

Morreu neste domingo Alexander Solzhenitsyn, o autor de "Um dia na vida de Ivan Denisovich" e "O Arquipelago Gulag". (GULAG = Glavnoe Upravelenie Lagerei = Administracao do Principal Campo de Concentracao). Dono de uma memoria fenomenal, ele decorava o texto completo de seus livros, para garantir o segredo dos mesmos e sua seguranca.

Segundo Solzhenitsyn o Gulag era um moedor de carne humana, que deixou um numero de vitimas estimado em 29 milhoes de seres humanos. O processo comezava com o individuo sendo acordaddo de madrugada e levado preso sob acusacao trivial ou por crimes inventados pela policia secreta, a seguir era condenado por um tribunal tambem secreto, transportado num vagao ferroviario sem aquecimento, e finalmento depositado num campo de trabalhos forzados, onde trabalhava como escravo. Solzhenitsyn narrou o que viu e sofreu, pois foi uma vitima do sistema, seus livros NAo eram obras de invencao literaria, mas depoimentos autobiograficos e testemunhos de atos vividos ou presenciados por ele.

O que o nosso Beria gostaria de ver implantado aqui, para acabar com os "burgueses".

Hereticus

Reply

Peça para o Governo do Paraná Plantar uma Árvore em seu Nome

DE GRACA E RECEBA AS COORDENADAS

ISSO É VERDADE PUBLIQUEM ISSO
POR UM BRASIL MELHOR

Reply

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u429217.shtml

Argentina quer que Brasil ajude a salvar Aerolíneas, só faltava essa, nós brasileiros sempre somos prejudicados nesse governo...


Flávia.

Reply

A GLOBO vai continua alienando esse povão imbecil, até quando?



Ao "casal" de idiotas Globais-
não estamos minimamente interessados nas peripécias sexuais das celebridades rastaqueras!!!!

Mostrem isso, se tiverem cojones:



http://www.aluizioamorim.blogspot.com/



Domingo, Agosto 03, 2008
Quando Bolsonaro fala a grande imprensa omite

Reply

Enquanto isso no país sem LEI, liderado por corruptos , traficantes de droga, cachaceiros, drogados, estrupadores e ladrão.

A Justiça Federal em São Paulo determinou a liberdade de três acusados de participar de um esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), presos na Operação Santa Tereza, da Polícia Federal.

A decisão da juíza de primeira instância Silvia Rocha beneficiou João Pedro Moura, ex-assessor do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, Marcos Mantovani e Celso Murad.

A Operação Santa Tereza investiga um esquema de fraudes em empréstimos no BNDES, prostituição, lavagem de dinheiro e tráfico internacional de mulheres.

Reply

Coronel

Com "amigos" assim, prefiro andar com inimigos.

"Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem uma coisa para criticar. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não é." (anônimo filho da puta)

Reply

Off
(...) Nada mais espantoso do que o silêncio sepulcral de parlamentares, candidatos, corporações, estudantes e da mídia sobre a mais recente "vitória judicial" de um governador contra o ensino público. Uma "vitória" que, para variar, teve a chancela do ministro Gilmar Mendes, no exercício do seu poder solitário de conceder liminar, esta ferramenta do direito tão vulgarizada em nossos dias que ganhou peso de decisão de mérito e se perpetua ante a aceitação generalizada. (...)

cont. no A.T.

Reply

Pode!?
Mais constrangimentos na campanha do PT em Belo Horizonte. O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, vai pedir voto para os candidatos do PT em Betim, Maria do Carmo Lara e Nova Lima, Carlinhos Rodrigues, neste fim-de-semana. Dulci segue a orientação do presidente Lula de só fazer campanha fora do expediente. Apesar de ter moradia na capital, o ministro não demonstra intenção de fazer corpo-a-corpo com o candidato que o PT apóia na cidade, Márcio Lacerda (PSB).

Durante o período de pré-campanha, Dulci foi um dos que lutou para que o PT tivesse candidato próprio. Depois que o diretório municipal seguiu a determinação do prefeito Fernando Pimentel de abrir mão da indicação em nome da parceria com o governador Aécio Neves (PSDB), se limitando a indicar o candidato a vice na chapa de Lacerda, o deputado estadual Roberto Carvalho (PT), o ministro ficou quieto. Mas, a exemplo de outros petistas, não vai arregaçar as mangas.

Mesmo depois que o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, saiu de sua costumeira discrição e criticou Pimentel por ter apadrinhado a candidatura que interessava a Aécio, alguns petistas continuam entoando palavras de ordem nas caminhadas garantindo que Patrus é Lacerda. Petistas dissidentes prometem reagir contra a propaganda enganosa.

Reply

Como é que pode este fdp emprestar o nosso dinheiro e perdoar dividas a torto e a direito sem nenhuma punição?. Será que isso é legal?. Alguém responda.

Reply

Coronel, pobre de nos relês contribuintes, Lula chupa o picole e nos pagamos a conta.
Brasil, país do futuro.

Reply

Coronel

Drogado do chavez, analfabeto do lula e o imbecil do celso amorim, construiram uma republica soviética a partir do outrora Mercosul.

Não satisfeitos, conceberam o Bloco Regional de Poder Popular e Bloco Regional de Poder Militar,conceitos do sociologo bolchevique Heinz Dieterich, imaginado por Bolívar no sonho de criar uma "Pátria Grande" com todos os países da AL sem fronteiras nacionais, as FA de todos os países seriam unificadas; essa tese recebeu o aval do Brasil.

Significaria, literalmente, o fim das atuais FAs e é por isso, também, que Chávez tem feito compras astronômicas de armamento e equipamentos militares"

Daí o 7 de setembro! Militares, acordai!

"A política externa chavista é consagrada como preceito constitucional. Pelo artigo 153, a Venezuela deve unificar a América Latina numa Pátria Grande ou, nas palavras de Simón Bolívar, "uma Nação de Repúblicas". As Forças Armadas são definidas como "antiimperialistas" e renomeadas, pelo artigo 328, como "Força Armada Bolivariana".

Os reservistas passam a constituir uma "Milícia Nacional Bolivariana".

Remove-se a interdição de participação dos militares em atividades políticas, conservando-se apenas a de figurarem como ativistas de partidos políticos.
(...)
O dístico mussolinista, "tudo no Estado, coisa nenhuma contra o Estado, nada fora do Estado", condensa o sentido da nova Constituição chavista, que identifica o Estado à vontade do caudilho.
(...)
Segundo Lula, "democracia é assim: a gente submete aquilo que acredita, o povo decide e a gente acata o resultado". Tragicamente, ao que parece, nosso presidente descreveria nesses termos a elevação de Napoleão Bonaparte a cônsul, cônsul vitalício e imperador, e a nomeação de Hitler como Führer, que é tradução literal de Duce.
(...)
O Congresso Nacional brasileiro examina o ingresso venezuelano no Mercosul. "Os governos passam, mas a sociedade e o país Venezuela ficam", argumentou o líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro, justamente quando Chávez identifica constitucionalmente a Venezuela, como nação e Estado, ao seu próprio regime.

O ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, circundou o obstáculo do Protocolo de Ushuaia(http://www2.mre.gov.br/dai/ushuaia.htm) invocando os interesses de integração comercial, um raciocínio similar ao de Chico Alencar, líder do PSOL na Câmara, que só defende a democracia quando isso lhe parece oportuno.

O governo Lula e seus aliados têm o direito de julgar que o Protocolo de Ushuaia representa um equívoco na trajetória do Mercosul, de propor à sociedade brasileira a sua revogação e de sugerir uma via estreitamente econômica para a integração regional. Mas eles agem contra o interesse nacional quando, ocultando suas posições de fundo, ignoram o tratado e subordinam a palavra empenhada pelo Brasil à lógica da balança comercial. O Congresso Nacional tem a obrigação de fazer cumprir o Protocolo de Ushuaia - Artigo 1: A plena vigência das instituições democráticas é condição essencial para o desenvolvimento dos processos de integração entre os Estados Partes do presente Protocolo - que é lei, rejeitando por ora a pretensão venezuelana.
(...)

“Bloco Regional de Poder Popular” (BRPP) é e deve continuar tão oculta dos debates nacionais quanto foi e continua sendo o Foro de São Paulo, criado pelo ditador Fidel Castro e o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, há 16 anos. Desde dezembro de 2004 o Mídia Sem Máscara vem denunciando a formação deste "bloco", idealizado pelo sociólogo comunista germano-mexicano, Heinz Dieterich, guru do ditador Fidel Castro e assessor de Hugo Chávez. O conceito deste bloco foi imaginado por Simón Bolívar no sonho de criar uma "Pátria Grande", com todos os países da América Latina sem fronteiras nacionais. Desde há dois anos que este sociólogo vem amadurecendo a idéia que começou a tomar forma concreta com a modificação sofrida pelo MERCOSUL recentemente, de não mais ser apenas um acordo de cooperação "comercial" entre países da América do Sul mas também político, militar, social e cultural entre os países da América Latina e Caribe. E, para isso, foi admitida a Venezuela como membro efetivo, foram assinados vários acordos com Cuba e já se fala na admissão da Bolívia e Chile como membros."

Reply

Coronel:

Chavez esta' marcando o Lula em todo o gramado: onde Lula vai, o Makako Loko vai atraz. Foi assim na Bolivia (dia 18 de julho), e hoje em Buenos Aires. E' marcazao cerrada, com direito a carrinho assassino. Para a reuniao contra o narco-trafico que se celebrou na Colombia, o Makako Loko fez o contrario: deixou Uribe na duvida se iria ou nao ate' o ultimo minuto, e finalmente mandou apenas dois ministros e ele mesmo nao foi.

Quando Lula for ao Paraguay discutir Itaipu, esse convidado "penetra" certamente vai estar la', para dar forza ao Bispo Lugo quando este quizer roubar o nosso cofre. Sao os irmaos Metralha em acao: Fidel (o chefao), Chavez (o tesoureiro da gangue com os petrodolares), Morales (com as folhas de coca), Correa (para fazer numero), Lugo (o novato, ja' devidamente autorizado pelo Vaticano), Cristina K. (com seus beissos botox, para chupar o p** dos capangas), e Ortega (com suas meninas adolescentes). Os irmaos metralha criados pelo Carl Barks sao anjos inocentes comparados com estas bestas apocalipticas que andam a devorar tudo na America Latrina.

Hereticus

Reply

Coronel

Como é possível o Brasil alinhar com a intromissão de Chávez na sua agenda?

Lendo hoje o jornal "O Clarin" da Argentina, destaco apenas estes parágrafos do artigo:

"Tratan de convencer a Lula de hacer una cumbre con Chávez" :

(...) "Desde que se enteraron de que Chávez también venía, el mensaje desde Brasil fue en todo momento el de que no habría esta vez un encuentro del trío. De hecho, está muy fresca la evidente molestia que mostró Lula ante la inesperada aparición de su poderoso colega venezolano durante un reciente viaje que hizo a Bolivia. La invitación entonces corrió por cuenta de Evo Morales. Allí ocurrió algo curioso. Lula iba a anunciar un crédito para Bolivia por US$ 230 millones, pero Chávez ofreció US$ 300 millones. Al final, Lula subió su oferta. Pero mientras en los papeles brasileños siguió figurando el monto inicial, nunca quedó claro cuándo el venezolano concretará su oferta.

Pero más allá de los habituales roces entre Lula y Chávez, las fuentes en Buenos Aires y en Caracas recordaban ayer que durante la reunión que los tres mantuvieron en la cumbre del Mercosur que se hizo el 1 de julio en Tucumán, se comprometieron a mantener otro encuentro similar en un mes."

Perguntar, não ofende!

Porque será que o Brasil, tem que se sujeitar às diabruras desse FDP, que usa bilhões de petrodólares para financiar projetos em 30 países e firmar-se como líder regional anti-EUA?

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está gastando bilhões de dólares da bonança do petróleo em projetos de estimação no exterior, a fim de consolidar seu governo esquerdista como um contraponto político ao governo conservador dos EUA.
Os Venezuelanos já estão questionando!

América Latina parece pegar fogo: Chávez, Evo Morales, Lula, Kirchner, Correa, Tabaré Vazques, Lugo, Fidel Castro. É socialismo, é comunismo, é a mídia que não informa direito.
È a bagunça completa. Até quando?

Reply

O MOLUSCO É IMPAGÁVEL COMO O "BÔBO
DA CORTE",MAS SE DÁ BEM.TAMBÉM...
COM O DINHEIRO DOS OUTROS!!!

SAUDAÇÕES.

Reply

Espero que algum advogado poderoso esteja anotando todas essas manobras.
No futuro o Brasil precisa cobrar na justiça todos esses malefícios ao país.

Reply