Pra cima de mim, Protógenes?

Da noite para o dia, o Protógenes, ou primogênito, virou o herói dos desdentados e bolseiros, porque prendeu o banqueiro. O DVD não rouba pobre: rouba rico. Ladrão que rouba ladrão, cem anos de perdão. Briga de cachorro grande. O Protógenes, disse o JN, veio até o muro e declarou à imprensa: "eu cumpri o meu dever cívico". Vai te catar, Protógenes. Você deveria cumprir a lei. Você viu muito filme do Elliot Ness. Você é pago com os mais da metade porcento que arrancam do meu salário, todos os meses que começam com "j"ou com qualquer outra letra. Vai, Protógenes, vai prender o pessoal que sobe a rampa. Os rampeiros. Vai lá e prende os rampeiros. Para estes você se borra, Protógenes. O Greenghald e o Carvalho, pra estes você alivia. Pra cima de mim, Protógenes? Por favor, a sua testa é de aço! A sua e a do Doutor Fausto.

20 comentários

As atividades do DVD não refletem em esferas além do mundo do ricos.
É isso mesmo, Coronel ?
Olha que o pessoal vai na tua de olho vendado, heim ?! Responsa.

Reply

Sei não, Coronel. Acho que o DD tinha mais é que abrir o bico agora. Ele, que mandou aquela:

"- Eu vou contar tudo! Vou detonar!",

Logo ele, macaco velhíssimo, deveria se mancar: ameaçou, tem que cumprir - e rapidinho de preferência, se não quiser virar presunto. Porque a turma é da pesada - Celso Daniel que o diga.

Ele deve estar calculando que seu silêncio será recompensado - assim como o de Silvio Pereira, Delubio Soares, aloprados & cia. Mas sabendo o que ele deve saber, se ficar calado acaba que nem D. Vilma Farias (a mulher do PC Farias), que ameaçou mas no fim das contas ficou na dela. E hoje come ela grama pela raiz...

Reply

Ele estava aproveitando os seus 15 MINUTOS de FAMA Coronel...só isso...coisa de criança...de garotão...DJ

Reply

Coronel

A Gestapo de o Béria subir a rampa? Para quê? Só se for para tomar uma 51.

Os rampeiros são "Deuses", são a "Lei", são os intocáveis. Nem duvide caro Coronel. Temos por aí as evidências!

Já li uma resposta sua a um comentador e, também como o senhor, quero a Democracia para o Brasil e luto por ela. Contrariamente ao senhor, não importa minimamente quem a exerça e como conseguir exercê-la. Mas consegui-la por vias democráticas quando já vivemos num regime ditatorial de esquerda, è simplesmente impossível, meu caro.

Os nossos Pilares da Democracia estão corrompidos, contaminados, ineficazes e se atingiu um ponto sem retorno. A Democracia já era, caro Coronel. Assim sendo, e estando as regras do jogo absolutamente alteradas, torna-se premente uma nova Constituição que anule tudo de mau que a de 1988 trouxe e permitiu.

Só isso.

Reply

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

Na atualidade,basta trocar os nomes...

Reply

Se a Lei é ruim, mude-se a Lei. Porém, enquanto não se mudar a Lei, cumpra-se a Lei!

Isto é o que o Ministro Gilmar Mendes está fazendo.

Reply

Coronel,
Acho que o Protógenes está se jactando antes da hora. De Waldomiro a aloprados, de Greenghald a Carvalho, ainda tem muita função para cumprir. Ou só vale prender quem incomoda?
Este governo, que quando oposição se dizia ética pura, perdeu o rumo.
Espero que muita matéria contaminada ainda saia do tumor DD: deve ter gente graúda do governo apreensiva com o que Dantas pode revelar. Apesar de que os precedentes mostram que punição, enquanto reinar D. Luís o Magnânimo (para com sua corriola), nenhum dos seus será punido: Jáders, Severinos e Renans levam um sustinho, aborrecem-se um pouco e depois dormem em paz, sob o manto protetor do Monarca.
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Cao Coronel
O BRASIL ESTÁ VIVENDO UM MOMENTO MÁGICO ..!!!

A inteligência é a maior arma do homem.
Lula só tem o primário mas, instruído por terceiros, não é burro não.
A metralhadora antiaérea do governo já está de cano quente pela quantidade planejada e gradativa de rajadas que vem despejando. Saiu do fogo rasteiro e começou atirar nos supersônicos à grandes alturas....VAI DAR EM NADA...tudo é manipulável, prende, solta, prende, solta mas, o momento empolgante está servindo para encandear pelo sol os olhos de todos que olharem para cima apreciando o abate de estilo fulminante cujos pilotos instruídos para ejetar por conta e risco dos seguros pára-quedas fornecidos pelo judiciário Brasileiro, logo estarão em terra firme saboreando os seus wisks 12 anos. .....Aííí..!! o resto é reunir e... huáhuáááuahaahuáááá !!!!!!
*
BRASILEIRO, Se Vc. se sente como, ou passou a se sentir agora, volto a dizer, ....BRASILEIRO,..."ISSO TUDO É UMA GRANDE BANDIDAGEM ALASTRADA" que com a Democracia precisa acabar.
Maiores elucubrações no blog DOCUMENTÁRIO-X http://documentario-x.blogspot.com/

ABRAÇO

Reply

Pra cima de nóis Coronel, no fundo, no fundo nóis é otário, tudo jogada, ninguém fica preso, os comparsas do presi ficam sempre a margem, o presi tá sempre fora quando a fede faz esses shows...

Reply

Gosto da língua portuguesa, mas desconfio que esse texto tenha alguns erros de português, pelo menos no emprego dos porquês.
Coronel, quem não gosta de polícia na democracia é bandido, mas no Brasil do PT...
Em uma democracia, os Poderes estão a serviço da Constituição e não da ideologia comunista e de nenhum partido, uma Constituição democrática está acima de qualquer ideologia, partido etc.
Desconfio dos objetivos de Tarso Genro, de seus planos para o futuro, apenas Deus conhece os pensamentos e intenções do Tarso Genro, não sei se sua influência no PT e no (des) governo Lula é boa ou má para nosso país que recebeu o castigo desse partido chegar ao poder.
Porque todo este poder para a PF?
Quem investiga a PF? Quem investiga a Abin? O que agentes da Abin foram aprender em Cuba?
Toda a corporação está sujeita a corrupção, quem vai investigar a PF? Quem vai investigar a Abin? Porque essa superexposição e espetáculo na mídia, para representar o que? Impor medo? O que as instituições democráticas precisam é serem respeitadas, principalmente pelos eleitos a cargos públicos, o exemplo precisa vir de cima, as instituições democráticas não espalham medo.
Ou a pasta do Tarso e a PF estão acima do bem e do mal?
São semideuses? Se fizerem o gostinho da esquerda, os camisas negras do Duce ou do Béria vão ser declarados e incluídos entre os deuses do povo pelos comunistas, assim como já adoram Fidel e outros ídolos, os comunistas vão prestar culto a PF também.
Se dependesse do PT não é certeza que teria internet para a população brasileira, e se tivesse, seria estatal, censurada e somente discada.
Não digo que um empresário está livre de ser criminoso, mas porque estão incomodando, atacando, os empresários? Porque geram empregos, riqueza e divisas para o país, que, apesar do absurdo dos impostos, do PT e outros partidos de esquerda, ainda acreditam no Brasil e investem aqui, sendo que poderiam se quisessem investir apenas em países de primeiro mundo, e nem morar aqui, aí o Brasil pioraria ainda mais e o povo deixaria de votar nesses comunistas que nada são além de burgueses do capital alheio.
Começam atacando alguns empresários, depois vai aumentando o número de ataques e atingidos.
Porque toda essa crítica ao STF?
Não concordo com todas as decisões do STF, por exemplo, não extraditando o terrorista das farc. Voltando ao assunto, os cursos de Direito e outras áreas de humanas, principalmente em universidades públicas, é reduto de doutrinação marxista, por isso muitos que obtém graduação em humanas por elas saem militantes marxistas e odeiam os ricos, será que é inveja? Sei que militantes comunistas lutam contra os ricos, provocam, instauram, o ódio dos pobres contra os ricos, o que chamam de luta de classes e um monte de palavras de ordem, toda uma gíria própria.
Porque não acabam com o MST e congêneres que aterrorizam o campo e a cidade? Porque não acabam com os traficantes e suas facções criminosas? Porque não acabam com todas as favelas, e não apenas ficar fazendo propaganda com a miséria do povo brasileiro, consertando algumas merrecas de casas na Providencia, autopromovendo à custa da miséria alheia?
Não interessa acabar com o tráfico? Com as favelas? Com a pobreza?
O governo tem dever de acabar com o tráfico, mas para acabar com a pobreza precisa de empregos e salários dignos, e não esmola estatal.
Coronel, eu sou democrata, o Congresso, não aqueles exaltados que atualmente estão lá recebendo muito mais do que parlamentares americanos e europeus para só atrapalhar o Brasil e se exaltarem nos holofotes, mas o Legislativo precisa ser respeitado, pois só funciona em democracias, o Judiciário idem.
Mas Coronel, quem votava na Grécia antiga eram apenas os cidadãos, hoje grande parte da população brasileira é comprada com esmola estatal e entretida pela TV. Como nos exemplos acima, os meios de comunicação brasileiros não querem ser respeitados, tem uma das programações mais depravadas do mundo, o governo dá esmola e a TV circo, coitado do povo, fica dependente de esmola estatal e imbecilizado pela TV.
Coronel, nós estamos vivendo em uma civilização ou em uma barbárie?
Coronel, ainda está tudo sobe controle no Brasil? As instituições democráticas estão funcionando? Estamos em um Estado Democrático de Direito?
Coronel, eu queria me dirigir ao presidente da República, aos parlamentares, aos Ministros de Estado, com respeito e usando os devidos pronomes de tratamento, mas eles mesmos acabaram com suas próprias imagens, com suas próprias reputações, eles querem o caos para que possam implantar uma ditadura comunista.
Mesmo com os comunistas atacando até a Igreja Católica com a TL, graças a Deus ainda tem católicos que não foram enganados, são os católicos conhecidos como católicos tradicionais.
Que Deus tenha piedade de nós.

Reply

Coronel,
Não duvido que queiram controlar a internet, estatizar aos poucos a telefonia e a internet.
O PT está querendo nos confundir, insinuando divisão, ou está rachado em facções mesmo, pois em todos os países que uma facção comunista tomou o poder, teve que assassinar todos os membros das facções rivais.
Estão querendo petistas aliados de Tarso Genro para ministros do STF, daí irão gostar, não querem oposição a Tarso Genro dentro do PT, não querem também o pouquíssimo que resta de oposição no Congresso, também não querem oposição em nenhuma unidade da Federação.
É isso que querem, não querem Estado Democrático de Direito, mas como na extinta URSS, querem Estado-Partido.
Imagine como essa escória da humanidade que são os comunistas irá se comportar quando o STF for votar sobre a reserva Raposa/Serra do Sol.
Mas não sei se a influência de Tarso Genro no PT e (des) governo Lula é melhor ou pior para o país do que a de José Dirceu, Dilma Roussef...
O que está acontecendo, estão agindo para desmoralizar os Três Poderes da República, mas os que estão sendo atingidos mesmo é o Congresso e principalmente as instâncias máximas do Judiciário, o Congresso porque resta alguma oposição à ideologia totalitária do comunismo, e no de uma instância como o STF porque é um lugar onde os cidadãos injustamente acusados ainda conseguem se defender, a não ser que há provas verídicas de que precisam de punição. E quando há provas verídicas de crimes, o STF evita que haja impunidade. Isso tudo dentro do andamento legal dos processos, e não na emoção, pelo menos é assim que deve ser.

Reply

A conversa é pra BrOi dormir, mas é muita grana mesmo envolvida e a sujeira maior ainda.

O delega aí diz que age em nome do Povo e nos assalta ao mesmo tempo.

Reply

Coronel
País de idiotas!!!!!!!!!!!!
Tá tudo dominado!!!!!!!!!!!
O ESTADO DE DIREITO EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

É isso, Cel. Tem que prender os "rampeiros".
(O seu senso de humor é invejável: encontra sempre a palavra certa!)

Reply

Se o DVD abrir a boca, "quem vive de picaretagem neste país vai cair". Ou seja, vai cair gente que está lá em cima, lá em cima mesmo!

Mas, será que cai mesmo? Aposto que não. Depois do mensalão, não nada mais nada que esse país abestalhado não engula, goela abaixo.

Quanto ao juiz e ao delegado, por que não tomaram nenhuma providência em relação aos dois pombinhos que foram surpreendidos naquela sugestiva conversa telefônica publicada pelo "Estadão"? Não havia "provas" suponho. Tal como no caso Celso Daniel, suponho de novo.

Resumo da ópera, curto e grosso: ou o Brasil acaba com a peste-petralha, ou ela acaba com o Brasil!

Reply

Manda o primogênito subir o morro da Mineira para prender os assassinos dos três rapazes do Providência prá ver se ele tem aquilo roxo!

Reply

As declarações de Lula no Timor Leste são as de um policial. Ele disse que quem comete um crime só não será incomodado pela Polícia Federal se "nós não soubermos". Vejam só! E ele ainda não sabe que seus mais íntimos auxiliares - Berzoini, Bargas, Freud et caterva - estiveram envolvidos no caso do falso-dossiê contra Serra. Onde estava o delegado Protógenes, da Polícia Federal, que não algemou os homens do presidente? E o que dizer daquele delegado que foi punido por ter divulgado a foto do 1,7 milhões apreendidos (dos quais até agora a PF não revelou a origem)? Heim?

Os noticiarios da noite de hoje mostraram várias vezes pilhas de dinheiro. Mas os 1,7 milhões do PT não podiam ser mostrados, não é mesmo?

Parece óbvio que, mais uma vez, o governo corrupto de Lula da Silva usa a PF para produzir efeitos psicossociais com objetivos políticos. Daqui para frente todos que cometerem delitos serão incomodados pela polícia, menos os petistas e seus aliados, é claro. Tem algum mensaleiro preso? Waldomiro foi algemado? E o Marcos Valério (surpreendido queimando provas) por que será que nunca foi exposto a tais incômodos?

No Timor, hoje, Lula declarou que o Brasil tem lei. Tem mesmo? Mas então, por que será que no seu governo ela não vale para os amigos?

De Augusto de Franco, no Democracia.org.br.

Reply

O Proctógenes (deve ser algo ligado ao âmus, mas, com grafia aportuguesada, haja vista as merdas que tem feito) é bem do estilo do Fausto e devem se dar muito bem (que a imprnesa investigativa procure os vínculos que os unem) e devem ter decidido assim nos bastidores:

"Você detona todos e eu escolho os que não nos interessam."

Eis a forma como tudo deve ter sido articulado, tendo sido o Greenhalg, velho companheiros de muitas lutas bilionárias pelo resgate da "dignidade" dos guerrilheiros, o "boi-de-piranha" mais que indiscutível nessa história, veja-se, por que afirmo: o juiz Fausto, muito infaustuoso nessa história,não concedeu a prisão preventiva de Greenhalg nem permitiu a busca e apreensão na casa dele por ser um protegido do "civismo" pelo delegado.

Parem essa imundície que eu quero descer!!!

Reply

Vendo os resultados da enquete chego à conclusão mais lógica: a idade da razão está compreendida entre os 50 e os 60 anos.

Reply

Coronel,

Como fez muito frio em São Paulo, Greenhalgh deve ter passado os dois últimos dias com a LAREIRA BEM ACESA.


COP

Reply