Por que a Polícia Federal não prendeu em flagrante o subornador que agia em nome de Daniel Dantas, com o dinheiro na mão? Não é assim que os delegados devem fazer, por lei? Se o suborno de um delegado da PF é a maior acusação contra Dantas, por que esperaram tanto? Por que nas filmagens da PF-ABIN nunca aparece o dinheiro no momento em que está sendo entregue, revelando-se apenas os diálogos e mostrando-se a dinheirama depois? A entrega não foi feita na rua, na frente do prédio ou na garagem do subornador? Se gravou a fala, qual o problema da Polícia Federal, usando tecnologia ABIN, de gravar as imagens? Por que o subornador sugere ao delegado que ele peça mais dinheiro, que peça um milhão para receber 700, 800? Que subornador é este que aumenta o preço sem que haja esta exigência? Que dificuldade Daniel Dantas teria de arranjar dólares, preferindo fazer o pagamento em reais, que podem ser rastreados, com o mercado inundado das "verdinhas"? Que lei protege a Polícia Federal para que ela "plante"um delegado junto a suspeitos que estão sendo monitorados, levando informações de investigações para sugerir que o recebimento de propina ou suborno poderia resolver todos os problemas? O nome disso também é corrupção, praticada por um estado policial.
13 comentários
SÓ NO BRASIL MESMO !
ReplyDÁ UMA OLHADA NISTO CEL. !!!!
Richard Nixon é preso após furtar pizzaria
A Polícia Militar de São Carlos prendeu na madrugada do último sábado (12) Richard Nixon de Oliveira de 29 anos. Ele foi surpreendido carregando vários produtos furtados de uma pizzaria no centro.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 02h45 os policiais militares Matias e A.Oliveira da viatura 38125 realizavam rondas pela região sul da cidade, quando avistaram Oliveira carregando duas mochilas utilizadas para entregar pizza. Este fato chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordar o rapaz. No interior da mochila os PMs encontraram 02 monitores de LCD, 02 CPUs de computadores, 02 teclados e 24 frascos de guaraná. Diante dos fatos, Oliveira confessou que havia praticado o furto em uma pizzaria localizada no cruzamento das ruas Dona Ana Prado e São Piox, em Vila Prado. O rapaz disse ainda que praticou o crime para comprar pedras de crack, já que é viciado em drogas.
Antes de ser conduzido ao Plantão Policial, Oliveira tentou fugir, porém foi detido e algemado. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por furto e recolhido ao centro de triagem local.
Está tudo muito estranho.
ReplyOnde ja se viu o botinha cor-de-rosa elogiando a TV Globo?
Eu já não sei mais o que pensar.
Coronel:
ReplyPor um lado temos Winston Churchill:
O socialismo e' a filosofia do fracasso, o credo da ignorancia, a predica da inveja, e sua virtude inerente e' a distribuicao egualitaria da miseria.
De outro lado o boneco de ventriloquo sem cerebro, que e' manipulado por um Castro, escoria da humanidade:
Fiquei tao orgulhoso da vitoria quanto os proprios vietnamitas [...] foi a vitoria dos oprimidos. E nos sentimos co-participantes e muito orgulhosos do significado para a humanidade da vitoria de voces.
O que um c* pode dar, a nao ser m*rda?
Hereticus
Coronel
ReplyViu bem a questão. Eu penso que não era ainda para prender, pois o etanol não tinha dado ordens. Era apenas para conseguir ir enrolando mais o Dantas, esperando o momento exato para agir. Daí que o etanol preferisse que a bronca sucedesse enquanto estava fora, para evitar ser exposto se o advogado do Dantas fose ao Palacio do Planalto.
Flagrante forjado. Não tem valor jurídico algum. Qualquer neófito sabe disso.
ReplyCoronel,
ReplyCada dia leio menos o Noblat, qual será a dele?!?
Não consigo reconhecer hoje o Noblat que começou o blog junto com a gente, fomos os primeiros comentaristas do Noblat e hoje nõa o reconheço.
Pelo menos para mim, está impossível ler o blog dele, meu estômago dá volta.
Parece-me que esta história de representar um suborno, para criar uma situação de flagrante está muito mal contada.
Replya impressão é de tratou-se de um achaque que não deu certo.
Coronel
ReplyFora de tópico.
Veja como os terroristas do MST se apresentam como vitimas no site do MST, onde está publicada uma imagem, com um apelo para que se assine contra o que eles chamam de "criminalização" do movimento.
O MST apela para o mundo todo, em quatro línguas – inglês, francês, português e espanhol! Assim eles querem conquistar o apoio da esquerda mundial, e fazer pressão sobre a Justiça brasileira!
Na placa colocada no peito da figura algemada e com um olho roxo, lê-se:
Nome: movimento social
Crime: lutar por direitos
Pena: cadeia
PQP esses grandes FDP.
http://www.mst.org.br/mst/especiais.php?ed=71
Coronel
ReplyEm tudo relacionado com esta ultima operação da PF contra Dantas, estão apenas dois nomes numa luta de morte: tarso genro e josé Dirceu. Depois fala em estranhas ligações onde também entra a dilma.
Vem no Passira, com uma bonita foto do Dirceu em roupa de dormir.
(...)
"O ex-ministro josé dirceu foi muito atacada por Tarso, nos tempos do escândalo do mensalão. Certa hora tarso falou até num refundação do PT, em clara alusão que circeu e seu grupo, desviará o partido do seu pretenso caminho original de guardião da moralidade e honestidade.
Na ocasião dirceu reagiu com veemência e deboche afirmando que o ministro tarso genro (então Ministro das Relações Institucionais) não tem nem "legitimidade" nem "representatividade" para sugerir uma "refundação" do PT.
Adoramos esses brigas internas petistas, a maldição do fogo esquedista, esperamos que elas frutifiquem e se espandam."
Isso tem cara e cheiro de flagrante forjado e por isso eles não prenderam ninguém no ato.
ReplyQueriam é mostrar que o Dantas tem gente que sai por aí comprando autoridades.
O gozado é que o monopolistas da farra das pensões pediu a 2º da presidência providências para tirar o delegado do caminho e um outro aparece sendo subornado.
Tudo isso não passa mesmo de conversa para BrOi dormir.
Teremos um País melhor e feliz o dia que nos livrarmos dos sindicalistas tal qual fizemos com os militares um dia.
Pois deu no que deu meu caro anônimo! Tava ruim com eles? e agora? Tá reclamando do que? Pede pra sair!!!
ReplyBoas e sérias perguntas...quem poderá responde-las?Dora Jardim
ReplyPois é Coronel. Eu sempre achei que delegado quando tem a evidência do crime no ato, prende em flagrante. Assim devia ser. O famoso "teje preso!"
ReplyMas esperar para depois e agora terem que provar que foi crime, é a primeira vez que vejo. Absoluta incompetência ou má intenção declarada.