Segundo a Folha Online, o braço minerador do grupo Opportunity possui alvarás de pesquisa em dez Estados brasileiros, de acordo com dados do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral).Hoje, a área de pesquisa da GME4 do Brasil Participações e Empreendimentos S.A, criada no ano passado pelo grupo de Daniel Dantas, é maior do que o Estado de Sergipe. Em um ano, a empresa conseguiu autorizações para pesquisas em uma área 57,9% superior à autorizada no mesmo período para a Vale, segunda maior mineradora do mundo. Em termos de requisições de pesquisa encaminhadas ao DNPM no mesmo período, a área solicitada pela Vale representa 1/4 da solicitada pela mineradora do grupo. Edison Lobão é o Ministro das Minas e Energia, à qual está subordinado o Departamento Nacional de Produção Mineral. Todas as áreas foram concedidas ao Daniel Dantas no governo Lula. Logo, nesta não tem tucano, só tem petralha.
7 comentários
Coronel
ReplyTodo minério de ferro exportado para a China, oficialmente è ao preço da chuva, tal como o Nióbio na Bolsa de Londres.
Quem ganha com essa subvalorização dos nossos minérios?
E porque razão foi autorizada à China a construção de uma siderúrgica em Espírito Santo para que produzam ferro e exportem o produto acabado? Quais as clausulas secretas desse contrato, certamente altamente lesivo para o Brasil, como aliás todos os outros contratos com todos os colonialistas que nos exploram as matérias primas!
Coronel
ReplyNo Passira tem fotos do lula na Colombia, mas a 51 faz efeitos desastrosos!
http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br
Elle deu, mas quanto ganhou?
ReplyÉ o rei do compadrio em ação.
ReplyPalavras do Molusco,
Reply"Não, ninguém pratica corrupção por causa do regime jurídico, meu caro. Não é por isso. Ou seja, a pessoa pratica corrupção porque tem vontade de praticar a corrupção".
(Candidato Lula, Estadão, 2002)
Lula agora quer restabelecer a hierarquia e o respeito pela PF. Não era o mesmo que diziam que fariam no PT depois do mensalão?
ReplyEles não acham mesmo que é tudo um "grande pt"?
Coronel
ReplyEstão saqueando as nossas riquezas minerais e este desgoverno corrupto e traidor, deixa!
"A russa Severstal, a indiana Essar, o grupo chinês Shagang e um consórcio japonês estão na segunda rodada de ofertas pela Namisa, unidade de minério de ferro da CSN, de acordo com fontes próximas ao assunto. A venda da Namisa pode ser um negócio de US$ 10 bilhões. A CSN contratou o banco Goldman Sachs este ano para vender uma parte ou a mineradora como um todo, aproveitando-se da forte demanda por minério de ferro em todo o mundo."
(...)
"O presidente-executivo da CSN, Benjamin Steinbruch, disse em maio que a Namisa é um negócio altamente rentável que a CSN gostaria de manter, mas vender uma participação minoritária para pagar dívidas era uma possibilidade. Vender uma participação de 30% a 40% ajudaria a CSN a pagar sua dívida de US$ 2,8 bilhões e financiar aquisições. Mas a empresa também já afirmou que não descarta vender a Namisa como um todo."
(continua)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4922&Itemid=141