A Via Campesina invadiu a sede da Votorantim lá no meio da selva. Da selva de pedra. São Paulo. Para protestar contra a construção de uma barragem. Foram expulsos a balas de borracha e bombas de gás. Não há notícias de prisões. Mas conseguiram o que queriam: manchetes nos jornais. Sugestão: trocar as balas.
12 comentários
CORONEL,
ReplyVamos à pérola do dia? Então:
" "Esse discurso lamentavelmente não mexeu nos neurônios da sensibilidade de alguns senadores", disse o presidente. "
NEURONIOS DA SENSIBILIDADE!? POTZ, ESSA MERECE UM NOBEL!
Alguém me acorde!!!!
Off de novo:
ReplyOff topic:
O descobridor dos “neurônios da sensibilidade” (o Apedeuta, em mais uma das suas asneiras) botou lenha para a aprovação da nova CPMF hoje.
Pessoal, se isto passar…será a maior afronta que já sofremos, os cidadãos. Aí, é protestar como podemos: ao cruzar um deputado, na rua ou no aeroporto, no shopping ou na praia, por favor, CUSPAM NELE. E, claro, atirem-lhe umas moedinhas.
Coronel, qual é a sua resposta?
Reply"Perguntinha que circula por e-mails de militares na Internet:
O Presidente da Republica Federativa do Brasil, Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Brasileiras, está sujeito ao Código Penal Militar?
Código Penal Militar
Decreto-lei nº 1.001, de 21 de outubro de 1969
Tentativa contra a soberania do Brasil
Art. 142. Tentar:
obs.dji: Art. 101; Art. 357
I - submeter o território nacional, ou parte dele, à soberania de país estrangeiro;
II - desmembrar, por meio de movimento armado ou tumultos planejados, o território nacional, desde que o fato atente contra a segurança externa do Brasil ou a sua soberania;
III - internacionalizar, por qualquer meio, região ou parte do território nacional:
Pena - reclusão, de quinze a trinta anos, para os cabeças; de dez a vinte anos, para os demais agentes.
Se alguém souber a resposta certa, envie ao Forte Apache, em Brasília..."
Coronel
ReplyNa semana passada esse cara que possui dois nerônios, disse que gostava que houvesse a pena de morte no Brasil. Não vou explicar os motivos que só um louco poderia invocar e que nem se referem a criminosos nem a narco traficantes. Referia-se a questões na politica. Isso mesmo, na politica. A loucura desse fdp já começa a passar os limites tolerados. Talvez seja ele mesmo a experimentar essa experiência. Que a maioria do brasileiro quer è sambar, beber 51, futebol, fazer de ricardão 24/dia, receber Bolsa Familia, ter cotas de admissão em Universidades onde não conta a nota mas sim a coloração da epiderme já todos sabemos. Agora, querer a pena de morte? Só se fôr para ele!
Aí concordo!
Quanto à via Campesina, MST, PT, LCP, UNE, Circulos Bolivarianos, corruptos saqueadores dos cofres da União e Receita Federal, eu ajudo na caçada.
Essa curriola do MST que Lula sustenta com dinheiro público pra infernizar a vida da população, roubar propriedades alheias e chamar a atenção pra valorizar o desgoverno petista, deveria ser bombardeada pelo exército para acabar com o problema. Lula enfia nosso dinheiro no bolso desses guerrilheiros vadios, quando deveria colocá-los na agricultura para produzir grãos e minimizar o problema mundial de alimentos. Mas Lula gosta mesmo é de bagunça, isso desde o tempo que ele passava a vida armando arruaças nas portas de fábricas e ainda usou isso pra conseguir uma aposentadoria como perseguido político. Falta de carater!
ReplyAcho que Lula usa o extremo oposto para defecar. Falar tanta m.... só pode ter trocado o lado.
ReplyOu, interiormente é tão podre que usa os dois lados.
Sugiro a estricnina na água com refresco de "agente laranja", afinal, eles são laranjas do PT.
ReplyÉ coronel...O sr. vai ter que alargar a disputa lançada a uns dias atrás: era MST X Índios e estava 3 X 3...Pode virar mesa de poquer que cabe masis gente. e a Via já marcou 7 de saída...
ReplyA Via Campesina iniciou nesta terça-feira (10) uma jornada de lutas contra a atuação das grandes empresas agrícolas no Brasil e os danos ambientais e sociais causados por projetos de infra-estrutura ligados à produção industrial. Ativistas realizaram ocupações esta manhã no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Ceará e Bahia. Em Minas Gerais, uma ferrovia da Vale foi bloqueada.
Site UOL
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/06/10/ult23u2478.jhtm
Marechal
ReplySolução para desimbecilizar o solitário neurônio do PATETA DO PLANALTO, bem como, de seu braço armado ,(post Vias de Fato) etc:
fuzis 762, AK-47, 500 quilos de munições 762, cerca de 100 kg de explosivos plásticos C 4, algumas granadas.
Ou usar lança-chamas!
Reply"Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita."
ReplyArnaldo Jabor
É isso justamente o que estamos presenciando aqui. Deixaram que essa racinha dominasse o país...
Coronel,
ReplyConcordo plenamente, vamos trocar as balas !