Não sejamos inocentes. Segundo a Exame, no primeiro trimestre de 2008 a Gol teve prejuízo de 74 milhões de reais, ante lucro de 91 milhões no mesmo período de 2007. Uma das explicações é a compra da Varig. Constantino Júnior, presidente da Gol, amigão de Lula e Roberto Teixeira, esperava que a aquisição de uma companhia tão emblemática fosse um passo crucial para a conquista da liderança do setor. Até agora, porém, a compra não correspondeu às expectativas. A Gol já gastou cerca de 1 bilhão de reais para incorporar a Varig, mas não conseguiu restaurar suas rotas internacionais e ainda conta com o risco de ter de desembolsar cerca de 10 bilhões de reais em dívidas antigas da empresa adquirida. “A Varig tornou-se um peso extra para a Gol”, diz Daniela Bretthauer, analista do banco Goldman Sachs. Agora vozes do governo Lula já afirmam que o negócio pode ser anulado. Não se sabe o que uma anulação representaria para a Gol, pois o contrato é desconhecido. Mas conhecendo o tipo de gente e o mar de lama que rolou rampa do Planalto abaixo e que envolveu todo este negócio, podemos nos preparar: quem vai pagar a conta será o contribuinte brasileiro. Leia aqui a entrevista do ex-presidente da ANAC e cobra criada por Dilma, Milton Zuanazzi.
9 comentários
Coronel
ReplyEis uma nota na Veja, seção RADAR:
"Ataques estudados: Um emissário de Denise Abreu foi ao Palácio do Planalto às vérperas de seu depoimento ao Senado para acalmar a turma governista"
Dái porque dessa laranja não saiu suco......
Coronel
ReplyMas foi dirceu quem mais lutou para que a TAM ficasse com a Varig, após um acordo com a Gol, para dividirem as rotas internacionais ter ido por água abaixo.
Logo se tem dirceu, logo tem lula, quer dizer que os cofres da União vão-se abrir para recompensar a GOL do prejuizo!
Barbaridade! Mais uma!
"Um dos capítulos mais drásticos da relação Dirceu-Varig ocorreu em dezembro do ano passado, com o vazamento do texto de uma medida provisória que previa a criação do Regime de Administração Especial da Aviação Civil (Raetac). Em última instância, possibilitando a intervenção na companhia aérea. Uma fonte do setor explica que o plano traçado ia além da intervenção:
- Foi o momento que entrou a Gol na jogada. A idéia era a divisão das rotas entre TAM e Gol nas linhas nacionais e a manutenção da Varig nas internacionais, mas controlada pelas duas. Este foi, vamos dizer assim, o rascunho de projeto que partiu do governo, mas não chegou a ser implementado.
O vazamento do texto supostamente também foi obra de Alencar, que ao tomar conhecimento da medida, optou por deixá-lo vir a público para testar a reação que provocaria. Diante da intensa mobilização contrária, a idéia foi sepultada
O relacionamento com a TAM
A ligação de Dirceu com a TAM seria resultado da relação entre a companhia e o PT, reforçada pelas viagens na campanha eleitoral feitas em aeronaves do grupo.
- Sempre voávamos de TAM, achávamos isso no mínimo curioso - diz um ex-membro do partido.
Procurada por Zero Hora, a TAM informou que a Táxi Aéreo Marília - uma das empresas do grupo - mantinha contrato para fretamento de táxi aéreo para vários partidos políticos, inclusive o PT, em condições normais de mercado e rigorosamente faturados. A assessoria disse que a TAM possuía um contrato comercial corporativo para a venda de passagens, mas não revela o valor. A atual diretoria de finanças do PT declarou que o partido opera com todas as empresas aéreas nacionais, diretamente ou por meio de convênios para emissão de passagens a prazo. Essas emissões a prazo acabaram ajudando no endividamento do partido, e foram canceladas após a posse da nova direção do PT."
http://www.defesanet.com.br/md/zh_varig.htm
Ok, e quem vai devolver o dinheiro?
ReplyIsso vai feder!
Gino/SP
Nada mais me surpreende neste desgoverno corrupto,nada mais Coronel.Aliás , o Sr já leu o que DIOGO MAINARDI descobriu sobre o caso? Tá lá no Reinaldo Azevedo e a matéria na VEJA desta semana.BOMBA!Dora Jardim
ReplySe no decorrer deste imbroglio a ação da Gol cair abaixo de 10 dólares eu compro...
ReplyCoronel,
ReplyVem mais coisa podre do Planalto/Governo Lula/PT!
1- A Varig foi vendida para o grupo americano por US$ 24 milhões.
2- Oito meses depois a GOL comprou a Varig por US$ 320 milhões. Se ela pagou é por que o negocio valia este preço ou mais.
3- Hoje, menos de um ano depois que a GOL comprou e terminou por se desfazer das instalações, equipamentos, demitir pessoal de atendimento aos passageiros, técnicos de manutenção e pilotos, vem dizer que investiu US$ 1 Bi na empresa e que quer devolver sob a alegação que fez um péssimo negocio.
4- Isto cheira a outra negociata do Bob Teixeira/Lula/Nenê Constantino pra querer uma indenização da União sob alegação de que não era legal. Pelo Andar da carruagem eles vão pleitear uma comissão de mais ou menos HUM E MEIO BILHÃO DE DÓLARES.
OBS: Se o negocio não foi bom para a GOL por que não usam o mesmo critério que usaram antes da quebra da Varig, “de não se colocar dinheiro publico em empresa privada”.
OK... podem devolver, mas, OS CRIMINOSOS DEVEM IR PARA A CADEIA!!!
ReplyPerguntinha besta:
Será que os comissionados vão devolver o que receberam?
É, Coronel, de fato é uma cobra e a ANAConda. Não se trat de uma onda de ANAC, mas de uma ANAConda. Uma daquelas cobras mal feitas. Há algumas espécies cujo corpo tem um diâmetro que à medida que se aproxima da cauda vai diminuindo gradativamente. Já em outras a redução é drástica fazendo com que a cauda pareça uma anomalia. Na ANAConda, o que reduz drásticamente não é a cauda, mas a cabeça. Por ter cérebro diminuto, o corpo sofre redução abrupta quando se aproxima da cabeça da ANAConda que segundo o Aurélioé:
Reply"Reptil boídeo (Eunectes murinos), das regiões de grandes rios e pântanos do Brasil, de coloração cinzento-esverdeada, tendente ao oliva (nada a ver com "melancias"), com manchas arredondadas escuras dispostas aos pares, ventre amarelado, cabeça com escamas, e desprovido de peçonha. Chega a 10m de comprimento. Vive na água, em rios e lagoas, alimentando-se de peixes, aves e mamíferos, que engole após triturar-lhes os ossos por compressão muscular.
A diferença mairo está no fato de que a cauda é rombuda como uma bexiga (balão no nordeste) e está cheinha da vermes da pior espécie (que me perdoem os vermes)
Olha só, a Varig pode ser muito boa, mas Constantino Júnior deveria vender a Varig. Lan Chile não comprou a Varig porque não pode.
Reply