O belo site da senadora já foi atualizado no dia de hoje. Sobre a matéria de Veja, no entanto, nada. Continuamos esperando. Com o "Desconfiômetro" ligado.
Experimentem gritar "Pega Ladrão!" dentro do Congresso Nacional. Não de deveria ficar um! PT, PSDB, PFL, PMDB, PP, PTB, graças ao foro privilegiado ficaram tão sem vergonha que nem correm com medo de ser presos!
Como viuva, não è de se deitar fora! Uma mulher interessante. Como politica, não merece credibilidade, mas também se ela não aceitar algum dinheiro de fora, como paga a sua campanha eleitoral? Tem de ser! Só nasce rico filho de politico corrupto.
Quem deras Lia! Esse povo não vende nada deles não. Eles gostam é de vender as coisas dos outros, de preferência do povo e ficam com a grana. Gostam muito é que tudo seja pago pelos mesmos de sempre, que depois levam um troco.
Prezado Coronel e colegas, não conheço a política no Tocantins em detalhes, porém um tantinho de política geral conheço. Se ao passarmos por uma árvore e lá em algum galho ver uma tartaruga, fiquemos certos que alguém lá a colocou, pois tartarugas não sobem em árvores. Assim também é na política: de repente aparecem 'caras' novas, saídas não se sabe de onde, e ganham eleições com votações significativas. Eleições significam investimento de muitos, muitos milhões para os candidatos. De onde saem essas fortunas? não dos bolsos dos bem-intencionados candidatos, ansiosos para sacrificarem-se pelo bem do povo. Povo brasileiro, (intelectualmente) miserável e desmemoriado...essa história de "gente nova" e "sem vícios", que "combate sem tréguas a corrupção" e que vem de estados menores da federação lembra o do sr. collor, que deu no que deu. E de alguns tempos para cá, eis que o indigitado vem muito sutilmente sendo mencionado por aí, comparado favoravelmente a esse governo de fossa sanitária que temos. "Roubou muito menos", "foi absolvido das acusações", etc. é o que lemos, como se para ser presidente no Brasil fosse uma questão de se roubar menos ou mais. Ninguém mais lembra da Operação Uruguai, motorista Eriberto, Claudio Humberto (na época era secretário de imprensa do collor e que agora posa de vestal) e claro, do dr. pc farias (que morte estranha, não?). Na sistemática política que temos, não há como entrar no chiqueiro sem emporcalhar-se todo, inclusive, o que é pior, em termos morais.
Para Lia>>parabéns pelos seus posts sobre esse caso, subscrevo-os todos. .:
so' o fato de levar tanto tempo para se defender ja' a incrimina. Se fosse um pasquim a denunciar, tudo bem: ela poderia dizer que os caes ladram e a caravana passa. Mas a acusacao vinda da revista VEJA, que ate' agora nao foi autora de nenhuma acusacao infundada, exige uma resposta.
Desde que comecei a submeter comentarios aqui no blog do Coronel, eu JAMAIS submeti uma unica linha a favor de Katia Abreu. Mas meus motivos se baseavam na discordancia com sua posicao na questao do debate sobre celulas-tronco embrionarias, na qual ela apoiou, a meu ver erradamente, a posicao anti-vida. Que vai atrasar por decadas a verdadeira pesquisa (aquela com celulas-tronco adultas) capaz de trazer beneficios aos iludidos cadeirantes, que foram usados como inocentes uteis para a agenda secreta dos cientistas que se acham acima da etica e da moral; sem falar dos abortistas que tem tudo a lucrar com a definicao estupida e anti-cientifica que o STF acabou aprovando.
Hereticus
PS: tambem sempre achei muito ruim a ligacao do nome dela com o de Collor, que um comentarista aqui do blog quase que diariamente proclama como chapa para 2010. Vou verificar se essa "propaganda" eleitoral vai continuar. Nesse caso teremos uma chapa duplamente acusada de corrupcao, sem que seus integrantes dessem explicacoes cabais aos eleitores brasileiros.
Caro amigo a campanha continua, e veja bem, a Veja já tentou bombardear esta chapinha que somente este simples comentarista tenta divulgar, você tomou conhecimento da reportagem financiada pelos bancos na qual a revista (que respeito) dizia que Collor matava bichinhos em casa para fazer magia negra, isto parece brincadeira não é mesmo??? Mas simplesmente por um fato deveríamos dar-lhe o direito da duvida, as propagandas na semanal trazem 02 a 03 mensagens de bancos, naquela edição havia 14 é só conferir, continuei minha simples caminhada, agora tentam atacar a Senadora Kátia Abreu que todo mundo apoiou quando de sua briga hercúlea contra a CPMF, e agora contra a CSS, e estão tentando desmoralizar a valente porque ela teria recebido uns caraminguás para campanha da CNA, que abriga produtores rurais, os quais ela defende, ora meu amigo, faça-me o favor, pelos comentários produzidos aqui por você e Lia, esperava sinceramente mais lucidez, mas acho que ainda á tempo para reflexão, uma vez que a NET está tomada de pomarodes tentando desconstituir a imagem da Valente Senadora, é nós que lutamos contra a ditadura lulo=petralha não podemos cair nesta. Abraços
Lia, mizifia. Obrigado pela tua informação que eu desconhecia. Então ela pertençe à turma de criadores de gado! Talvez já tenha o tal cerfificado para poder exportar gado para a União Europeia.
Não vou dizer que não, mas me arrependido de a ter sempre defendido, aqui e em outros locais.Sendo assim, Lia, quero que ela se #&@#*$%! Pode não ter sido muito corrompida, mas foi. E ainda mais quando o Hereticus dá a novidade que ela foi contra as celulas tronco, e só quem è contra celulas tronco, são os xiitas fundamentalistas de qualquer religião, pois colocam-na acima de tudo e de todos.
A ciência tem de avançar e jamais pode alguém em nome de uma seita religiosa pode impedir dizendo que possuiu uma procuração em nome de um "deus" para poder falar em nome desse ser mitológico! Por falar nisso, a Biblia o Al Corão foram escritos por homens xiitas, cada um professando sua estranha fé. Séculos depois, esses seus textos foram manipulados, compilados segundo uma determinada "lógica" e daí saíram os livros de "deus" e de Alá". Não gosto de religião, nunca gostei e não vou gostar. Os politicos evidentemente que adoram e, ainda mais os idiotas úteis que votam neles em nome de algum "deus".
Impedirem o estudo das celulas tronco ou qualquer outro tipo de celulas que servem um dia para ajudarem os doentes, não è muito religioso nem muito humano!
Katia, out!
Corrupto è corrupto! Eu com um pouco de pena da Katia talvez por ser mulher e parecer honesta quando foi daquela CPI, e falou bem!
Sem querer ofender, não sei se otario, mas está saindo um maria vai com as outras, sem dar o direito de defesa na nossa valente Senadora, e pior fazendo a politica dos petralhas, pena!!!
A nossa comentadora Lia me merece 100% de confiança!
Segunda coisa, político morto, è político bom. E os cemitérios estão cheios de políticos insubstituíveis e o mundo continua a girar e as pessoas vivendo!
Se sou uma Maria vai com outras por não gostar de político e nunca ter dado meu voto a nenhum, então sou sim!
E daí?
Sou obrigado a defender político? Sou obrigado a prestar vassalagem ás idéias políticas de algum político? Não posso pensar?
E a "reserva" ianomâmi assinada por Collor de Melo dos índios ianomâmis (que não existem), apoiando-se numa ONG, CONAMA colocando resoluções com base em informações estrangeiras e polemicas como o Greenpeace e Imazon, colocando esses "índios" prontos a negociarem com representantes estrangeiros as riquezas do seu "território"? Esse povo "não existiu e não existe" senão nas mentes ardilosas dos inimigos do Brasil.
Leia o livro "A Farsa ianomâmi", escrito por um oficial de Exército brasileiro, de família ilustre, o Coronel Carlos Alberto Lima Menna Barreto.
Collor de Melo comportou-se tal como seu sucessores, como traidor, ao assinar o desmembramento e separatismo do Brasil, para gáudio das antigas potencia coloniais européias, superiormente comandadas pela realeza britânica, sanguessugas do planeta e que se serviram de políticos corruptos no Brasil para conseguirem seus objetivos.
Menna Barreto e outras fontes fidedignas afirmam que coube a uma jornalista romena, Claudia Andujar, mencionar, pela primeira vez, em 1973, a existência do grupo indígena por ela denominado "Ianomâmi", localizado em prolongada faixa vizinha à fronteira com a Venezuela.
Interessante ressaltar que a jornalista que "inventou" os "Ianomâmis" não agiu por conta própria, mas inspirada pela organização denominada "Christian church world council" sediada na Suíça, que, por seu turno, é dirigida por um Conselho Coordenador instruído por seis entidades internacionais: "Comitê International de la Defense de l´Amazon"; "Inter-American Indian Institute"; "The International Ethnical Survival"; "The International Cultural Survival”; Workgroup for Indigenous Affairs" e "The Berna-Geneve Ethnical Institute".
Releva, ainda, destacar as "Diretrizes" da organização referentes ao BRASIL: "É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígines, para o seu desfrute pelas grandes civilizações européias, cujas áreas naturais estejam reduzidas a um limite crítico".
Ficam assim bem caracterizadas as intenções colonialistas dos membros do "Christian church world council", ao incentivarem a "invenção" dos ianomâmis e a sua localização ao longo da faixa de fronteiras.
Outras providências legais devem ser adotadas, todavia, para enquadrar os "zelosos" funcionários do Funai que se deixaram enganar e os "competentes" servidores do Ministério da Justiça que induziram o Ministro da Pasta e o próprio Presidente da República a aprovarem a decretação de reserva para um grupo indígena inexistente.
Sobre estes últimos poderia ser aplicada a "Lei de Segurança Nacional", artigos 9 e 11, por terem eles contribuído para um futuro seccionamento do território nacional e um possível desmembramento do mesmo para entrega a outro ou outros Estados.
O senhor acredita num político assim?
Entre nós quem è mais otário? E quem defende traidores?
Sou nacionalista, e daí? Confiava nos militares, mas todos viram que esta geração atual, nasceu covarde!
Que credibilidade me merece quem apóia e defende políticos? Ou mesmo os militares?
Continue a defender que um dia lhe pagará o salário, porque prefiro passar fome e receber algoo de algum político!
o caro amigo leu mal o que eu escrevi `as 23:48 do dia 21/6. Eu NAO disse que a senadora Katia era contra as pesquisas com celulas-tronco embrionarias. Eu disse que a posicao dela era contra a vida. Justamente a vida inocente dos embrioes, que a pesquisa com celulas-tronco embrionarias destroi. Resumindo: Katia e', como voce, a favor das pesquisas com celulas-tronco embrionarias. E esta pesquisa, no meu entender, e' anti-etica e imoral. A pesquisa etica e moral, e capaz de trazer progresso, e que vai sofrer atraso, e' a pesquisa com celulas-tronco ADULTAS. Esta pesquisa ja' forneceu cura para 74 enfermidades, enquanto a pesquisa com celulas-tronco embrionarias forneceu cura para 0 (ZERO) enfermidades. Mais ainda, desde novembro de 2007 pelas pesquisas de Yamanaka e Thomson, as pesquisas com celulas da pele do proprio paciente, induzidas a regredirem ao estado pluripotente, vao tornar tudo o que se fez ate' agora obsoleto. Ou seja o Brasil fara' pesquisa anti-etica e imoral e OBSOLETA. Sou catolico praticante (xiita fundamentalista na sua categorizacao, pois meu catolicismo e' pre'-concilio), mas minha argumentacao neste caso e' puramente cientifica e etica. Ate' mesmo Ian Wilmut, o cientista cuja fama repousa na clonagem da ovelha Dolly, reconhece a revolucionaria tecnica de Yamanaka-Thomson e declarou ter desistido da "clonagem terapeutica", pois esta envolve problemas insoluveis: rejeicao pelo receptor das celelas-tronco embrionarias, desenvolvimento de teratomas, dificuldade de obtencao de ovulos, etc.
Hereticus
PS:Eu soube da posicao da senadora Katia Abreu neste assunto por uma carta escrita por ela para a revista VEJA. Pelo conteudo da carta, que nao acrescentava NADA ao debate, concluo que VEJA escolheu a carta dela apenas porque abaixo do seu nome, estava escrito "senadora pelo DEM-TO". Ninguem me convence que VEJA publicou apenas por ser mais um e-mail a favor das tais pesquisas. Deve ter havido centenas de cartas como a dela.
depois de ler cuidadosamente o que VEJA publicou sobre Katia Abreu, mantenho minha reserva ate' que ela apresente argumentos convincentes. Quanto a Collor basta ler o que Filoxera acabou de postar `as 12:56 e anteriormente o que trespontos.: havia postado.
Para mim, o simples fato de Collor ter se aliado a Lula, faz com que eu o risque para sempre do elenco de possiveis recebedores do meu voto, ate' para sindico de predio, se fosse o caso.
Não falarei de religião com o meu amigo. Jamais! Cada um tem o direito de acreditar no que entender. Eu não acredito em nada e no entanto o meu amigo acredita numa figura superior. Mas isso não nos tira a boa educação, uma boa socialização, estudos superiores e inteligência para trocarmos ideias.
Também não sou bolchevique por não ser crente.
Agora falo do seguinte, tendo em conta um programa que vi na televisão.
Os cientistas (alguns) preferem as celulas-tronco embrionarias pois dizem, metaforicamente falando, que ainda são celulas virgens tal como um CD novo, podendo receber toda e qualquer informação que eles cientistas quiserem.
O mesmo já não se passaria com as celulas-tronco adultas, já possuem informação.
Outra coisa mais recente, è o cordão umbilical. Conseguiram extrair dele celulas-tronco embrionarias, excluindo portanto algum atentado contra a vida inocente dos embriões conforme menciona.
Mas se os homens já são deuses, e a fecundação não è própriamente vida, pois não possuem identidade, porque preocupação e dos católicos contra este conceito?
São celulas que um dia se a gravidez se concretizar dentro dos parâmetros normais e não acontecer nenhum imponderável durante nove meses incluindo no parto, poderá sair uma entidade com identidade. Logo não vejo mal no uso cientifico dessas celulas virgens. Mas respeito sua opinião.
Gostaria de apresentar para sua consideracao dois argumentos, nenhum deles retirado das minhas crencas religiosas, em resposta ao que me escreveu acima.
1) O comentario que o amigo viu e ouviu na televisao de que as celulas-tronco embrionarias (CTE) sao como um CD virgem, que pode receber toda e qualquer informacao que eles cientistas quiserem, nao passa de uma bela METAFORA. Na realidade e' o que em inglez se chama "wishful thinking". Que as CTE possam receber o que os cientistas quiserem, e' o que os cientistas querem que o contribuinte pagador de impostos acredite piamente. Eles querem um cheque em branco, que eu pelo menos me recuso a endossar. Aconselho ao amigo a principal caracteristica do verdadeiro cientista: cepticismo. Aplique em ciencia, o mesmo cepticismo saudavel que aplica quanto ao sobrenatural.
2)O amigo afirma que o ovulo fecundado nao e' propriamente vida, pois nao possui identidade. Discordo. O ovulo fecundado (in vitro ou in vivo nao importa) possui TODA a informacao genetica que precisa para se desenvolver. Sua identidade esta' total e irreversivelmente determinada. Filho de A e de B, carregara' para sempre essa identidade. Qualquer teste de DNA ira' determinar que A e B sao seus pais biologicos. Alem disso, sua especie tb foi determinada: pertence `a especie humana. Os inimigos do casal A e B poderao dizer que eles produziram um jumento, mas isso sera' sempre um mero insulto. Concordo que ele, ate' nascer nao possui identidade civil. Nao tem certidao de nascimento, nem RG, nem titulo eleitoral. Mas a sua irmandade na especie humana NAO pode ser negada, sem que uma gravissima violencia moral seja perpetrada. Que ele pertence ao genero humano, e' a genetica (parte da ciencia) que determina; que ele seja aceito na irmandade humana e' a etica (parte da moral) que determina.
Respeito sua posição em não votar em candidato algum, e também de não gostar de militares, pronto temos um anarquista autentico, sobre a reserva sou contra.
p/ Filoxera Complementando meu comentário sobre seu post, quero explicar ao amigo que jamais fui empregado de qualquer governo, nunca recebi salário de qualquer político, e não pretendo mudar minha posição depois destes 40 e poucos anos, desejo sim livrar-nos da quadrilha que hoje opera o Brasil, e da policia de estado que amedrontam muitos dos nossos pensadores, conhecidos ou não, abraços.
Não acredito que o senhor não tenha as suas próprias ideias politicas sobre o que está correto ou incorreto no nosso Brasil. Porque defende politicos?
Como disse, não voto e quando voto, è voto nulo.
Quanto aos militares e como ex-militar, critico-os pela sua inércia. Não confunda em eu não gostar deles, pois defendo ferozmente um regime militar como meio de o Brasil se recuperar e não perder sua soberania.
Criticar e tirar sarro è uma coisa, não gostar è outra completamente diferente. Aí não entro. Tou fora.
Admirável seu conceito de vida. Nada que me admire, pois estou habituado a ouvi-lo, mesmo aqui em casa.
No entanto para mim esse conceito não è válido. Seria se essa formação de DNA tivesse responsabilidades, fosse uma entidade e não identidade. Não o è, por mais que eu esmiúce esse conceito. Duas células e um DNA não são nada! Ou mesmo um conjunto de células e um DNA, pois encontramos esse mesmo conceito na natureza e em toda a espécie de vida que nos cerca. Estou numa de cepticismo saudável. Tudo tem uma explicação cientifica. O próprio ato de concepção e fecundação não pode ser considerado vida. Apenas células com DNA como acontece também no reino vegetal.
Aqueles tempos do Obscurantismo religioso quando o Vaticano dominava uma boa parte da Europa, em qualquer fenômeno era de imediato atribuído a "Deus", ou recuando no tempo, quando o Homem primitivo ainda vivia em cavernas e não sabia entender os fenômenos naturais que o rodeavam, atribuindo poderes divinos, já era.
Acredito piamente como a ciência explica tudo. Por vezes demora mais um pouco, mas virá a explicação.
Mas indo mais longe caro Hereticus, o próprio conceito de vida è muito amplo, muito vasto, muito vago e, no entanto extremamente relativo. O que è vida? O antecessor da morte? E no meio, fica o quê? Como vê, considero tudo relativo.
Temos visões dicotomicas sobre o mesmo problema. Sou pela pesquisa tentativa e erro dos cientistas, por mais que esse trabalho custe muito a quem defende e considere como vida a concepção desde o seu inicio.
Mesmo que tenha suas preferências, este Blog não indicará mais outros blogs. Quando encontrar algo interessante em outras fontes, publicará o post, indicando o nome e o link. Muito obrigado.
20 comentários
La donna è mobile qual piuma al vento muta d'accento e di pensiero Sempre un'amabile leggiadro viso in pianto e in riso...
Reply¬¬
LIa
Quem deu se cale. Quem recebeu que fale.
ReplyMiguel de Cervantes, (1547- 1616), escritor espanhol
Experimentem gritar "Pega Ladrão!" dentro do Congresso Nacional. Não de deveria ficar um! PT, PSDB, PFL, PMDB, PP, PTB, graças ao foro privilegiado ficaram tão sem vergonha que nem correm com medo de ser presos!
ReplyBRASIL um país de todos
os políticos corruptos.
Coronel
ReplyComo viuva, não è de se deitar fora! Uma mulher interessante. Como politica, não merece credibilidade, mas também se ela não aceitar algum dinheiro de fora, como paga a sua campanha eleitoral? Tem de ser! Só nasce rico filho de politico corrupto.
Filó, ela é rica pra caramba, mizifo, é rainha do gado, basta vender us bois pra campanha...
Reply¬¬
LIa
Quem deras Lia!
ReplyEsse povo não vende nada deles não.
Eles gostam é de vender as coisas dos outros, de preferência do povo e ficam com a grana. Gostam muito é que tudo seja pago pelos mesmos de sempre, que depois levam um troco.
Ái Coronel, a lista tá ficando cada vez menor...
Prezado Coronel e colegas, não conheço a política no Tocantins em detalhes, porém um tantinho de política geral conheço. Se ao passarmos por uma árvore e lá em algum galho ver uma tartaruga, fiquemos certos que alguém lá a colocou, pois tartarugas não sobem em árvores. Assim também é na política: de repente aparecem 'caras' novas, saídas não se sabe de onde, e ganham eleições com votações significativas. Eleições significam investimento de muitos, muitos milhões para os candidatos. De onde saem essas fortunas? não dos bolsos dos bem-intencionados candidatos, ansiosos para sacrificarem-se pelo bem do povo. Povo brasileiro, (intelectualmente) miserável e desmemoriado...essa história de "gente nova" e "sem vícios", que "combate sem tréguas a corrupção" e que vem de estados menores da federação lembra o do sr. collor, que deu no que deu. E de alguns tempos para cá, eis que o indigitado vem muito sutilmente sendo mencionado por aí, comparado favoravelmente a esse governo de fossa sanitária que temos. "Roubou muito menos", "foi absolvido das acusações", etc. é o que lemos, como se para ser presidente no Brasil fosse uma questão de se roubar menos ou mais. Ninguém mais lembra da Operação Uruguai, motorista Eriberto, Claudio Humberto (na época era secretário de imprensa do collor e que agora posa de vestal) e claro, do dr. pc farias (que morte estranha, não?). Na sistemática política que temos, não há como entrar no chiqueiro sem emporcalhar-se todo, inclusive, o que é pior, em termos morais.
ReplyPara Lia>>parabéns pelos seus posts sobre esse caso, subscrevo-os todos. .:
Coronel:
Replyso' o fato de levar tanto tempo para se defender ja' a incrimina. Se fosse um pasquim a denunciar, tudo bem: ela poderia dizer que os caes ladram e a caravana passa. Mas a acusacao vinda da revista VEJA, que ate' agora nao foi autora de nenhuma acusacao infundada, exige uma resposta.
Desde que comecei a submeter comentarios aqui no blog do Coronel, eu JAMAIS submeti uma unica linha a favor de Katia Abreu. Mas meus motivos se baseavam na discordancia com sua posicao na questao do debate sobre celulas-tronco embrionarias, na qual ela apoiou, a meu ver erradamente, a posicao anti-vida. Que vai atrasar por decadas a verdadeira pesquisa (aquela com celulas-tronco adultas) capaz de trazer beneficios aos iludidos cadeirantes, que foram usados como inocentes uteis para a agenda secreta dos cientistas que se acham acima da etica e da moral; sem falar dos abortistas que tem tudo a lucrar com a definicao estupida e anti-cientifica que o STF acabou aprovando.
Hereticus
PS: tambem sempre achei muito ruim a ligacao do nome dela com o de Collor, que um comentarista aqui do blog quase que diariamente proclama como chapa para 2010. Vou verificar se essa "propaganda" eleitoral vai continuar. Nesse caso teremos uma chapa duplamente acusada de corrupcao, sem que seus integrantes dessem explicacoes cabais aos eleitores brasileiros.
p/ Hereticus.
ReplyCaro amigo a campanha continua, e veja bem, a Veja já tentou bombardear esta chapinha que somente este simples comentarista tenta divulgar, você tomou conhecimento da reportagem financiada pelos bancos na qual a revista (que respeito) dizia que Collor matava bichinhos em casa para fazer magia negra, isto parece brincadeira não é mesmo???
Mas simplesmente por um fato deveríamos dar-lhe o direito da duvida, as propagandas na semanal trazem 02 a 03 mensagens de bancos, naquela edição havia 14 é só conferir, continuei minha simples caminhada, agora tentam atacar a Senadora Kátia Abreu que todo mundo apoiou quando de sua briga hercúlea contra a CPMF, e agora contra a CSS, e estão tentando desmoralizar a valente porque ela teria recebido uns caraminguás para campanha da CNA, que abriga produtores rurais, os quais ela defende, ora meu amigo, faça-me o favor, pelos comentários produzidos aqui por você e Lia, esperava sinceramente mais lucidez, mas acho que ainda á tempo para reflexão, uma vez que a NET está tomada de pomarodes tentando desconstituir a imagem da Valente Senadora, é nós que lutamos contra a ditadura lulo=petralha não podemos cair nesta.
Abraços
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU.
Lia, mizifia. Obrigado pela tua informação que eu desconhecia. Então ela pertençe à turma de criadores de gado! Talvez já tenha o tal cerfificado para poder exportar gado para a União Europeia.
ReplyNão vou dizer que não, mas me arrependido de a ter sempre defendido, aqui e em outros locais.Sendo assim, Lia, quero que ela se #&@#*$%! Pode não ter sido muito corrompida, mas foi. E ainda mais quando o Hereticus dá a novidade que ela foi contra as celulas tronco, e só quem è contra celulas tronco, são os xiitas fundamentalistas de qualquer religião, pois colocam-na acima de tudo e de todos.
A ciência tem de avançar e jamais pode alguém em nome de uma seita religiosa pode impedir dizendo que possuiu uma procuração em nome de um "deus" para poder falar em nome desse ser mitológico! Por falar nisso, a Biblia o Al Corão foram escritos por homens xiitas, cada um professando sua estranha fé. Séculos depois, esses seus textos foram manipulados, compilados segundo uma determinada "lógica" e daí saíram os livros de "deus" e de Alá". Não gosto de religião, nunca gostei e não vou gostar. Os politicos evidentemente que adoram e, ainda mais os idiotas úteis que votam neles em nome de algum "deus".
Impedirem o estudo das celulas tronco ou qualquer outro tipo de celulas que servem um dia para ajudarem os doentes, não è muito religioso nem muito humano!
Katia, out!
Corrupto è corrupto! Eu com um pouco de pena da Katia talvez por ser mulher e parecer honesta quando foi daquela CPI, e falou bem!
Mim ser otário!
Sem querer ofender, não sei se otario, mas está saindo um maria vai com as outras, sem dar o direito de defesa na nossa valente Senadora, e pior fazendo a politica dos petralhas, pena!!!
ReplyCOLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Anônimo das 11:13
ReplyA nossa comentadora Lia me merece 100% de confiança!
Segunda coisa, político morto, è político bom. E os cemitérios estão cheios de políticos insubstituíveis e o mundo continua a girar e as pessoas vivendo!
Se sou uma Maria vai com outras por não gostar de político e nunca ter dado meu voto a nenhum, então sou sim!
E daí?
Sou obrigado a defender político? Sou obrigado a prestar vassalagem ás idéias políticas de algum político? Não posso pensar?
E a "reserva" ianomâmi assinada por Collor de Melo dos índios ianomâmis (que não existem), apoiando-se numa ONG, CONAMA colocando resoluções com base em informações estrangeiras e polemicas como o Greenpeace e Imazon, colocando esses "índios" prontos a negociarem com representantes estrangeiros as riquezas do seu "território"? Esse povo "não existiu e não existe" senão nas mentes ardilosas dos inimigos do Brasil.
Leia o livro "A Farsa ianomâmi", escrito por um oficial de Exército brasileiro, de família ilustre, o Coronel Carlos Alberto Lima Menna Barreto.
Collor de Melo comportou-se tal como seu sucessores, como traidor, ao assinar o desmembramento e separatismo do Brasil, para gáudio das antigas potencia coloniais européias, superiormente comandadas pela realeza britânica, sanguessugas do planeta e que se serviram de políticos corruptos no Brasil para conseguirem seus objetivos.
Menna Barreto e outras fontes fidedignas afirmam que coube a uma jornalista romena, Claudia Andujar, mencionar, pela primeira vez, em 1973, a existência do grupo indígena por ela denominado "Ianomâmi", localizado em prolongada faixa vizinha à fronteira com a Venezuela.
Interessante ressaltar que a jornalista que "inventou" os "Ianomâmis" não agiu por conta própria, mas inspirada pela organização denominada "Christian church world council" sediada na Suíça, que, por seu turno, é dirigida por um Conselho Coordenador instruído por seis entidades internacionais: "Comitê International de la Defense de l´Amazon"; "Inter-American Indian Institute"; "The International Ethnical Survival"; "The International Cultural Survival”; Workgroup for Indigenous Affairs" e "The Berna-Geneve Ethnical Institute".
Releva, ainda, destacar as "Diretrizes" da organização referentes ao BRASIL: "É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígines, para o seu desfrute pelas grandes civilizações européias, cujas áreas naturais estejam reduzidas a um limite crítico".
Ficam assim bem caracterizadas as intenções colonialistas dos membros do "Christian church world council", ao incentivarem a "invenção" dos ianomâmis e a sua localização ao longo da faixa de fronteiras.
Outras providências legais devem ser adotadas, todavia, para enquadrar os "zelosos" funcionários do Funai que se deixaram enganar e os "competentes" servidores do Ministério da Justiça que induziram o Ministro da Pasta e o próprio Presidente da República a aprovarem a decretação de reserva para um grupo indígena inexistente.
Sobre estes últimos poderia ser aplicada a "Lei de Segurança Nacional", artigos 9 e 11, por terem eles contribuído para um futuro seccionamento do território nacional e um possível desmembramento do mesmo para entrega a outro ou outros Estados.
O senhor acredita num político assim?
Entre nós quem è mais otário? E quem defende traidores?
Sou nacionalista, e daí? Confiava nos militares, mas todos viram que esta geração atual, nasceu covarde!
Que credibilidade me merece quem apóia e defende políticos? Ou mesmo os militares?
Continue a defender que um dia lhe pagará o salário, porque prefiro passar fome e receber algoo de algum político!
Meu carissimo Filoxera:
Replyo caro amigo leu mal o que eu escrevi `as 23:48 do dia 21/6. Eu NAO disse que a senadora Katia era contra as pesquisas com celulas-tronco embrionarias. Eu disse que a posicao dela era contra a vida. Justamente a vida inocente dos embrioes, que a pesquisa com celulas-tronco embrionarias destroi. Resumindo: Katia e', como voce, a favor das pesquisas com celulas-tronco embrionarias. E esta pesquisa, no meu entender, e' anti-etica e imoral. A pesquisa etica e moral, e capaz de trazer progresso, e que vai sofrer atraso, e' a pesquisa com celulas-tronco ADULTAS. Esta pesquisa ja' forneceu cura para 74 enfermidades, enquanto a pesquisa com celulas-tronco embrionarias forneceu cura para 0 (ZERO) enfermidades. Mais ainda, desde novembro de 2007 pelas pesquisas de Yamanaka e Thomson, as pesquisas com celulas da pele do proprio paciente, induzidas a regredirem ao estado pluripotente, vao tornar tudo o que se fez ate' agora obsoleto. Ou seja o Brasil fara' pesquisa anti-etica e imoral e OBSOLETA.
Sou catolico praticante (xiita fundamentalista na sua categorizacao, pois meu catolicismo e' pre'-concilio), mas minha argumentacao neste caso e' puramente cientifica e etica. Ate' mesmo Ian Wilmut, o cientista cuja fama repousa na clonagem da ovelha Dolly, reconhece a revolucionaria tecnica de Yamanaka-Thomson e declarou ter desistido da "clonagem terapeutica", pois esta envolve problemas insoluveis: rejeicao pelo receptor das celelas-tronco embrionarias, desenvolvimento de teratomas, dificuldade de obtencao de ovulos, etc.
Hereticus
PS:Eu soube da posicao da senadora Katia Abreu neste assunto por uma carta escrita por ela para a revista VEJA. Pelo conteudo da carta, que nao acrescentava NADA ao debate, concluo que VEJA escolheu a carta dela apenas porque abaixo do seu nome, estava escrito "senadora pelo DEM-TO". Ninguem me convence que VEJA publicou apenas por ser mais um e-mail a favor das tais pesquisas. Deve ter havido centenas de cartas como a dela.
Ao anonimo que me escreveu `as 07:48 de hoje:
Replydepois de ler cuidadosamente o que VEJA publicou sobre Katia Abreu, mantenho minha reserva ate' que ela apresente argumentos convincentes. Quanto a Collor basta ler o que Filoxera acabou de postar `as 12:56 e anteriormente o que trespontos.: havia postado.
Para mim, o simples fato de Collor ter se aliado a Lula, faz com que eu o risque para sempre do elenco de possiveis recebedores do meu voto, ate' para sindico de predio, se fosse o caso.
Hereticus
Prezado Hereticus
ReplyNão falarei de religião com o meu amigo. Jamais! Cada um tem o direito de acreditar no que entender. Eu não acredito em nada e no entanto o meu amigo acredita numa figura superior. Mas isso não nos tira a boa educação, uma boa socialização, estudos superiores e inteligência para trocarmos ideias.
Também não sou bolchevique por não ser crente.
Agora falo do seguinte, tendo em conta um programa que vi na televisão.
Os cientistas (alguns) preferem as
celulas-tronco embrionarias pois dizem, metaforicamente falando, que ainda são celulas virgens tal como um CD novo, podendo receber toda e qualquer informação que eles cientistas quiserem.
O mesmo já não se passaria com as celulas-tronco adultas, já possuem informação.
Outra coisa mais recente, è o cordão umbilical. Conseguiram extrair dele celulas-tronco embrionarias, excluindo portanto algum atentado contra a vida inocente dos embriões conforme menciona.
Mas se os homens já são deuses, e a fecundação não è própriamente vida, pois não possuem identidade, porque preocupação e dos católicos contra este conceito?
São celulas que um dia se a gravidez se concretizar dentro dos parâmetros normais e não acontecer nenhum imponderável durante nove meses incluindo no parto, poderá sair uma entidade com identidade. Logo não vejo mal no uso cientifico dessas celulas virgens. Mas respeito sua opinião.
Um abraço
Caro Filoxera:
ReplyGostaria de apresentar para sua consideracao dois argumentos, nenhum deles retirado das minhas crencas religiosas, em resposta ao que me escreveu acima.
1) O comentario que o amigo viu e ouviu na televisao de que as celulas-tronco embrionarias (CTE) sao como um CD virgem, que pode receber toda e qualquer informacao que eles cientistas quiserem, nao passa de uma bela METAFORA. Na realidade e' o que em inglez se chama "wishful thinking". Que as CTE possam receber o que os cientistas quiserem, e' o que os cientistas querem que o contribuinte pagador de impostos acredite piamente. Eles querem um cheque em branco, que eu pelo menos me recuso a endossar. Aconselho ao amigo a principal caracteristica do verdadeiro cientista: cepticismo. Aplique em ciencia, o mesmo cepticismo saudavel que aplica quanto ao sobrenatural.
2)O amigo afirma que o ovulo fecundado nao e' propriamente vida, pois nao possui identidade. Discordo. O ovulo fecundado (in vitro ou in vivo nao importa) possui TODA a informacao genetica que precisa para se desenvolver. Sua identidade esta' total e irreversivelmente determinada. Filho de A e de B, carregara' para sempre essa identidade. Qualquer teste de DNA ira' determinar que A e B sao seus pais biologicos. Alem disso, sua especie tb foi determinada: pertence `a especie humana. Os inimigos do casal A e B poderao dizer que eles produziram um jumento, mas isso sera' sempre um mero insulto. Concordo que ele, ate' nascer nao possui identidade civil. Nao tem certidao de nascimento, nem RG, nem titulo eleitoral. Mas a sua irmandade na especie humana NAO pode ser negada, sem que uma gravissima violencia moral seja perpetrada. Que ele pertence ao genero humano, e' a genetica (parte da ciencia) que determina; que ele seja aceito na irmandade humana e' a etica (parte da moral) que determina.
Com toda a estima do amigo
Hereticus
Respeito sua posição em não votar em candidato algum, e também de não gostar de militares, pronto temos um anarquista autentico, sobre a reserva sou contra.
ReplyCOLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
p/ Filoxera
ReplyComplementando meu comentário sobre seu post, quero explicar ao amigo que jamais fui empregado de qualquer governo, nunca recebi salário de qualquer político, e não pretendo mudar minha posição depois destes 40 e poucos anos, desejo sim livrar-nos da quadrilha que hoje opera o Brasil, e da policia de estado que amedrontam muitos dos nossos pensadores, conhecidos ou não, abraços.
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Anônimo das 11:41 e das 11:18?
ReplyNão acredito que o senhor não tenha as suas próprias ideias politicas sobre o que está correto ou incorreto no nosso Brasil. Porque defende politicos?
Como disse, não voto e quando voto, è voto nulo.
Quanto aos militares e como ex-militar, critico-os pela sua inércia. Não confunda em eu não gostar deles, pois defendo ferozmente um regime militar como meio de o Brasil se recuperar e não perder sua soberania.
Criticar e tirar sarro è uma coisa, não gostar è outra completamente diferente. Aí não entro. Tou fora.
Prezado Hereticus
ReplyAdmirável seu conceito de vida. Nada que me admire, pois estou habituado a ouvi-lo, mesmo aqui em casa.
No entanto para mim esse conceito não è válido. Seria se essa formação de DNA tivesse responsabilidades, fosse uma entidade e não identidade. Não o è, por mais que eu esmiúce esse conceito. Duas células e um DNA não são nada! Ou mesmo um conjunto de células e um DNA, pois encontramos esse mesmo conceito na natureza e em toda a espécie de vida que nos cerca. Estou numa de cepticismo saudável. Tudo tem uma explicação cientifica. O próprio ato de concepção e fecundação não pode ser considerado vida. Apenas células com DNA como acontece também no reino vegetal.
Aqueles tempos do Obscurantismo religioso quando o Vaticano dominava uma boa parte da Europa, em qualquer fenômeno era de imediato atribuído a "Deus", ou recuando no tempo, quando o Homem primitivo ainda vivia em cavernas e não sabia entender os fenômenos naturais que o rodeavam, atribuindo poderes divinos, já era.
Acredito piamente como a ciência explica tudo. Por vezes demora mais um pouco, mas virá a explicação.
Mas indo mais longe caro Hereticus, o próprio conceito de vida è muito amplo, muito vasto, muito vago e, no entanto extremamente relativo. O que è vida? O antecessor da morte? E no meio, fica o quê? Como vê, considero tudo relativo.
Temos visões dicotomicas sobre o mesmo problema. Sou pela pesquisa tentativa e erro dos cientistas, por mais que esse trabalho custe muito a quem defende e considere como vida a concepção desde o seu inicio.
Um abraço com amizade
Filoxera