Taxa de proteção.

Carlos Minc, ministro do Meio-Ambiente, revive os velhos tempos de arrecadação de dinheiro por meios não convencionais. Está propondo criar um fundo amazônico com dinheiro recolhido junto a outros países para proteger a floresta. Não é muito diferente do que as taxas de proteção cobradas pela bandidagem. Ou dos resgates exigidos por terroristas seqüestradores. E é um reconhecimento que o Brasil sozinho não pode bancar a despesa. Leia aqui.

10 comentários

Já sabemos a9o que serviria tal cobrança: fianciar a força militar da guerrilha petista que dará sustentação à UNASUL.

Quero ver esses cretinos segurarem a onda agora. A coisa foi encampada pelo Barack Obama, amigo deles. A coisa vai virar uma diarréia geral. Não temos o que eles sempre combateram. Respondo agora aos cretinos: Lula acaba de descobrir para que é que serve Exército. Na atual situa ção nda armada ele só9 pode fazer o que está fazendo: bancar o Macunaíma - Não bula comigo, nhô nhô!

Vai levar uma chapuletada...

Está na hora de alguém por ordem nesse imenso puteiro. Queríamos que fossem os brasileiros, mas eles estão mais para a orgia que para a administração. Que sejam então os gringos antes que os crioulos (é bom olhar o dicionário antes de me acusar de racismo), mui propensos à bacanal e carnaval.

Reply

Coronel:

mais um fundo para os petralhas meterem as maos, quero dizer o focinho.

Quer dizer que o Minc vai passar o pires entre os europeus ? Vai ficar nas estacoes de metro^, tocando berimbau, `a espera que passageiros pinguem suas esmolas no pires?

Devia pedir ao Gilberto Gil que faza um dueto com ele. Talvez a estacao de Metro^ nao seja um ponto bom. Sempre tem aqueles conjuntos de bolivianos (ou serao peruanos) com suas flautas, e vestidos com ponchos coloridos.

Melhor a praza em frente ao Louvre. Mas sem entrar no Museu. Vao achar que a Venus de Milo trabalhava numa siderurgica, e perdeu os brazos num "acidente" de trabalho. E que a Mona Lisa tem mau halito.

Depois a dupla Minc-Gil, nao Gil-Minc soa melhor, pode ir para Londres, para Milao, para Madrid. Nao, Madrid nao. Podem apanhar da policia no aereoporto e serem deportados na hora. Brasileiros mulambentos correm esse risco.

Hereticus

Reply

MINC, O AMIGO NUMERO UM DO SUECO.

Com essa proposta o Ministro Mink vai acabar sócio da ong do milionário sueco que acredita que pode vender a Amazônia para ricos europeus em troca de 50 bilhões de dólares.
Essa gente nem sabe que a Amazônia é uma região que envolve vários países, e que a nossa parte é a nossa parte. E pronto.

Reply

Cobra-se a taxa e depois eles ficam com o direito de exigir alguma coisa. Simples assim.

Parece também coisa de flaneninha.

Reply

Coronel, A Taxa de Proteção o Minc aprendeu com as milícias o Rio de Janeiro onde ele era secrotário. Acredito que deva haver um pedágio heterodoxo para o Partido da Tramóia.
Safra64

Reply

Coronel

Só não consigo entender porque razão ele não faz o pedido ao BNDES que está orientado para emprestimos estatais?

Logo, por eliminação de partes, esse emprestimo è para ele ficar com um bom pé de meia no exterior!

E nós, otários, a pagar!

Reply

Dr Evil ja disse ha muito tempo. Estrangeiro que quer ver as arvores da Amazonia de pe, tem que pagar. Um aluguel, nao uma contribuicao.

Os americanos e europeus ja acabaram com as florestas deles ha muito tempo. O Brasil nao o fez, nao por questao ecologica, como se faz supor, mas porque esta 500 anos atrasado em relacao a eles.

O fato e que a Amazonia nao e patrimonio da humanidade, assim como o petroleo arabe tambem nao e.

Se o mundo precisa da Amazonia para respirar e manter a temperatura do planeta, que pague por sua conservacao.

Dr Evil, se fosse o vice do Coronel, nao ia pedir ajuda com o pires na mao.
Dr Evil iria informar a eles o quanto deveriam dar mensalmente para "alugar" a preservacao.

Reply

É bom o Ministro do Meio Ambiente vir aqui no Rio de Janeiro tomar banho nas águas da Baia da Guanabara ou na Lagoa de Marapendi.

Só falta ele dizer que são águas medicinais!

Reply

Coronel

O Sr. Já tomou conhecimento do lançamento do livro CONSPIRAÇÃO DE POSTAS ABERTAS ?

É sobre o Foro de São Paulo, vejam:

http://www.midiasemmascara.com.br/arquivos/Image/CONSPIRACAODEPORTASABERTAS.jpg

Reply

Coronel

Só lhe digo que esse Banco do PT, tem muito negocio estranho pra caramba.

"BNDES negocia na Noruega fundo para Amazônia"

"O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, informou nesta quarta-feira que o diretor da área de planejamento do banco, João Carlos Ferraz, está em Oslo, na Noruega, negociando a primeira doação para o fundo de doações internacionais para a preservação da Amazônia, anunciado na terça-feira pelo novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, logo após a posse . O valor da primeira doação seria de US$ 100 a US$ 200 milhões de dólares."
(continua)


http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=770552&tit=BNDES-negocia-na-Noruega-fundo-para-Amazonia

Reply